Log In

Reviews

Review: 24 Horas – Day 7: 8:00 A.M. – 9:00 A.M

Pin it

24 Horas - Day 7: 8:00 A.M. - 9:00 A.MSérie: 24 Horas
Episódio: Day 7: 8:00 A.M. – 9:00 A.M
Temporada:
Número do Episódio: 145 (7×01)
Data de Exibição nos EUA: 11/1/2009
Data de Exibição no Brasil: 14/4/2009
Emissora no Brasil: Fox

24 Horas retorna e com ela muita expectativa, afinal fica a pergunta: a série vai encontrar o seu rumo e novamente e surpreender seus espectadores com suas incríveis reviravoltas ou trará os mesmos velhos defeitos apresentados na 6ª temporada? Bom, isso só o tempo dirá. De cara um aviso: se você não viu 24 Horas: A Redenção é bom dar uma olhada para ter uma melhor compreensão do núcleo presidencial. A temporada retorna logo de cara surpreendendo com duas grandes colisões seguidas de um sequestro. Tudo bem que a cena lembrou o episódio de House em que Amber e House sofrem um acidente em um ônibus mas, e daí? As duas cenas foram igualmente surpreendentes.

No Senado americano, Jack está sendo interrogado por ter torturado um terrorista. No seu estilo, sempre calmo e tranquilo, Jack responde que fez “o que tinha que fazer” para obter resultados. Entretanto, quando o interrogatório está se aprofundando e ficando mais interessante a agente Renee Walker do FBI adentra ao recinto e pede a liberação de Bauer. Cortou um pouco o clima, eles poderiam se aprofundar um pouco mais. Sempre achei que um confronto entre Jack e o governo que ele sempre serviu, mesmo que acarretasse graves conseqüências para si próprio, deveria ser aprofundado um dia na série, mas ainda não foi desta vez.

Bom, mas a parte que todos estavam esperando foi a descoberta de Jack que Tony estava vivo. Eu achei que a desculpa foi ridícula. Imaginem um homem que pode matar uma pessoa de mil maneiras diferentes não saber quando uma pessoa esta morta, ainda mais quando essa pessoa morreu em seus braços. Desculpe, mas não colou, e esta provavelmente tenha sido a grande falha deste episódio. Mesmo a justificativa que não é o corpo de Tony que está enterrado em seu túmulo não convence, porque é como se alguém tivesse um corpo de prontidão na CTU, para efetuar a troca caso ele morresse, o que acaba soando surreal demais. Seria até melhor se esse detalhe tivesse sido omitido. Talvez mais para frente tudo isso possa ser explicado, mas por enquanto me decepcionou. E foi muito estranho ver a Janeane Garofalo no FBI, sempre a vi como uma grande comediante. Vai ser inevitável a comparação dela com a Chloe, já que são personagens bem parecidos, mas vamos aguardar para ver qual será o diferencial dela.

Na Casa Branca, a presidenta ainda lida com a guerra civil de Sangala e suas consequências, mas a grande surpresa é que o seu filho aparentemente cometeu suicídio, o que me pegou de surpresa, e dá o pontapé a um dos mistérios desta temporada, uma vez que o marido da presidenta não acredita que ele tenha se matado. Tony tenta driblar o firewall para ter acesso ao sistema de navegação aérea, e não teve como não lembrar do filme Duro de Matar 2 com a expectativa se eles vão ou não derrubar o avião comercial.

24 Horas - Day 7: 8:00 A.M. - 9:00 A.MDe volta as ruas com Renne, Bauer vai interrogar um suspeito que conhecia Tony no passado e pode saber de seu paradeiro. Nesta parte dá para tirar duas conclusões, pois afinal quando o suspeito estava prestes a dizer o que sabia ele é morto, significando que ou Jack pode estar sendo seguido ou que Tony tem algum informante que o avisou sobre seus passos. Mas não dá para imaginar ainda de que lado está Tony, se da lei ou do crime.

E eu gostei de ver Renne com Jack, que acabou aplicando aquele princípio que Bauer cita em sua audiência no Senado, de se adaptar a situação conforme ela se apresenta, porque antes dos dois entrarem no apartamento ela afirmou que todo ocorreria dentro da lei. Mas como percebeu que não iria obter resultados, ela mudou os planos e agiu conforme Jack agiria desde o princípio se estivesse no comando. Quando Jack pegou a caneta foi impossível não se perguntar se ele “a faria desaparecer”, como o Coringa!

Na minha opinião, a temporada começou muito bem, mas depois da decepção que a 6ª temporada causou, vou esperar até o último episódio para poder dizer se a série se recuperou ou não. Claro que teremos um ou outro episódio que não terá um grande impacto, mas a tendência é que com o tempo extra que esta temporada teve para ser elaborada ela esteja mais equilibrada e sem grandes furos. Por enquanto posso dizer que no momento vale a pena esperar sair um episódio de 24 Horas para assistir, vamos ver se este será o sentimento até o último episódio da sétima temporada.

Séries citadas:

Luiz Marcelo é advogado. Fã de Lei & Ordem, Desperate Housewives, Grey's Anatomy, 24 Horas, The Good Wife e The Shield.

11 Comments

  1. Giselle

    Excelente review.
    Adorei este primeiro episódio e também acho que a temporada começou muito bem menos a história da volta do Tony Almeida . Concordo realmente não colou. Adoro o Tony mas foi tão nada a ver esta história .
    Achei a personagem da Janeane Garofalo uma cópia da Chloe.
    Gostei da Renne.
    Acho que ela e o Jack vão formar uma boa dupla.
    Enfim Jack is back !!!!!!!

  2. mateus

    esta temporada é sensacional, um retorno triunfante de 24 assiatam vale muito a pena apesar da dublagem da fox

  3. marília

    antes de mais nada, ótimo texto.

    eu gostei muito do que vi. e até de ver o tony de novo… me deu um friozinho na barriga.

    não ver a chloe é um pouco desesperador, assim como saber que de novo, jack vai ter um “chefe” para o atrapalhar… achei a parceira meio lesa, mas td bem…

    tô satisfeita, mas que isso, tô feliz com a volta do nosso querido Jack e com a história do gabinete presidencial que promete ser tão boa qnt a do peste do presidente logan

  4. Gabriel Paixão

    Esta temporada está demais! Até esqueci as patetadas da 6ª Temporada. Pena que talvez acabe na 8ª, mas mesmo assim se acabar, vai acabar em alta conta. Não a toa 24 é a melhor série da Fox desde Arquivo X.

  5. eduardo

    Num entendo pq ninguem gostou da 6ª temporada, pra mim foi muito boa, se igualando as outras, é, mais gosto não se discute.
    Jack is back!

  6. Thiago

    Essa temporada me fez dizer: “24 horas é a melhor serie feita em todos os tempos”

    Simplesmente fantastica.

  7. mateus

    24 horas é a melhor serie feita em todos os tempos(1)

    a 7º Temp. de 24 horas realmente ratifica isso

  8. marcia

    Sei lá..Tony como vilão?
    Vamos esperar ansiosamente os próximos episódio.

  9. Eduardo

    Só para lembrar, a pronuncia correta é “Renée”.

    Quanto a manobra elaborada para trazer Tony de volta, vale também lembrar que Tony havia usado esse método para que Jack fugisse da CTU, no fim do quarto ano.

    Enterraram um corpo no lugar de Jack para que ele não fosse pego pelos chineses ou os agentes do Logan e do Cummings.

    O roteiro aparenta ter passado por diversas versões (é o único episódio em que Howard Gordon divide crédito com Joel Surnow e Michael Loceff).

    Mas mesmo assim, o resultado final acabou bem satisfatório para um início de temporada, mesmo em comparação com os 18 episódios seguintes já exibidos, estabelecendo os parâmetros centrais que serão os pontos de alicerce da temporada.

    E Jon Cassar deu mais um show de direção, mostrando que não se gastou nas últimas seis temporadas. Foi o início de temporada mais ameno desde o terceiro ano, sem eventos chocantes. 24 Horas precisava disso há algum tempo.

    Resposta do Editor: Acho que você quiz dizer grafia correta, certo? Olha, em todos os sites americanos, o nome da Renee aparece sem acento. Inclusive o site oficial da série. Pode ser o hábito americano, de não usar acentuação, ou talvez seja esta mesma a intenção dos produtores. Na dúvida, optamos por manter a grafia sem acento. Ok?

  10. Luiz Marcelo

    Enterraram um corpo no lugar de Jack para que ele não fosse pego pelos chineses ou os agentes do Logan e do Cummings.
    .
    .
    .
    Nesse caso do Jack foi uma ação planejada. No caso de Tony, não tinha como advinhar que alguém, em determinado local, em determinado momento, em determinada circustância, iria matá-lo ou tentar matá-lo e ainda ter um corpo em “stand by” para substituí-lo. Ou seja: foi “muita coincidência” Não pareceu crível. Quanto ao “Renee” o Editor gentilmente já respondeu.

  11. Eduardo

    Nem havia pensado na parte do acento. Acentuei por costume de escrita. É verdade que são poucos que os usam em créditos de filmes. Meu ponto teve a ver com a troca de E por N no nome no review original.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account