Log In

Reviews

Review: 24 Horas – Day 5: 8:00 P.M.-9:00 P.M. (episódio 110)

Pin it

cena de Day 5: 8:00 P.M.-9:00 P.M. Série: 24 Horas
Episódio: Day 5: 8:00 P.M.- 9:00 P.M.
Temporada:
Número do Episódio: 110
Data de Exibição nos EUA: 20/3/2006
Data de Exibição no Brasil: 5/6/2006
Emissora no Brasil: Fox

Após a morte de Tony, Jack se recompõe rapidamente (achei até que foi rápido demais) e recebe uma pista que pode leva-lo até Bierko: uma mulher chamada Collette. Enquanto isso, Martha tenta dar a sua última cartada para evitar que Logan declare a lei marcial, mas sem sucesso. Ainda na CTU, a Homeland Security tenta camuflar suas intenções de tomar o comando da CTU através de uma avaliação de pessoal, mas precisa localizar os canisters primeiro. O tal Miles chegou abalando as estruturas de Chloe, que não quis entregar a princípio o seu cartão de acesso. Mas ela acaba cedendo. Quando Miles cita o nome de Edgar, percebemos que Chloe está ainda um pouco abalada. E a cobertura da mídia parece abalar a confiança de Logan em ter colocado em prática a lei marcial. Martha está visivelmente insatisfeita com a situação e revela a Aaron que desconfia das intenções do vice-presidente. E é neste ponto que esta hora acaba ficando interessante: Aaron recebe uma ligação de Wayne Palmer. Quando ele revela que quer entregar algo a Aaron, imaginei que fosse uma pista relacionada com o livro que seu irmão estava escrevendo, mas mesmo assim que pista ou coisa seria essa?

Enquanto isso, Jack e Curtis entram no hotel onde supostamente Collette estaria. Na procura por ela, Curtis acaba sendo apanhado por um homem chamado Stoller. Quando Jack o cerca, ele revela que na verdade faz parte da inteligência alemã e que Collette é ligada a vários terroristas e que precisa manter o seu disfarce a fim de descobrir sua ligações. Stoller diz que não irá trair o seu país para ajudar Jack a apanhar Collette. Jack sabe o que é estar na posição dele e sabe que ele não vai ceder. Porém é óbvio que Jack não irá desistir assim fácil. Collette chega para encontrar Bierko e lhe passar as plantas do que parece ser uma usina. Ela recebeu pelos seus serviços até em euros. E que carrinho ela tinha. Ser espiã realmente paga bem! Eu achei que ela seria morta e não iria receber nada, mas isso não aconteceu. Pensado bem foi até melhor, se isso acontecesse não teria como se chegar a Bierko e a CTU voltaria a estaca zero.

No hotel, Jack e Stoller negociam um novo acordo. Em troca de Collette, Stoller receberia a Western European Terrorist (WET list). Cabe ressaltar que essa lista é apenas uma criação dos roteiristas da série. Voltando a fantasia, essa lista é composta dos nomes de terroristas e suspeitos de ações terroristas ao redor do globo. A oferta é substancialmente interessante para que Stoller recuse. Porém é necessário que Chloe arranje a lista e ela está sem o cartão de acesso. Jack pede seu auxílio e ela aceita meio a contragosto, afinal é mais um pepino que ela terá que resolver. Chloe se dirige a mesa de Miles e derruba em cima dele um copo de café. Pronto, o momento que todos esperavam e que não demorou muito: Chloe fez Miles molhar as calças. Ele se retira, com Chloe prometendo pagar a lavagem a seco do terno dele. Chloe apanha a lista, repassa a Jack e repõe o cartão. Enquanto Stoller verifica a lista, Wayne Palmer está a caminho do retiro presidencial. Na CTU, Miles acaba descobrindo que Chloe usou seu cartão de cesso para repassar algo a Jack. Quando ela revela que repassou a WET list, Karen e Buchanan ficam muito surpresos. Karen afirma que seria loucura depois disso confiar que a CTU pode continuar operando. Buchanan além de erguer a voz parecia decepcionado demais.

Com Jack no carro com Stoller, Karen ordena que a lista não seja entregue. Jack então saca a sua arma em direção de Stoller, mas ele não pensa em cumprir esta ordem. Se ele cumprisse, ou Stoller achasse que o acordo estava desfeito, ele sairia do carro e perderia Collette. Jack pressiona Karen que relutantemente acaba concordando. Collette chega ao local e é presa. Mas ainda teríamos uma outra reviravolta: no caminho para o hotel, Stoller vai repassar a tão sonhada lista aos seus superiores quando o chip se auto-destrói. Ainda surpreso, ele recebe um telefonema de Jack que promete ajudá-lo assim que terminar com Bierko. Mas o dano já estava feito, Stoller estava furioso e com razão por ter sido enganado. Uma manobra bem interessante esta do episódio.

cena de Day 5: 8:00 P.M.-9:00 P.M. Enquanto a CU busca obter junto ao presidente a imunidade para Collette, Jack revela, para a surpresa de Karen e de Buchanan que ele gravou a WET list em um chip que se auto-destruiu. E Para a alegria de Buchanan, que pede que a CTU permaneça no comando. E enquanto Wayne Palmer se dirige ao encontro de Aaron, seu veículo é atacado e tirado para fora da estrada. O que me deixa curioso, pois aparentemente somente Aaron sabia de sua ida. E quem quer se livrar de Wayne e porquê? Quando muitas perguntas começam a ser feitas, o final surpreendente: Collette revela a Jack que Audrey era a sua fonte no Departamento de Defesa. Jack não acredita nela e a leva para a CTU. Um duro golpe para Jack no final desta hora e mais uma mulher suspeita de traição na série. Não foi uma hora empolgante, porém com algumas surpresas que fazem aumentar nossa expectativa para o próximo episódio.

Séries citadas:

Luiz Marcelo é advogado. Fã de Lei & Ordem, Desperate Housewives, Grey's Anatomy, 24 Horas, The Good Wife e The Shield.

18 Comments

  1. Thiago

    Não fossem as horas que antecederam esse episódio, eu iria gostar mais. Tony foi esquecido muito rápido, cara! E o Robocop levou quatos segundos pra passar pela segurança e roubar um carro? 10?
    E lá é tudo muito corrido mesmo: uma lista “NOC” da “NSA” foi roubada por Chloe em minutos. Em MIssão Impossível I, Ethan Hunt teve mais trabalho =p

  2. André

    eu também achei que ele superou muito rápido a morte do Tony… podia mostrar o Jack pelo menos soluçando e tals…

    aparentemente, não era só o Aaron que sabia que o Wayne tava indo ao encontro dele… lembra que ele parou na barreira da estrada? pois é… como sempre, devia ter um “mole” ali e contado pra alguém mais…

    e a cena da Chloe derrubando o café nas calças do Miles foi qualquer coisa… mas a cena dela dizendo iria pagar a lavagem a seco foi impagável…

  3. netopaes

    Hehehe, tb achei que a Collete seria morta, visto que esses terroristas são os maiores caloteiros, nunca pagam o que prometem, mas ela foi mais esperta do que eles…achei sacanagem o Jack contar pra ela quem era o Stoller. Se o cara já tava preocupado em manter seu disfarce, e o Jack entrega que ele é da inteligência alemã, e agora que ela vai ficar livre, o cara tá ferrado…e que hora pro Wayne ir atrás do Aaron hein? Se tinha algo pra entregar pra ele, pq não procurou antes? Fala sério!

  4. ILF

    È impressão minha ou o Stoller é mesmo ator que interpreta Desmond em lost???ele só fez da uma pausa entre uma serie e outra:/

  5. Juliano

    É o mesmo sim. Alias, a primeira cena dele em 24 Horas lembra um pouco a cena final de “Man of science, man of faith”. Ele só participou dos três primeiros episódios de Lost. Ou seja, tempo de sobra para participar de 24 Horas.

  6. michelle bauer

    esse desmond é um tráira de primeira primeiro
    faz lost e depois faz 24horas daki a pouco eu vou ver ele em desperate houswives

  7. Dayane

    Eu até gostei do episódio, mas o tony, primeiro não poderia ter morrido dessa maneira e sim como herói, eles deram muito pouco impostância a um personagem que está na série desde a primeira temporada, ninguém comentou sua morte, como se tivesse morrido qualquer um, o Jack nem fica muito chocado. Foi muito injusto com o persongem os produtores!!!!
    Fiquei indignada

  8. Paula

    Eu achei que a 5 temporada de 24 horas foi boa mas poderia ter sido melhor se jack e audrey tivessem terminado juntos no final pois logo na hora em que jack e audrey iriam ficar juntos os chineses sequestram jack que estraga prazeres!

  9. Paula

    Eu achei que a 5 temporada de 24 horas foi boa mas poderia ter sido melhor se jack e audrey tivessem terminado juntos no final pois logo na hora em que jack e audrey iriam ficar juntos os chineses sequestram jack que estraga prazeres!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account