Log In

Reviews

Review: 24 Horas – Day 5: 2:00 A.M.-3:00 A.M. (episódio 116)

Pin it

cena de Day 5: 2:00 A.M.- 3:00 A.M.Série: 24 Horas
Episódio: Day 5: 2:00 A.M.- 3:00 A.M.
Temporada:
Número do Episódio: 116
Data de Exibição nos EUA: 1/5/2006
Data de Exibição no Brasil: 17/7/2006
Emissora no Brasil: Fox

O episódio começa com um triângulo formado por Buchanan, Chloe e Karen. Os dois primeiros tentam ajudar Bauer e Karen mostra que definitivamente acredita que o presidente está atrás de Jack com segundas intenções. Karen imita a prática utilizada em vários episódios por Sydney Bristow em Alias: como uma agente dupla, ajuda Buchanan e Chloe mas não interfere diretamente nas ações da CTU para prendê-los. Quando os agentes chegam na casa de Buchanan, Chloe não está mais lá. Buchanan se nega a falar e ainda por cima debocha de Miles dizendo que Chloe está fazendo a CTU de “gato e sapato”. Mas isso é verdade! Karen não permite que os agentes interroguem Buchanan e pede que ele seja trazido a CTU. Miles reprova a atitude. Chloe entra em contato com Karen para apanhar dados e o manifesto do vôo.

No avião, Jack sai do compartimento de carga e procura pelo assento do US Marshal (*). Ao localizar o assento dele, Jack conta com muita sorte: os passageiros atrás deles estão dormindo, ele nocauteia o agente e coloca um travesseiro simulando que ele está dormindo, tomando seu distintivo e sua arma. Agora, se a pessoa responsável pela segurança do vôo está dormindo, isto já não atrairia alguma desconfiança? Chloe descobre a pessoa que pode ter relação com Henderson e estar de posse da fita e imediatamente avisa Jack, que age rapidamente escondendo-se novamente junto com o suspeito no compartimento de carga.

E Martha, ainda chocada com tudo que Logan revelou, quer mais remédios. Depois de falar que o segurança que a vigia não tem nenhuma personalidade e xingar seu próprio marido. O comportamento dela lembra muito o começo do dia, o de uma pessoa instável. Então, ela pede ajuda a Mike. Martha porém não consegue disfarçar que descobriu algo aterrador ao falar com Mike. Quando ele percebe que Martha está novamente em meio a uma crise emocional, ele pede que ela conte o que está havendo. No entanto, Martha disfarça e volta a pedir o seu remédio.

Graham volta a pressionar Logan para que localize Bauer, mas o presidente fala com muita autoridade que tudo está sendo feito. Nesse mesmo momento, Mike aparece para falar sobre Martha e avisa de que algo está errado. Logan diz a ele que não é de sua conta, mas Mike exige saber a verdade. Logan então usa de mais uma artimanha ao justificar que sua esposa está abalada com o possível rompimento de seu casamento e que ambos perceberam que o casamento a partir de agora seria apenas uma fachada. Mike recua e Logan, mesmo sabendo que sua esposa não deve ingerir mais remédios, autoriza Mike a dar mais a ela. Seria uma tentativa de acalmar Martha ou tentar se livrar de um problema? Mike entrega os remédios a Martha e insiste para que ela revele o que está escondendo, porém ela diz que é um problema entre ela e o presidente. Será que ela conseguirá manter esse segredo?

No avião, a aeromoça (agora chamada de comissária de bordo) percebe que o Marshal estava na verdade desacordado. Quando ele recobra os sentidos, percebe que sua insígnia e sua arma foram roubadas. A comissária de bordo então avisa ao capitão do avião sobre a situação. Jack procura a fita no meio das bagagens de seu suspeito, porém Chloe telefona e informa que o homem em questão não teve tempo para receber a fita de Handerson. É neste momento que Jack percebe que o avião está mudando de rumo. Para piorar a situação, o policial a bordo manda que o capitão despressurize (palavra horrível) a área do avião onde Jack e seu suspeito estão.

cena de Day 5: 2:00 A.M.- 3:00 A.M.Jack pede para que Chloe abra um canal para que ele possa falar com o capitão do avião. Enquanto ela faz isso, um bêbado tenta se aproximar dela. E para não ser incomodada, Chloe não perde tempo e dá um choque básico no mala. Também, o cara vem querer passar uma cantada barata bem na hora em que Chloe está ajudando Jack? E a conversa entre Jack e o capitão não é nada amistosa. O capitão não permite que Jack saia do local, desta vez o poder de oratória dele não funcionou e continua a despressurização.

Então ele, com sua bolsa mágica, mexe na aparelhagem do avião, fazendo com que ele tenha seu rumo alterado. Diante disso, o capitão cede e manda que a escotilha seja aberta. Jack então manda que o policial vá pára o compartimento onde ele se encontrava. A escotilha (que é bem mais fácil de abrir que a de Lost) está para ser fechada e a cara do policial é impagável! Jack se dirige ao capitão para que ele possa revistar todos os passageiros, porém ele se nega e quer pousar o avião, o que faz com que Jack fique em uma encruzilhada.

Logan fica ciente do mais recente ato de Jack e informa Graham que lhe diz que Logan precisa apanhá-lo assim que o avião pousar. Chloe informa a situação de Jack para Karen no mesmo momento em que Buchanan chega a CTU. Buchanan ao ser interrogado por Miles, o chama de “puxa-saco”. Normal, isso parece ser verdade. Mas Miles ainda não digeriu bem a idéia de Karen dar um tratamento fora do protocolo para Buchanan e telefona para Novick com suas preocupações. Novick não dá bola para seus argumentos, mas ele deveria ligar para Karen dizendo que um de seus comandados está de olho nela.

Nesse momento, temos um diálogo bem tenso entre Karen e Buchanan, quando Logan interfere ao ligar a CTU, pedindo que Karen apanhe Jack “vivo ou morto”, o que pega todos de surpresa ao ouvirem essa frase. É Logan usando todos os seus recursos para pintar Bauer como um cara desesperado e que não tem nada a perder, para tomar medidas mais extremas logo à frente. Foi bem legal essa parte do episódio, com o recurso de divisão de tela sendo usado para explorar as reações de todos durante esse diálogo. Recentemente até CSI se utilizou disso, provando que esse recurso pode ser um trunfo interessante para ser utilizado em um determinado episódio. Mike ainda tenta defender a atitude de Bauer, porém Logan está “mais do que convencido” que Jack estava enganando a todos e agora toma uma decisão extrema por se ver encurralado.

No hotel, Chloe usa novamente seu “brinquedo” para fazer com que o conquistador barato que estava despertando, volte a “dormir” novamente. Ela então acaba descobrindo que o co-piloto não havia confirmado seu embarque no vôo. Informada que o co-piloto havia sido substituído no último momento, ela faz uma investigação rápida e descobre que ele pertence a uma empresa que fazia vôos para a corporação onde Henderon trabalha. Enquanto é informado por Chloe, um passageiro tenta avançar sobre Jack, mas ele saca sua arma e domina a situação.

Jack então se comunica somente com o piloto e revela que o homem a seu lado, o co-piloto, é a pessoa que ele procura. O capitão não fica convencido, porém quando Jack informa que ele embarcou somente no último minuto, ele começa a suspeitar de algo após desligar a comunicação. “Jogando verde” o capitão tenta descobrir de seu companheiro por que ele embarcou no último minuto. Claro que isso começou a gerar desconfiança por parte do co-piloto e quando o capitão simula ter uma câimbra, seu companheiro rapidamente tenta derrubá-lo. Porém, antes de desmaiar, o piloto consegue destravar a cabine, permitindo que Jack entre. Mas é um lance bem rápido e se você não rever a cena, você tem a impressão que a cabine se destranca sozinha.

Mesmo argumentado que o co-piloto é a única pessoa capaz de pousar o avião, por isso não seria inteligente ser alvejado por um tiro, Jack, que já sobreviveu a uma queda de avião, dá alguns socos nele. Em seguida ele exige o “Santo Graal” da série, ou seja, a fita. Jack informa para Chloe que conseguiu a fita e que está pousando o avião, para o alívio da nossa assediada agente.

Então a tela se divide em um sinal clássico que teremos algo importante antes do episódio acabar. Martha aparece e quer conversar com Logan sobre os motivos dele ter parte em tudo que ocorreu e por que ele não pediu sua ajuda. Logan é duro e afirma que ela esteve à beira de um colapso nos últimos três anos e desliga para atender Graham. E nesse momento temos a reviravolta final: Graham informa a Logan que Jack está de posse da fita e têm o controle do avião. Com isso, ele enfatiza que a única saída de Logan é derrubar o avião! E agora? Será que o avião será derrubado? O que ocorrerá com Jack? E nada do Aaron aparecer! Teremos muitas emoções para o próximo episódio!

(*) The United States Marshals Service, órgão do Departamento de Justiça, é a agência de execução de lei federal mais antiga dos Estados Unidos. É a responsável por policiar e proteger os tribunais federais e assegurar a operação efetiva do sistema judicial. The Marshals Service é também responsável por proteger o ministério da Justiça Federal e transportar os prisioneiros federais, proteger testemunhas ameaçadas em processos de âmbito federal e administrar recursos apreendidos de empreendimentos ou atividades criminais.

Curiosidade deste episódio: o piloto do avião, personagem creditado como capitão Stan Cotter, é o ator Richard Gilliland. Ele é marido da atriz Jean Smart (Martha Logan).

Séries citadas:

Luiz Marcelo é advogado. Fã de Lei & Ordem, Desperate Housewives, Grey's Anatomy, 24 Horas, The Good Wife e The Shield.

30 Comments

  1. Paulo Antunes

    Traduzir US Marshall como major-brigadeiro é ruim, hein? A Fox precisa urgentemente dar uma dura nesta empresa que faz as legendas.

    Também não aguento mais assistir Justiça sem Limites e ver eles chamando District Attorney de Fiscal. Fiscal? Tenha dó.

  2. Eric

    Legal foi ver a Chloe dar choque no cara la..ahshuashuahus. Ela é demais.

    Alguem já se cansou dessa maldita gravação? Isso ainda vai longe e o desfecho (da gravação) é tão patético….

  3. É mesmo, as legendas da Fox são um horror, erro atrás de erro. Em alguns casos chega a comprometer a compreensão.

  4. André

    parabéns pela Rewiew, Luiz, mas se eu não me engano, eles traduziram major-brigadeiro como “air-marshall”… mas, na maioria das vezes, as legendas são mesmo péssimas…

    a cara do oficial lá sendo trancado na escotilha foi msm qlqr coisa… eheheheh…

    já não tivessem falado de Lost no texto, já ia perguntar se qnd viram o avião com turbulência e a escotilha, não soou familiar…

    uma coisa que eu reparei… nas últimas duas semanas, a Fox não tinha colocado promos dos próximos episódios da semana seguinte, logo depois que o último episódio acaba… ou fui eu que não vi… mas essa semana que passou… eu tento não ver, mas é qs impossível trocar de canal qnd o loucutor fala “Fox… novo!” =D

  5. Paulo Antunes

    Bah, acho que o meu amigo Luiz de fato pode ter cometido um engano. Um Air Marshal não é um U.S. Marshal.

    O Air Marshal é o nome dos agentes da Transportation Security Administration, ligada a Homeland Security e criada após o 11 de setembro para cuidar das seguranças em vôos.

    Este aqui é o site deles:
    http://www.tsa.gov

    Mas estes americanos adoram uma agência, hein? Que coisa.

  6. Paulo Antunes

    E de qualquer maneira eu mantenho o que disse: a a tradução major-brigadeiro continua totalmente errada, porque o personagem do Kirk Acevedo e a função de “guardinha de avião” não tem absolutamente nada de militar.

  7. Cristina Guilhon

    Mandei um e-mail para o site Teleséries e como não soube se ouve resultados resolvi escrever aqui para que outros vêem. Meu problema é com o canal Fox. Parece-me que eles não são lá muito organizados. No final da temporada de Stargate Atlantis ao invés de exibir o penúltimo episódio da temporada, Inferno, eles colocaram no ar o último episódio, Allies. Ficou prometido que seria transmitido Inferno na semana seguinte e repetiriam Allies de madrugada. O que assisti às 21h foi uma mistura dos dois episódios, um absurdo! Eu como cliente não consigo nenhuma resposta deles. Em outra ocasião a Fox vez outra grande confusão. Eu perdi um episódio de Justiça sem Limites e resolvi assistir no sábado às 17h. O canal ao invés de transmitir a repetição do episódio da semana, colocou um episódio inédito um mês adiantado. Escrevi para eles relatando o problema e não obtive resposta alguma. Um total desrespeito com um cliente. Por quê tanta bagunça e por quê eu não consigo que me respondam?
    Obrigada pela atenção,
    Cristina

  8. Cristina Guilhon

    Thiago
    Eu já tinha lido essa explicação mas depois como eu disse acima eles transmitiram os dois episódios misturados, a cada comercial eles trocavam. Eu escrevi ao Teleséries achando que eu poderia ter uma resposta principalmente do pq eles (Fox) não respodem aos e-mails.

  9. Prue**

    To pra ver um canal q mais erra legenda e mais desrespeita a audiencia como a FOX hahahahahahah
    fala serio…. cada coisa q rola q da até desanimo…ver BONES e nao ter noção de Ingles é perda de tempo….o legendinha fajuta :0(

  10. Paulo Antunes

    Cristina,
    Desculpe se não respondi a tua mensagem, aliás desculpe a todos, porque nunca dá tempo de colocar o e-mail em dia.

    De fato, nada me dói mais o coração que ir até um canal, avisar que existe um problema, receber deles um retorno e daí ver que o problema não foi resolvido mesmo. Foi o que aconteceu com a Fox e com Stargate Atlantis aqui.

    Só depois, vendo as fitas com as gravações que eu consegui entender.

    Tanto na exibição, como na reprise, o penúltimo episódio “Inferno” foi exibido de uma forma completamente sem sentido. O episódio abre exibindo “Allies” a season finale e a partir do segundo bloco retorna a “Inferno” o penúltimo episódio, depois no meio, lá pelo quarto bloco retorna “Allies” e depois termina “Inferno”.

    Com alguma paciência, pulando estes blocos, dá pra entender o episódio.

    Já a season finale “Allies” foi exibida direitinho na madrugada e no domingo.

    Eu só consegui acompanhar a série porque fui paciente, havia guardado a fita da primeira semana, e com as informações que eu tinha me programei e consegui assistir a série.

    E sinto por quem não conseguiu assistir ou desistiu de assistir.

    E eu avisei os meus contatos dentro do canal, mas mais do que isto não posso fazer. Às vezes é mais fácil varrer a sujeira pra baixo do tapete do que, sei lá, recolher ela com a pazinha!

    Agora é torcer para que o canal reprise a série antes da estréia da nova temporada. (E olha que há sempre o risco do erro persistir nas reprises).

    Se você quiser mobilizar algum grupo de fãs via Orkut e listas de discussões e montar um abaixo-assinado eu, com todo o prazer, posso passar as reclamações pro canal.

    É isto.

  11. Cristina Guilhon

    Paulo Antunes
    Muito obrigada pela atenção.
    Como meu inglês, é muito bom, eu acabei baixando tanto o episódio do Stargate quanto do episódio Justiça sem limites. Porém a gestão é que pagamos para ter esses canais e merecemos um mínimo de respeito. Escrevi para a Fox internacional em Inglês para ver se tem algum efeito.
    Valeu mesmo pela resposta
    Cristina

  12. Rosidalva

    A série 24 horas esta a cada ano mais interessante maravilhosa ,estou adorando pena é que demora muito para recomeçar.Espero que JEAN SMART esteja na proximo temporada
    o publico adoro sua atuação ,eu adorei sou fã de carteirinha
    e vou continuar curtindo a série. “beijos”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account