Log In

Reviews

Revenge – Reckoning

Pin it
Série: Revenge
Episódio: Reckoning
Número do Episódio: 1×22 (Season Finale)
Exibição nos EUA: 24/05/12

Em certo ponto, tive um momento de amor e ódio com o último episódio dessa temporada e eu direi porque. É claro que existe a questão da moralidade e que não devemos sucumbir às situações maléficas e devemos, de certo modo, perdoar as pessoas que nos magoaram e seguirmos em frente. No entanto, creio que Revenge não seja sobre perdoar e isso ficou claro no piloto. Mas o que exatamente foi aquilo? Emily permitindo se entregar em um momento lá longe… Em um passado inexistente, onde seu pai lhe diz para nunca deixar de ser a menina dócil que acredita em tudo e em todos. Então, ela perdoa o homem de cabelo grisalho. E como as provas da família Grayson finalmente foram entregues a polícia para incriminar Conrad e seus cúmplices, Emily finalmente teve sua vingança.

Não, ela não teve e estou revoltado com isso.

Eu queria realmente que ela tivesse terminando o trabalho com o homem do cabelo grisalho! Emily se deixou levar por toda essa situação para simplesmente chegar na hora H e se render ao um passado distante? É claro que seu pai não queria isso para ela, mas também não seria justo tudo o que fizeram com ele passar em branco. O homem do cabelo grisalho não merecia a morte, mas ele merecia sim pagar por tudo o que fez. E Emily deveria saber disso mais do que todos.

Também descontaria a minha raiva em Mike (criador da série) por renascer dos túmulos uma versão simbólica para a morte de Victoria. A verdade é que os personagens se esforçaram muito ao longo dessa jornada para terem um destino não só triste, como injusto. Victoria é má e merece pagar pelo que fez. No entanto, se ela estava tentando se redimir, por que não deixar isso acontecer? Ou o criador pretende trazer a mesma situação ocorrida com David para outro personagem, na próxima temporada?

É claro que não esqueceria o aperto no meu coração quando vi ressurgir das praias do Japão Amanda, grávida. Emily VanCamp trouxe uma Emily não só desapontada, mas trouxe um sentimento de rendição em relação a sua vingança. Ela escolheu trocar de nome para poder se vingar e quando finalmente desiste disso, as consequências seguem a tona. Agora Jack nunca mais poderá ser seu, pois ele é o único personagem moralista da história, que escolheria o caminho de uma família feliz. Mas toda essa raiva acumulada dentro de mim se vem por querer o melhor para Emily. E de certo modo, se sua dor não passar com uma mera vingança, acho que a única coisa que poderia salvá-la seria o amor. E isso ela não tem mais.

Não poderia deixar de comentar as cenas lindas entre Nolan e Emily, que me emocionaram muito. Emily sempre com aquela atitude fria em relação à Nolan, e o seu fiel escudeiro sempre lá: protegendo-a e ajudando-a.

Vale ressaltar também que existem dúvidas em relação ao que há de vir para a segunda temporada: Victoria e Charllote morreram? Jack ficará com Amanda? Conrad pagará por tudo o que fez? Daniel e Ashley terão um caso? E quem será a mãe de Emily?

Os olhos de Emily mostraram que essa história não teve um fim. Seus olhos ardem de raiva e uma nova vingança pode ressurgir das cinzas. Mas por enquanto, Emily só tem a dizer: Adeus David. Adeus Jack. Adeus Amanda Clark. Olá, Revenge.

Séries citadas:

Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade São Judas Tadeu. Nasceu em São Paulo, Brasil, no ano de 1993. Trabalha com desenvolvimento de software na Foster, empresa afiliada a WPP, estuda teatro e desenvolve vários experimentos em seu Laboratório. Assiste Once Upon a Time, Nashville, Downton Abbey e muitas outras.

Website: http://www.mariomadureira.com.br

8 Comments

  1. Bruno

    Também não gostei. O homem do cabelo branco piscou pra ela na sala de Conrad pra que? Pra depois “resolver” a questão do avião? E se ia “resolver” o avião, que continha as provas de Conrad contra a Iniciativa Americana, por que deixou Conrad escapar?

    Por que Takeda ficou com FalsAmanda tanto tempo e depois “liberou” ela?

    A mãe de Emily, viva? Li algumas pessoas querendo que fosse Marcia Cross (a “louca” de Melrose e Desperate Housewives). Talvez ela esteja a altura da rainha Victoria, mas a pergunta que fazemos é: Por que o “bonzinho” David Clarke esconderia a mãe de sua filha? E por que a mãe permitiria que ele partisse com ela?

    Pareceu que estavam pensando em terminar tudo nessa temporada mesmo, e fizeram um “arranjo” quando a série foi renovada. Melhor? Só quando voltar é que vamos saber…

  2. Dierli M Santos

    Eu ainda acredito na capacidade que Revenge tem de sempre surpreender. 

    Ainda acho que nem Victoria e Charllote morreram, somente Lydia. E o cara de cabelo branco olha bem para a câmera antes de falar o que fará. Tem coisa aí.

  3. biancavani

    A única coisa que achei idiota foi o agente ter de ir para Washington com todas as provas em uma maleta (os originais, sem tirar cópia, sem deixar nada registrado, sem mandar um e-mail adiantando o assunto), sabendo que há envolvidos  na própria polícia, todas as testemunhas juntas (obviamente Victoria não embarcou) e o avião que lógico, evidente, seria explodido. Podiam ter inventado uma situação menos batida.

    Quanto ao malogro da revange, como haveria uma segunda temporada, era de esperar que fosse malograda. Que Amanda fosse aparecer também era de esperar, mas não pensei que surgisse “embuchada”. Mas, pensando bem, a situação é canônica. (bem que podia nascer um menino e darem a ele o nome de Samuel – um novo Sammy, rs).

    A grande surpresa mesmo, o que nem de leve imaginávamos, foi estar viva a mãe de Emily. Isso sim abriu novos caminhos à história. Prefiro que ela seja bem má, uma Victoria vitaminada, cheia de ódio, rs. Uai, a série se chama “Revange”, e não “Só o amor constroi”.

    Mas, então, Mário, Emily precisou chorar umas lágrimas amargas, não matar os Cabelos Brancos, os antagonistas precisaram ficar mais unidimensionais, puramente maus, o noivo ficar sem nenhum traço bom, para dar legitimidade às ações de Emily. Normal para esse gênero de história. Mas isso não  me tira nem um tiquinho a vontade de assistir à segunda temporada. 

    Foi um bom entretenimento, e as reviews foram excelentes. Até a segunda temp, pessoal!

  4. Paullo Kidmann

    Eu amei esse episódio, mesmo ficando triste com “a morte da Victoria”, pq ao meu ver isso poderia se tornar com uma grande aliança contra o Conrad visto que ele é o vilão da história, para mim, não importa o quão grande seja essa turma ele é o vilão pq ele que fornecia “ajuda” aos terrorista, esse plot da mãe da amanda sim foi chocante eu gostei, mais para mim eu vejo como algo que surgiu de ultima hora, eu só espero que a série se torne em uma grande conspiração e tal…Não acredito que a Charlotte morreu, e depois da declaração do Mike tbm não acredito que a Victoria tenha tbm, para ser sincero nunca acreditei, nem passou pela minha cabeça sobre uma possível morte de Charlotte. #Fato! E sobre a Amanda não ter matado o homem de cabelo branco eu gostei afinal a série fala de vingança e ela não é uma assassina, e de fato naquele momento ela achou que o que ela queria ela havia conseguido! Eu não acredito que aquela Japa esteja a paisana ele acredito que ele ( assim como a Ashley, que já começou a mostrar as garras!) Ele deve está de olho na Amanda, deve está apar de todos os seus passos e      para mim a Emily verdadeira ela não vai durar muito não pq ela é auto destrutiva, sempre procurando encrenca…!

  5. Ken Adams

    Só tô com medo de Revenge se tornar uma Alias da vida, com tantas conspirações e reviravoltas a série acabou se perdendo…eu tive um dejavu com essa história da mãe de Amanda, me lembrou o final da 1a. temporada quando a porta se abre a Sidney fala : “Mom?!”

  6. biancavani

    Ken, eu também me lembrei imediatamente de Alias e sua mãe morta que estava viva… Mas Alias era bem série de espionagem; e Revange estaria mais para Conde de Monte Cristo, rs

  7. Pingback: Destaques da Semana – Brasil – 16 a 22/7

  8. Claudia Braga

    Eu gostei do episódio, só vi hoje pelo Sony e corri aqui pra ler os coments de vcs, que raiva daquela Amanda embuchada!! mas acho que vei ter muita estória pra desenvolver na 2 temporada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account