Log In

Reviews

Revenge – Sin

Pin it
Série: Revenge
Episódio: Sin
Número do episódio: 3x02
Exibição nos EUA: 07/10/2013
94.6
4.7
5

Os comentários aqui na review do episódio passado e entre meus amigos faziam eco: todo mundo gostou da estreia, mas estranhou o fato de Revenge ter abandonado todas as tramas e cliffhangers do final da season 2. De início, achei uma pena, já que o season finale foi maravilhoso. Mas em Sin, entendemos essa “limpeza” feita pelos novos realizadores da série.

Sentimos na volta do grande hiato da segunda temporada que várias pontas soltas foram cortadas, e esse movimento continuou na estreia da terceira temporada. O problema é que essas pontas não estavam tão soltas assim. Será que realmente uma Charlotte mãe não seria um bom plot? Ou Nolan preso também não seria? Jack e Emily não mereciam uma tensão maior? Mas o lado bom desses cortes todos se mostraram nesse segundo episódio. Não tem mais iniciativa, treinamento nem ações ninjas, tudo se resume a mágoa de cabocla, assim como na primeira temporada que tanto amamos.

Prova disso é a cena dos muffins. Emily chega na casa de Nolan sem aviso, como todo mundo nessa série na qual ninguém tranca porta nem tem empregado pra anunciar, mesmo sendo riquíssimos. De primeira pega o cara exercendo sua bissexualidade, e depois pega ele assando muffins. Rouba os bolinhos e leva pra mansão dos Greyson, dizendo que ela os fez para Conrad, que está de repouso. Desculpa pra bisbilhotar. Em outra sequência, Victoria usa dos mesmos bolinhos para bisbilhotar Noaln, com a mesma desculpa de “cozinhei pra você”. Aliás, alguém imagina Victoria cozinhando? Na verdade alguém imagina Victoria fazendo qualquer outra coisa se não sentada na sua cadeira com estampa do mapa de Paris e sendo rica? O fato é que essa falsidade toda, de Emily e Vistoria, é que move a série. Vamos lá, ninguém assiste Revenge pra se perguntar o que é uma organização secreta, mas sim pra vermos climões e falsidade.

Voltando as origens, Emily resgata a foto pra riscar a cabeça de pessoas, coisa que não faz a muito tempo. O alvo da vez é um cara que agora é padre, e aí se faz o dilema (não consigo usar essa palavra sem lembrar daquela música do Nelly com a Kelly Rowland) do episódio: Emily ainda tem gás pra vingança acima de tudo ou se humanizou demais? Primeiramente ela mostra que nem padres escaparão de suas mãos. Mesmo alertada por Nolan, arma um plano pra acabar com o padre.

Enquanto isso, seu noivo está tentando trabalhar com Margau, uma editora de moda tentativa de Carine Roifeld com uma cara de biscate que não sei como Emily não desconfiou de suas intenções, aliás, bem mostradas nesse episódio. A moça aceita Daniel eu seu escritório e em sua calcinha também, mas o bom moço a rejeita.

Já a outra Greyson mais nova, Charlotte, confessa a Jack que se sente culpada pela morte do chato do Declan. O cara, que já havia avisado a Emily que a culpa pela culpa de Charlotte (acompanharam?) conta à ex cunhada que seu pai, Conrad, foi o culpado pela bomba. A garota rompe com Conrad, sem antes dar uma daquelas cenas de “amaldiçoo o dia que você nasceu”.

Conrad, se vê sozinho, e acaba compartilhando esse sentimento com Emily. A moça, que acaba de fazer com que o padre tenha sido expulso da paróquia plantando nas ofertas do dízimo uma foto dele desacordado com uma moça na cama, se arrepende. Se achamos que pela primeira vez veremos Emily fazendo bem para alguém de sua lista de vingança, ela decide usar o padre para fazer o desolado Conrad confessar seus crimes. Isso ignorando que ela já teve um suas mãos gravações com confissões o bastante para prender metade do elenco.

PS. 1: Nolan realmente não vai mais usar computadores?

PS. 2: Estávamos enganados e Patrick não é do team Emily?

Séries citadas:

6 Comments

  1. Gustavo Amaral

    Sou do grupo que adorou o “esquecimento” da segunda temporada. Não acho que eles simplesmente abandonaram todos os cliffhangers, mas sim que conseguiram dar continuidade a eles sem precisar complicar a história, como foi o salto de seis meses. Se não fosse isso veriamos Charlotte, grávida, e Jack com mimimis intermináveis rs (nesse ep. eles já ficaram de mimim e já foi chato rs) Outra coisa que estou gostando é o Nolan sem computadores. Sério…não entendo certos fãns. Muitos reclamavam que era tudo muito fácil e simples o Nolan sair hackeando tudo e viam vários furos nisso, agora reclamam que ele não usa mais. Sério, ele foi preso por conta disso, vai ver é por isso, tá com medo ou com uma certa resistência de fazer algo de novo (mais provavelmente pro meio da temporada ele deva voltar a usar) mas foi bom ver as saídas que ele usou como o paraquedas no primeiro episódio e agora ele indo a biblioteca hahshahshas

  2. elisa

    Eu particularmente, gostava da maioria das tramas da temporada passada, com exceção de algumas. Com a mudança do escritor, produtor, e show runner da série, acho que a série saiu perdendo mais do que ganhando. Agora o foco é só o drama da Emily com os Graysons, tá quase novela brasileira; Sem a Iniciative, as duas temporadas se tornam quase inúteis…e a descoberta no final de que Conrad se tornou membro do grupo, sem efeito nenhum. Acho que mudaram demais a ideia inicial do criador da série. Virou outra série.

    Na verdade, esse episódio foi arrastado, sem tensão nenhuma, só papo entre os personagens.

    Espero que os próximos episódios mostrem que estou errada!

  3. Gustavo Amaral

    “…Agora o foco é só o drama da Emily com os Graysons,” mas a primeira temporada era só isso, e foi o que fez a série ser um sucesso

  4. elisa

    Sim, Gustavo, esse foi o foco na PRIMEIRA temporada, no problem with that, desde que o sucesso inicial fosse desenvolvido, como foi na 2ª temporada. Mas, a terceira temporada é um retrocesso, não uma evolução natural dos enredos criados na segunda temporada. Voltou à mesmice e por isso parece mais novela brasileira.

  5. biancavani

    Achei que ficou parecendo roteiro de amador, daqueles sem talento, rs. Estou desistindo. Talvez veja o epi final. E, pô, o Nolan era tão bonitinho, agora exageraram demais nas suas roupas. Ficou um palhaço.

  6. Pingback: Destaques na TV – quarta, 16/10

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account