Log In

Reviews Spoilers

Review: 24 Horas – 6:00 A.M.-7:00 A.M. e 7:00 A.M.-8:00 A.M.

Pin it

24 Horas - 6:00 A.M.-7:00 A.M.

Série: 24 Horas
Episódio: Day 8: 6:00 A.M.-7:00 A.M. e 7:00 A.M.-8:00 A.M.
Temporada: 8ª
Número do Episódio: 183 (8×15) e 184 (8×16)
Data de Exibição nos EUA: 5/4/2010

Finalmente 24 Horas teve dois bons episódios, onde tivemos boas sequências de ação e muita movimentação nos núcleos da série, principalmente no segundo episódio. A série sempre teve essa “tradição” de lançar dois episódios chaves em um mesmo dia lá nos EUA no meio de sua temporada. Mas infelizmente essa estratégia interessante desta vez não se refletiu na audiência, que acabou caindo ainda mais. Apesar dos dois episódios serem muito bons, ainda não dá para se apagar o desastre que foram os episódios anteriores, mas serviu como uma espécie de recompensa para quem insistiu e esperou até aqui.

E no fim errei as minhas previsões. Hassan acabou não tendo nenhuma ação que prejudicasse os EUA após sofrer o atentado. Ao contrário, ele até se sacrificou para evitar que a bomba explodisse. A outra, é que tinha certeza que a bomba iria ser detonada, mas com a rendição de Hassan para os terroristas isso não aconteceu, o que deixou claro que o objetivo dos terroristas era ele mesmo. O 1º episódio se concentrou mais na busca pela bomba e se ela iria ou não ser detonada, o que iria acontecer com Ethan e Weiss e o começo da busca da CTU por Hassan.

Gostei muito da cena entre a presidenta Taylor e Weiss. Sempre fica aquele questionamento, se Weiss estava certo em salvar a vida dos americanos, ou se o acordo de paz pretendido por Taylor, que teria um alcance mais global, era o mais importante. Fato é que as atitudes dele realmente foram uma traição, afinal ele não tinha esse direito. Quanto ao Ethan, no fim ele ficou deitado por quase uma hora (um privilégio) e nada de mais grave aconteceu com ele, como era o esperado.

No 2º episódio é que as coisas ficaram mais interessantes. Finalmente a CTU descobriu que Dana era a traidora. Ótimas cenas de Dana com Cole, que lembrou o confronto de Jack com Nina no final da 1ª temporada e depois de Dana com Jack. Finalmente aconteceu algo interessante na CTU depois da bomba eletromagnética. Apesar de boas cenas de perseguição neste episódio, Cole ainda segue mal aproveitado. A busca para resgatar Hassan também foi bem feita, com ação, drama e uma grande surpresa no final. A conversa com a presidenta Taylor com o representante russo me fez pensar no envolvimento deles com a bomba, mas ainda nada de concreto pode ser especulado.

No final a cena de Jack encontrando Hassan foi bem forte. Mas o tempo em que se gravava o discurso, a execução de Hassan e a chegada da CTU no local parecem não condizerem com o tempo real que se espera do episódio. Pareceu que houve uma diferença mínima entre o tempo da mensagem e a chegada de Jack, dando a impressão que ele evitaria a execução. A cena foi impactante por duas vezes: quando Jack encontra o corpo de Hassan e quando a presidenta assiste pela internet ao vídeo de sua morte, sua reação diante do fato e depois sua conversa com a família de Hassan. Cena bem dirigida mesmo.

24 Horas - 7:00 A.M.-8:00 A.M.

Agora, faltando apenas oito episódios, não está claro que rumo à série irá tomar, uma vez que agora as histórias parecem ter sido fechadas e nenhuma ameaça ronda os EUA ou uma pessoa de extrema relevância. O que se pode especular é que Taylor tentará manter o seu acordo, mas apenas isso para oito episódios é muito pouco, portanto devemos ter algo mais por ai. A série parece que vai começar praticamente do zero, a questão é saber se os episódios restantes serão suficientes para prender a atenção do público, fazendo com que pelo menos no final 24 Horas deixe uma boa impressão em sua despedida das telas.

Séries citadas:

Luiz Marcelo é advogado. Fã de Lei & Ordem, Desperate Housewives, Grey's Anatomy, 24 Horas, The Good Wife e The Shield.

11 Comments

  1. Eduardo

    Disparado as duas melhores horas da temporada, além de serem dois dos melhores episódios já feitos na série!

    Na primeira hora, nunca vi 12 minutos tão tensos quanto aquele início. A incerteza da possibilidade de explosão da bomba em pleno West Side foi agonizante (ela ia explodir num quarteirão pertinho de onde um amigo meu mora)!

    Palmas pra Chip Johannessen e Patrick Harbinson (ambos vindos de Millennium) por conseguirem manter esse ritmo e tensão no roteiro. Depois que a bomba foi desativada (faltando 7 segundos!!!), o episódio relaxou e ficou desenvolvendo as tramas paralelas com maestria.

    Rob Weiss teve um dilema interessante, mas o impacto da traição não ficou por menos, principalmente quanto ele tentou se justificar pra Allison. Cherry Jones deixou claro quem tem a autoridade moral naquele prédio.

    A tensão pré-captura de Dana Walsh também não ficou por menos. Toda aquela seqüência lembrou-me muito do final do primeiro ano, até mesmo no quesito direção, imitando diversas tomadas e ângulos. Katee Sackhoff sabe usar uma arma e mostrar isso de forma kick-ass na frente da câmera.

    O interrogatório dela por parte de Jack também foi excelente! Fica evidente como Jack já superou os fantasmas do passado, e faz o trabalho dele sem se prender a esse passado, e o melhor: com apoio pleno da CTU!

    Essa segunda hora foi um daqueles raros casos que roteiro e direção se casaram de forma tão orgânica. Os produtores Manny Coto e Brannon Braga nunca haviam deixado tão claro como se tornaram indispensáveis pelos melhores momentos da série nos últimos anos (ambos vindos de Star Trek).

    A direção do produtor Brad Turner se resume a um adjetivo: fenomenal!!!!

    A cena final teve todo o impacto de significado graças a capacidade do roteiro em realçar a importância e relevância de Hassan no processo da trama. Isso sem falar que Anil Kapoor merece um emmy por sua performance! Ele conseguiu me convencer como o presidente do IRK. O mesmo vale pra as belíssimas e maravilhosas Necar Zadegan e Nazneen Contractor, que fizeram a esposa e filha dele. A reação de Cherry Jones ao ver a garganta de Hassan sendo cortada não fica por menos.

    Pelo que eu percebi, a gravação do assassinato dele teve um time-delay bem curto. O único problema ficou na edição do episódio, que criou uma leve discrepância com cerca de 35 a 38 segundos de atraso. Um leve deslize no quesito tempo real. Mas a cena teve tamanho impacto que isso pode ser perdoado.

  2. Daniela Oliveira

    Gostei dos episódios, mas fiquei com aquela sensação de já ter visto aquilo. CTU sendo atacada, um traidor dentro da agencia… nada original.

    PS: Acho que dizer presidenta é tão feio. Brega demais. Presidente, também para feminino, fica bem melhor.

  3. Marlon

    Esses dois episódios foram sensacional, fez com q a série desse uma enorme melhora q já vinha acontecendo desde o episódio do ataque na UCT. Pra mim agora os russos tão envolvidos nisso e eu acho q a Presidente Taylor e a esposa de Hassan serão alvos dos terroristas.

  4. Claudemir

    Dois episódios satisfatóros (não mais que bons!) não serviram, na minha opinião, para apagar toda a mediocridade e o ridículo de todos os episódios anteriores. E, mesmo, agora, a criatividade foi mínina: tudo requentado e requentado e requentado e…

  5. Jeff Vieira

    Minha suspeita é que a esposa do Hassan vai assumir seu lugar nas negociações de paz. Será possível? Uma mulher representando uma nação islâmica? Bom, isso é 24 Horas!

  6. Patricia E.

    A temporada foi fraca (não chega ao nível abominável da sexta, mas está muito aquém do que a série um dia foi) e mesmo esses dois últimos episódios, por mais que lembrem os bons e velhos tempos, já foram reutilizados à exaustão nas temporadas anteriores. Uma pena que o derradeiro dia de Jack Bauer se arraste desta forma… :(

  7. Sérgio

    Episódios muito bons….realmente me prenderam…só ficou aquela sensação de vazio depois da morte do Hassan. Será que ela será preenchida?

  8. Santiago

    Curti demais o final do 2o ep. Dramático mesmo, até demorou um pouco pra ficha cair aqui.

  9. Heloisa

    Foram os 2 melhores episódios da temporada. E só lamento toda a enrolação até agora…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account