Log In

Reviews Spoilers

Review: 24 Horas – Day 8: 12:00 P.M.-1:00 P.M.

Pin it

24 Horas – Day 8: 12:00 P.M.-1:00 P.M.

Série: 24 Horas
Episódio: Day 8: 12:00 P.M.-1:00 P.M.
Temporada:
Número do Episódio: 189 (8×21)
Data de Exibição nos EUA: 10/5/2010

Mais outra grande hora. A verdade sobre os russos e Hassan ficam cada vez mais perto de serem reveladas e quando isso acontecer, quero só ver qual será a reação de Dalia Hassan, junto a presidente Taylor e aos EUA.

Já no começo, vemos Cole tendo que identificar o corpo de Dana. Acredito que ele acabou ficando com a certeza de que Jack, na verdade, busca vingança e não justiça. E claro, sente-se traído por ele. Mas isso por que Cole ainda não tinha acompanhado os desdobramentos que viriam depois.

Na CTU, Jason tomou a liderança e entrou com muita personalidade. Acho que tem personagens que nascem para serem líderes e outros para serem seguidores. A Chloe como chefe não funcionou bem, apenas como aliada de Jack mesmo. E Meredith Reed voltou. E a maioria deve ter percebido que o contato de Jack com ela era apenas para dar continuidade em sua busca. Notem como ele é inteligente o suficiente ao citar “palavras-chave” na ligação com Reed, que a CTU acabou rastreando facilmente.

Alguns podem até pensar que Bauer queira apenas vingança, visto que ele colocou a vida dela em risco apenas para ter informações, mas não creio que ele acreditava ter o assassino de Renee em mãos nessa operação. Alias, essa dúvida de vingança ou justiça ainda persiste para mim, pois as circunstâncias fizeram com que Jack tomasse atitudes extremas para continuar sua busca… E neste caso, Jack não tinha realmente outra coisa a fazer a não ser usar de tortura para obter a informação.

Na ONU, Logan pede a Taylor que divulgue seu papel no tratado de acordo. Deu para perceber que Taylor não gostou disso, mas ela estava atada à promessa que fez. A busca por redenção, sem esperar a captura de Bauer, no entanto, pode ter sido fatal. Se a evidência parecer, seu legado estará perdido para sempre.

24 Horas – Day 8: 12:00 P.M.-1:00 P.M.

No shopping, tivemos boas cenas de espionagem, tiroteio e correria. Mas o ápice foi a sessão de tortura de Jack. Óbvio que ninguém gosta de violência gratuita, mesmo na TV, mas nessas circunstâncias, com Jack sendo traído pelo governo, ter Renee morta e ainda ver a sua presidente acobertar um assassinato, foi uma recompensa vê-lo finalmente tendo sua vingança.

Só me pergunto o que iria acontecer na telinha se 24 Horas passasse em um canal a cabo, onde cenas mais fortes são mais freqüentes. Meredith percebe o que Jack irá fazer e implora para que ele pare, mas ele não iria parar agora. Usando faca, alicate e, pasmem, até um maçarico, ele não consegue extrair as informações que deseja.

Cenas como essas geralmente são fortes por si só. Mas a atuação de Kiefer acabou maximizando esse momento. Ele conseguiu passar uma gama de sentimentos como raiva, frustração e satisfação pela tortura ter levado a algo. E esse “algo” acabou sendo Logan.

O ex-presidente agora sentirá toda a ira de Bauer, uma vez que ele sabe exatamente que componente da delegação russa planejou tudo. E levando-se em conta que Loga fora o responsável direto pelas mortes de Michelle Desler e David Palmer, Bauer estará muito motivado para ter um novo encontro com ele. E acho que, finalmente, teremos a resposta definitiva sobre ele querer vingança ou justiça.

Séries citadas:

Luiz Marcelo é advogado. Fã de Lei & Ordem, Desperate Housewives, Grey's Anatomy, 24 Horas, The Good Wife e The Shield.

7 Comments

  1. Camila Telcontar

    Eu adorei esse episódio.
    As vezes acho o Kiefer meio forçado, meio caricato demais, mas esse episódio temos que tirar o chapéu pra ele, como vc disse, conseguiu dar muuita emoção ao Jack.

    Eu acho que Bauer quer vingança, mas que para a sorte dele, a vingança passa pelo lado certo.
    E olha, não dá pra culpá-lo por isso. Tem muito tempo que ele faz tudo que é melhor para o seu pais, já perdeu uma esposa, uma namorada, outra namorada, muitos amigos, mas sempre estava lá, seguindo ordens presidenciais.
    Mas ao ver que ele seguiu ordens, teve um resultado ruim, e a presidente quer encobrir a verdade, deve ser um sentimento muito frustrante, de ter feito muito, dado muito de si para nada. Eu não consigo imaginar outra reação.
    E estou louca pra ver o embate dele com o Logan!!!

  2. Thiago Sampaio

    Não sou de me incomodar com violência na TV, mas fiquei tenso com a tortura no final do episódio. Bauer abriu a barriga do cara com um alicate, o rasgou com um canivete, jogou álcool nas feridas, usou um maçarico… e depois fez uma cirurgia exploratória sem anestecia pra recuperar o chip do celular. Eu realmente não esperava por isso.

    Negócio que ninguém mais o para. Ele está por conta própria (a presidente se perdeu!), matou todos os russos no shopping (Jack é melhor que o Batman) e em breve, acredito eu, vai invadir a ONU atrás da cabeça de outros russos. E do Logan (que se ferrou bonito!).

    Enfim: justiça ou vingança? Bauer sempre foi um soldado fiel, que apoiava as decisões mais estúpidas do governo e só não fazia isso quando a verdade era muito ‘óbvia’. Mas ele nunca foi de ser contra o presidente… e agora estão forçando ele a fazer isso. Com a morte de Renee, ele perdeu a razão. Talvez até quisesse justiça, mas numa hora a Dana fez de tudo pra matá-la e na outra ele encontra o sniper de momentos atrás.. Aí complica, né?

  3. Eduardo

    De certa forma, tudo isso foi previsto pela queda de Tony Almeida, há um ano atrás. É incrível como Jack acabou tomando o mesmo rumo no final!

    Houve uma tensão digna de um filme de Bourne. Milan Cheylov não é Paul Greengrass, mas com mais experiência ainda chega lá. A cilada que Jack armou para os agentes no shopping foi excepcional.

    Greg Itzin e Cherry Jones são sempre um prazer de se assistir, dando um gás bom no lado político da trama. Isso ainda ficou muito bem amarrado com o lado da ação de Jack.

    O roteiro de Chip Johannessen e Patrick Harbinson (o sétimo deles apenas nessa temporada) criou um equilíbrio excelente entre tensão, suspense e o andamento da trama de forma verossímil, principalmente levando em conta a questão do tempo real.

    A morte de Dana Walsh não ficou por menos. A evolução de Cole era inevitável, e seu desgosto pela manipulação de Jack era uma conseqüência a ser mostrada pelo roteiro. Freddie Prinze Jr. conseguiu mostrar isso bem.

    Jason Pillar é um personagem bem diferente do que se está acostumado a ver na série. Ele não é o tipo de cara que intimida com o olhar, mas com o aval presidencial. Mas foi bom pra Chloe e Arlo terem a oportunidade de ajudar Jack por fora (finalmente deram algo a mais pra Arlo fazer na série).

    Sem dúvida, foi uma boa espera pelo confronto entre Jack e o sniper russo. Sem dúvida a tortura mais intensa que Jack já conduziu na série, e dessa vez com completa razão. Mesmo assim, confesso que senti um pouco de culpa e mal estar ao ver o sofrimento por parte do russo. Contudo, foi apenas ele insultar Renee que isso foi pro espaço, assim como qualquer chance dele sair vivo daquela sala.

    Dá uma sensação que aqueles minutos finais foram os minutos mais merecidos da temporada. 4 horas após a morte de Renee, Jack tem seu momento definitivo. Sem dúvida, teve bastante raiva, muita frustração e até um pouco de satisfação. Agora mais do que nunca, o fim da série nunca esteve tão evidente. Vai ser um final trágico.

  4. Celso

    Muito boa a cena de tortura, sendo que faltava uma assim desde aquela do início da série onde ele ameaçava matar a família de um terrorista que era transmitida via satélite, só que naquela vez sabíamos ser apenas para impressionar o torturado, agora ele queria mesmo fazer sofrer o sujeito.

    Pense nesta situação: Um motorista bêbado mata sua família e a justiça o liberta por algum motivo qualquer. Quem na pele de um pai ou mãe sobrevivente não perderia a fé na justiça dos homens?

    Agora, se você não é a vítima, é facil julgar e dizer que é contra e talz, direitos humano e talz.

    Voltando para a série, o que aconteceria com o assassino Russo se ele entregasse o mesmo às autoridades? Com a credencial de diplomata, NADA! Então ou ele mesmo faz a justiça ou nada seria feito.

  5. Bruno

    Esse episódio foi INCRIVEL! Os roteiristas guardaram o bom pro final!

  6. MARCELO

    O MELHOR CANTOR DE HEAVY METAL, RONNIE JAMES DIO FALECEU HOJE AOS 67 ANOS.
    PARTICIPOU DE BANDAS CLASSICAS COMO RAINBOW, BLACK SABBATH E SUA PRÓPRIA BANDA E DEIXA UMA LEGIÃO DE FÃS ESPALHADOS PELO MUNDO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account