Log In

Reviews

Review: 24 Horas – Day 6: 7:00 A.M.-8:00 A.M.

Pin it

Cena de 24 HorasSérie: 24 Horas
Episódio: Day 6: 7:00 A.M.-8:00 A.M.
Temporada:
Número do Episódio: 122
Data de Exibição nos EUA: 14/1/2007
Data de Exibição no Brasil: 17/4/2007
Emissora no Brasil: Fox

O episódio começa com a busca de Fayed por Jack. Por centímetros ele não consegue apanhá-lo. Agora em liberdade, Jack precisa se comunicar rapidamente com a CTU para informar a sua descoberta. E no meio do nada, além de instantaneamente achar um veículo nas redondezas, o automóvel ainda está com um celular dentro. Quem sai do carro sem levar o celular? Porém a sorte de Jack acaba por aqui: ninguém na Casa Branca acredita que o ataque contra Assad deve ser impedido. Acho que depois de tudo que Jack passou para ajudar o país, ele merecia mais credibilidade por parte dos comandantes da nação.

No subúrbio, Ahmed ainda continua com a família americana, porém Fayed pede que ele cumpra a sua missão. Eu achei meio estranho aquela cena do rapaz querendo entregar o medalhão para ele. Não entendi o sentido que quiseram dar nesta parte, apenas sugere que ele sabe que algo grande irá acontecer.

Jack vai em busca de Assad e consegue convencê-lo que um dos seus homens o está traindo. A ironia é que Assad confiou mais em Jack que o presidente Palmer. Agora Assad e Jack estão fugindo da CTU. A vida dá voltas, e Jack agora aparece ajudando um conhecido terrorista a escapar das autoridades.

Bem meus amigos leitores, como diria Nelson Rubens, “vou destilar o meu veneno”. Como pode em cinco temporadas uma personagem importante como a irmã de um presidente nunca ter sido citada? Lembrando que a família Palmer teve vários fatos importantes em que à presença de uma irmã seria mais do que necessária como, por exemplo, no funeral de David Palmer, para citar apenas a mais recente ocasião. É claro que se deve entender que os roteiristas precisam usar uma liberdade maior para criar novos personagens e com isso escrever novas histórias, mas isso também tem que ser condizente com o que nos foi apresentado em temporadas anteriores. Eu não gostei da personagem cair de pára-quedas na série.

Bom feita a critica, Sandra Palmer tenta informar a situação sobre a busca na Organização Islâmica. Ela parece também não gostar de Lennox e de suas táticas. Porém parece que o presidente não vai atender ao pedido da irmã devido aos recentes acontecimentos. E quando a CTU informa a todos na Casa Branca que Assad não morreu, o inconformismo e desolação é geral e agora Lennox teme que mais ataques ocorrerão.

Cena de 24 HorasJack e Assad, juntamente com o integrante do grupo que traiu Assad chegam a uma casa abandonada com uma bandeira americana na janela. Assad se espanta com as cicatrizes de Jack. E Chloe descobre que Jack foi responsável pelo fracasso da missão para eliminar Assad. Ela fica nervosa, morde os lábios fazendo suas expressões características e avisa Buchanan. Eu não achei que Bill iria ajudá-la a encobrir a sua descoberta, porém Bill parecer depositar uma grande confiança em Jack como em outras vezes.

Jack começa a torturar o traidor e percebe que ele não revelará nada, porém Assad pensa diferente e continua a tortura. Quando ele começa a revelar informações sobre Fayed, Jack fica perplexo, Parece não acreditar que ele poderia ter perdido uma grande pista se não fosse opor Assad. Ou talvez depois de meses de tortura e privações fizeram com que ele ficasse mais sensível ao sofrimento alheio. Seja como for, essa foi um acontecimento inédito na série: os instintos de Jack falharam.

Sandra Palmer é presa quando, após ter ordens de entregar os arquivos de sua organização, acaba por apagá-los. Como ela não está no Brasil, ela imediatamente é presa por obstrução da justiça juntamente com Walid.

Quando Ahmed retira um pacote da parede ele é brutalmente atacado por seu vizinho e, na confusão, consegue apanhar uma arma e matar o invasor. Scott, que queria chamar uma ambulância para o próprio Ahmed acaba sendo feito refém. E com um sincronismo perfeito, Assad e Jack chegam em uma travessa e identificam o homem-bomba enviado por Fayed entrando em uma estação de metrô juntamente com um outro homem responsável por levar o terrorista ao alvo. A meu ver, um risco desnecessário, já que se fosse identificado, levaria qualquer um que o seguisse diretamente a Fayed.

Dentro do metrô, o terrorista espera sentado em um banco e Jack se aproxima aos poucos dele. Então quando ele percebe que o homem que recolhe os tíquetes pode fazer com que o terrorista ative a bomba, Jack o intercepta para que ele vá para outra direção. Como qualquer americano que fica receoso quando escuta a palavra “bomba” e “terrorista” na mesma sentença, seria mais inteligente da parte dele ter inventado outra desculpa, já que os olhares dele para o fundo do vagão acabaram gerando desconfiança no terrorista. Agora por que o metrô de Los Angeles precisa de um cara para apanhar bilhetes? Não usam a catraca para recolhê-los?

O terrorista então tenta ativar a bomba, mas Jack o impede. Os dois entram em uma luta corporal e no melhor estilo Jackie Chan, Jack se apóia em uma das barras de dentro do vagão e com os pés arremessa o cara para fora do trem, fazendo com que a explosão ocorra para fora do vagão. Terrorista burro, foi para o último vagão, que amador!

E quando a CTU informa a Casa Branca que Fayed é mesmo o responsável pela onda de ataques, Palmer fica desolado por ter duvidado de Jack. Karen Hayes assume parte da culpa e Lennox assume uma posição de reflexão sobre o fato, parecendo não acreditar no que escutava. Enquanto a tela se divide, o que continua uma marca registrada da série, Assad e Jack continuam no encalço do comparsa de Fayed.

Esse foi um episódio mais movimentado e com mais cenas de ação, como todo início de temporada. Geralmente todo começo de temporada é bem movimentado, dosando a ação durante sua metade e imprimindo um ritmo mais ágil nos episódios finais e parece que essa regra não será alterada. Agora resta esperar qual será a próxima ação na Casa Branca e o que Jack e Assad irão descobrir seguindo o comparsa de Fayed.

Séries citadas:

Luiz Marcelo é advogado. Fã de Lei & Ordem, Desperate Housewives, Grey's Anatomy, 24 Horas, The Good Wife e The Shield.

36 Comments

  1. Carol S.

    Bom, descobri 24 Horas tardiamente… Neste verão assisti as 02 primeiras temporadas e resolvi ainda assim acompanhar a sexta! Espero que dê certo! De qualquer forma, é claro que perco algumas coisas, como o fato da irmã Palmer nunca ter aparecido antes…
    Quanto à medalha dada a Ahmed, na minha opinião, justificava pelo pai do personagem ter sido levado e tal, mas a real intenção é mostrar que existem americanos que não estão nutrindo um ódio mortal pelos árabes!
    Achei o episódio muito bom! Com as forçadas naturais de 24H que a gente releva! O bacana nesta série é que nem sempre tudo dá certo para o Jack! Mesmo que existam coisas que só ele e o McGyver consigam fazer!

  2. Marcos Clayton

    Parabéns pelo review!
    Sobre orecolhedor de tickets no metrô de LA, ele existe. Muitas estações não tem catraca. A lei exige que vc tenha um ticket válido (mensal, semanal, ida-e-volta, etc.) Na maioria das vezes o agente do metrô está disfarçado.

  3. Wesley

    Episódio fraco e muito forçado. Espero que esta temporada possa se recuperar nos próximos episódios, pois nestes dois primeiros foi uma decepção enorme.

  4. Maikon Rafael

    24 horas não me convence mais. O episódio foi péssimo! Quero Prison Break de volta!

  5. Rô Floripa

    Pelo o que eu entendi da cena da medalha da sorte, o garoto americano estava tentando pedir desculpas pela paranóia no país dele e era uma maneira de tentar ajudar o árabe, dando-lhe um amuleto e desejando sorte. A reação do árabe foi muito boa, ele se sentiu incomodado com aquela demostração de amizade do americano, talvez algum sentimento de culpa pelo o que ele estava programado a fazer. Achei uma cena muito boa. Eu vi este ator em SVU e ele estava muito bem também.
    Gostei também da cena em que o Jack não consegue torturar o cara, afinal 20 meses numa prisão na China tinham não poderiam passar sem sequelas.
    Gostei muito da review, aponta as forçadas do roteiro também e tem humor.

  6. Cristina L.

    Eu até estou achando o início da temporada meia-boca (pra quem já viu as primeiras temporadas, com Jack arrancando cabeças e avião caindo) mas continuo fã fiel. No entanto estou pensando seriamente em deixar de assistir e depois comprar os DVDs porque simplesmente NÃO AGUENTO MAIS TANTA PROPAGANDA na Fox. TEnho certeza que temos mais tempo de intervalo do que de série, e isso é um abuso, principalmente porque são comerciais do próprio canal. Ridículo e como sempre um desrespeito da FOX, sem dúvida o canal que mais desrespeita o seu assinante.

  7. Darth Cesar

    Excelente rewiew, bem objetivo, gostei do episodio apesar da sorte do Jack e sua boa forma fisica apos 3 anos de tortura, mas 24hs é isso mesmo. O vizinho arabe estava em Superman, o retorno como ajudante do Lex, a cena da medalha foi muito forçada, qual o cara da medalhinha pra amigo, só sendo muito irmão e no fim ficamos sabendo q o sentimento não era reciproco.
    Começam a surgir as novas duvidas da temporada, quem são os reais vilões, a irmã do presidente e seu namorado ja saem na frente.

  8. Roosevelt Barros

    Sou fã de 24 horas desde a 1ª temporada e sempre dei desconto quanto a algumas forçadas de barra ou descuidos no roteiro, só que como fã também sei criticar uma série e ontem foi um pouco dificil de engolir o Jack achar um carro com celular para sua fuga, o golpe de sorte do terrorista estar no último vagão e Jack consegui empurrá-los a pontapé, chegar de carro mais rápido do que os helicoptéros. Quero dizer com isto q falhas teremos em qualquer série, principalmente no ritmo alucinado q é 24 horas, mas ontem confesso foi um pouco mais dificil.

  9. Mauro Irapuan

    Eu sinceramente, apesar das críticas acima, vou considerar “24 horas” a melhor série que uu já vi em toda minha vida.
    Vida longa pra Jack Bauer e “24 horas”!!!!!!!

  10. sandra

    Assisti a este episódio há tempo, tinha coisas que eu havia esquecido e agora lembrei o monte de furos. Muito boa sua crítica. A vida de Jack pode se resumir em muitos sucessos e reviravoltas transformando-os em fracassos, mas na 24a. hora tudo se resolve, até deixar um gancho para a próxima temporada. Fim.
    Apesar disso, eu ainda adoro 24, porque nunca é previsível, apesar de ter a impressão que a formula está desgastada. Lembrem que “24 horas” foi idealizada para apenas uma temporada.

  11. Cesar

    É…bem…tentei. Mas antes da metade já estava jogando Winning 11. Terça-feira na TV há um hiato entre o final de Criminal Minds e o começo de L&O: SVU, pelo menos para mim.

    Bem que eu queria gostar de “24 Horas”, porque as pessoas que gostam falam com tanto entusiasmo que me animaram a ver. Não curti. Paciência.

  12. Leo

    Cesar, toda semana tu fala que nao gosta, semana que vem assiste de novo e escreve aqui pra gente que tu nao gostou…

    hehhehehehe

    Agora nada a ver com 24 H, quem ta assistindo October Road ? Bem legal !

  13. Cristiano (Highlander_Master)

    Esse episódio foi ótimo. Acho impressionante como as pessoas dizem que as coisas são forçadas sem ao menos conhecer se é verdade não. Essa questão do cara que fica pegando os tickets, eu não sabia se existia ou não, mas caramba, não precisa ser real!! Foi só pra cena ficar legal, digamos que como a série teoricamente se passa num futuro próximo (já foram feitos contas, provando que se passa no futuro), o governo local de los angeles resolva colocar um cara pegando os tickets no metrô, fazendo assim mas uma pessoa tendo emprego!! Não é nada forçado!! Eu acho que as pessoas é que já veêm a série querendo achar defeito, eu acho isso um erro. Presta atenção na história principal, não nesses detalhes, senão daqui a pouco vcs vão ficar comentando a moda dos membros da ctu, e não na história principal.

    Eu sou fã, e também sei criticar, a parte da irmã foi um erro mesmo, mas só dela não aparecer no enterro do irmão. Mas sei lá, vai ver ela tinha um compromisso inadiavel… hehe.

    Enfim, estou curtindo muito 24 Horas como sempre, não é a melhor temporada, mas já teve 2 episódios que entram pro hall de melhores da história da série, casos do quarto e do décimo sétimo episódio. 24 pode não ser a melhor série de todo os tempos, mas tá bem perto disso!! Quem não gosta, muda de canal. Quem não gosta, não vem discutir sobre a série. Quem não gosta, vai se f…

  14. Rô Floripa

    Mas não teve o enterro do David Palmer na 5ª temporada! O que teve foi uma pequena cerimônia quando o caixão com o corpo dele estava deixando Los Angeles (onde ele foi assassinado) para ser levado para o Arlington National Cementery, na Virgínia, onde os heróis americanos são enterrados. Nesta cerimônia estavam apenas o Pres. Logan, poucos membros da equipe dele que estavam em Los Angeles também e a imprensa. Então, não tinha porque aparecer irmãos, filhos, etc do Palmer.
    Eu me divirto com 24 HS, tanto assistindo quanto apontando seus furos. E por falar em moda, adorei a repaginada que a Chloe deu no visual e gostava muito do estilo da Audrey, moderno, clean e de acordo com uma profissional competente – hehehe.

  15. Hevila

    Gente! por favor alguém pode me dizer quando esse capítulo vai ser reprisado??? eu dormi e perdi!!!! nem acredito! tinha q passar mais cedo! nen li a review pra nun estragar a surpresa…

  16. Cesar

    Leo,

    Só tiveram dois episódios! Ví o primeiro e tentei ver o segundo! Semana que vem nem passo pela Fox.

    Pelo menos, tentei. Melhor que criticar sem nem ter visto, não?

  17. Leo

    Hevila, vai passar sexta e domingo, só não sei te informar o horario.

    Cesar, eu sei que no fundo tu ta querendo saber o que o Fayed vai querer em troca de uma bandeira branca…

  18. sandra

    Hevila, na semana que vem, antes do episódio das 22h00, é reprisado o anterior.

  19. Luiz Marcelo

    As falhas fazem parte e no review procura apontá-ls apenas. Particularmente eu não ligo, já que são coisas mínimas como exstem em todas as séries, ou alguém acredita, por exemplo, que o House faria vários e caríssimos procedimentos com um mesmo paciente quando lhe desse na veneta?
    Quanto a irmã, ela podia e deveria sim aparecer na cerimônia/enterro de Palmer, ou ao menos ter sido citada o motivo de sua ausência, bem como de seus filhos. Afinal a cerimônia ocorreu com mais de 12 horas de sua morte. Eu não gostei dessa parte mesmo :)

    No mais, meu obrigado aos que estão lendo e gostando da coluna.

  20. Bernardo

    O enterro do David Palmer ñ foi mostrado, apenas a chegada do corpo no aeroporto p/ ser reconhecido pelo presidente em exercício. Ela poderia ter aparecido lá, mas ñ foi essencial – por acaso o Wayne estava? Ñ, então ñ crucifiquem a Sandra Palmer.

    Eps muito bom … acho que esses primeiros, p/ terem um ritmo legal, devem ser vistos juntos (do 1 ao 4). A exibição deles nos EUA foi junta e c/ certeza causou grande impacto pela cadência dos acontecimentos. 24 Horas tem episódios marcantes (quando tem revelações da trama ou acontece alguma reviravolta) e os de “caminho”, que ajudam a amarrar a história – esse que passou ontem foi assim – ele ajuda a amarrar o 1 ao 3, sendo que este último abre as portas pro 4 e assim segue. A história deve ser considerada pelo todo e ñ apenas pontualmente por eps.

    BTW, bom review, Luiz Marcelo.

  21. Luiz Marcelo

    O Wayne não foi ao enterro por que ele sabia de toda a conspiração feita pelo Logan, por isso ele não foi, já que era um dos alvos do atual presidente e correria sérios riscos se aparecesse por lá.

  22. Luciano Bruce

    Nada a reclamar, concordo com o Bernardo, o ritmo dos episódios não precisa ser frenético em todos os 24 episódios… existem muita tensão sem precisar de correria… e furos sempre existirão… e pode até haver ums justificativa…
    Lembro q nos extras da segunda temporada, uma cena do Keith (filho de Palmer) foi cortada, pois os produtores acharam q a conturbada relação do filho com David, já tinha sido mais q resolvido no Dia 1 (ou primeira temporada)…

    Enfim, 24 horas é minha série favorita, mesmo com Jack Bauer nunca precisando ir ao banheiro ou… dirigindo mais rápido que helicópteros!

    =D

  23. Bourne

    Eu gosto muito da série, mas o Jack Bauer agora está meio “ninja” depois de arrancar a jugular do segurança e decorar a localização de Assad. Depois conseguir encontrar um carro abandonado com um celular com GPS e depois chegar no esconderjo de Assad antes de um ataque aéreo.
    O cara é sinistro, definitivamente Jack Bauer deu uma surra no Chuck Norris. Putz!

  24. Lucas Barreto Gomes Leal

    “Como ela não está no Brasil, ela imediatamente é presa por obstrução da justiça juntamente com Walid”

    não gostei desse comentário, além de querer dar méritos a justiça estadunidense, que é tão ruim quanto a nossa se não pior, ainda da a falsa impressão que no Brasil isso não aconteceria.
    tal qual na série aqui ela seria presa em flagrante! já o Walid provavelmente não seria preso, afinal não fez nada…já lá provavelmente seria pq é ‘árabe’
    quanto ao resto do review gostei bastante, bem objetivo como o episódio, mas faltou falar um pouco mais do início do plano do Tom Lennox contra os árabes, afinal essa é a temática principal dentro da casa branca e traria bons debates (posso estar me adiantando não sei se isso
    acontece logo no segundo episódio, mas que eu me lembre é sim!hehehe)
    mas Parabéns pelo review ;)

  25. Vanessa

    Cristiano, compartilho seus sentimentos. Se não gosta, não assista e não venha encher o saco de quem gosta. A melhor cena do episódio foi o Jack não conseguindo torturar o cara, ele dizendo “Não sei mais fazer isso”. Mostrou uma fraqueza do Jack que era necessária, afinal ele foi torturado por 2 anos direto. Ótimo episódio, mas aguardem pelo 4°, é sensacional.

  26. Darth Cesar

    Não sei quanto aos caros colegas mas é otimo criticar, mesmo sendo um fã, com todas as falhas que apontamos acima e com o fato q é a serie q mais espalha a paranoia atualmente, a serie ainda é otima, nota 10 e ja q estão falando de tortura, por acaso essa recaida do Jack não tem algo haver com as criticas recebidas um tempo atras, aquela baboseira q estaria servindo de incentivo pros soldados.

  27. João da Silva

    Lucas Barreto Gomes Leal, é claro que a justiça americana é melhor que a brasileira. Não é perfeita, mas os americanos não são corruptos como os brasileiros.

  28. isadora

    OI..
    alguem q ja tenha visto os espisodios poderia me dizer se é verdade que a *** CENSURADO POR CONTER SPOILER *** vai morrer??

    Gnt, eu tava vendo um video pelo youtube e la mostra q o jack fica sabendo q *** CENSURADO POR CONTER SPOILER *** morre..A cena eh triste..

    Bom, eh isso…qria msm era saber se *** CENSURADO POR CONTER SPOILER *** morre..
    se algume sobre, manda um email pra
    isadorabolina@bol.com.br

    Vlw gnt..

  29. Luciano Bruce

    Alguém, avisa a garota acima a definição de spoilers!????

  30. Lucas Leal

    João não acho que a justiça americana seja melhor que a brasileira, ela é talvez mais agil e vc esta confundindo, mas achar que o sistema de justiça que usa os custumes prioritariamente ao inves das leis pra resolver os conflitos é melhor é um erro e tanto!
    acho que no quesito procedimentos a justiça americana é de fato sim melhor, mas ai a comparação feita no review não é por esse lado e sim falando de um favorecimento e de um desleixo da justiça, o que acontece tanto aqui quanto lá,
    mas nesse caso ela seria presa, tanto aqui quanto lá!

    isadora tenha cuidado ao postar esses spoilers
    vc pode procurar informações sobre isso no orkut, eu poderia te enviar um e-mail contando, mas eu sou tão contra spoiler que eu vou lhe dizer veja a série que essa questão se resolve ;)

  31. maria cecilia

    comprei toda a série em dvd,fiquei surpresa porque toda a série,não e passada na hora cheia.\\\\toda vez que aparece o relógio,pula7 minutos e começa de novo.Eles poderiam ter feito na íntrega,sem as pausas para propaganda,Asérie é ótima,bem feita e se pode ver a diferença dos 1-2-3anos.A evolução foi espetacular.Comprem a série e voces vão ver como é gostoso poder reve-la com mais tranquilidade.Espero que os próximos anos sejam na íntrega,sem cortes.

  32. Pingback: Online casino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account