Log In

Reviews

Review: 24 Horas – Day 7: 09:00 P.M. – 10:00 P.M.

Pin it

24 Horas - Day 7: 09:00 P.M. - 10:00 P.M.Série: 24 Horas
Episódio: Day 7: 09:00 P.M. – 10:00 P.M.
Temporada:
Número do Episódio: 158 (7×14)
Data de Exibição nos EUA: 16/3/2009
Data de Exibição no Brasil: 14/7/2009
Emissora no Brasil: Fox

Jack recorre a Renee que mesmo pensando duas vezes se deve fazer isso ou não, ainda o ajuda para poder identificar o homem que tentou incriminá-lo pela morte de Burnett. Incrível como ele achou um carro equipado com um computador em todo um estacionamento. O plano de Hodges continua obscuro, ainda não dá para descobrir a utilidade que esse carregamento de armas terá para ele e por que pessoas inocentes podem morrer.

Ethan informa a Presidenta tudo que ocorreu com Bauer. Deu para notar que ele estava constrangido não só pelo plano ter sido um desastre como também por fazer isso em frente de Olivia. E Larry foi esperto ao mandar vigiar Renee, mas não contava com o apoio incondicional eu ela está dando a Jack.

O grande ponto a ser destacado neste episódio foi as conversas que Jack teve com o senador Mayer. A primeira é sobre o possível envolvimento de uma empresa militar na conspiração. O senador pede que Jack se entregue se ele não encontrar nenhuma ligação com Juma e essa empresa – o mesmo pedido que Jack faz para Tony, que se entregue as autoridades, mas ao contrário de Tony, Jack não promete que irá se entregar.

Morris acaba ajudando Larry a seguir no encalço de Jack. Apesar de considerar Jack seu amigo, ele escolheu o melhor para sua família, o que é compreensível, apesar de Chloe não pensar assim. Morris nunca foi o elo mais forte no círculo de Jack, mas apesar de dever sua vida a ele, antes de tudo ele teve sua mulher como prioridade.

Em nova conversa com o senador, Jack dá um desabafo que Renee talvez fosse a mais interessada em ouvir:

Claro que tenho arrependimentos senador. Me arrependo por perder minha família. Minha esposa foi assassinada porque eu era responsável pela proteção de David Palmer durante uma tentativa de assassinato. Minha filha não consegue sequer olhar para mim. Todos os dias lamento olhar nos olhos dos homens, mulheres e crianças e saber que a qualquer momento, as suas vidas podem ser consideradas dispensáveis em um esforço para proteger o bem maior. Lamento qualquer decisão ou erro que eu fiz e que resultou na perda de uma única vida inocente. Mas sabe do que mais eu me arrependo? Que este mundo ainda precisa de pessoas como eu.

24 Horas - Day 7: 09:00 P.M. - 10:00 P.M.Depoimento fantástico e que ainda seguiu com as palavras do senador que certamente fizeram Jack refletir sobre suas ações. E quando Jack finalmente estava disposto a confiar em alguém que faz parte de uma das instituições que ele tanto defende, o senador é morto. Foi legal ver o Kurtwood Smith fazendo um papel dramático, assim como o fez em sua passagem por Medium. Ele pode fazer tranquilamente tanto comédia quanto drama.

Sobre a Olivia falarei na próxima coluna. E Jack com o trator capturando o assassino do senador, só em 24 mesmo para esse tipo de coisa acontecer. E as armas chegaram, agora é saber se Jack terá como detê-las com a ajuda de Tony.

Séries citadas:

Luiz Marcelo é advogado. Fã de Lei & Ordem, Desperate Housewives, Grey's Anatomy, 24 Horas, The Good Wife e The Shield.

4 Comments

  1. Heloisa

    Depois do trator, o mais legal foi ver Jack ligar um carro com uma chave de fenda!!!! Mesmo assim, foi um bom capítulo.

  2. marília

    esse episódio foi cheio de forçações!

    MAS EU AMO!!!!

    me divirto com todas elas… até com mega computador que ele achou no carro!

    e o trator? e a chave? affe adouro!

    o roteiro tá mesmo preocupado em mostrar jack mais humano e não uma máquina de tortura como os críticos apontavam. mas, quem conhece jack, sabe que ele jamais teve prazer ou ignorou o que estava causando com suas ações.

    é obstinado e cego. tanto sim que perdeu sua família. a pergunta é: havia outro jeito? havia outro jeito para jack depois das traições que ele viu e viveu?

  3. Fernando dos Santos

    Eu estava gostando desta inesperada aliança entre o Jack e o Senador, pena que durou pouco.

  4. Eduardo

    Evan Katz e Juan Carlos Coto sabem dosar a ação de Jack Bauer sem perder a mão nas motivações do personagem.

    É sempre bom nessas horas se lembrar que ele perdeu Teri tentando proteger David Palmer, e também do triste fato de que o mundo precisa de gente como ele. Esse é um tema central em 24 Horas que vem sendo explorado faz tempo.

    O período entre ele e Mayer foi muito bem construído. Kurtwood Smith e Kiefer tem boa afinidade. Uma pena que isso acaba sendo destruído por mais uma cilada armada (Jack realmente precisa de alguém para antecipar essas ciladas).

    Entendo e respeito completamente o ponto de vista de Morris, mesmo que Chloe não o faça.

    O paralelo entre Jack e Tony vem sendo outro tema central nesta temporada. Você vê as semelhanças e as diferenças claramente, mesmo que ela não seja explicada verbalmente. Isso é a marca de um roteiro bem construído.

    Fico feliz que Howard Gordon tenha conseguido esse resultado com os roteiristas nesse ano. Já era hora de 24 Horas colocar os eventos chocantes e as reviravoltas de lado, para dar uma respirada e analisar profundamente a rota de Jack Bauer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account