Log In

Reviews

Review: 24 Horas – Day 6: 11:00 A.M.-12:00 A.M.

Pin it

Cena de 24 Horas
Série: 24 Horas
Episódio: Day 6: 11:00 A.M.-12:00 A.M.
Temporada:
Número do Episódio: 126
Data de Exibição nos EUA: 29/1/2007
Data de Exibição no Brasil: 15/5/2007
Emissora no Brasil: Fox

Enquanto Palmer faz seu discurso para a nação, Karen e Lennox tem uma grande discussão sobre as medidas que foram postas em prática por ele. Uma briga de gigantes na Casa Branca, os dois personagens cresceram muito nestes primeiros episódios. Na CTU, Nadia descobre que seu acesso a informações confidênciais foram restringidos pela sua origem mulçumana, essa sim uma decisão ridícula. No dia em que o país mais precisa que seus funcionários sejam rápidos e meticulosos na busca e envio de informações, uma decisão como essa chega a ser cômica. E na casa de Gray, Jack está o torturando com o saco plástico, quando ele finalmente cede.

Até eu que não sou irmão dele percebi que ele estava mentido, principalmente pelo seu choro mais que forçado. Então ele revela todo o envolvimento da empresa nos acontecimentos do dia e partem para achar Phillip Bauer. Pausa para o olhar da Marilyn, essa Rena Sofer tem belos olhos. Temendo que ele e seu pai possam ser presos, Gray apela para a bondade existente no coração de seu irmão, mas Jack pede para que Gray confie nele. Gray responde com uma frase bem interessante:

Confiar em você? Depois do que você fez comigo em casa eu só posso confiar nas suas tendências sadísticas!

É mesmo, todo cuidado é pouco em uma sala fechada com Jack, mas tava claro que ele sabia mais do que contou. A conversa dos dois sobre “lealdade” no carro, qual será o evento que Jack se refere? Tem coisa do passado que pode voltar à tona. Fayed pressiona McCarthy pelo engenheiro capaz de detonar as outras quatro bombas. Na CTU, Milo tenta argumentar com Buchanan porque Nadia está impedida de trabalhar sem restrições. Bom, pensando melhor será que ninguém pode fornecer outro tipo de acesso que não tenha essa limitação? Buchanan conta para Karen que fica indignada com mais essa jogada de Lennox. Realmente desta vez ele exagerou na dose, o que dá mais munição para Karen contra ele. Walid, tentando obter mais informações que possam dar mais pistas na busca das bombas, descobre que um celular foi contrabandeado. Mas que falha de segurança incrível. Apesar de que infelizmente em nossos presídios, isso também é muito comum.

Karen e Lennox desta vez travam uma batalha final. Lennox traz provas de que Buchanan, em um passado não muito distante, libertou Fayed quando este estava em custódia da CTU. Por mais que se possa argumentar que a soltura de Fayed tenha sido uma decisão legal, é um fato que destrói a credibilidade de qualquer um esteve envolvido em sua soltura. É uma destas falhas que mesmo não sendo de fato um erro é imperdoável frente à opinião pública. Mas é estranho que esse detalhe não tenha aparecido antes na CTU, o que dá a idéia que foi um caso que foi abafado. De qualquer ângulo que se olhe à situação é complicada e Karen não tem outra saída, até por que esse fato pode ser danoso para o atual governo.

Milo faz o óbvio: dá a sua senha para Nadia poder trabalhar. Parece que tem alguém que pensa na CTU! Karen de forma emotiva pede a sua demissão para Palmer, que contrariado acaba aceitando. Walid acaba tendo um péssimo desfecho depois de roubar o celular contrabandeado e ser descoberto. Mas não ficou claro como o site acessado pelo celular tinha informações que eram secretas, como o número de bombas ou o fato de um dos presos dar a entender que realmente teria conexões com o terrorismo. Os roteiristas devem ter tentado passar o recado que prisões ilegais ou outras medidas mais extremas não garantem colaboração ou informações seguras, mas no final essa história foi muito mal contada não teve um desfecho lógico.

Cena de 24 HorasFamília. Um cada um tem a sua, com seus aspectos positivos e negativos. Porém a família de Jack é mais disfuncional que a dos Simpsons. O pai uma figura ausente. O filho faz de tudo para se livrar de suas responsabilidades. E Jack todos já conhecem. Não foi o encontro de pai e filho que todos esperavam, o encontro de Jack com seu irmão foi mais intenso, e como prova Gary falando sobre a esposa de Jack ou virando o jogo no último momento mostra que ele é um personagem mais interessante que o pai de Jack. Ta certo que ele apareceu por míseros sete minutos, mas não foi uma aparição marcante como eu esperava.

Esse episódio não foi um dos mais interessantes da série, porém Peter MacNnicol e Paul McCrane roubaram os holofotes que a princípio seriam direcionados à aparição do pai de Jack. Peter MacNnicol já era esperado que fosse um bom nome para a série, pois se trata de um grande ator. E com a idéia de fazer com que o personagem de Paul McCrane na verdade se revelasse o irmão de Jack, sua participação na temporada anterior se torna mais significativa e acaba dando mais fôlego para ele nesta nova temporada. O final com Jack e seu pai sendo aprisionados foi bem acompanhado pela música instrumental sempre bem colocada por Sean Callery. Agora é saber o que ocorrerá com pai e filho no próximo episódio.

Séries citadas:

Luiz Marcelo é advogado. Fã de Lei & Ordem, Desperate Housewives, Grey's Anatomy, 24 Horas, The Good Wife e The Shield.

28 Comments

  1. mauro

    os episodios estõa caindo na mesmice de sempre ta na hora de mudar um pouco o rumo, vc não acha?

  2. Li

    quanto aos comentários de mauro e cristiano, 24 é assim mesmo, o Jack tá sempre passando por cima da autoridade de alguém e esse alguém está sempre errado, toda a violência que o Jack age é sempre justificada para um bem maior, e morre a maior parte do elenco e só sobra o Jack que salva o país e o mundo, e, e claro a Chloe que tá sempre de mau humor e quebrando protocolos para ajudar nosso herói, 24 é assim desde a 1ª temporada, mas, por diversão vale a pena assistir!

  3. Luciano Bruce

    Acompanho o seriado pela Fox, mas ouvi um comentário em algum lugar (minha memória tá péssima hoje) que até os produtores não estão satifeitos com a presente temporada….

    Falaram algo como terem terminado o grande arco da temporada antes da hora….

    Bem não sei até que ponto concordar, mas que relamnte tá faltando algo tá…., mas nada que me leve a deixar de ver meu seriado favorito!

  4. Marcio

    Incrível é perceber mais para a frente (acho que no próximo episódio) o grau de respeito que o Jack tem pelo pai. O velho não precisa nem abrir a boca para o Jack ficar “pianinho” :D

  5. Raphaela

    É mesmo tá começando a cair , e já confirmaram que @$ terá só mais duas temporadas e sem CTU! dizem que Jack vai pra New York seria ótimo!

    Ai que ódio que eu tenho daquele Tom que ódio!!! mais do que Fayed!

  6. rafael

    A série continua bacana até agora, o fazendeiro dono do porquinho Babe ficou assustador como pai do Jack. E podiam chamar mesmo o Chuck Norris pra uma ponta da próxima temporada, que botem os dois lutando kung fu e fazer o tira-teima (a luta terminaria em empate, óbvio).

    Falando sério, até agora o programa esta muito bom, no nível das temporadas anteriores. E acho que trocando o cenário e tirando a CTU, 24 HORAS volta com o fôlego renovado para mais duas temporadas, talvez até mais.

  7. aline pereira

    Não estou gostando dessa temporada, tô achando meio sem graça…
    Não vi os dois primeiros episódios, a Audrey foi citada alguma vez? Alguém sabe o que houve com ela?

  8. Thiago

    Jack volta da China e pergunta por pela filha e Audrey, depois diz pra Buchanan não falar pra elas q ele voltou (pois estava pra ser executado)

  9. Thiago

    Ah, e daqui pra frente tem alguns bons episódios, como a 18 hora, mas.. a temporada me decepcionou bastante =/

  10. Lucas Barreto Gomes Leal

    “Os roteiristas devem ter tentado passar o recado que prisões ilegais ou outras medidas mais extremas não garantem colaboração ou informações seguras, mas no final essa história foi muito mal contada não teve um desfecho lógico”

    concordo PLENAMENTE!!!

    bom review parabens ;)

    Thiago a temporada decepcionou bastante mesmo!!!depois da quinta esperava mais uma otima temporada e essa foi apenas ‘mediana’

  11. Mica

    Eu vivo dizendo, 24H vem decepcionando há séculos. Novidade mesmo, só na primeira temporada, apesar da segunda ter continuada com uma ótima qualidade e…bom, ela vem em decadência, já que uma temporada é uma cópia da anterior, com pequeninas mudanças.

    Eu acho o Peter MacNicol fantástico…e odeio o Tom com todas as minhas forças. Se bem que em 24H quem era da oposição em uma temporada, vira aliado na próxima, então só Deus sabe o destino do Tom.

    Esses dias eu estava tentando lembrar quem era o responsável pelo que a Chloe faz atualmente….pq eu tinha certeza que era outra pessoa, e só séculos depois que eu me lembrei da moça que era a traidora na 1ª temporada. Jamie, era isso? Sei lá, mas faz tanto tempo…Como é que o Jack se virava naquela época, com duas das pessoas mais importantes da CTU sendo justamente os traidores que acabaram com tudo para ele?

    O pai do Jack é uma decepção. A cara do ator já me deu desgosto, heheheheh.

  12. Lucas Barreto Gomes Leal

    poh Mica eu adoro o cara que faz o pai do Jack e acho que ele está mto bem…não sei em que sentido vc acha que ele é uma decepção

    e acho que a quinta temporada foi tão boa quanto a primeira…a segunda é ótima…a terceira e a quarta sim são apenas boas…essa sexta é do nivel da terceira e da quarta um pouco abaixo até…e claro que vai decaindo já que as mudanças são pequenas mesmo…agora vamos ver parece que pra setima temporada vão ter mudanças mais bruscas…

  13. Vanessa

    24 depois da primeira temporada vinha em decadência? Caramba, discordo totalmente, a série só cresceu… e a quinta foi sensacional, uma das melhores, para mim só perde para a primeira… alguns tendem a não gostar pq morreu muitos personagens, mas para mim foi sensacional, um dos motivos da 5° ter sido tão intensa. Se todo personagem estivesse seguro, aí sim seria um tédio… e eles deixaram bem claro desde a 1° temporada, qdo a Teri morreu que ninguém está seguro, e isso é ótimo, só acrescenta mais emoção… e é sempre uma diversão ver Jack Bauer em ação…

    Para mim 24 só decepciona um pouco a partir do 20°, até aí até que eu estava gostando…

    Estou adorando o Peter McNichols, ele é excelente, ô ator bom…

    E vou repetir o matra que muitos fãs conhecem: ‘qualquer temporada mediana de 24 é melhor do que muita série de hype que tem por aí…’ E olha que eu não sou do tipo fanática, tb faço muitas críticas à série…

  14. Cartney

    Eu queria que o pai do Jack fosse interpretado pelo ator que fazia McGyver, pois o Jack Bauer eh o novo MacGyver da TV americana.
    Tá certo que o cara não teria idade para ser pai do Kiefer Sutherland, mas nada que não desse para enganar com uma boa maquiagem.

  15. Cecilia

    Quanto a Audrey ela voltará nesta temporada….mas um pouco doidinha…também puderá amar Jack não é boa coisa não.

  16. Cecilia

    E falando desta temporada ela está pessíma,assim como foi a quinta que injustamente levou alguns premios…já avisei que é bom parar….. e irem pensando no filme com uma grande estória…e passar pelo menos um ano sem Jack para que as pessoas sintam saudades..

  17. Cecilia

    Não precisa de CTU Lembra? que fizeram uma pequena CTU na casa de Bill Buchanan…ele e a chata da CLOE????

  18. Lucas Barreto Gomes Leal

    Vanessa talvez o grande problema de 24h seja esse tb…a gente SABE que ninguem está seguro…então se o cara anuncia que vai sair ou qq coisa a gente sabe que vai morrer (vide o Palmer) podiam simplesmente tirar o cara da série sem matar o personagem…eu preferiria as vezes…
    e tem outro problema…todos correm perigo MENOS o Bauer…queria que botassem o Jack em perigo mesmo e quem sabe até matando ele…mas acho que isso fica pra ultima temporada

    “Para mim 24 só decepciona um pouco a partir do 20°, até aí até que eu estava gostando…”

    eu achei MTO bom o começo, do seis até o 15 eu achei bom, depois achei mto bom, e agora estou achando mto ruim… saldo mediano…um das piores…
    mas o fato é primeira temporada – mágica, sem palavras pra descrever
    segunda temporada – ótima, qualidade maravilhosa
    terceira temporada – mto boa
    quarta temporada – mto boa
    quinta temporada – magnifica, só não é tão boa quanto a primeira
    sexta temporada – boa, mediana

    conclusão primeira temporada, quinta temporada, segunda temporada, e as outras 3 praticamente no mesmo nivel…

    mas concordo com vc “qualquer temporada mediana de 24 é melhor do que muita série de hype que tem por aí…’”

    Cecilia não comente spoilers mta gente não ve por download “Quanto a Audrey ela voltará nesta temporada….mas um pouco doidinha…também puderá amar Jack não é boa coisa não.”
    =/

    “E falando desta temporada ela está pessíma,assim como foi a quinta que injustamente levou alguns premios”

    nem vou comentar…sexta péssima???quinta péssima!?!?!?!?!?!?!??!?!?!?!?!?!?!?!
    INjustamente levou premios?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?
    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    sem comentários….

  19. Vanessa

    Lucas, faço das minhas palavras as suas, só colocaria a 4° em terceiro lugar das minhas preferidas, só por aquela cena do Paul morrendo e a reação do Jack, que foi sensacional, e a entrada do Heller, que virei fã…

    E a quinta foi péssima? Bah!

  20. Silvia

    Henrique, eu também pensei em Chuck Norris. Não como pai do Bauer, mas como um grande mentor desses atentados. Gosto do pai do porquinho Babe como ator,mas como pai do Jack ficou estranho. A família toda tem um narizinho arrebitado e o do véio, CRUZES! Devem ter puxado à mãe.
    Tá um pouco difícil se empolgar com esta sexta temporada. Não consegui identificar o que é. Mesmo sabendo quem estava traindo, havia um clima de tensão no ar. Agora tudo parece um tanto previsível. Somente a morte de Curtis foi a surpresa. Personagens novos entram em cena,a gente custa a gostar deles.E aqueles de quem a gente já tem uma intimadade, acabam apagados.
    O que acontece com a Chloe? Puxa, ela amarrava quase todas as cenas tensas com o Jack. Sempre desafiando a hierarquia. Não sei qual é a dela até agora. Ela não tinha sido promovida? Aquele Milo caiu de paraquedas e é chefe dela. Lembrem da Michele, do Carlos e outros. Tá ensossa. Falta sal e pimenta.

  21. Silvia

    Gostei muito da 5a. temporada, principalmente porque achava o presidente um retardado, simples fantoche (até certo ponto era mesmo), mas depois ele cresceu como personagem, resistindo até um interrogatório com o Bauer. E nas duas primeiras, aquela mulher do presidente Palmer, nossa. Foi a minha vilã preferida. Odete Roitmann é aprendiz.
    Os personagens estão muito superficiais agora.

  22. cecilia

    Esta é minha opinião…………sem comentarios??????????????!!!!!!!!!!!!!!!

  23. jorge

    Acabei de assitir o ultimo epsiodio da sexta temporada muito bom.
    espero que a setima comece logo.

  24. eduardo guilherme sobral costa

    todos os comentaristas deste site stao d parabns,cada comntario e supr interessant(msmo eu ñ concordando com alguns).

    aceito todas as opinioes mas ñ posso engolir q algns concordem q os personagns mais interessant morram.seria melhor se eles apnas sumissem.
    eu odiei quando na quinta tmporada Toni e sua esposa morreram….pelo amor d Deus….so era dar 1 final feliz para os dois e pronto.
    Msmo q 24hs chegue ate a 55 tmporada eu ainda ñ vou skecer a mort d Toni almeida e a sua sposa.

    ps: Lina Mayers deveria star viva ate hoj.adorei o papel dela.nigm foi tao suja quanto ela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account