Log In

Reviews Spoilers

Review: 24 Horas – Day 8: 11:00 A.M.-12:00 P.M.

Pin it

24 Horas – Day 8: 11:00 A.M.-12:00 P.M.

Série: 24 Horas
Episódio: Day 8: 11:00 A.M.-12:00 P.M.
Temporada:
Número do Episódio: 188 (8×20)
Data de Exibição nos EUA: 3/5/2010

Esse episódio foi fantástico. Finalmente uma hora acompanhando uma boa seqüência de Jack, lembrando até mesmo a primeira temporada da série. Muito suspense, drama e uma parceria com Cole que decolou, mesmo com Bauer entregando uma arma sem balas antes do resgate de Dana.

Parece uma coisa pequena, mas são esses pequenos detalhes que sempre chamam a atenção na série. E apesar de ter uma trama esdrúxula no começo da temporada, neste episódio Katee Sackhoff se superou e finalmente sua personagem se destacou.

A invasão de Cole e Jack ao prédio onde Dana estava sendo mantida foi um dos pontos altos do episódio. Tiros, correria e uma morte daquelas que só Jack Bauer pode proporcionar. Mas foi do lado de fora, depois de Dana ser salva, que a coisa acabou ficando intensa. Jack ameaça matar Dana se ela não revelasse onde estava à evidência, com um Cole atônito vendo tudo.

Ameaçada, Dana revela a localização do arquivo e fala algo muito pertinente a Cole: ela tem certeza de que Jack quer a lista para se vingar e não para que seja levada as autoridades e os culpados presos. Normalmente, eu estava acreditando em Jack, mas depois de tudo que ele passou, a teoria dela é plausível e faz sentido. Cole também parece ter dúvidas sobre as intenções dele.

No núcleo presidencial, a história também caminhou muito bem, com Logan e Taylor ainda se virando para manter o acordo de paz. A volta de Logan foi um tiro certeiro para revitalizar essa parte da história depois da morte de Hassan. Agora, ele pede ajuda para os russos para deter Jack usando os recursos da CTU para localizá-lo.

Apesar de ser a chefe, Chloe continua perdida na direção. Começou sendo mole com Jack, depois desprezou sua capacidade ao fazer uma emboscada demasiadamente simples e agora acaba substituída em sua caçada. Não continua sendo uma temporada muito feliz para a personagem, que se não aparecesse não faria falta. Desculpem fãs da Chloe, mas não vi muita relevância nela neste ano, e com a saída de Hastings, seu rendimento piorou ainda mais.

24 Horas – Day 8: 11:00 A.M.-12:00 P.M.

No banco mais tensão. Dana se livra de Cole com uma bomba (ok, alguém devia ter escutado uma bomba no banco, mas relevei esse detalhe) e Jack acabou cercado pela policia em mais uma boa manobra dela. E o episódio atinge o ápice com Bauer perseguindo Dana. Neste momento, alguns poderiam confirmar se ele só queria as provas ou realmente vingança, mas creio que ainda é cedo para dizer; não podemos analisar isso neste caso.

Apesar de Jack não ter poupado a vida dela, Dana tentou até o fim elimina-lo e fugir com a evidência. Claro que não justifica o seu assassinato a sangue-frio, mas diante de todas as circunstâncias, era normal que Jack não a poupasse. Por outro lado, também não sei se faria sentido, depois de ser traído pela presidente, que Jack confie na justiça e poupe os russos.

No final, essa será a pergunta a ser respondida: Jack Bauer busca justiça ou vingança?

Séries citadas:

Luiz Marcelo é advogado. Fã de Lei & Ordem, Desperate Housewives, Grey's Anatomy, 24 Horas, The Good Wife e The Shield.

11 Comments

  1. Felipe da Silva

    Não sei como sobreviverei ano que vem sem Lost e 24 Horas .

  2. Thiago Sampaio

    Eu não achei o episódio isso tudo. Talvez só a fuga do banco e as caretas do ex-presidente mesmo (baita ator, deveria der levado o Emmy no 5º ano). Mas que essa reta final e os primeiros episódios dessa temporada nem se comparam, não há dúvidas disso: está muito melhor.

    Quanto as motivações de Bauer… Eu confio no cara. Depois de tudo o que ele já fez, não acredito que vá resumir tudo à vingança. Nesse episódio, por exemplo, ele pediu desculpas pelo menos duas vezes: uma por ter tirado as balas de Cole e outra por atirar no pé do policial. Tudo bem, essa foi meio sádica, mas ele fez questão de avisar pra ligarem pra ambulância, pois havia dois policiais feridos.

    Quanto a Dana, ela pediu. Bauer fez questão de perguntar se ela havia matado Cole e eu acredito piamente que se ela não tivesse tentado fugir ou matá-lo, Jack deixaria ela ir embora mesmo.

    Agora? Acredito que a meta dele é entregar a evidência para a atual líder do IRK e expor a conspiração dos russos. Mesmo que pra isso, a presidente Taylor acabe perdendo o mandado (o que, pelo deslize de apenas uma ação, no espaço de uma hora, quando ouviu o ex-presidente, realmente está merecendo).

  3. Celso

    Qual é o mal em querer vingança?

    Todos sabemos que os poderosos sempre encontram meios de se livrarem, em qualquer país é assim.

    Justiça só existe para o “escalão de baixo” mesmo.

  4. Adriel Santana

    Sinceramente, vingança!

    De fato, acho até melhor que Jack termine sua “carreira” buscando apenas isso: a pura vingança!

    Era muito difícil de engolir essa história do “bem maior” na outras temporadas. Eu mesmo fiquei a favor de Tony Almeida na última temporada. Tinha que matar os filhos da p#@$ que mataram a mulher dele. Sem contar que Jack não tem a quem recorrer mesmo, já que tá todo mundo contra ele (a presidente, o ex-presidente, os russos, a CTU, Chloe, etc).

    Ele tem que gastar essas últimas 4 horas para mostrar que por trás de um excelente agente, existe um ser humano de fato. Alguém que só quer se vingar. Sem desculpas. Sem enrolação.

    Se terminar assim, pra mim, esse último dia de Jack terá valido toda a série.

    O diálogo final foi muito bom:

    “Dana: – Jack, me diga o que eu posso fazer.
    Jack: – Nada. Nada. (2 tiros a queima-roupa)”

    P.S: Só foi eu ou mais alguém aí ficou pedindo, quase implorando, para o Jack descarregar o cartucho na Dana Walsh??? Hehe… Senti saudades de Dexter (a série) nessa hora.

  5. Daniel Olinas

    “Dana: – Jack, me diga o que eu posso fazer.
    Jack: – Nada. Nada. (2 tiros a queima-roupa)”

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Muito boa essa temporada, é claro que ele quer vingança.

  6. Carlos T.

    Também não achei aquilo tudo não, mas preciso reconhecer que está muito melhor se compraramos com a primeira metade da temporada.

    A seqüência do banco, com a Dana fugindo e o ápice com o Jack matando aquela mala foram os pontos altos. O reinado da Chloe não durou muito, pra variar botaram um mala e estava tão previsível que a presidente iria voltar atrás na decisão de cancelar o acordo de paz, na hora que ela subiu no elevador eu pensei “agora o Logan vai aparecer falar algo pra ela e ela vai voltar atrás”.

    Sinceramente, eu adorava a Taylor, mas depois disso a personagem caiu muito no meu conceito, tomara que o Jack consiga expor todos e se vingue! Também quero vigança!

  7. Cesar Poli

    Pessoal,

    Acabo de assistir o E21. Foi nervoso demais! O velho Jack a solta. Tá parecendo que vão fechar a csérie com chave de ouro, relembrando os bons tempos do início!

    Dicas: Jack está furioso mesmo! Chloe começa a voltar a ajudar Jack!

    REVENGE!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account