Log In

Reviews

Review: 24 Horas – Day 7: 6:00 A.M.-7:00 A.M.

Pin it

24 Horas - Day 7: 6:00 A.M. -7:00 A.M.Série: 24 Horas
Episódio: Day 7: 6:00 A.M. -7:00 A.M.
Temporada: 7ª
Número do Episódio: 167 (7×23)
Data de Exibição nos EUA: 18/5/2009
Data de Exibição no Brasil: 15/9/2009
Emissora no Brasil: Fox

Enquanto Jack tenta dar um jeito de libertar Tony, no aeroporto Kim começa a desconfiar do casal que está com ela. Para o desespero de Renee, Jack liberta Tony. Ironicamente, se ela não tivesse chamado Kim, Tony provavelmente não teria essa cartada para usar a seu favor. E como Jack está infectado, seu corpo e órgãos podem ser usados para fabricar uma nova arma biológica, razão pela qual Tony leva Jack com ele. Tony parece estar disposto a levar o ataque adiante a qualquer custo e mostra estar preparado para qualquer situação que se apresente.

Ethan se encontra com Aaron Pierce na Casa Branca e conta sobre suas suspeitas sobre Olivia, e pede que Ethan acesse as gravações do sistema de segurança de seu escritório. Talvez uma saída não muito criativa dos roteiristas para desmascarar Olivia. Parece-me ser um tanto exagerado que cada escritório tenha um sistema como esse, mesmo na Casa Branca. Quando Olivia percebe as intenções de Ethan, ele é preso. Mas é no aeroporto que o episódio começa a ficar tenso. Kim Bauer recebe uma chamada de Renee que conta tudo o que está acontecendo.

Tentando agir naturalmente, Kim mostra inclusive fotos de sua família. Mas quando o homem percebe a movimentação dos seguranças, começa um tiroteio. Quando a mulher a mantêm refém com uma faca, Kim, improvisando como seu pai, pega uma caneta e atinge a perna da mulher.

‘Tá, o Ethan é paranóico e tinha um cartão semelhante ao usado no seu escritório. A idéia de tentar revelar Olivia como a mandante do assassinato de Hodges foi interessante, mas o método de execução não foi tão bem elaborado. Muitos detalhes foram “coincidência demais” para o meu gosto. Entretanto, foi interessante cada explicação plausível que Olivia dava a cada indagação de Ethan sobre sua prisão.

24 Horas - Day 7: 6:00 A.M. -7:00 A.M.E Jack é levado para ter seus órgãos extraídos pelo doutor Carson de Stargate Atlantis. Tony também quer fazer parte da misteriosa organização. Será que isso era o que ele queria desde o começo? Entretanto, se fosse isso mesmo, porque ele tomou tantas atitudes durante essa temporada que prejudicaram os planos desta organização? Resumindo: seus objetivos ainda não estão claros, e provavelmente teremos uma explicação para isso. E quem tem medo de agulha certamente ficou impressionado com a injeção que Bauer levou.

E por isso que eu gosto da Kim. Qualquer pessoa sensata correria atrás da polícia, mas ela foi atrás do homem que tenta fugir. E ela parece ter adquirido um instinto de agente ao recuperar o laptop. Poderia ser melhor, mas ate aqui gostei da participação dela. E pra variar, Jack consegue fugir, usando um bisturi. No último episódio iremos descobrir qual será o destino de Olivia, quais as intenções de Tony e como Jack vai se livrar dessa. O último episódio promete várias respostas e muita emoção, já que neste as emoções não foram tantas quanto eu imaginei que seriam.

Séries citadas:

Luiz Marcelo é advogado. Fã de Lei & Ordem, Desperate Housewives, Grey's Anatomy, 24 Horas, The Good Wife e The Shield.

5 Comments

  1. Cristiano

    Este episódio, além de ter sido muito bom, respondeu a uma pergunta para a qual eu não tinha uma resposta razoável: Porque aqueles agentes estavam atrás da Kim no aeroporto? E ela é totalmente satisfatória. Mostrando mais uma vez que não veio para brincadeira nesta temporada, o Tony pensou em usar a Kim para capturar o Jack e assim poder retirar de seus órgãos a substância da arma biológica. E isso mostrou quanto o Tony está disposto a levar seu plano (seja lá qual for) em frente, já que ele não pensou duas vezes antes de tentar tirar a vida do Jack.
    Eu não me lembro de alguma cena engraçada em 24 horas. Até este último episódio.
    Gostei da cara da Renée quando a Kim explicou como seria possível descobrir a localização do Jack através da inversão de imagens da câmera do Laptop. E todo mundo se lembra que a Kim trabalhou na CTU na terceira temporada.
    Diz o ditado que a vingança é um prato que se come frio, mas o do Ethan vai estar pelo menos morno. Porque, se imaginarmos que a próxima ação dele é mostrar a gravação à presidente Taylor, ele poderá alegar para si próprio que isso não é um ato de vingança contra a Olivia, e sim uma atitude de um amigo fiel e eterno colaborador da presidente, que irá revelar quem é o traidor dentro da Casa Branca.
    E quem é fã de 24 horas já aprendeu a relevar as cenas “forçadas”, como a que aconteceu na fuga do Jack. Como ele, já debilitado devido à exposição da arma biológica, e depois de tomar aquela baita injeção para a retirada de liquido da espinha, conseguiu atacar os três médicos e escapar?
    Mas o que importa é que agora só falta um episodio para o fim da temporada.
    Uma das melhores da história da série.

  2. Eduardo

    Quando foi exibido em maio, esse episódio foi a primeira parte das duas horas finais, exibidas consecutivamente. Eu havia assistido ao final logo em seguida. Esse episódio funciona muitíssimo bem como a primeira parte desse final tenso e emocionante para a temporada.

    Eu sou o primeiro a entender o porque dos roteiristas incluirem um dispositivo como o de gravação na Casa Branca. A princípio, parece uma manobra pouco criativa, mas se levar em conta as temporadas anteriores, faz muito sentido.

    Depois dos abusos de poder praticados por Charles Logan e Noah Daniels, tinha que ter um mecanismo de controle que mantivessem oficiais de alto escalão em cheque. Vale lembrar que foi Olivia que ferrou qualquer chance de Noah Daniels seguir com mais um mandato. Tom Lennox foi provavelmente o homem por trás da instalação desse sistema, já que ele fez o mesmo com Daniels na temporada passada.

    Finalmente, após sete temporadas, os roteiristas de 24 Horas finalmente acertaram a mão com Kim Bauer!

    Ela finalmente herdou algo do pai que prestasse. Já era tempo de botar a donzela em perigo de lado e partir pra ação séria, contribuindo pro desenvolvimento e a junção de todas as histórias que levarão a conclusão derradeira no próximo episódio.

    As ações de Tony começaram a ficar mais evidentes do que indicam ao ver até que ponto ele está disposto para ser incluido nesse grupo. Sacrificar Jack e Kim mostram a forma como ele se desvirtuou do rumo de Jack após a perda de Michelle.

    Acima de tudo, essa temporada reabilitou a necessidade de uma agência como a CTU. No início, o senador Mayer estava perseguindo ela e tudo que ela representava. Agora, a situação já é outra. Mais uma vez Kim possibilitou essa colaboração, usando o know-how da CTU como um tremendo ás na manga para achar Jack.

    Dou meus parabéns para Jon Cassar, o diretor dessas duas horas finais. Ele criou um belíssimo visual de Kim Bauer quando ela saiu do carro em chamas com o laptop na mão. E ainda pegou fogo. Foi um dos melhores momentos visuais da temporada. A escapatória de Jack pra fora do prédio também foi belíssima e bem fotografada. Adorei o nascer desse novo dia em Washington.

    Jon Cassar fará falta. Foram 56 episódios e o filme Redemption. Esse foi o diretor mais marcante e duradouro da série. E trabalhava muito bem com Kiefer.

    Muita gente não gostou quando ele tomou o lugar de Stephen Hopkins em 2002. Mas ele saiu-se muito bem como produtor e diretor nessas seis temporadas. Se tudo der certo, a oitava temporada ficará bem nas mãos de Brad Turner e Michael Klick.

    Felizmente Cassar ainda dará seu último trabalho brilhante na próxima semana, um dos melhores finais de temporada já filmados na série.

  3. Giselle

    Gostei muito deste episódio.
    Achei muito bom.
    Eu pensei : Putz de novo Kim Bauer em perigo?
    Mas até que ela não me irritou e as cenas no aeroporto ficaram legais.
    E o Tony hein ?
    Realmente aquela cena do Jack escapando ficou forçada mas isto é 24 Horas ehehehe !!!
    E eu vibrei quando ele escapou.

    Gente
    Na locadora que eu pego filmes já chegou a sétima temporada de 24 Horas. Vou assistir o último episódio amanhã . Não vou esperar até terça-feira. A Fox é tão ridícula que os boxs das séries chegam antes de terminar no canal.
    Foi assim com Lipstick Jungle também. Aff !!!

  4. rafael

    Na parte administrativa Olivia foi uma terrível conselheira e Ethan deve ser recolocado no cargo imediatamente.

  5. Cesar Adriano

    Vai Kim! vai nessa… essa é minha garota! papai Bauer esta orgulhoso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account