Log In

Reviews

Review: 24 Horas – Day 6: 11:00 P.M.- 12:00 A.M. e 12:00 A.M.- 1:00 A.M.

Pin it

Cena de Day 6: 11:00 P.M.- 12:00 A.M. Série: 24 Horas
Episódio: Day 6: 11:00 P.M.- 12:00 A.M. e 12:00 A.M.- 1:00 A.M.
Temporada:
Número do Episódio: 138 (6×18) e 139 (6×19)
Data de Exibição nos EUA: 15/4 e 23/4/2007
Data de Exibição no Brasil: 7/8 e 14/8/2007
Emissora no Brasil: Fox

Nestes dois episódios tivemos alguns fatos interessantes na série. O fator que poderia ser bem explorado foi a volta da Audrey. Porém tem uma linha de raciocínio que inviabiliza o que a princípio parecia ser uma idéia interessante. Jack está preso na China, incomunicável mesmo sofrendo torturas neste período. Então por que quando ele estava na China a Audrey não foi usada para que ele falasse? Fica a impressão que os chineses sabiam que ele iria fazer um acordo, voltar para os EUA, trabalhar com a CTU na busca das bombas e depois, poder usá-lo através de chantagem para obter a tecnologia russa. Uma idéia um tanto fantasiosa demais.

Mas tivemos momentos interessantes, como a cobrança de Jack junto a Palmer para pôr em prática seu plano para libertar Audrey. Realmente o governo deve muito a ele e poderia lhe conceder essa “colher de chá”. A cena de Daniels guardando a carta de sua renúcia foi interessante. Mas Palmer e Daniels tiveram um bom diálogo onde Palmer pediu sua demissão. E com a saída de Palmer do poder as coisas se complicaram para Jack elaborar o seu plano, fazendo com que a temporada ganhasse um fôlego extra na busca do componente eletrônico russo. Karen também é obrigada a despedir o seu marido para afastar qualquer possibilidade de ataque ao governo, uma medida claramente política e medrosa.

A saída de Bill da CTU foi um plano para tentar dar mais pique ao núcleo que não conseguiu decolar nesta temporada. A briga de Morris e Chloe parece um tanto infantil e fora de hora. A falta de confiança dele na Chloe é até justificável depois de tudo que ele passou, mas a briga em si não gostei, está ficando um vai-e-vem demais. Nadia no comando pode ser tanto uma surpresa quanto uma decepção. Ela não parece ter o pulso firme para uma atribuição tão grande, mas agora com Jack e Audrey em sua custodia as coisas na CTU podem melhorar.

Outra coisa na série que também não faz muito sentido: quando Palmer descobre que um país árabe pode estar retendo informações importantes sobre o paradeiro das bombas nucleares, ele chamou o embaixador e ameaçou fazer um ataque nuclear contra este país. Agora, Cheng, um membro do governo chinês, já seqüestrou Jack e agora em pleno solo americano está fazendo um trabalho de espionagem apanhando a tecnologia russa mas nada disso parece ser motivo suficiente para a Casa Branca fazer um contato oficial com a China a respeito!

Cena de Day 6: 12:00 A.M.- 1:00 A.M.Essa era uma providência que deveria ter sido tomada há muito tempo, o que para mim é um grande deslize nesta história. Nessa parte a série deixa de ser empolgante e surpreendente e começa a se arrastar até o seu final. Não tivemos episódios espetaculares, mas quem está apenas se divertindo com a série não leva todos os detalhes tão a ferro e fogo. Porém quem acompanha a série desde o começo, sabe que em matéria de qualidade as coisas não andaram bem nestes dois episódios.

Infelizmente, graças a decisão repentina da Fox dublar as suas séries, ela acabou com uma parcela interessante da audiência, não só de 24 como de outros shows, o que provavelmente deve forçar o aumento da procura pelos DVDs ou o download das temporadas pela internet de muitas pessoas que ainda assistiam as temporadas na telinha. Calculo que o prejuízo pode ser ainda maior na próxima temporada, pois sabendo que a série será dublada, muitos já assistirão a série junto com os EUA no começo do ano que vem. O que me faz pensar se a parcela de pessoas que assistem a série dublada representa a maior parte da audiência da série, compensando essa mudança.

Séries citadas:

Luiz Marcelo é advogado. Fã de Lei & Ordem, Desperate Housewives, Grey's Anatomy, 24 Horas, The Good Wife e The Shield.

11 Comments

  1. Patricia E.

    Concordo plenamente contigo, Luiz. Tenho lido sua coluna, mas devo dizer que estou desapontada com a série e não me animei a comentar. É interessante você levantar essa discussão, pois acompanho a série desde o início e a comparação como as temporadas anteriores é inevitável. Esses episódios finais só tornaram evidente o que muitos não queriam ver: se a série quiser continuar no ar vai precisar mudar, e muito. E os atrasos na produção da 7ª só mostram que essa mudança não vai ser tão fácil…

  2. Carlos Crítico

    Concordo com todos os seus comentários, inclusive tenho acompanhado por aqui o que tem acontecido, já que devido a decisão da FOX abandonei o canal, não consigo ver aquelas dublagens mal feitas, realizadas em cima da hora a toque de caixa !!!
    Só volto se eles me derem a opção de assistir legendada !!!
    Concordo também com a Patricia, o atraso deixa claro a dificuldade que eles estão tendo …

  3. Lucas "Gandalf" Leal

    é esse final de temporada que ‘cagou’ de vez o nivel…o começo foi ‘bombastico’ (literalmente) depois ficou morno, morno, morno, até começar a ficar ruim e cair nesse final pavoroso!!!
    =/
    adoro 24h e vou continuar a ver com CTZ…mas pra mim a série pega pelos seus erros de ter matado vários personagens de forma ‘desnecessaria’ alguns deles…e acabou nisso…agora é esperar que com uma reformulação drastica como a que vira a série ganhe folego…
    sei que podiam ter feito o mesmo que com o milo para tirar as personagens da série, ter simplesmente afastado, deixando em aberto a chance deles voltarem como voltou o milo nesta temporada…
    mas agora já foi e é torcer pra que a série encontre novo rumo quanto na quinta temporada…e que a série mantenha a tradição de que as temporadas impares são MTO boas e as pares são fracas…

  4. sil..

    ooo gente estou meia perdida,a Audrey volta na nova temporada ou não????

  5. Giselle Bauer

    Pra mim esta temporada está regular.O negócio já não estava legal daí a Fox resolve dublar e a chata da Audrey volta. Detesto esta mulher só atrapalha o Jack.É a pior namorada que arrumaram pra ele.Acho que a Kim Raver só tá em 24 porque o Kiefer é amigo do marido dela.E o Jack me decepcionou ia morrer na explosão para salvar a Audrey.Patético.E já me que este lance da Audrey vai até o episódio 21.E para terminar muito bom o seu comentário.

  6. fe

    alguem tem o espisodio 21 …nao consegui ver …sabem onde posso encontrar !??

  7. beth

    eu gosto muito de acompanhar esta serie, pois é adrenalina pura, jack, audry e sua turma arrazam na em suas interpretaçôes, para salvar os EUA contra as ameaças terroristicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account