Log In

Reviews

Review: 24 Horas – Day 5: 4:00 P.M.-5:00 P.M. (episódio 106)

Pin it

cena de Day 5: 4:00 P.M.-5:00 P.M.Série: 24 Horas
Episódio: Day 5: 4:00 PM – 5:00 PM
Temporada:
Número do Episódio: 106
Data de Exibição nos EUA: 27/2/2006
Data de Exibição no Brasil: 8/5/2006
Emissora no Brasil: Fox

Enquanto os terroristas planejam o ataque, Logan, já resignado com a morte de Suvarov, descobre por Mike que sua esposa está na comitiva. Medo, angústia, indecisão, todo um turbilhão de sentimentos passam pela cabeça dele. Logan está em um verdadeiro dilema: se impedir o ataque à comitiva, os terroristas liberariam o gás Sentox e, sem pistas que ajudem a encontra-los, o ataque teria graves proporções; por outro lado, se não impedir a comitiva russa, estaria praticamente dando uma sentença de morte a sua mulher. Logan por telefone ainda tenta convencer Martha a sair do carro, mas ele se mostra disposta a salvar os Suvarov a qualquer custo e acredita que Logan irá salva-la. A escolha de Logan é complicada e qualquer decisão acarretará graves conseqüências ao país. Se eu estivesse na situação dele, seria obrigado a pensar no bem maior, ou seja, na segurança dos cidadãos. Se Logan chamasse a comitiva de volta o país sofreria vários ataques, pois como dito acima, ele não tem nenhuma pista. No entanto, com o ataque a comitiva ele adiaria o ataque terrorista, ganhando um tempo importante para a investigação da CTU. Mas realmente é algo impensável para se decidir. Na CTU, Lynnn permanece totalmente paranóico enquanto as “garotas Gilmore” tentam ajudar Jack às escondidas.

E direto do “túnel do tempo” descobrimos que o tal Henderson é o mentor, o responsável (alguns dirão irresponsável) por chamar Jack para trabalhar na CTU. Achei muito bem bolado trazer um pouco do passado de Jack que ainda é um personagem que tem muitos esqueletos no armário e isso pode ser muito bem aproveitado. E Edgar também é acionado por Chloe (com seu jeito super peculiar) e por Audrey a ajudar Jack.

Na residência, Logan está desesperado, não sabe o que fazer e parece a todo o momento esperar que alguma coisa aconteça e sua mulher seja salva (como um estudante que tem uma prova, não estudou e espera que a aula seja cancelada). Mas nada pode ser feito. Martha, ainda com a comitiva russa, pergunta a Aaron se a rota da comitiva sofreu alguma alteração. A resposta é negativa e dá para perceber pelo seu olhar e sua expressão que seu marido não irá chamar a comitiva de volta, algo que ela parece não acreditar. E que lindos olhos tem a primeira dama russa hein?

Enquanto isto, Chloe e Audrey tentam criar uma identidade para que Jack possa entrar na sede da Omicrion, Lynn mostra que realmente está descontrolado – despedindo uma das analistas sem motivo algum, e quando percebe que Chloe está ausente, vai atrás dela e bate de frente com Audrey.

É necessário ressaltar nesse ponto que Audrey tem peito mesmo (não sejam maliciosos) e enfrenta Lynn para que Chloe possa terminar sua função. Jack entra na Onicron. E notem que a foto que aparece quando sua impressão digital é autenticada, é a mesma foto usada com esse mesmo propósito para entrar em uma prisão no primeiro episódio da terceira temporada. Ao entrar na sala de Henderson, Jack dá de cara com … o Robocop! Ele consegue acertar Jack com uma arma de choque e cai atordoado e logo é despertado pelo próprio Henderson. Jack revela tudo que está ocorrendo e Henderson alega que por seu passado ele foi novamente incriminado e se declara inocente. Para a surpresa de Jack, ele lhe devolve sua arma e segue com ele ao bunker onde o gás Sentox foi criado. De volta a CTU, Chloe e Edgar tentam levar ao conhecimento de Lynn que a comitiva russa pode ser atacada. Lynn não aceita que o Serviço Secreto seja informado e para o meu espanto reage furiosamente quando Audrey tenta convencê-lo sobre esse mesmo assunto. Lynn está claramente afetado, sem condições de agir como chefe da CTU. Será o anel cegando seus pensamentos?

cena de Day 5: 4:00 P.M.-5:00 P.M.Edgar, Audrey e Chloe unem forças novamente para forjar um falso aviso ao Serviço Secreto, informando sobre o ataque a comitiva. Audrey, numa cartada ousada, pede que Curtis afaste Lynn e libere Buchanan da prisão para que a investigação de Jack não seja prejudicada. Esse tipo de “afastamento” também foi usado com Palmer na 2ª temporada. E a idéia de filmar o diálogo entre Curtis e Audrey através das persianas dá a idéia de algo misterioso e proibido no ar. E Logan finalmente toma a sua decisão e decide que a comitiva deve seguir a sua rota.

Mas a parte que certamente chamou a atenção foi quando Logan pede para Mike rezar com ele, uma cena até certo ponto surreal em face dos acontecimentos, ainda por cima vindo de um presidente que em teoria devia estar buscando meios alternativos para evitar a ameaça (mas não tão alternativos assim). E na CTU grandes mudanças: Lynn é afastado e Buchanan está de volta. Realmente Lynn precisava ser afastado mesmo, não tinha outra alternativa, mas claro que não haveria um tiroteio na CTU, seria exageradamente dramático. Notem que todas as vezes que Lynn tomava alguma decisão equivocada, Curtis estava sempre por perto. Com a volta de Buchanan, ele avisa imediatamente o presidente de que a comitiva russa pode ser atacada. A cara de surpresa e de medo de Logan ficou evidente.

Logan fica sem palavras, mas ainda bem que Mike consegue consertar sua paralisia frente aos novos desdobramentos alegando que Martha está acompanhando a comitiva. Ele parecia já consolado com a perda da mulher em face dos acontecimentos. E a cena do ataque a comitiva foi novamente bem executada e com muitos efeitos. Lança-chamas, metralhadoras, mísseis, carros blindados destruídos, o orçamento deve ser grande! Percebam que quando mostram a limusine sendo alvejada pelas metralhadoras, Martha e o casal russo não aparecem, o que dá a entender que o carro foi alvejado de verdade mesmo! Agora Logan tem uma nova preocupação: tentar deter o ataque dos terroristas!

No final do episódio, mais uma grande reviravolta, com Henderson enganando Jack e o deixando preso no bunker com uma bomba ao tentar investigar a origem do gás Sentox. Sinceramente achei a saída que Jack usou para minimizar o efeito da bomba muito boa, alem de diminuir o impacto, ela arrombaria a porta que estava fechada. Já o fundo falso no chão onde ele se escondeu achei estranho, porém necessário para justificar a saída dele sem nenhum arranhão. Agora é esperar e ver como os terroristas vão liberar o gás Sentox e se terão êxito em sua empreitada!

E uma dica valiosa para quem não gosta de spoilers: não veja a chamada para o próximo episódio que a Fox exibe. Ela revela muito, até demais!

Séries citadas:

Luiz Marcelo é advogado. Fã de Lei & Ordem, Desperate Housewives, Grey's Anatomy, 24 Horas, The Good Wife e The Shield.

40 Comments

  1. Thiago

    Cara, adorei o review. Mandou bem nos apelidos. Mas tinha citar o Aaron =p Esse segurança é o cara! Ele bem q podia ser trasferido pra CTU.
    E como q o Jack conseguiu ficar preso num cofre com uma bomba? Só ele mesmo
    E as promos da FOX são revoltantes! Não revelo nada, mas é agora que as horas ficam ótimas (pena q no fim da temporada o ritmo tá caindo…)

  2. Paulo Fiaes

    concordo com tiago, gosto muito do Aaron, bom personagem ele, me lembra david Palmer

  3. Neto Paes

    Cara, em relação ao fundo falso, eu achei bem verossímil, pois, não sei se vc sabe, em cpds, são feitos pisos suspensos por onde passam os cabos e fios que ligam as máquinas. E eu achei bem bolado a idéia do Jack se esconder embaixo.

  4. Anderson Vidoni

    Também adoro o Aaron, as Gilmore Girls, o Edgar, Curtis, o hobbit e também foi legal ver um pouco do passado do Jack com a chegada do robocop.

    Muito bom texto Luiz!

  5. Juliano

    “pena q no fim da temporada o ritmo tá caindo”

    Que??????????????????????

    O final da 5a temporada está B-R-I-L-H-A-N-T-E!

    Esse ano 24 tem chances muito boas no Emmy.

  6. Juliano

    Por falar em “Garotas Gilmore”, a Mary Lynn Raskjub vai aparecer na finale de GG. ;)

  7. Kravis

    A Primeira-Dama e os russos podem não ter morrido, mas por causa da decisão equivocada desse maldito presidente banana, ainda sim vários seguranças da escolta morreram desnecessariamente, já que o atentado não funcionou…

  8. André

    não adianta não tentar ver a chamada… a Fox passa assim que termina o episódio da semana… :\

    pensei que o Aaron fosse pro saco… não pode, não… ele é como se fosse o tio do Jack…

    e o Robocop, que no final do episódio virou o Waldick Soriano, com aqueles óculos? faltou só o chapéu… =D

    parabéns pelo rewiew! cada vez melhor!

  9. PleaseBR

    Para mim o que é mais improvável na série é que alguém tão fraco e sem personalidade possa ser presidente como o Logan. As cenas com ele, no meu entender, não podem ser mais chatas e irritantes

  10. Aarão Barreto

    eu jamais pensei que veria um presidente fazer algo tão ridículo como se ajoelhar pra rezar! tudo bem, seja religioso, mas pelo amor de deus, aquilo deve ter feito palmer se remexer na sala de autópsia! credo, logan é muito fraco. a mulher é mais presidente do que ele. e o pior é que mike tá pagando tudo o que é pecado, pq a cara que ele fez quando logan pediu para ele também rezar foi a mais cômica que jamais vi no seriado. por favor, arrumem alguém pra matar esse pamonhão e que entre um presidente mais competente do que ele na hora das crises!

  11. Luiz Marcelo

    O Aaron oportunamente terá seu destaque nos comentários, fiquem tranqüilos. Quanto aos “cpds” eu não sabia mesmo, mais uma coisinha que eu aprendo com a série. PleaseBR lembre-se que o Logan era vice, ele não foi eleito, a presidência caiu de pára-quedas para ele. No mais obrigado pelos comentários e continuem lendo/escrevendo!!

  12. Juliano

    Luiz, você tá acompanhando 24 Horas pelo calendário americano?

  13. Quanto ao presidente Logan Banana, cada vez mais eu vejo semelhanças com o Bush Banana.

  14. Aarão Barreto

    mas o cara já tá com mais de um ano e meio de governo, bem podia ter um dedo de moral na hora do aperto. na quarta temporada é até compreensível. em todo o caso, logan é útil, pq é o alívio cômico, de alguma forma, mas é… eu só faço me estourar de rir com ele.

  15. Marcelo Luciano

    Gente, por falar em presidente Logan, o que aconteceu com o presidente da 4 T, que caiu com o AF-1?
    O Logan eh muito franco, mas era soh o vice, lembram-se?
    O outro presidente, o que negociou a sua eleição com o Palmer, na 3T, morreu?
    Ficou esse vazio, pelo menos ateh agora…..

  16. Thiago

    Marcelo, passaram-se 18meses desde a qda do Air Force. Acho q Logan foi efetivado ao cargo de presidente… pq o outro ficou incapacitado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account