Log In

Reviews

Review: 24 Horas – Day 7: 12:00 P.M. – 01:00 P.M

Pin it

24 Horas - Day 7: 12:00 P.M. - 01:00 P.M.Série: 24 Horas
Episódio: Day 7: 12:00 P.M. – 01:00 P.M
Temporada:
Número do Episódio: 149 (7×05)
Data de Exibição nos EUA: 19/1/2009
Data de Exibição no Brasil: 12/5/2009
Emissora no Brasil: Fox

Tentando resgatar o primeiro ministro de Sangala de seu bunker, Anderson tenta chantagear Matobo ameaçando matar seu segurança, mas ele não cede. A sua saída seria praticamente impossível. Seria, se não estivesse nesta operação o químico Jack Bauer. Não dá para negar, as soluções encontradas por ele são dignas das mais engenhosas idéias de MacGyver em Profissão: Perigo. Quem não assistia essa série e não se perguntava: e agora, como ele escapa dessa?

Enfim, usando uma mistura de produtos químicos lançados no sistema de ventilação do bunker, a respiração se torna impossível. O instinto de sobrevivência acabou falando mais alto e a mulher de Matobo acaba abrindo a porta. Mas na saída do consulado, Emerson acaba capturando Renee, para a surpresa de Bauer. A partir desse ponto, o episódio começa a ficar com um alto nível de tensão.

Quando a Presidenta decide pela invasão militar em Sangala, a notícia que Matobo fora seqüestrado cai com uma bomba. Sua decisão foi bem corajosa e talvez bem sensata. Realmente nada garante que após a retirada das tropas americanas Dubaku recue e não faça nenhum atentado em solo americano, mas estratégia de fundar um novo governo democrático em Sangala fica extremamente comprometida.

Esse é o episódio de número 149 da série. Faltando um capítulo para o 150º episódio do seriado, eu esperava que ele preparasse um bom terreno para um episódio mais impactante, mas esse superou as expectativas. A reviravolta no caso de Henry Taylor foi surpreendente, como 24 Horas sempre é. Confesso que em nenhum momento eu desconfiei do até então leal segurança do primeiro cavalheiro. Samantha também tem sua vida ameaçada. Foi uma boa reviravolta nesse núcleo, que parecia que iria demorar mais um pouco para crescer na trama.

24 Horas - Day 7: 12:00 P.M. - 01:00 P.M.E finalmente o momento mais esperado do episódio: em uma construção abandonada, Jack leva Renee para ser morta. E sempre fica aquele suspense, se ele irá salvá-la e como ou se ele vai matá-la, até por que Jack já matou antes agentes da CTU, então tudo parece ser possível nesse momento para manter seu disfarce. Mas antes de atirar, Jack avisa que vai tentar mantê-la viva. Então vem o tiro, de raspão no pescoço, mas suficiente para que, de onde Emerson estava, parecer um tiro fatal.

Parecia claro que ela iria sair viva dessa após eles abandonarem o local, até que Emerson manda que Jack e Tony a enterrem. E foi uma grande surpresa, por que eu pensava que eles iram tentar uma saída, parecida como quando Jack salva Nina de ser morta também por ele lá na primeira temporada, só que nessa passagem, ela parecia que fora realmente executada, foi uma cena bem chocante, mas no final das contas ela usava um colete a prova de balas.

A aparente hesitação por parte de Jack detectada por Emerson era na verdade uma garantia que ele acertaria o ponto exato do pescoço dela para não matá-la. E que agonia a última parte. Henry desmaiado, Samantha correndo grande risco, Renee olhando para Jack enquanto ele joga terra em cima dela e para aumentar ainda mais o suspense o relógio mudo que quase sempre aparece após a morte de um personagem importante. Episódio muito bom e que certamente se destaca dentre os inúmeros marcantes episódios da série.

Séries citadas:

Luiz Marcelo é advogado. Fã de Lei & Ordem, Desperate Housewives, Grey's Anatomy, 24 Horas, The Good Wife e The Shield.

6 Comments

  1. Egui

    Caraca, pensei a mesma coisa na hora que ele fez a mistura!! Dá-lhe MacGyver!!

  2. marinete cruz

    realmente esse episodio foi de tirar o folego, mas que pena que é a serie é dublada, aquela voz do jack é horrivel, sinto muita falta das falas originais. vamos protestar pessoal, não vamos nos calar.

  3. DIMAS

    Uma opção é assinar a SKY, onde pelo menos é oferecida a opção de assistir o som original com legenda.
    Mas concordo plenamente com isso, é uma BOLA FORA tremenda da FOX essa história de dublarem as séries.
    E dá-lhe Jack MacGyver!!!!

  4. marilia

    agora, gente peraí, faltou falar da nerd renee querendo ser jack bauer de saias!!! hahahaha!! oi? minha filha? só uma mulher poderia enfrentar mercenários… e ela está nos idos inicio da década. SYDNEY BRISTOW.

    chorei de rir com Renee… nem kim bauer crazy faria uma coisa dessa!!!

  5. Eduardo

    Os produtores Howard Gordon e Evan Katz não brincam em serviço quando o assunto é levar o roteiro adiante, ao mesmo tempo, buscando novas formas para deixar o público de boca aberta. Enterrar a pobre da Renee foi a nova forma de renovar o mesmo evento que ocorreu entre Jack e Nina Myers no primeiro ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account