Log In

Reviews

Review: 24 Horas – Day 6: 3:00 P.M.-4:00 P.M.

Pin it

Cena de Day 6: 3:00 P.M.-4:00 P.M.Série: 24 Horas
Episódio: Day 6: 3:00 P.M.-4:00 P.M.
Temporada:
Número do Episódio: 130
Data de Exibição nos EUA: 26/2/2007
Data de Exibição no Brasil: 13/6/2007
Emissora no Brasil: Fox

O começo deste episódio é até bem interessante, com cenas de ação e tiroteios. O Milo até que se saiu razoavelmente bem em campo apesar de não ter nenhum treinamento para isso. Novamente, e quase no último minuto, ele e Marilyn são salvos por Jack. Depois de colocar a Marilyn literalmente na parede (imagine o ensaio da cena), nosso herói descobre que seu pai estava por trás de tudo e novamente ele acusa o golpe. Quando ele fala para o Bill que “agora é pessoal” sabemos que o pai dele corre sério risco. E ele foi estúpido em confiar no pai mesmo! E primeiro o irmão, agora o pai ordenando a sua morte, decididamente era melhor ter ficado na China…

E o Morris, que figura, ele está ofuscando a Chloe, aliás, ela está bem diferente do que costumávamos ver. A cara da Nadia foi engraçada com a reação de culpa do Morris. Enquanto Jack e Marilyn negociam a soltura de Josh, o aspirante a Kim Bauer escuta toda a conversa, mas é impedido pelo seu avô de fugir. A conspiração contra Palmer toma corpo e assim como a explosão das bombas teriam os árabes como culpados, aqui é Assad que será o bode expiatório.

Dizem que a bebida pode apagar qualquer coisa, mas como esquecer que você pode ser responsável por milhares de mortes em um futuro próximo? Morris bebe, talvez arrependido por fazer uma besteira maior do que ele acha que já fez, e em seguida vomita a bebida. Depois ele volta e fala com Milo e novamente acha que todos estão com pena dele quando Milo parece minimizar seu feito.

A verdade é que Morris está psicologicamente abalado, pela tortura e por montar as bombas, não sei como ele ainda está trabalhando, deveria ser afastado no momento que chegou a CTU, mas claro isso diminuiria ainda mais a importância da Chloe na história, afinal ela precisa de algo que possa atingi-la em um nível mais pessoal e Morris é essa conexão.

Lennox tenta desmascarar a conspiração mas é impedido por Reed. Ele é um patriota no final das contas. Mas essa história não está legal, não está tendo emoção, está muito rasa e parece um pouco previsível o seu final.

Bom, como eu escrevi acima, a Chloe está sendo aproveitada por que estão desenvolvendo bem o personagem do Morris. A conversa dos dois foi um dos pontos altos deste episódio. Eu achei que ela entregaria Morris ao Buchanan, o que acabou não acontecendo. De um começo chato e sem graça, o Morris cresceu bastante nesta temporada.

Cena de Day 6: 3:00 P.M.-4:00 P.M.Milo também percebe que algo está errado com Morris e procura Chloe que garante que Morris está bem. E no final do episódio temos o melhor momento: o confronto entre pai e filho. Foi muito interessante finalmente colocaram a família de Jack em evidência, mas acho que eles erraram ao fazer com que o pai dele parecesse apenas querer proteger seu legado. Talvez essa história poderia ter um pouco mais de profundidade, afinal depois de descoberto o envolvimento da empresa e dele próprio em tudo que aconteceu, essa história de legado parece surreal.

Bom o episódio foi bem razoável, com um ou outro grande momento, o núcleo presidencial ainda não decolou, porém o retorno de Logan pode dar um novo alento a temporada que está caindo em qualidade nestes últimos episódios. A volta de Logan era certamente um dos momentos mais esperados desta temporada, vamos ver se essa expectativa toda será confirmada, afinal agora ele Jack estarão trabalhando juntos e lembrando que no final da temporada passada o encontro entre os dois foi um dos melhores momentos da série.

Séries citadas:

Luiz Marcelo é advogado. Fã de Lei & Ordem, Desperate Housewives, Grey's Anatomy, 24 Horas, The Good Wife e The Shield.

6 Comments

  1. sandra

    Como sempre, ótimo review. Não sei se irão aprofundar a estória e explicar o porquê da família do Jack estar envolvida. Para quem não assistiu à 5a. temporada, pode até ser coerente mas, para quem lembra, o irmão do Jack era quem mandava, literalmente, no Logan, então, para mim até agora tem um monte de “furos”, espero que melhore, poís até agora nada justifica as bombas, já que na 5a. temp. o motivo era patriótico. Vamos ver…

  2. Giselle Bauer Sutherland

    Muito bom o seu comentário.Eu estou gostando até agora da 6a temporada só tô achando esta história do pai do Jack meio exagerada.Que cara mais frio.Já matou um filho e ameaça o neto.Por enquanto não estou achando o Josh mala fiquei até com peninha dele.E é o seguinte como a atriz que interpreta a Marylin é ruim.Como trabalha mal muito forçada cruzes.Irritante.

  3. rafael

    A única coisa que eu não gostei foi a tremenda forçação de barra do Jack se ajoelhar pra ser morto pelo pai. Descaracterizado demais, é difícil imaginar o Jack fazendo isso, mesmo com todos as circunstâncias desse dia.

    Mas será sensacional esse retorno do Logan, espero que a primeira-dama também volte. Aliás, seria bem bacana se agora ela estivesse casada com aquele tiozinho que era guarda-costas do Palmer e também do Logan, o Aaron. Hehehe.

  4. Silvana

    Se a FOX ficar sem 24h ela abre falência. Imagina ligar a TV e ter uma faixa preta escrito Luto, pode crer que 24 acabou (um amigo disse isso) e devo concordar com ele.

  5. Silvia

    Graças a Deus, a história pode andar sem o pai do Jack.
    Espero ansiosamente pelo seu “desaparecimento”.
    Mas achei ótimo a volta de Logan, que cresceu muito na 5a. temporada. Antes o irmão do Jack mandava nele, mas era orientado por um grupo que está acima de toda a trama. Sem o Graem, o Logan pode ter sido promovido neste grupo, espero.
    Me surpreendeu o fato do Lennox não ter participado da trama nos bastidores da presidência. E aquele “casinho-de-amor-mal-resolvido-com-a-cunhada” tá chato. Espero que resolvam isso duma vez. É difícil não comparar com as temporadas anteriores, sei lá, falta alguma coisa – ritmo, seriedade, profundidade. Sabe-se se lá se terão fôlego para as próximas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account