Log In

Reviews

Review: 24 Horas – Day 5: 5:00 P.M.-6:00 P.M. (episódio 107)

Pin it

cena de Day 5: 5:00 P.M.- 6:00 P.M.Série: 24 Horas
Episódio: Day 5: 5:00 P.M.- 6:00 P.M.
Temporada:
Número do Episódio: 107
Data de Exibição nos EUA: 6/3/2006
Data de Exibição no Brasil: 15/5/2006
Emissora no Brasil: Fox

Depois de quase nove horas, finalmente Tony Almeida reaparece e, em razão do impacto da bomba plantada no carro de Michelle, ele parece não se lembrar do fim trágico que ela teve. Buchanan parece hesitar quando Tony pergunta sobre o status de sua mulher e ele acaba conseguindo enganá-lo, mas por quanto tempo?

No local do atentado à comitiva russa, Martha confessa a Aaron que Logan sabia do atentado e que ainda ajudou os terroristas. Aaron parece não acreditar no que escuta. E os terroristas planejam um ataque secundário que servirá como “cortina de fumaça” para ao alvo principal, que ainda não sabemos qual é, mas pela busca ao cartão de acesso da CTU de Lynn, podemos ter uma idéia de qual será… E Logan admite a Mike que falhou (ou estiou) na tomada das decisões durante o dia! Óbvio que todo mundo percebeu isso, mas um presidente confessar isso é uma coisa ridícula, na minha opinião. Uma pessoa que ocupa tal cargo deveria ser forte e decidida, mas por outro lado é do Logan de que estamos falando!

E Jack vai à casa do Robocop para ver que pistas pode conseguir sobre o gás Sentox, enquanto a CTU trabalha na busca do próximo alvo dos terroristas. E Tony sentindo que algo não está certo com sua esposa consegue acessar um terminal e descobre que ela morreu. Eu achei uma cena bem comovente, aliado ao momento em que ele vê as fotos dela na tela. Ele ficou arrasado.

Até aqui o episódio estava morno.

No entanto a coisa começa a mudar quando Charles e Martha se encontram. Ela não aceita que Logan não tenha enfrentado os terroristas. Ao final, quando conversa com Suvarov, Logan percebe que o fato de sua mulher estar no carro impede grandes suspeitas sobre seu verdeiro papel no atentado, fazendo com que o acordo de cooperação seja comprido. Ele ainda usa o pretexto da depressão de Martha para justificar a apreensão dela antes da saída da comitiva ao aeroporto – o que nos dá indícios que as vezes Logan sabe usar a cabeça. Na CTU, Lynn tenta recuperar seu cartão junto a sua irmã, mas quando ela descobre que receberá vinte mil pelo cartão…

O ataque secundário será em um hospital, e a CTU se mobiliza para evitar o atentado. Jack invade a casa de Henderson e confronta sua mulher. A cara de susto quando ela vê Jack e em seguida a arma… Mas ele recua e guarda a arma, o que me pegou de surpresa, pois eu pensei que a mulher de Henderson poderia apanhar uma arma com esse descuido de Jack. Enquanto isto, Mike flagra a primeira dama e Aaron no que perece ser um momento mais íntimo. Será que a primeira dama gosta de seu segurança? Aaron, assim como Chloe vai tendo cada vez mais uma participação maior na série e nos fóruns de discussão dedicados a série. E ele ficou muito sem jeito quando Mike flagrou os dois.

cena de Day 5: 5:00 P.M.- 6:00 P.M.No meio da evacuação no hospital, um terrorista parece disposto a tomar uma medida extrema! Na casa de Henderson, a mulher apela para o sentimentos (nem adiantaria isso) de Jack e alega que seu marido é inocente, mas claro que ninguém acredita mais nisso a não ser ela. Mas foi interessante ela citar Kim para Jack, ele pareceu perturbado com a informação. No hospital o canister é encontrado pela equipe de Curtis e, enquanto isso, temos a parte mais tensa do episódio: Jack tenta fazer com que Handerson confesse atirando na perna de sua mulher! Claro que muitos dirão que essa cena é chocante, ou mesmo desnecessária, mas não tem como 24 Horas ser de outro jeito, a imprevisibilidade de Jack é que faz o seriado ser o que é. Porém devo salientar que no momento e pela corrida contra o tempo, Jack fez aquilo para que Henderson abrisse a boca e desse pistas do paradeiro do gás. Porém como foi o mesmo Handerson que treinou Jack, saberia que ele não mataria Mirian, uma pessoa inocente pega no fogo cruzado.

No hospital, o tri-atleta Curtis corre pelos corredores para colocar o canister em um compartimento vedado para evitar qualquer contaminação. E uma cena que surpreendeu, pois eu não esperava que a irmã do Lynn fosse morta. Agora sem poder recuperar mais o cartão e com o acesso quase garantido dos terroristas a base da CTU, é esperar fortes emoções no próximo episódio! Essa coluna foi mais descritiva, não achei que nessa hora teve grandes dilemas ou fatos importantes, mas a próxima promete ser bem diferente!

Séries citadas:

Luiz Marcelo é advogado. Fã de Lei & Ordem, Desperate Housewives, Grey's Anatomy, 24 Horas, The Good Wife e The Shield.

26 Comments

  1. Thiago

    SEM SPOILERS
    Minha nossa! O que você faz quando um suspeito não libera uma informação? Atira na perna da mulher dele… Huahuahuahuahuahau Bem mais cruel do q DROP THE GUN!

  2. Anderson Vidoni

    Eu é que não gostaria de ficar no caminho do Jack.

    E Luiz, gostei da coluna desse jeito também.

  3. Paulo Fiaes

    rapaz, um dos melhores eps da temporada, a hora do tiro na perna da mulher, eu disse Jack bauer é fodao, nao tem igual, mas depois qndo henderson nao quis dizer o que sabia, fiquei falando que filho da puta, Jack é o homem

  4. sandra wolga

    só posso dar os parabens aos roteiristas da série, haja criatividade…

  5. Patricia E.

    Logan mal consegue evitar um incidente internacional com a Rússia depois do ataque mal-sucedido à comitiva dos Suvarov. De certa forma a presença de sua esposa livrou um pouco a cara dele, mas os Suvarovs ficaram bem desconfiados da história toda.

    E o Logan que abra o olho ou pode acabar o dia sem a esposa, hehehehehehe.

    É o Aaron crescendo cada vez mais na série. Gosto dele, de certa forma é como se o Palmer ainda estivesse por perto.

    Fiquei com pena do Tony, descobrir sobre a Michelle daquele jeito… :(

    A cena do tiro me deu um belo susto (felizmente não vi as chamadas “estraga-surpresas” da Fox) e foi muito louco ver a cara de espanto do Jack quando nem assim o Henderson cedeu.

    Só não gostei da forma como os terroristas conseguiram o cartão de acesso. A não ser que o traficante/viciado pé-de-chinelo tenha sido contratado pelos caras de antemão pra roubar o cartão do “cunhado” hobbit (o que achei improvável, já que o ataque à CTU é um mero plano de contingência pelo que tudo indica), essa parte toda da história ficou forçada demais, até pros padrões da série. Não deu pra engolir não.

    O Curtis correndo pelo hospital inteiro com um artefato prestes a estourar foi dose (embora até entenda que tenha sido feito dessa forma pra dar mais dramaticidade à coisa). Já pensou se o gás começa a sair? Vai matando todo mundo no caminho… :D

    E semana que vem a coisa vai pegar fogo…

  6. Paulo Fiaes

    Patricia, concordo com vc em relação ao cartao da ctu que foi roubado, muito forçado

    outra coisa, tony quase morre e de repente acorda, sai andando, empurrando pessoas, eexagerou novamente a serie, mas 24 é isso, boa serie

  7. Neto Paes

    Verdade, o Tony sofreu uma explosão pelas costas e no entanto, apenas após 9h depois acorda apenas com uma gases no rosto, fala sério né?! E acho q só eu q gostei da morte da irmã do hobbit, ele foi um idiota ao não dizer q teve seu cartão de acesso roubado, e sei lá, tenho preconceito contra personagens viciados e ainda mais caricatos como o dela, então achei foi bem feito ela morrer mesmo.

  8. Thiago

    Tony no 3ªano levou um tiro no pescoço e no fim do dia já tava bancando o herói. Não sei do q vcs estão xiando… foi “só um explosão” =p Tony é highlander

  9. Kravis

    Tony é o segundo cara mais indestrutível/invulnerável da série. O primeiro, é claro, vocês sabem quem é…

  10. Vania

    Me acostumei tanto com os personagens de Tony e Michelle que custa ainda acreditar que os dois estão mortos nesta temporada?? Quem mais irá morrer meu Deus?

  11. Patricia E.

    Olha o spoiler, gente, aqui é pra quem tá acompanhando pela Fox (do Brasil)! :|

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account