Log In

Reviews

Revew: Dexter – Love American Style

Pin it

cena de Love American StyleSérie: Dexter
Episódios: Love American Style
Temporada:
Número do Episódio: 1×05
Data de Exibição nos EUA: 29/10/2006
Data de Exibição no Brasil: 5/8/2007
Emissora no Brasil: Fox

Dexter está com problemas amorosos. Quer dizer, ele está buscando algumas dicas para não ter problemas amorosos. Depois do presente (pode falar boquete aqui no site? Ops…) de Rita, Dexter sente que precisa fazer algo para agradar sua namorada, ou melhor, ele sabe que precisa fazer algo para agradá-la. O problema é justamente o fato de Dex não sentir nada. O pai dele já dizia: entre quatro paredes é preciso fingir muito bem a emoção. Emoção, inclusive, foi tema de uma divertida conversa entre Dexter e Angel. Ele tenta retribuir o presente de Rita, mas ele definitivamente não soube escolher o momento.

Em uma trama paralela, Rita pede a ajuda de Dex. O noivo de uma colega de trabalho dela (ambos imigrantes cubanos) está desaparecido. Depois de alguma investigação, o nosso serial killer descobre se tratar de Jorge Castillo, que opera um desmanche de carros como fachada. O sonho dos emigrantes que arriscam a vida para atravessar o Atlântico e tentar uma vida comum se confunde com o desejo de Dexter de passar despercebido na sociedade. Mas ele não entende o raciocínio e a fascinação que as pessoas têm com automóveis. O que gera uma de suas melhores reflexões na série:

Someone’s american dream. My nightmare.

Castillo cobra uma taxa especial das pessoas que traz de Cuba. Se ela não for paga, a vítima morre afogada. Quando está prestes a executá-lo, Dexter descobre que a esposa dele também está envolvida. Antes de fazer o serviço, ele pergunta como dois monstros como eles conseguiram manter um casamento feliz de mais de 10 anos? Eles respondem?

Nós sempre tivemos os mesmos sonhos.

cena de Love American StyleEnquanto limpava a sujeira do local, percebemos que alguém está observando tudo, vendo que é Dexter quem liquidou com o casal. Será que vimos o Ice Truck Killer pela primeira vez nesse episódio?

Na terceira subtrama do episódio, Debra e Doakes interrogam Tony Tucci para descobrir algo sobre o ITK. Isso acaba levando ao descobrimento da pista mais importante até o momento. Um papel de bala – “que humano da parte dele” zomba Dexter. Em agradecimento à Tony, Debra arranja uma visitinha de uma de suas ex-colegas para o quarto dele. Enquanto espera do lado de fora do quarto, ela troca um olhar com o simpático especialista em próteses do hospital. Será que Srta. Morgan desencalha dessa vez?

Na última cena, Dexter pergunta a Rita qual é seu maior sonho. Ela diz que o que mais deseja é levar uma vida normal e tranqüila. Não é isso que Dexter queria? Sim, é o que ele e todos nós (‘tá, não todos, vocês entenderam) queremos.

Cotação: *** (excelente)

PS: Eu já sei que é o Ice Truck Killer, assim como muitos dos que lêem os meus textos devem saber. Portanto, não estrague o prazer de quem acompanha pela Fox. Não comente se for pra soltar spoiler.

Séries citadas:

13 Comments

  1. Simone Miletic

    Esse fim de semana finalmente convenci meu marido a assistir Dexter.

    Ele, depois de quatro episódios na sequência, só conseguiu fazer dois comentários:

    1. P&*¨% %#$¨&! O seriado é muito bom mesmo!

    2. Como a FOX tem coragem de dublar um seriado que depende inteiramente da narração do protagonista?

    Beijos

    Si

    p.s. Ju: as reviews estão muito boas!

  2. Thomaz Jr

    Boa coluna!
    Elogiar Dexter é até dificil. Td na série é sensacional.
    Alias, eu to adiantado na série mas saquei desde de o 1o momento quem era o ITK. Até nisso eles foram primorosos.

  3. sandra

    Eu juro que acompanho pela Fox. Pelo que conheço de seriados e pelo seu review (excelente, por sinal), eu achei que a cena do especialista em prótese foi muito longa… eu aposto que é ele. Juro, novamente, eu não sei quem é, estou apenas julgando pelo que observei. Só estou contando o que senti, só para registrar (rs). Estou certa, Juliano?

  4. Silvia

    Juliano, já vi toda a série, mas neste episódio tive uma dúvida: se o Dexter evitava a transa porque ainda era virgem, ou porque algo “pior” poderia aparecer na hora. Isto não foi devidamente explicado – ainda.

    MELHOR PIADA: “Ela quer algo de mim. Desde o boquete ela presume que chegamos ao próximo nível da relação. Ela ainda não sabe que EU não tenho um próximo nível”.

  5. Ricardo

    Não foi o melhor episódio da série, mas continua acima de todas outras produções da televisão acima (só se iguala à Lost).
    Já estou no final da temporada e garanto: CONTINUEM ASSISTINDO. Vocês só vão se impressionar.

  6. Silvia

    Pessoal, acabei de ver o último episódio : P***QUEPARIU!! DEXTER é meu ídolo – depois do House, é claro!!!

  7. Mariana

    Eu assisti toda a primeira temporada e os dois episódios que vazaram…Galera Dexter é perfeito!!!
    Nenhum episódio é mais ou menos! TODOS são maravilhosos.

  8. Mica

    Acho que o problema do Dexter em relação às relações sexuais, é que no momento que ele vai para a cama com a mulher, ela percebe que ele está fingindo. Ou seja, ele não é virgem, apenas coloca tudo a perder no momento que dá o próximo passo em um relacionamento.
    Agora, eu tenho pena da pobre coitada da Rita. Ferrada com o marido, ainda pega um namorado tão complexo e sem noção como o Dexter. Acho que se eu tivesse um namorado tão desligado como o Dexter eu enlouqueceria,hehehe.

    Eu adoro o Ice Truck Killer!!! Sem spoilers, hehehehe.

    E esse caso do cubano ainda vai dar o que falar…

    Dexter é uma série maravilhosa, o final é magnífico e o início da segunda temporada é fenomenal. Simples assim.

  9. Silvia

    MEU DEUS!! O QUE É ISSO! Tô petrificada com os 2 primeiros episódios da segunda temporada – simplesmente não vai dar prá deixar de baixar DEXTER. Os produtores que me perdoem! Viva a pirataria! Bem feito, quem mandou fazer uma série tão legal!

  10. Dina*

    Eh uma das series mais loucas que ja assisti. Estou achando otima, ja vi ate o segundo episodio da segunda temporada e vamos em frente so q a irma do dexter poderia ser menos boca suja perde um pouco o senso em alguns momentos. Mas estou gostando vamos ver se nao perdem o foco por enquanto vai muito bem!

  11. Bruno

    Dexter é viciante…uma das melhores series que já assisti. Não vejo a hora de assistir os próximos capítulos!!! Parabéns Showtime!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account