Log In

Reviews

Review: 24 Horas – Day 5: 1:00 A.M.-2:00 A.M. (episódio 115)

Pin it

cena de Day 5: 1:00 A.M.-2:00 A.M. Série: 24 Horas
Episódio: Day 5: Day 5: 1:00 A.M.- 2:00 A.M.
Temporada:
Número do Episódio: 115
Data de Exibição nos EUA: 24/4/2006
Data de Exibição no Brasil: 10/7/2006
Emissora no Brasil: Fox

O episódio começa com Jack verificando que Audrey não tinha um ferimento tão grave assim. E quando Heller liga para um de seus homens, Jack atende o celular. Surpreso, Heller descobre que a fita está com Henderson e que seus homens estão mortos. Ele também recebe um tratamento frio dele, que se sentiu traído e com razão. Jack liga para Buchanan e Chloe está também na casa dele. Ambos tentam combinar um esquema para rastrear Henderson e recuperar a fita. E Chloe não perde o rebolado nem com Buchanan, pedindo que a desculpe por ter que mandar nele e de quebra diz que o computador dele é ruim! Será que o chefe da CTU não pode comprar um computador descente?

Jack parte na busca por Handerson e acha que ele manterá a fita em sua posse como uma garantia de sua própria segurança. E o palpite se mostra acertado quando Handerson liga para Logan informando que está com a fita e que vai mantê-la intacta como uma garantia para “futuros acidentes”. Óbvio que uma pessoa com esse tipo de conhecimento sobre tudo o que aconteceu precisa se garantir. Engraçado é ver Logan tentando se fazer de ingênuo, dizendo que a decisão dele é desnecessária! Ele realmente mudou muito desde que nos foi revelado que ele estava por trás de tudo. Na estrada, Jack acaba alcançando o carro de Handerson e faz com que ele se choque contra um celeiro. Então temos um tiroteio, fazendo que parecesse que algum deles podia se dar muito mal. A munição de Henderson acaba e Jack acaba prendendo-o.

Neste momento, temos suma ótima seqüência. Henderson ameaça matar Heller caso Jack não o liberte. Auxiliado por Chloe, Jack confirma que a ameaça é real. Entrando em contato com Heller e estando ciente da sua situação de risco, ele toma uma medida extrema: jogar seu carro despenhadeiro abaixo! Quando Jack confirma o que houve, ele fica irado e parte para cima de Henderson. Audrey que observava toda a ação se desespera. Jack ameaça matar Henderson e ela acaba pedindo que Jack atire nele. Uma boa cena com o trio Jack/Audrey/Henderson, com muita tensão e expectativa. Deu pena da angústia da Audrey e foi marcante o desespero de Jack. Por outro lado, Henderson estava calmo, como se não tivesse nada a perder. E tem que ser ressaltado que muitas vezes na série os atores precisam atuar com um celular em mãos, e não interagindo entre si no mesmo espaço, o que faz com que se redobre a atenção nos diálogos para que se passe uma emoção “em tempo real”.

E uma revelação interessante acontece quando descobrimos que um homem chamado Graham, que aparentemente estava encarregado de se livrar de Henderson, está dando cobertura ou é cúmplice nos eventos do dia. Pior: o tal Graham tem as duas mãos! Mas quem é ele? A quem responde? É o líder ou membro de uma outra organização? O fato é que ele está preocupado com Aaron e Martha, sobre o que eles sabem. Logan afirma que vai cuidar da esposa pessoalmente. E Aaron continua desaparecido. Martha é informada que ele foi transferido, mas quem acreditaria em uma desculpa dessas? E como ela parece ser um problema para Logan, seus seguranças a prendem em um quarto da residência presidencial.

No celeiro Jack está tentando localizar o paradeiro da gravação. E através de Chloe, Jack descobre que ela foi entregue a uma outra pessoa que está indo em direção ao aeroporto. Jack pede que Buchanan chame Curtis para levar Audrey e Henderson a CTU. Audrey insiste em vigiar Henderson, parecendo planejar uma vingança particular por causa da morte de seu pai. Jack não gosta da idéia, mas a deixa para trás e sai em busca da fita.

Na CTU, Karen permanece intrigada (e com razão) de como Logan agiu no caso de Jack Bauer. No entanto ela ficaria ainda mais desconfiada quando descobre que Chloe fugiu e que Shari a deixou ir. Quando Shari revela que Chloe e Jack buscam provas para incriminar Logan, ai que a desconfiança começa a se tornar uma grande suspeita ao colocar em perspectiva as ordens que foram dadas a CTU. Karen começa a perceber que algo está seriamente errado e que o presidente pode estar mesmo implicado nesta trama.

E finalmente Charles confronta sua mulher e acaba revelando tudo! Eu não esperava que ele fizesse isso, achei que ele criaria um artifício para manter a verdade longe dela. Martha fica em choque com tamanha revelação. E nesta cena ficou mais do que justificado por que Jean Smart e Gregory Itzin foram indicados como melhores atores coadjuvantes ao Emmy 2006. Os dois são perfeitos juntos e será uma pena eles não vencerem.

Graham reaparece e pelo que se nota agora, um grupo (que parece estar inseguro) está em conluio com Logan. Graham então novamente pede que ele tome conta de Martha e tome “todas as medidas necessárias”. E muito interessante os fones que todos na sala usavam no ouvido, cada aparelho high tech que aparece na série…

cena de Day 5: 1:00 A.M.-2:00 A.M. No celeiro Henderson tenta provocar Audrey para que ela tente fazer uma ligação. Audrey percebe a tática dele e está cada vez mais perto de atirar. Ela está muito nervosa e instável, além de estar ferida. Provocá-la não seria muito recomendável Henderson! E Jack, que está observando o embarque de um avião no aeroporto, recebe a ligação de Chloe e descobre que o grupo de Henderson está próximo do celeiro onde Audrey se encontra. Rapidamente ele liga para ela dizendo que ela vá embora, pois Curtis irá interceptar Henderson. Ela relutantemente concorda, e quando está saindo ameaça atira nele. Mas como ela não é nenhuma Nina Myers, não consegue ter a frieza necessária e deixa o local. Quando está escondida, uma mão a segura. Que susto, mas era Curtis. Ele e seus homens matam os comparsas de Handerson e levam ele e Audrey para a CTU.

Enquanto isto, Jack “invisível” Bauer tenta passar pela segurança do aeroporto e entrar no avião. Na CTU Miles localiza o paradeiro de Chloe e informa Karen. Ainda suspeitando que algo está muito errado, Karen telefona para Mike perguntando se ele viu as provas que incriminam Jack pelo assassinato de Palmer. Como Mike afirma que não as viu, Karen tem a certeza de que a informação que Chloe passou a Shari possa ser verdadeira. Então ela resolve avisar Buchanan para que Chloe possa fugir antes de ser presa pela CTU. No aeroporto Jack conta com a cegueira noturna dos seguranças do aeroporto e consegue entrar no avião.

Agora o mistério que fica é quem está de posse da fita, que grupo misterioso que apareceu ajudando Logan e a grande pergunta: onde está Aaron?

Séries citadas:

Luiz Marcelo é advogado. Fã de Lei & Ordem, Desperate Housewives, Grey's Anatomy, 24 Horas, The Good Wife e The Shield.

46 Comments

  1. Eric

    Muito bom episódio, mais os dois ultimos são bem melhores. Eu sei onde o Aaron esta e tb sei com quem ta a fita (cara chato heim)…=P

  2. Thiago

    Ehr… sem querer ser chato, mas vamos tentar dar atenção ao que estamos vendo no Brasil? Eu vi o finale de 24 à semanas mas não fico dando “dicas”. Em outro pos descobri até o que não queria em Lost…

    Luiz, vc podia descer o pau na cena de Heller, né? Foi ridícula! O que foi ele vendo o laser da mira…? Se fosse esse o epi à ser julgado no Emmy, Kiefer nunca concorreria ao prêmio de ator. Essa cena que terminca com Heller jogando o carro despenhadeiro abaixo (?!?) foi a pior já filmada na série. Péssimas atuações dos dois, e muito mal escrito!

  3. Juliano Cavalca

    O Kiefer vai usar o primeiro episódio da temporada pra concorrer ao Emmy.

    E eu achei primorosa a cena do desfiladeiro!

  4. Paulo Antunes

    Tirando a cena do Logan e da Martha, o episódio foi completamente dispensável.

    Ah, valeu também porque finalmente alguém explicou como é que o Logan podia ser mandante da morte do Palmer e o Walt Cummings não saber. Eu estava esperando por isto (e se não tivessem explicado este detalhe a temporada teria ido para o lixo).

    Agora temos a nova dupla Ro-Ro: Robocop e Romano.

  5. Thiago

    Paulo, o vice-presidente também fazia parte da gangue que matou o oficial Murphy. Três de Robocop no seriado! Huahuahuahuaha

  6. Juliano Cavalca

    hahahahhahahahahahahaha

    E o Paulo sempre arrumando um motivo pra não gostar de 24 Horas. Mais respeito com o futuro vencedor do Emmy! :D

  7. Luiz Marcelo

    Thiago eu achei a cena normal, o Heller se sacrificou por que sabia que se ficasse vivo Jack iria libertar o Robocop.

  8. André

    e o Robocop mancando? =p faltou óleo… =p e por falar em Robocop, sabia que a Teri Bauer era a parceira dele? não sei se já falaram aqui…

    por algum momento, eu pensei que a Audrey fosse atirar nele…

    achei mais ou menos a cena do desfiladeiro… mas que foi no mínimo impressionante, foi.

    o Aaron não pode estar morto… ele é como se fosse o tio do Jack… e só agora ele está tendo um destaque merecido na série, mas outras ele só aparecia pra dizer “senhor, temos que ir”…

  9. André

    e o Robocop mancando? =p faltou óleo… =p e por falar em Robocop, sabia que a Teri Bauer era a parceira dele? não sei se já falaram aqui…

    por algum momento, eu pensei que a Audrey fosse atirar nele…

    achei mais ou menos a cena do desfiladeiro… mas que foi no mínimo impressionante, foi.

    o Aaron não pode estar morto… ele é como se fosse o tio do Jack… e só agora ele está tendo um destaque merecido na série, mas outras temporadas, ele só aparecia pra dizer “senhor, temos que ir”…

  10. Cynthia

    Quem disse que o Heller morreu? Ele poderia ter se jogado do carro. Lógico que teria que ter treinamento de dublê e uns 30 anos a menos no esqueleto, mas estamos falando de 24hs…

  11. Pois é, 24 HS cansou. Especialmente esta temporada. Este ep todo foi a prova, a cena do desfiladeiro foi muito patética. Principalmente se nos próximos ep o Heller aparecer são e salvo. Mas é viciante esta droga! Especialmente, pq o time de atores, mesmo em seus piores dias não deixa a peteca cair. E o casal Logan está maravilhoso.

  12. Paulo Antunes

    Juliano, Juliano, a Academia jamais vai cometer o disparate de premiar 24 Horas como melhor série. Quer apostar? Rerere.

  13. Thiago

    Eu não falei que a cena dele se jogando pra não levar um tiro foi ridícula? Pra que isso, cara? Pisava fundo e entrava num túnel (sempre tem um túnel).
    Paulo, você se esqueceu dos episódios anteriores? Essa temporada tá boa sim. Negócio é que essa é inconstante… Não seria um “disparate”. 24 é ação extremada. Grey’s as vezes é um drama teen bobalhão, e West Wing se reformulou na última temp. Como nunca vi House, não posso avaliar. Mas das 4 q vi, a vencedora não será resultante de um “disparate”. Disparate seria Bones!

  14. Juliano Cavalca

    Se a Academia quiser se livrar um pouco do desastre das indicações, eles dão o prêmio pra 24 Horas. A FYC foi bem escolhida. São os primeiros seis episódios da temporada.

  15. Paulo Antunes

    A vitória de 24 Horas seria um disparate no sentido da série, levando-se em conta critérios puramente técnicos, ser muito inferior as vencedoras dos anos anteriores (Lost em 2005, Sopranos em 2004, West Wing de 2000 a 2003, O Desafio em 1998 e 1999). Mas posso morder a língua, há uma chance em cinco!

  16. Juliano Cavalca

    Muito inferior? Discordo. E não sou o único. Dentro do universo da série, essa foi a melhor temporada de sua história. Seria um “2 em 1”. Premia a série que chegou em sua quinta temporada e que nunca ganhou antes, e premia a melhor série da temporada. As “FYCS”, como eu disse acima, foram bem escolhidas. Agora só nos resta torcer que a academia tenha bom senso.

  17. Eric

    Na minha opinião, esse é o ano de 24 Horas. Não por causa das 12 indicações mais sim por ser um ano que a forma de votação mudou, a crítica consagou essa temporada, os numeros da audiência tiveram indices excelentes. Já esta mais que na hora dessa série ser reconhecida pela academia. O Paulo esse ano vai morder a lingua. Mais se The West Wing ganhar de novo eu vou desistir desse Emmy.

  18. Luiz Marcelo

    No Emmy acho que Grey’s leva como melhor série e Kiefer leva como melhor ator.

  19. Thiago

    Poxa Paulo. Vc não gosta de 24 Horas tanto assim? Tem seus furos, suas viagens, as forçações de barra… mas a série ótima. Uma temporada com 24 episódios de uma hora cada? Dificílimo fazer, e já emendaram cinco, sempre com ganhos que nos fazem querer ver a hora seguinte.
    Repito: as próximas horas dessa temporada serão enrolação pura, mas no geral, a temporada foi muito boa. E já que pode ter opinião pessoal… que ganhe qlqr uma, menos Grey. Huhauahuahuahauhaa

  20. marcelia

    não vi ainda a última temporada, mas 24hs é a melhor série que já assistir é mesmo um show. principalmente jack bauer!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account