Log In

Reviews Spoilers

Review: 24 Horas – Day 8: 12:00 A.M.-1:00 A.M.

Pin it

24 Horas - Day 8: 12:00 A.M.-1:00 A.M.

Série: 24 Horas
Episódio: Day 8: 12:00 A.M.-1:00 A.M.
Temporada: 8ª
Número do Episódio: 177 (8×09)
Data de Exibição nos EUA: 22/2/2010

Episódio onde muitas coisas aconteceram. Algumas surpreendentes e outras previsíveis, com o final que todos esperavam. Josef estava quase devolvendo os materiais nucleares quando os comparsas de Farhad acabam matando-o. Bom até ai nada de anormal. Entretanto os planos de Farhad são alterados quando ele também é traído. Agora os materiais nucleares que antes tinha apenas um contexto mais político agora serão usados contra os próprios americanos. Foi uma reviravolta, mas novamente uma ameaça nuclear nos EUA?

Outra parte interessante sem dúvida foi à tentativa de Hastings tentar colocar a culpa de um possível fracasso da operação em cima de Renee. Não considero Hastings o vilão e sim Wess, assessor da presidente que parece estar mais preocupado com as consequências políticas da operação do que seu êxito. Jack pareceu ter esse mesmo ponto de vista. Mas a grande surpresa ficou quando Renee e Jack pareceram finalmente tomar um passo para ficarem juntos, união essa que sempre pareceu ficar nas entrelinhas já na temporada passada.

A idéia é boa, mas toda mulher que acaba se ligando a Jack acaba passando por sérios apuros, quando ela não morre. Portanto é bom ficar de olho nos movimentos de Renee a partir de agora. A cena de Jack defendendo Renee da Secretária de Justiça foi boa, mas a melhor parte foi quando ele pede para o guarda abaixar a arma ou ele iria se machucar. Ele lógico, abaixou a arma. Hastings e Jack chegam a um acordo para por fim tanto do resgate dos materiais nucleares como o processo de Renee.

24 Horas - Day 8: 12:00 A.M.-1:00 A.M.

Jack novamente sairá a campo e isso acaba sempre rendendo coisas positivas para a série em termos de ação. E a história de Dana acaba do modo que a maioria previa desde que a revelação sobre parte de seu passado foi feita. Kevin e seu comparsa acabam mortos dando um aparente final a esse arco da história. De longe esse foi o arco mais fraco da temporada. Cole ainda pode fazer missões em campo e ter um bom destaque na série, mas o que vai acontecer com Dana? Simplesmente ficará presa a CTU até o fim do dia? Parece-me um papel bem secundário para Katee Sackhoff.

Sinceramente esperava muito mais dela na série, bem mais, por exemplo, de Freddie Prinze, Jr. E o episódio não terminou com um “chamariz” para o próximo como vinha acontecendo. Por isso não dá para ter uma idéia do que irá acontecer pela frente. Mas ainda esperamos ação e que ela chegue logo agora com Jack em sua caçada pelos materiais nucleares.

Séries citadas:

Luiz Marcelo é advogado. Fã de Lei & Ordem, Desperate Housewives, Grey's Anatomy, 24 Horas, The Good Wife e The Shield.

1 Comment

  1. Gabriel Paixão

    Apesar de ser clichê, parece que agora a temporada engrena (um pouco tarde é verdade). Porque não estava engolindo tanto “bafafa” por uma ameaça que não era aos Estados Unidos, mas a um país menor e “insignificante”. Vamos aguardar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account