Log In

Reviews

Review: 24 Horas – Day 5: 9:00 P.M.-10:00 P.M. (episódio 111)

Pin it

cena de Day 5: 9:00 P.M.-10:00 P.M.
Série: 24 Horas
Episódio: Day 5: 9:00 P.M.- 10:00 P.M.
Temporada:
Número do Episódio: 111
Data de Exibição nos EUA: 27/3/2006
Data de Exibição no Brasil: 12/6/2006
Emissora no Brasil: Fox

Este foi um episódio de fortes emoções. Começando com Audrey sendo presa acusada de passar informações para Collette. Particularmente não achei que Audrey fosse a traidora. A entrada do especialista em tortura na sala onde a Audrey está detida dá arrepios. Até ela já sabia o que teria pela frente. Jack, Buchanan, Karen e Miles se reúnem e tentam decidir como abordar Audrey para que revele o que sabe sobre o plano dos terroristas. Karen e Miles concordam com a tortura, idéia que é combatida totalmente por Jack e Buchanan. Porém, sem poder encostar em Collette devido ao acordo de imunidade, Karen se vê de mãos atadas (e ela não conhece Audrey, o que certamente influi na tomada de sua decisão). Jack tenta interceder para que Audrey tenha apenas um simples interrogatório. Karen afirma que não tem tempo e que precisa de uma saída mais rápida para impedir o ataque de Bierko. Ela cita Nina Myers como exemplo para Jack de que Audrey pode estar enganando a todos. Bom ela apelou feio nessa. Ela foi o ponto fraco de Jack realmente. Nem depois de morta ela pára de dar trabalho a ele.

No entanto Karen dá uma chance para que Jack possa interroga-la. Porém Chloe aparece com perturbadoras informações sobre Audrey que compartilha com Jack. No ano anterior, Audrey e Cummings passaram a noite juntos. Claro que a primeira reação de Jack foi de choque, parecia que ele tinha levado um soco no estômago. Ele até duvida de que Chloe esteja certa quanto a essa informação. Como a afirmação dela que é tudo verdade, Jack percebe que cruzou a linha com Chloe e pede desculpas. Ele parece fora de foco com a informação. Nessa parte com certeza muitas pessoas acharam que Audrey poderia ser a traidora no final das contas. Ainda repondo a equipe que foi morta no ataque a CTU, eis que aparece Shari Rothenberg para trabalhar no posto de Edgar. Chloe dá a ela as boas vindas, claro a sua maneira. Parece que ela muda um pouco quando citam Edgar. Apesar que, quando Miles citou ele, foi mais como uma “baixa da CTU”, ignorando que ela podia ser amiga dele. Shari teve mais tato nessa hora. Quando ela vê Miles, ela dá um olhar estranho, e ele parece surpreso em vê-la. E para quem está se perguntando “de onde eu conheço essa atriz?”, Kate Mara já apareceu em “Nip/Tuck”, “Everwood”, “Jack & Bobby” e outras tantas séries. Mais um ator que você conhece mas não sabe o nome!

E chega a hora do interrogatório. Jack começa mandando Audrey sentar-se. Por aí ela percebe que ele não veio em seu socorro. Talvez ela tenha se lembrado de Paul e sabe que Jack fará de tudo para obter a informação. No começo tudo parece bem, com perguntas e respostas que estavam de acordo com todo o panorama do que ocorreu no dia. Porém quando Audrey omite que ela teve algo a mais com Cummings e ele desconfia que algo está errado. Eu achei estranho Audrey dizer que Cummings estava separado da mulher, afinal ela foi no retiro presidencial saber de Martha o que havia ocorrido com seu marido, que havia se suicidado. Porém isso passou batido. Audrey tenta recuperar a confiança de Jack, mas ele parece irredutível. Quando ele afasta a mesa e a pega pelo pescoço a tensão aumenta. Eu não esperava que ele fosse tão longe tão rápido, apesar do pouco tempo que ele tinha. Porém Jack acaba chegando a conclusão que Audrey de fato não sabe de nada. Karen ainda está reticente e não confia que Audrey não tenha nenhuma informação relevante. Apesar dos apelos de Buchanan, Karen envia Burke para interrogar Audrey. Porém quando Burke vai deter Audrey, Jack se revolta e ataca os guardas da CTU, mas desta vez ele não consegue escapar de uma arma de choque – o que prova que Jack não é imbatível como todo mundo pensa. E os gritos e Audrey para que Buchanan impedisse que ela fosse levada foi de cortar o coração.

Então descobrimos o que de fato aconteceu entre Miles e Shari. Ele foi acusado de ter assediado ela sexualmente. Por isso que um pouco antes, ela fez uma cara emburrada quando ele colocou a mão na cadeira perto da perna dela. Essa cena foi engraçada! Mas o Miles não tem cara de que faria isto. E Henderson reaparece e descobrimos que é ele quem está por trás do atentado a Wayne Palmer. Miles, Shari e Chloe: um triângulo nada amoroso se forma na CTU. E Aaron, que espera a visita de Wayne, percebe que ele está demorando e sai a sua procura.

Enquanto Chloe e Jack tentam inocentar Audrey, Bierko invade uma usina de gás para distribuir o gás Sentox pela tubulação. E uma das melhores cenas deste episódio foi quando Jack confirma com Chloe que Collette realmente estava mentindo, o que invalidava seu acordo de imunidade. Sem perder tempo, Jack vai até a cela onde ela está detida. Ela fica assustada quando Jack chega e mais assustada ainda quando ele nocauteia o guarda que a vigiava. Bom, quem mandou mentir para ele e de quebra colocar Audrey na berlinda? Ela conseguiu realmente passar que estava com medo dele. Eu fiquei com uma dúvida quando Jack disse que ele estava muito triste/raiva (em inglês sad/mad), quando fala com ela. Como ele fala baixo nessa hora, não cheguei a uma conclusão para tecer maiores explanações. Porém, é mais provável que tenha sido “mad” diante das circunstâncias. Imagine alguém conseguir deixar Jack zangado? Sai de baixo…

Jack então se dirige aonde Audrey se encontra detida e a liberta. E em um momento shipper desta temporada, Jack e Audrey declaram amor eterno e essas coisas de casais apaixonados. Tá, não foi tão meloso assim, mas em 24 isso é raro! Mas lembramos que Jack tem a maldição de Angel: um grande momento de felicidade mais para frente significa tristeza e perda. É a lei de 24. Não tem escapatória.

Com a pista que Collette forneceu a Jack, Chloe e Buchanan tentam achar o possível alvo. Quando Shari dá a dica que a baixa pressão em uma das usinas pode indicar que a mesma pode estar sendo usada para espelhar o gás Sentox, Chloe faz uma rápida verificação e descobre qual usina pode ser o alvo de Bierko. Buchanan, vendo que Shari tinha razão, toca em seu ombro e corre avisar Jack. Em seguida uma das cenas mais hilárias ocorre: Shari afirma que Buchanan não deveria ter tocado nela, que isso não é certo. Fora a esquisitice de mais uma agente da CTU, a cena até não seria tão engraçada. Porém, as caras e bocas feitas pela Chloe deram o tom certo de surpresa, dando mais graça a cena. Afinal é mais uma louca a trabalhar ao lado dela!

Na mata, onde provavelmente Elisha foi atacada por um cougar, Wayne e Aaron lutam para se manter vivos. Após o carro de Wayne ser atingido por um míssil, Aaron consegue colocar Wayne em seu carro e foge, porém parece que Wayne foi alvejado por um tiro durante a fulga.

cena de Day 5: 9:00 P.M.-10:00 P.M.Já na usina, muitas cenas de tiros e correria para deter o gás Sentox. Destaque para os canisters sendo ativados. Não sei quem bolou, mas é uma engenhoca bacana. Após o gás Sentox ser liberado e Bierko fugir, Jack tenta neutralizar o gás explodindo o mesmo. Mas o gás metano que está misturado com o Sentox é inflamável, logo é necessário sair rapidamente do local. Nessa hora temos uma cena muito boa de Jack saindo de dentro da usina em meio a explosões em sua volta. E parece que não era dublê não, era o Kiefer mesmo! Após as explosões, Audrey aparece na área de comando da CTU e observa atônita que Jack pode estar correndo sério risco. Olha a maldição aí! E quando Jack consegue se livrar de mais uma, ele vai atrás de Bierko. Porém, o tanque principal da usina está prestes a explodir. Nesse momento ele tem uma briga com Bierko e na hora da explosão ele o arrasta para dentro da viatura e muitos entulhos caem sobre o carro. O que ocorrerá com Jack agora?

Um episódio com muita adrenalina e muitas cenas interessantes, mostrando que essa realmente é uma temporada mais equilibrada do que a anterior. Estão sabendo distribuir episódios com ação com outros que servem para dar seqüência à história, mas sem perder muito o rítimo característico da série.

Séries citadas:

Luiz Marcelo é advogado. Fã de Lei & Ordem, Desperate Housewives, Grey's Anatomy, 24 Horas, The Good Wife e The Shield.

12 Comments

  1. Vivian

    Olha, aquela Shari ainda vai dar muito trabalho..tadinho do Buchanan, ele é tão bonzinho… de todos que passaram por lá e comandaram , o Buchanan é o melhor..
    O Jack é demais….

  2. João da Silva

    A Kate Mara é linda, e está ótima interpretando a Shari. E concordo que o Buchanan é o melhor comandante da CTU até agora na série.

  3. Thiago

    Tá, mesmo levando em conta que vi esse epi semanas atrás… acho que a Warner fez MUITO certo em terminar suas temporadas antes da Copa. Tira um pouco do destaque, sei lá.
    Mas voltando ao epi, esse foi ótimo e forçado =p A cena de Kiefer Bauer correndo foi muito cool mas o gancho do episódio foi meio sem sentido: alguém aí acha que Jack morreu? E Audrey foi torturada? Come’on!!!
    Quanto ao Buchanan, o cara não tem tanto destaque qnto Mason, Chapelle, Tony… mas q é competente, é mesmo

  4. Neto Paes

    “…Na mata, onde provavelmente Elisha foi atacada por um cougar…” Isso foi uma ironia?! Desculpa, mas num entendi…

  5. Anderson Vidoni

    Isso foi uma ironia/alusão a cena bizarra da Kim na 2° Temporada.

    E o Kiefer vai melhorando a cada episódio é incrivel!

    O Buchanan realmente é muito competente e a cara da Chloe vendo a reação daquela “louca” foi demais.

    Muito bom review Marcelo!

  6. roberta

    eu tambem achei a audrey inocente
    mais acho que ainda vai acontecer alguma coisa para a audrey e o jack ficaren juntos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account