Log In

Reviews

Review: 24 Horas – Day 5: 5:00 A.M.-6:00 A.M. (episódio 119)

Pin it

cena de 24 HorasSérie: 24 Horas
Episódio: Day 5: 5:00 A.M.-6:00 A.M.
Temporada:
Número do Episódio: 119
Data de Exibição nos EUA: 22/5/2006
Data de Exibição no Brasil: 7/8/2006
Emissora no Brasil: Fox

No submarino russo, Bierko revela que irá atacar pontos estratégicos de Los Angeles com os mísseis que ele agora comanda. Na CTU, Audrey se comunica com o almirante Kirkland para reportar o seqüestro do submarino. Ele revela que só poderá afundar o submarino com seus caças F-18 em 22 minutos, tempo insuficiente para antecipar o ataque de Bierko. Com isso, a missão de salvar Los Angeles cai novamente nos ombros de Jack Bauer. Contando com Henderson, um agente e a ajuda de um tripulante que não foi morto pelo gás Sentox, Jack precisa entrar rapidamente no submarino. O rapaz que está no submarino, porém, parece pouco confiável para tomar qualquer ação mais drástica. Então Jack tem que ensinar mais uma vez como se matar uma pessoa…

Logan está furioso com essa nova crise e apesar do porto onde o submarino está ancorado não ser um porto militar, a segurança era realmente nula, até por que o submarino tem um grande potencial de destruição!

A cena mais aguardada era se o oficial mirim iria conseguir matar o terrorista que guardava uma das entradas do submarino. E não é que ele conseguiu? Claro, não foi do jeito que Jack ensinou, mas conseguiu… Depois que Jack, o agente e Henderson conseguem entrar no submarino, eles tentam chegar na sala de controles. Eis que o oficial ajuda mais uma vez, derrubando um carrinho de ferramentas para criar uma distração e fazendo com que Bierko e seus homens saiam a sua procura. Enquanto isso, Jack se arrasta próximo ao painel de controle a espera do sinal para atacar. O que será que ele estava pensando enquanto estava sentado? Quando o sinal é dado ele rapidamente, com muito ódio no olhar, ele mata um dos ajudantes de Bierko. Henderson e o agente então entram na sala de controles onde Henderson começa seu trabalho.

Jack e o agente vão atrás de Bierko em um verdadeiro labirinto de corredores. Para variar o agente é morto. Jack consegue matar um dos homens, restam dois ainda. Então Jack encontra o segundo homem e começa uma luta e usa a arma do terrorista para acertar Bierko no ombro. Em meio a luta, Bierko acerta não uma, mas duas vezes Jack com uma chave de boca. Decididamente Jack Bauer não é humano! E o trabalho de coreografia é muito bom, parece uma luta real mesmo. E a cena que todos aguardavam: apoiado em um cano, Jack coloca suas pernas entrelaçadas no pescoço de Bierko. Depois de olhar para ele por um bom tempo, ele quebra o pescoço dele! Não apenas pela morte de Bierko, mas a seqüência dentro do submarino teve cenas bem empolgantes.

cena de 24 HorasMas o melhor ainda estava por vir. Depois de tudo resolvido, Jack volta a sala de controle, mas Henderson não está mais lá. Rapidamente ele vai a seu encalço. Ao sair do submarino, Henderson aponta a arma na direção dele. Parecia que o fim de Jack Bauer havia chegado. Mas só parecia… Para a infelicidade de Henderson, quando ele vai atirar em Jack, descobre que a arma está sem balas. Impossível não lembrar do filme Duro de Matar, quando o policial John McClane usa do mesmo artifício. Cópia ou não, não deixa de ser uma boa sacada. Mas com Henderson desarmado e depois de tudo que ele fez, era óbvio que iria acontecer. Jack anuncia seus crimes e dá a sentença após uma troca de olhares. Henderson sabia o que aquele era seu fim. E tudo isso sobre o atônito olhar do tripulante do submarino, que recebe um olhar frio de Jack. Aprovo aqui para destacar a marcante participação de Peter Weller na série, uma participação tão boa quanto a de Sean Austin. E Jack comunica a CTU que Henderson foi morto por ele, depois que ele tentou matá-lo, mas ninguém acreditou!

Jack secretamente fala com Chloe que não vai voltar a CTU e que vai atrás de Logan e pede novamente por sua ajuda. É a partir daí que o episódio ganha ainda mais fôlego. No retiro presidencial, Mike informa a Logan que Bierko e seus homens estão mortos. O presidente comemora com um sorriso e numa reação inesperada agradece a Mike por tudo. Afinal, segundo ele, “foi um dia infernal”. Atitude que seria notável se ele não fosse o causador disso tudo. Logan comunica a Graham que Henderson está morto e que cuidará de Jack. A cara de Graham de felicidade, e de espanto já que tudo estava aparentemente perdido, foi engraçada.

E Martha finalmente consegue falar com Mike e o leva até Aaron onde eles revelam tudo o que aconteceu, sobre os atentados e o envolvimento do presidente e a tentativa dele para matar Jack e Aaron. Mike fica espantado com a revelação, e mais espantado ainda ao ver o corpo do agente no porta-malas. Porém, sabendo que Logan realmente estava tomado atitudes estranhas, ele acaba cooperando. Antes de Mike sair escondido com ele, temos uma despedida entre Aaron e Martha, o que torna evidente que os dois se gostam mesmo.

Quando Aaron e Mike já estão fora do retiro presidencial escondendo o corpo do agente, Mike recebe uma ligação de Jack que quer a todo custo tirar Logan da presidência e expor seus crimes. Mike sabe que isso será uma tarefa difícil, mas concorda em ajudar.

Na CTU, Karen diz a Buchanan que está indo embora e Buchanan percebe que Logan começa a tentar brecar qualquer tentativa de investigação. Chloe entra na sala e faz um pedido inusitado: requisita autorização para dar acesso a um agente que atualmente vende sapatos femininos em Beverly Hills! Muito estranho isso! O mais estranho é que o tal agente é o ex-marido da Chloe! Você já imaginou a Chloe casada? Pois é, eu também não! E pelo pouco que apareceu dele já deu para sacar o motivo pelo qual eles se separaram… Buchanan olha desconfiado para ele, deve conhecer bem a peça também.

E Mike vai até Martha e diz que ela precisa atrasar a partida de Logan. Jack se encontra com Aaron e tenta ajudá-lo a se aproximar do presidente. Martha tentando enrolar Logan, pede desculpas a ele. Coitada, ela deve ter se esforçado muito para fazer isso. Mas ela ainda tenta seduzir o marido e consegue com que ele atrase a partida do helicóptero. Jack e Aaron entram no vestiário dos pilotos do helicóptero. Mike telefona a Jack e pergunta até onde ele irá para fazer Logan confessar. Jack responde:

Até onde for necessário!

Pobre Logan. Agora é se preparar para o desfecho desta temporada! E teremos muitas surpresas pela frente!

Séries citadas:

Luiz Marcelo é advogado. Fã de Lei & Ordem, Desperate Housewives, Grey's Anatomy, 24 Horas, The Good Wife e The Shield.

22 Comments

  1. Paulo Antunes

    Eu pessoalmente achei um desperdício a morte de Henderson. Jack se vingando é algo que a gente já viu, com a saudosa Nina Myers. Seria muito mais útil para a série se Henderson fugisse e se tornasse uma espécie de professor Moriarty, um nêmesis do Jack ao longo das próximas temporadas.

    Mas o que eu queria dizer pra ti Luiz é outra coisa: QUE DECEPÇÃO ESTE TEU SÃO PAULO! Rerere.

  2. Luiz,
    Gosto muito das tuas reviews, especialemtneeste o toque de humor que vc dá no texto.
    Paulo e Luiz: Dá-lhe Inter!!!!!!! Que jogaço!
    Abraços,

  3. Thiago

    Mais uma boa review. E foi mesmo um desperdício Paulo. Henderson podia, sei lá, fazer parte da 7ªtemp, quem sabe? E esse ex da Chloe foi completamente sem sentido.
    Fiquei aliviado do marujo não morrer, porque… todo coadjuvante que ajuda Jack morre. E a cena da facada no pescoço: essa série destruiu meu senso crítico. Eu nunca que iria “vibrar” com uma cena dessas, meu. Adorei a morte do terrorista.

    Mais uma coisa: a morte de Henderson. Lembrou a de Nina, mas ela foi muito mais parecida com a de Victor Drasen na 1ªtemp. Quase cópia. E agora? The President of the United States!

  4. Juliano Cavalca

    “E a cena da facada no pescoço: essa série destruiu meu senso crítico. Eu nunca que iria “vibrar” com uma cena dessas, meu. Adorei a morte do terrorista.”

    uahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuhauhua

    É isso aí! 24 Horas subvertendo paradigmas!!!!! uhauhaahahuaua

    Vcs viram quem vai voltar na sexta temporada? O Milo – aquele que trabalhava na CTU na primeira temporada.

  5. Luiz Marcelo

    Quanto ao review: obrigado pelos elogios, bom saber que a coluna está agradando!

    Quanto a decisão: Editor seu time é coadjovante no Brasileiro (sem falar que pegou suspensão e não joga mais no Olimpico por 8 jogos), o meu é lider. Ainda somos os maiores e atuais campeões Mundiais e Sulamericano! E se o SP for campeão no Beira Rio, o que não é impossível, vou querer escrever um OFF ai no site! eheheheh!!!

    Abraços a todos.

  6. Eric

    Eu tbachei a morte Henderson desnecessaria. Ele seria um excelente gancho para uma futura temporada.

    Que bizarro o ex-marido da Chloe, não?

    O Finale é excelente, muito bom.

    Luiz Marcelo esta totalmente apoiado. O São Paulo é o destaque em toda competição que participa, e no Beira Rio tenho plena certezaa que o SP é capaz de vencer e levar o tetra….já o Grêmio nem prescisa comentar neh….

  7. André

    24 Horas excelente já é pleonasmo…

    o Potus que comece a se preocupar… “o senhor irá confessar tudo, ou que Deus me ajude, eu lhe matarei!”

    e aquele carrão que veio pro Jack qnd ele pediu? mais um motivo pra se tornar um agente federal… =p

    uma figura o ex-marido da Chloe… aquela cara que ela fez depois da cantada meia-boca dela disse tudo… =p…

    afinal, como se pronuncia o nome do ator que faz o Mike? eu sei que o primeiro nome é “Djúd” msm… mas e o segundo? é “Tchichoela”, “tchiecholela”…

  8. Thiago

    André, pleonasmo pro Paulo Antunes, nesse caso, não bate. Nosso editor sempre tem que achar uma coisinha de ruim em 24 =P

  9. Eric

    Verdade, semana que vem o Pulo será o 1º a postar o que ele não gostou do finale de 24 Horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account