Log In

Reviews Spoilers

Review: 24 Horas – Day 8: 1:00 P.M.-2:00 P.M.

Pin it

24 Horas - Day 8: 1:00 P.M.2:00 P.M.

Série: 24 Horas
Episódio: Day 8: 1:00 P.M.-2:00 P.M.
Temporada: 8ª
Número do Episódio: 190 (8×22)
Data de Exibição nos EUA: 17/5/2010

24 não agradou na metade da temporada. Mas algo mudou e em sua reta final a série melhorou e muito. Pode não ter apresentado nada de novo se comparado as temporadas anteriores, mas pelo menos a série conseguiu criar vários momentos emblemáticos nestes episódios finais. Novamente tenho que enfatizar que trazer Chales Logan para essa temporada foi uma decisão muito feliz dos roteiristas. Assim como na sexta temporada, ele está roubando a cena quando aparece.

E enquanto Logan está se deliciando por ter seu papel no acordo de paz exposto ao público, Jack e Meredith começam a sua fuga. E Taylor vê a sua situação se complicar cada vez mais e cada vez mais ela precisa rebaixar seus padrões para tentar evitar não só que o acordo de paz naufrague, como também perder tudo o que conquistou e até mesmo ser presa. O desespero dela ao conversar com Logan foi bem marcante. Para complicar ainda mais, Dalia Hassan começou a suspeitar do por que Logan foi envolvido na elaboração do acordo.

Agora Taylor é obrigada a proibir a imprensa que divulgue a evidência que Meredith possui. E uma destas cenas emblemáticas e que com certeza acabou sendo o destaque do episódio. Jack Bauer, apesar de escapar das situações mais impossíveis e das maneiras mais imprevisíveis, sempre foi retratado como um típico ser humano. Mas parece que desta vez os roteiristas quiseram dar uma aura diferente para ele ao vestir aquele uniforme blindado. O pavor de Logan ao vê-lo se aproximando foi muito bem retratado e acho que foi uma das melhores cenas dele na série. Mas Jack ainda não tinha acabado. Ele ameaça Logan com sua arma para que ele diga tudo que sabe.

E sem escapatória, ele conta tudo. Quando parecia que Jack o mataria, ele apenas o deixa desacordado. Até ai parecia que Jack não iria usar de vingança, mas no final ele apenas manteve Logan vivo para saber mais coisas sobre a conspiração e os russos. Outra vez Logan caiu no truque da escuta escondida. E mais uma vez Jack confirma sua sede de vingança ao matar o membro da delegação russa que coordenou todos os eventos do dia, e com requintes de crueldade. Muita gente não gostou desse tão esperado encontro não ter ido ao ar. O detalhe foi à lança enfiada na barriga dele, o mesmo lugar que Renee foi mortalmente ferida.

24 Horas - Day 8: 1:00 P.M.2:00 P.M.

O final de temporada promete e muito. Jack vai atrás do presidente russo e as coisas provavelmente irão se complicar para Taylor uma vez que a Meredith conseguiu contar a filha de Hassan que os russos estão envolvidos em sua morte. Como serão essas duas últimas horas ou qual será o fim de Jack? Impossível saber. Do mesmo jeito que não dá para saber como será o final de Taylor. O certo é que conforme aquela metáfora, o copo estava meio vazio. Neste final, agora o copo está meio cheio. Uma boa recuperação, que conseguiu prender a todos na frente da tevê e que vai aparentemente dar uma despedida bem honrosa a série.

Séries citadas:

Luiz Marcelo é advogado. Fã de Lei & Ordem, Desperate Housewives, Grey's Anatomy, 24 Horas, The Good Wife e The Shield.

6 Comments

  1. Bruno

    Esse episodio foi “menos bom” do que vinha sendo apresentado, acho q a grande ação seria no encontro de Jack com o russo, que, como foi dito, não foi ao ar, mas ainda sim a trama está muito melhor e Jack está mais Jack que nunca!!!

  2. Eduardo

    Fico imaginando como Jack voltaria pra vida pacata com a filha e a neta após tudo que aconteceu hoje. A verdade é que essa vida morreu junto com a Renee.

    A forma como Milan Cheylov orquestrou o ataque ao comboio de Logan no beco foi inacreditável. Jack parecia um terrorista daqueles que explode uma bomba no Times Square e tem um retrato desagradável mostrado na CNN. O fato dele estar vestindo uma armadura e atirar apenas para ferir os agentes do serviço secreto não muda em nada a ousadia do atentado.

    É uma pena não terem trazido Glenn Morshower como Aaron Pierce nessa temporada. Além de ser o único personagem além de Jack a ter aparecido nas sete primeiras temporadas, essa é uma trama que teria tido mais impacto ainda se Pierce fosse um dos feridos. O único problema é que se Allison o colocasse para ficar perto de Logan, tornaria impossível momentos como a conversa de Logan com Suvarov.

    Inacreditável que Logan tenha caído no mesmo truque do quinto ano! Tem gente que não aprende mesmo. Quando Jack deixou ele vivo, era óbvio que havia plantado uma escuta no ex-presidente.

    O que eu não entendo é porque Suvarov queria tanto sabotar o lado diplomático. Ai eu me lembrei de como Obama decepcionou o corpo diplomático brasileiro, deixando os políticos de linha-dura norte-americanos e israelenses sabotarem o acordo de paz brasileiro em respeito a produção de urânio do Irã. É a síndrome dos que não conseguem aceitar soluções pacíficas para as diferenças deste mundo.

    Momento de destaque também pro massacre que Jack fez naquela embaixada. Legal lembrar que ele já havia invadido o local uma vez no sexto ano. Então já sabia inflitrar. Genial dos roteiristas não mostrarem o massacre, e sim apenas o cenário pós-massacre.

    Continuo percebendo que Jack ultrapassou limites que nem Tony Almeida havia cruzado. Fico triste por isso, mas que deu um gás nessa reta final da série, eu não nego.

    Quero só ver como serão essas duas horas finais, ainda mais agora com Kayla Hassan sabendo da verdade.

  3. Rodney

    De fato, o Gregory Itzin, o ator que faz o Charles Logan é muito bom.
    Agora, do jeito que 24 Horas está previsível, aposto que essa gravação da confissão de Logan deverá ser destruída, tal como já aconteceu na quinta temporada, acho.

  4. Marcelo Luciano - Ipatinga - MG

    Ninguém comentou, mas a máscara de Jack fez lembrar Jason, de Sexta-feira 13. Apesar de não gostar e nunca ter visto um filme sequer da “Série”, não tem como não conhecer um dos personagens mais sinistros do cinema.
    Ficou até um pouco engraçado ele com aquela roupa e a máscara.E a cara do Logan então, foi tragicômica…..
    Pena que além do Aron, eles não trouxeram do Tony Almeida.
    Pela linha que Jack ultrapasou acho que nao tem jeito. Aposto que ele vai morrer. Ele foi longe de mais e cometeu crimes que não tem como ficar impune….
    Vamos ver o que vai acontecer nessas duas horas que faltam….
    Espero que sejam eletrizantes….

  5. Celso

    O legal vai ser ver o Jack matando a presidenta Taylor com um tiro na testa.

    O final vai ser igual ao Bangkock Dangerous, ele mata todos os vilões e morre junto no final, pois sua missão na Terra já foi cumprida.

    Go Jack the RIpper!!!

  6. Thiago FLS

    Aquela cena do “Robobauer” foi o momento mais hilariante da série, voluntariamente ou não. E “presidente russo do mal” é uma fronteira que eu achava que os roteiristas jamais teriam coragem de cruzar. Dá para ver por que a série está acabando mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account