Log In

Reviews

Review: 24 Horas – Day 5: 12:00 A.M.-1:00 A.M. (episódio 114)

Pin it

cena de 24 Horas
Série: 24 Horas
Episódio: Day 5: 12:00 A.M.- 1:00 A.M.
Temporada:
Número do Episódio: 114
Data de Exibição nos EUA: 17/4/2006
Data de Exibição no Brasil: 3/7/2006
Emissora no Brasil: Fox

Por estarmos ainda na 18ª hora do dia, era claro que mesmo Jack estando de posse da fita que incriminava Logan, algo iria mudar radicalmente a situação. E o que foi inesperado foi Heller trair a confiança dele e de Audrey com o propósito de proteger a presidência (não o presidente) diante da Nação. Mas eu não vejo lógica nisso, assim como Jack e Audrey não vêem, nesta sua decisão, que praticamente dá um passe livre para Logan depois de tudo que ele fez. Mesmo que um processo desses perante um presidente, que por enquanto é considerado um herói nacional, seja complicado, mais desastroso seria que mais tarde se descobrisse toda a verdade (e que pessoas que ainda estejam no poder tenha tido conhecimento disso tudo e foram coniventes). Aqui temos um exemplo próximo disso. O golpe que Heller deu em Jack merece ser lembrado, mas sejamos justos, ele pegou Jack de surpresa! Outro fato interessante foi à volta de Buchanan nesta hora como um importante aliado.

E não é que a Shari enganou a Chloe direitinho? Depois de tudo que ela fez para ajudar Audrey e Jack secretamente na CTU, cedo ou tarde as suspeitas se voltariam contra ela e ela seria vítima de uma tentativa de espionagem por parte de Miles e Karen. Foi engraçado quando ela falou para Shari que Miles é um idiota. Pois é, acho que todo mundo concorda com ela nessa. Porém, a ligação feita por ela foi rastreada, que Karen repassou a Logan. Aliás, Logan acabou se comprometendo a mandar a CTU localizar Jack em depois quando eles conseguem a localização do paradeiro dele, manda Karen recuar. Tanto que Karen telefona para Mike e acaba gerando dúvidas nele também. Afinal, Mike sabe que Jack nunca faria algo que não tivesse uma justificativa. Porém novamente Logan começa a se impor diante da desconfiança de todos, provando que ele estava “se fazendo de morto” a muito tempo. Nem o pedido de Mike junto ao vice-presidente teve sucesso. Mas fica claro para Logan que aos poucos o cerco se fecha, e se ele não obter a prova rapidamente sua situação ficará muito complicada!

E a Chloe seria uma excelente batedora de carteira se quisesse! Depois de presa e antes de Miles deixar a sala, ela apanha rapidamente o cartão dele ao colocar a mão em seu bolso. E a maioria discordou da Chloe quando ela diz a Miles que ele é menos idiota do que aparenta ser. Porém ainda tinha uma Shari no caminho da sua saída. Interessante o diálogo das duas, principalmente quando a Shari diz que Chloe mente pior do que ela. Entretanto, usando uma cartada que pegou Shari de surpresa, Chloe consegue se livrar dela. Bom realmente todo mundo meio que imaginava que a Shari não era normal mesmo! Só estranhei a Chloe poder sair tão sossegada da CTU: parece que lá não tem câmeras, nenhuma fiscalização de quem entra ou sai da unidade, onde o trabalho ali é basicamente de vigilância… Enfim ela devia encontrar muito mais dificuldade do que encontrou ao fugir, ainda por cima levando um laptop de brinde!

E a chegada de Heller ao retiro presidencial para exigir que Logan abandone a presidência começa a gerar suspeitas em Martha. Ela recorre a Aaron para descobrir o que está de fato acontecendo. Porém quando ela vai encontrpa-lo, ele sumiu! Cadê o Aaron? Nesse meio tempo, Chloe chega na casa de Buchanan enquanto Jack e Audrey tentam escapar. Usando um cano que aquecido das instalações, Jack consegue se livrar das amarras e, mesmo passando por uma grande dor ao queimar a mão no processo, liberta Audrey e consegue recuperar a fita. Porém quando tudo parecia definido, Henderson chega e inicia um grande tiroteio. E novamente uma pessoa que tenta ajudar Jack acaba morrendo – desta vez um dos seguranças de Heller. Depois de se livrar dos capangas de Henderson, ele entra no galpão e descobre que Audrey foi feita refém por Handerson. Nesse momento a tensão finalmente começa a aparecer no episódio. Principalmente na troca da fita por Audrey.

cena de 24 HorasNossa heroína não quer que Jack entregue a fita, porém desta vez ele parece não ter muita escolha. Porém quando Audrey começa a se encaminhar na direção dele, um filete de sangue começa a gotejar de sua mão esquerda. Conforme ela anda, o sangramento aumenta, fazendo com que Jack entregue a fita para salvá-la. Mas o susto aumenta quando Henderson atira em direção a Jack, dando a impressão que na verdade ele tinha acertado Audrey. Mas atirar nela seria um erro, pois como ela morta, Jack fatalmente iria tentar capturá-lo. E enquanto Jack socorre Audrey, Heller tenta fazer com que Logan abandone a presidência com Gardner como testemunha. Tudo estava se encaminhando para isso, quando Logan recebe a ligação de Handerson dizendo que está na posse da fita. Com isso Logan vira o jogo, acusando Heller de traição. Este foi um episódio bem morno, onde aconteceram algumas coisas interessantes, porém somente a situação da Audrey foi mais tensa. Me pareceu mais um episódio “introdutório” para mostrar o que fica em aberto nas últimas horas como: o que Jack vai fazer para recuperar a fita, como Logan será desmascarado, se Audrey sobrevive a mais este dia, o que vai acontecer com Heller e, a grande pergunta, onde está o Aaron? As emoções ficaram para o próximo episódio mesmo!

Séries citadas:

Luiz Marcelo é advogado. Fã de Lei & Ordem, Desperate Housewives, Grey's Anatomy, 24 Horas, The Good Wife e The Shield.

8 Comments

  1. André

    O Henderson devia ter uma faca Ginso ali com ele… pq pra cortar a artéria da Audrey, ele teve que cortar o casaco e a roupa dela…

    não é demais quando eles falam o nome e o sobrenome dos caras… tipo “James Heller? ele vem aqui” ou então “tudo saiu do controle qnd vc matou David Palmer”… =p

  2. Henrique

    Só um comentario: não existe 13:00 a.m.; a Warner faz isso direto quando anuncia a programação, tipo: “às 24:00, Joey, às 24:30, Two and a half men”, mas está errado…
    Abrrrrrraço.

  3. Paulo Antunes

    Henrique você está certíssimo. Fizemos a correção no título da coluna.

  4. Thiago

    “O golpe que Heller deu em Jack merece ser lembrado”
    Pelo contrário. Eu achei ridículo e sem sentido. Semanas atrás eu falei que quando a Caixa de Pandora fosse aberta (a revelação de que o traidor é o presidente) a série ia cair bastante. Vai ser só esse rolo da gravação.
    Se lembram da 2ªtemporada? Uma bomba atômica é a ameaça, e depois que é detonada, a prioridade é uma gravação envolvendo 3 líderes que teriam planejado o ataque. Mesma coisa nessa: com os cilíndros abertos, a prioridade é uma gravação.
    Não gostei dessas horas da 5ªtemporada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account