Log In

Reviews

Review: 24 Horas – Day 6: 5:00 A.M. – 6:00 A.M

Pin it

Cena de Day 6: 5:00 A.M. - 6:00 A.MSérie: 24 Horas
Episódio: Day 6: 5:00 A.M. – 6:00 A.M
Temporada:
Número do Episódio: 144 (6×24)
Data de Exibição nos EUA: 21/5/2007
Data de Exibição no Brasil: 18/9/2007
Emissora no Brasil: Fox

E finalmente termina a 6ª temporada de 24 Horas. Cercadas de críticas pelos americanos e polêmica aqui no Brasil, em função da dublagem. Mas nesta temporada infelizmente as críticas foram justas. A série começou com quatro episódios alucinantes, surpreendentes mesmo. Depois, o rítmo se manteve estável por vários episódios e decaiu acentuadamente depois do 17º episódio. Parece que a história das bombas foi fechada cedo demais para que outro arco interessante pudesse ser criado.

Para não apontar apenas aspectos negativos desta temporada, cabe ressaltar a boa participação de Rick Schroder na série. Se Jack um dia fosse tirar férias, esse seria o grande candidato a tomar o seu lugar – um personagem de uma personalidade forte e com um bom carisma. Mas infelizmente o final de temporada pode ter desperdiçado esse grande personagem, o que seria uma pena. A participação de Peter MacNicol também foi boa, mas acabou se perdendo no final, quando a série começou a decair. Quem teve um destaque positivo mesmo foi Paul McCrane, realmente uma grande surpresa nesta temporada.

Idéias que a princípio eram interessantes acabaram não dando certo. A entrada do pai do Jack até parecia que daria uma boa história e funcionou até em grande parte da temporada. Mas a obsessão maluca dele pelo neto, um moleque que não sabe quanto é dois ao quadrado, para dirigir seu “legado” que estava condenado a muito episódios atrás, colocou tudo a perder. Se o neto dele ao menos tivesse alguma personalidade, fosse ambicioso e sem escrúpulos até poderia ser mais convincente. O pai do Jack passou de um homem frio e calculista a um cara sonhador e completamente fora da realidade.

Cena de Day 6: 5:00 A.M. - 6:00 A.MO que também deixou os fãs decepcionados foi a série de repetições nesta temporada de fatos previamente ocorridos em temporadas anteriores. Novamente a CTU foi invadida com facilidade. Novamente pairou a possibilidade de termos um traidor. Na Casa Branca outra conspiração contra o presidente… Enfim a série vem reciclando esses temas a algum tempo ao longo dos anos, mas desta vez não foi convincente ou surpreendente. Na CTU, o Morris teve uma participação interessante quando foi seqüestrado, mas foi só isso. A Chloe estava muito apagada, o Milo voltou para morrer, sinceramente não entendi por que ele voltou para ter esse final.

Na Casa Branca DB Woodside não convenceu, o seu vice teve melhor atuação. A irmã que apareceu do nada também não teve grande importância. Logan e Martha não tiveram o destaque que mereciam, mas até que o casal teve seus momentos. Alias o final do Logan ficou em aberto, espero que ao menos ele possa retornar na próxima temporada. Nem este último episódio teve grandes momentos, a não ser a franca conversa entre Jack e James Heller que foi interessantíssima, mas mesmo assim é muito pouco para um final de temporada de 24. O episódio da morte de Curtis foi infinitamente superior ao final de temporada deste ano.

Agora é esperar pela sétima temporada que a meu ver é decisiva para a série. Uma nova temporada fraca pode ser fatal e parece que os produtores também pensam assim, já que ele estão querendo fazer grandes mudanças. Mas sinceramente, começar a cogitar a volta de Tony Almeida é uma besteira sem tamanho. O cara morreu, isso ficou claro, Jack até diz isso antes de matar Henderson no final da 5ª temporada. A volta de Tony além de um engodo para os fãs soaria como um claro sinal que os roteiristas estão perdidos na elaboração da nova temporada.

Cena de Day 6: 5:00 A.M. - 6:00 A.MSinceramente espero que isso seja apenas uma jogada para chamar atenção para a próxima temporada de 24 Horas, por que a série não é Lost, onde aparecem pessoas do nada e falecidos voltam à vida a qualquer momento. Mas antes do final de temporada de 24, a Fox lançou cinco curtos websódios da série horas depois do final desta temporada onde Jack é interrogado por sua suposta responsabilidade na morte de um agente americano na China visto no prequel desta temporada. O nome dos websódios é Debriefing (interrogatório). E ele é legalzinho, vale a pena dar uma olhada.

Agora é ficar na expectativa que a próxima temporada mostre algo inovador, diferente do que vimos nas temporadas passadas até mesmo paraviabilizar o projeto para que 24 Horas chegue as telonas!

Séries citadas:

Luiz Marcelo é advogado. Fã de Lei & Ordem, Desperate Housewives, Grey's Anatomy, 24 Horas, The Good Wife e The Shield.

21 Comments

  1. FOX É UMA RAPOSA.

    QUE DUBLAGEM MALDITA!NÃO SEI O QUE DEU NA FOX FRACA PARA DUBLAR AS SÉRIES.NÃO CONSIGO VER MAIS 24 HORAS.NADA

    A DUBLAGEM É HORRÍVEL ISSO QUE A RAPOSA FOX ESTÁ FAZENDO COM O SEU PÚBLICO PÉSSIMO.

    A FOX ESTÁ MUITA BRUXA MÁ!

  2. Darth Cesar

    24 hs só volto a ver em dvd.
    Alguem sabe como ficou a historia da audiencia do Simpsons legendado?

  3. Raphaela

    Que final mais sem graça! o pior de todas as temporadas, nem deixou um gancho pra próxima . Essa temporada foi de lascar!

  4. Patricia E.

    Até os fãs mais “doentes” terão que dar o braço a torcer — essa temporada ficou a anos-luz do melhor que a série tem pra oferecer e a julgar pelas notícias mais recentes, não dá pra esperar muita coisa do que está por vir.

  5. Fernando

    Temporada muito fraco e cheia de clichês. A pior de todas de 24 h. A série vem perdendo força e se não se reinventar vai terminar cancelada. e tem mais, além da temporada ter sido fraca, tivemos a dublagem que é de péssimo nível.

  6. Cristina L.

    Eu parei de ver antes da dublagem, tava muito repeteco. Mas ainda tenho esperanças na próxima temporada. Ouvi dizer que a Audrey morreu, foi isso mesmo?

  7. J.F.

    Hauhauhauahuahaua!

    A Fox é tão palhaça pobre.

    Dane-se a Fox!!!!!!!!!!!!!!!!!

  8. Giselle Bauer

    Ótimo comentário Luiz Marcelo concordo com tudo o que você escreveu.Já estava achando a temporada fraca e depois que passou a ser dublada confesso que me desanimei um pouco mas eu adoro 24 Horas e o Kiefer então continuei assistindo.Também acho que depois do episódio 17 a coisa desandou principalmente por causa daquele negócio da Audrey e depois do sobrinho do Jack.Se perderam totalmente.Bem como eu não suporto a Audrey ficou bem decepcionada com o andamento da série.Outra coisa que me irrita em 24 são personagens que aparecem e de repente somem do nada tipo o Wayne,a irmã dele,o casal Logan .Também achei que o pai do Jack deveria ser melhor aproveitado o James Crowell é um ótimo ator.O Morris até que eu gostei e a Chloe muito apagada.Um personagem que eu gostei foi o agente Doyle concordo com você um bom personagem pena o que aconteceu com ele.Acho até que ele deveria voltar na 7a temporada mas acho díficil.Agora personagens irritantes foram a
    Marylin Bauer e o Josh.A atriz foi péssima como trabalhou mal e o menino sem comentários deveriam ter deixado ele explodir junto com o avô.E please chega de adolescentes em 24 Horas.Quanto a atuação do Kiefer acho que teve altos e baixos.Mas a conversa dele com o Heller foi ótima.
    E o Cheng disse tudo pro Bill.Que a China não vai esquecer ele como fizeram com o Jack Bauer.E apesar da temporada fraca vou rever quando eu comprar o meu box e legendada.

  9. Manuel Reis

    realmente a 6ª temporada do 24 foi uma autêntica porcaria (para não dizer a tradução de “a complete piece of crap!”). Mas teve de tudo: comédia, drama, acção, explosões, blá blá blá… Cá em Portugal a série está também quase no fim (na RTP2, o canal público) e eu já nem consigo ver…

    Agora a grande pergunta é: Como é que vão combinar todos os novos factores que já anunciaram na próxima temporada?

  10. Brutus

    Puta merda!a temporada pode não ter sido a melhor,nem muito boa,mas nem de longe foi um “piece of crap”(quanta nerdeza)como alguem disse ai em cima!As pessoas julgam as séries e filmes pelos finais!se esqueçem de que o inicio da temporada foi simplesmente fenomenal!e o final não foi ruin,podem ter achado repeteco a invasão daqueles chineses na CTU,mas uma invasão como aquela jamais havia acontecido.

  11. Brutus

    Puta merda!a temporada pode não ter sido a melhor,nem muito boa,mas nem de longe foi um “piece of crap”(quanta nerdeza)como alguem disse ai em cima!As pessoas julgam as séries e filmes pelos finais!se esqueçem de que o inicio da temporada foi simplesmente fenomenal!e o final não foi ruin,podem ter achado repeteco a invasão daqueles chineses na CTU,mas uma invasão como aquela jamais havia acontecido.

  12. Julio R.

    Bom… não concordo com a maioria do que foi dito…
    Essa temporada foi recheada de clichês e repetições, mas é infinitamente superior à 4ª Temporada, muito mais irreal e confusa (mudando a trama de uma hora para a outra) do que essa.

    As histórias da CTU foram fracas mesmo, Milo e Sandra Palmer não adicionaram nada à história e DB Woodside não convence como presidente, mas a trama em si, com Fayed, a família de Jack (Paul McCrane estava ótimo mesmo, assim como James Cromwell, que deveria ter tido mais destaque só) foi superior a muitas outras.

    Um aspecto positivo para mim foi que as histórias foram bem amarradas, sem muita “encheção de linguiça” e sem muitas pontas soltas, com um ótimo episódio final, superior à maioria dos outrso (o diálogo final com Heller foi um dos melhores da série), isso sem falar que Peter MacNicol estava ÓTIMO, um dos melhores personagens criados. Mas, justiça seja feita, foi aquém do que eu esperava também.

    Agora é esperar pela próxima, que aparentemente será bastante diferente… apesar do retorno de “alguém” já não me parecer uma boa idéia…

  13. Brutus

    Puta merda!a temporada pode não ter sido a melhor,nem muito boa,mas nem de longe foi um “piece of crap”(quanta nerdeza)como alguem disse ai em cima!As pessoas julgam as séries e filmes pelos finais!se esqueçem de que o inicio da temporada foi simplesmente fenomenal!e o final não foi ruin,podem ter achado repeteco a invasão daqueles chineses na CTU,mas uma invasão como aquela jamais havia acontecido.E duvido que teve alguem que não se empolgou com as cenas da invasão e principalmente as do Jack,Moris e a Nadia virando o jogo pra cima dos chineses?e a cena do Jack enfrentando os terroristas na raça culminando com um embate incrivelmente real e seco entre o Jack e o Fayed?
    E a parte política da série?Desde a Sherry Palmer que não se via um personagem tão esperto,calculista e manipulador como Tom Lenox!E não houve uma tentativa de retirar o presidente do poder, e sim uma tentativa de assassinato por parte de pessoas ligadas a ele!
    E então as reviravoltas da série?Inúmeras e surpreendentes!
    Fayed o real vilão,o vizinho do Scott o Ahmed se mostrando do lado dos terroristas depois de ter sido defendido pelos amigos,a morte mais espetacular ja executada pelo Jack(cortando a jugular do cara com os dentes),a bomba explodindo,Jack matando o Curtis,descoberta de que o homen por tras do Logan na temporada mpassada era Graham Bauer o irmão do Jack,o pai do Jack aparecendo como vilão e matando o próprio filho,captura do Moris,a volta do Logan,o possivel homicidio da Marta,as estratégias do Jack para capturar e seguir Fayed(a encenação do acidente foi inesperavel)a descoberta de que a Audrey estava viva,invasão da CTU(de um modo nunca realizado).Houve tambem as reviravoltas presidenciais,o Tom ameaçando a Karen,apoiando inicialmente a tentaiva de matar o Palmer e depois voltando para o lado certo,Palmer em coma,o vice-presidente autorizando um contra-ataque nuclear,Wayne voltando do coma impedindo a ação e dépois em uma manobra inesperada para conseguir um maior apoio do pais do Fayed mantendo o ataque até o último minuto,e a gravação feita pelo Tom que comprometeria a apelação do Daniels na suprema-corte!E ainda o impasse entre Rússia e os Eua,podendo ate provocar uma guerra entr essas paises!
    Enfim,o final foi um final que não foi bombástico como estamos acostumados,foi um final bom,politico e sentimentalistico.A discussão de revolta do Jack com o Heller e a “conversa” com a Audrey culminando na cena final com o Jack olhando para o penhasco e para o nascer do sol,pensando no que iria acontecer,inclusive dando a entender que passou pela cabeça dele a opção de tirar sua vida,ja que era “amaldiçoado” e coisas ruins aconteciam com ele e com as pessoas que ele amava e se importava!
    Por isso que eu digo que não foi a melhor temporada,mas nem de longe foi tão ruin quanto todo mundo fala!

  14. Leon

    Só a titulo de informação, Eric Balfour (milo) pediu pros roteiristas darem um fim a milo, pois ia fazer o piloto de “Protect and Serve”. mesmo assim, que final horrivel.

  15. Leon

    aprtei enter sem querer…

    Continuando… eu parei de assistir 24 horas quando o jack matou o chapelle… eu pensei : “meu deus, que absurdo, todo mundo morre”. Não que todo mundo tenha que ficar vivo, mas eu acho que morre personagem demais… fica uma coisa muita trágica. E agora o curtis morrer daquele jeito. achei desnecessário. acho que fica muita aquela coisa : “vamos matar tal personagem pra chocar todo mundo”

  16. Giselle Bauer

    Olha também acho que não foi uma porcaria esta sexta temporada teve momentos muito bons o Brutus já citou alguns mas em comparação as outras temporadas eu achei esta a mais fraca.Como eu já comentei até o episódio 17 tava legal mas depois.
    Engraçado todo mundo acha que a quarta temporada foi a mais fraca eu gostei achei muito boa. E para mim doi o coração falar de 24 porque eu amo esta série.

  17. Luciano

    Bem, primeiramente confesso q o final não foi o de costume, pelo menos comparado com as 3 primeiras temporadas, q foram sensacionais, mas a 4 e 5 temporadas,essas sim, foram muito fracas, a não ser o momento em que Jack foi levado pelos chineses, de resto não conveceram. Concordo que nesta temporada, os roteiristas realmente repetiram muito, mas em todas, eles cometem os mesmo erros.
    Mas pra mim, esta temporada foi muito além dessas críticas, gostei muito, achei que eles conseguiram fazer com que nosso super agente, mostrasse que é apenas um humano.
    Não concordo com os comentários que depois do 17 episódio, a temporada enfrqueceu-se muito, só achei que o ritmo alucinante de ação, deu uma diminuida, mas eles conseguiram mostrar o quanto Jack é capaz.
    E para não deixar passar em branco, o agente Doile, sensacional, uma espécie de Jack. rsrsrs.

  18. Sárilla

    Nossa!!!! adorei este comentário, parabens, ficou sensacional!!!
    retratou exatamente a 6.ª temporada.
    Com certeza esta foi a temporada em que vimos Jack Bauer não só como um super agente, mas tbm com fraquezas e incertezas.
    Adorei aquele final, marevilhoso!!!! A conversa do Jack Com o secretário(deveria ser o ex-secretário,já q mudou o presidente, mas deixa pra lá) foi sensacional, Jack questionando o pq do Governo não ter feito nada pra salvá-lo, fopi maravilhoso.
    Acho q já tá na hora dessas pessoas q não entendem nada sobre 24 hs, q querem apenas uma série co mação desregulada irem assistir à um filme de guerra qualquer, e parar de assistir e de reclamar de 24hs.

  19. Lili Bauer

    Poxa vida, tenho ficado muito triste com todos estes comentarios ridiculos acima. Tudo bem q esta temporada nao tem sido uma super temporada de ação, mas, a grande vantegem desta série, é ter um leque sensacional de ótimos atores, eum montro, q é o kiefer, então, não se pode resumir apenas em tiros, etc.
    Acho q os roteiristas souberam finalizar a participação do Bill Buchanam e sua esposa, de forma brilhante, e até mesmo, deixaram a possibilidade de diminuir a participação da Cloe.
    Achei q teve ação qdo precisava ter, suspense no momento certo, e uma brilhante season finale.
    E concordo com o comentário acima, quem não tá satisfeito, aluga velozes e furiosos e perde tempo, rsrsrsrs.
    Jack Bauer, vc é pesfeito, te amo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account