Log In

Reviews

Review: 24 Horas – Day 6: 4:00 P.M.-5:00 P.M.

Pin it

Cena de Day 6: 4:00 P.M.-5:00 P.M.Série: 24 Horas
Episódio: Day 6: 4:00 P.M.- 5:00 P.M.
Temporada:
Número do Episódio: 131
Data de Exibição nos EUA: 26/2/2007
Data de Exibição no Brasil: 19/6/2007
Emissora no Brasil: Fox

Este episódio foi muito esperado pelo encontro entre Jack e Logan. E o resultado até que foi bem satisfatório. Mas enquanto isso, na Casa Branca, Palmer tenta, bom não é uma tentativa, é uma ameaça mesmo, para que o embaixador árabe convença o Primeiro Ministro a fazer uma declaração pública endossando o discurso de Assad. Entretanto, as diferenças políticas fazem com que o embaixador fique relutante. É ai que o poderio militar dos EUA fala mais alto.

E na CTU, quando Jack fala sobre Logan. A informação que ele está em uma prisão domiciliar beira o absurdo. Como pude um crime de tamanha natureza ficar em sigilo e sem uma punição adequada? Isso é muito surreal, ainda mais por que o afastamento de um presidente logicamente não passaria desapercebido pelo grande público e pela mídia. Não teve nenhuma lógica essa conclusão, não é uma coisa que realmente poderia acontecer, até mesmo por que ele foi afastado por obstrução a justiça, não é um crime que cause a perda de um mandato presidencial.

Destaque para o momento em que Marilyn agradece Jack e ele retribui de forma muito carinhosa o gesto. Teve muitos boatos sugerindo que Josh poderia ser filho de Jack. Se for comparar com a Kim, a chatice é igual, o que significa que Jack não deveria ter filhos.

E quando o plano de Reed é revelado, até que é bem inteligente, fazer com que Assad e Palmer morram em uma explosão. É até fácil culpar Assad, porém difícil de explicar com uma pessoa que ficou presa na CTU e vigiada na Casa Branca conseguiu montar uma bomba…

Cena de Day 6: 4:00 P.M.-5:00 P.M.E decididamente a Chloe não é a mesma de outras temporadas, não está com aquela língua afiada e sarcástica, está nervosa e preocupada com Morris. Alguns gostaram, outros estranharam, mas parece que essa será a tendência daqui para frente. Mas ela não mudou a ponto de não tentar averiguar se Morris disse a verdade sobre falar com o “padrinho” do AA.

E finalmente o encontro de Jack e Logan ocorre. Logan diz que é um novo homem e quer oferecer suas informações sobre Gredenko sem nada em troca. Ele até parece ser convincente, mas sabemos que ele sabe se fingir de “morto” quando necessário, por isso Jack sabe que todo cuidado é pouco. Mas ele, discutindo sobre ir pelos “canais secretos”, impressionou Jack. Bom e temos que admitir que a espera valeu a pena pelo diálogo entre Palmer, Jack e Logan.

Gregory Itzin passa uma grande credibilidade para o seu personagem, quer a gente goste ou não, e consegue ser o centro das atenções quando aparece. Quando Gredenko diz que “hoje os americanos terão uma amostra do que seus impostos produziram”, lembrou muito os governos que os EUA patrocinaram no passado e hoje são o seu grande tormento.

Na CTU todos desconfiam de Morris e de sua habilidade para trabalhar, mas ele ganha um voto de confiança. Entretanto quando Nadia aponta outra falha de Morris, Chloe começa a se perguntar se realmente tomou a decisão certa. Está óbvio que Morris não tem condições, mas desta vez Chloe não está sendo objetiva e isso é difícil de acontecer. E Logan tem uma cena que tanto pode demonstrar um arrependimento ou um plano para fugir, ainda não dá para prever, mas depois da temporada anterior, sabemos que ele pode ser traiçoeiro. Porém, quando Jack vê uma passagem sublinhada na Bíblia, ele parece ter ficado impressionado.

E a obsessão de Chloe aumenta quando ela pega Morris em mais uma mentira. E por incrível que pareça vemos alguém na série usar o banheiro! Mas Chloe exige respostas e quando as recebe por parte dele, ela parece se acalmar e perceber que está indo um pouco longe demais. Porém, quando ela sai, Morris joga fora uma garrafa de bebida e fica a dúvida: ele bebeu ou não?

E no final tivemos toda a ação envolvendo a bomba, que acabou explodindo para dar mais emoção ao núcleo presidencial. Palmer sai bem ferido e fica a expectativa se mais uma vez um presidente será morto e se será substituído. Mas o que é mais esperado é se a politica de Palmer será substituída ou não, já que esse é o grande dilema que esse núcleo apresenta.

Séries citadas:

Luiz Marcelo é advogado. Fã de Lei & Ordem, Desperate Housewives, Grey's Anatomy, 24 Horas, The Good Wife e The Shield.

10 Comments

  1. Luciano Bruce

    Se for comparar com a Kim, a chatice é igual, o que significa que Jack não deveria ter filhos.[2]

    =D

    Pelo menos deram uma agilizada ao núcleo presidencial. Se o Reed não tivesse usado o detonador, eu memo o usaria… o Wayne não convence como presidente

  2. Raphaela

    Primeiro episódio da temporada que praticamente abandonei na segunda metade, só vi o final muito rápido! Tão viajando demais já!Logan???????

  3. leo

    Putz, vou nem ler ainda pq nao vi o episodio…

    [OFF] vcs viram pai e filha se beijando ? a Clair ta de caso com o senhor Bennet hehehe

    essa menina vai dar o que falar…

  4. Roosevelt Barros

    Em Nip/Tuck acontece entre mãe e filho (os personagens Júlia e seu filho Matt) são namorados (risos).

  5. Lucas Barreto Gomes Leal

    pra mim o mais importante foi o Assad salvando o Palmer, demonstrou que ele realmente queria mudanças na sua politica e mostrou que ele é extremamente altruista arriscando a sua vida para salvar a vida de outra pessoa…

  6. Brutus

    Eu achei muito bom esse episodio!A série como um todo esta boa,não é a melhor mais mantem o nivel de 24 horas!
    E o Logan retirou-se do cargo em silêncio,e cumpre prisão domiciliar!

  7. Vanessa Brdo

    Amo odiar o Logan. Qualquer desculpa para ele aparecer para mim é bem-vindo. Gregory Itzin dá um show. E o próximo episódio promete…

    Jack Bauer vem para o Brasil!

  8. Giselle Bauer Sutherland

    Achei o episódio bom e acho que Logan tá aprontando alguma coisa , a Chloe tá uma chata e não vou perder o próximo espisódio só pelo trailer com o Jack ameaçando cortar os dedos do cara já valeu.Pois é esta história do Kiefer vir para o Brasil não sei não.Muito bom pra ser verdade.

  9. Silvia

    Esse Logan não presta! Ele tem alguma coisa armada. Não sei se é uma vingança do Bauer ou sua própria fuga – na hora tive a impressão de que ele poderia querer se vingar da ex-primeira-dama.Mas nem sei se ela volta nesta temporada.
    Gregory Itzin é o cara! Odiei ele anteriormente por ser um babaca, mas a evolução do personagem foi muito boa – foi uma interpretação que me surpreendeu bastante! Em compensação, a Chloe não tem jeito : decaiu mesmo! Tomara que até o final ela se saia melhor ( espero!). Gostei do episódio, mas ainda tem gosto de comida requentada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account