Log In

Reviews

Revenge – Penance

Pin it
Série: Revenge
Nome do Episódio: Penance
Número do Episódio: 2x07
Exibição nos EUA: 11/11/2012
100
5
3

“I am Amanda Clarke” é a frase do episódio e sinceramente a de toda a temporada! Que episódio maravilhoso! Quem estava achando que Emily não daria o seu próximo passo, pense novamente! Ela não só deu o seu primeiro passo, como também conseguiu deixar os Grayson com medo, mandar Kara para longe, deixar Amanda viver sua vida e ainda colocar Mason na cadeia! Isso aqui é vingança, Nina, não aquela brincadeira de escondse-esconde com a Carminha.

Dessa vez, Emily montou uma armadilha bem feita! E não só isso, como também conseguiu ficar em paz consigo mesma até o seu próximo passo. Mas aqui está um grande perigo. Ela pode ter feito aquele acordo com Mason, mas ainda acredito que ele não seja confiável. O filho da mãe só quer dinheiro com a venda dos seus livros e essa foi à proposta que Emily resolveu fazer. Mas toda a questão é sobre confiança. Mason pode não confessar que Emily é Amanda Clarke, mas ele pode contar para alguém a verdade. E se for à pessoa errada, então todo o plano estará perdido!

Apesar de Kara ser desmiolada, eu gostei dela colocando medo em Victoria e Conrad para variar. Sabia que aquilo não daria em nada (apesar de ficar com medo de Victoria atirar em Kara por um segundo), mas sempre é bom ficar na espreita, afinal de contas, as situações em Revenge mudam constantemente. E queria saber que história foi aquela de Conrad beijando a testa de Victoria e a chamando de docinho. Será que ele percebeu que na beira da morte que ama Victoria? Será que todo esse ódio acumulado por ela, na verdade é uma inversão de sentimentos para se privar de sentir o amor por ela novamente?

Poxa, e sempre quando eu vejo Nolan fazendo tudo pela Emily, pois ele acredita que ela é a única família que ele tem, eu paro e ainda persisto na campanha “Emily, trate bem o Nolan!”. Ele faz de tudo por ela, e ela nem para agradecer ele. Ela começou a deixa-lo de lado, agora que o Aiden apareceu e está tomando o coração de Emily novamente. Eu não gosto do Aiden e nem de seu sotaque. Eu não desejo que algo de ruim aconteça a ele, mas eu não quero que ele fique com Emily. Ela e Jack nasceram para ficarem juntos e é assim que deve ser – apesar de eu achar que Daniel também poderia entrar nessa disputa, afinal de contas ainda dá tempo.

Eu quase comecei a preparar um plano de vingança contra a Amanda quando eu a vi falando toda a verdade para Mason. Mas quando ela pega aquele metal para enfiar na cabeça do Mason depois que ele lembrou da história do Frank, eu pensei… “Acerta logo a cabeça desse molenga!”. Eu não ligaria se ele tivesse sido morto naquele instante, mas do que adianta ser morto, se Emily pode usufruir de toda a desgraça alheia tomando um uísque e comendo uma pipoca? Isso aqui é vingança, Nina, não é aquele baile de máscaras que você fazia com a Carminha.

Para deixar uma palinha a vocês, o próximo episódio será um episódio de flashback. Voltaremos a época em que Emily ainda era Amanda e iniciava todo o seu plano de vingança. Parece que a mãe da Victoria vai dar as caras. Será que existe alguém pior que o sucúmbio demoníaco?

Séries citadas:

Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade São Judas Tadeu. Nasceu em São Paulo, Brasil, no ano de 1993. Trabalha com desenvolvimento de software na Foster, empresa afiliada a WPP, estuda teatro e desenvolve vários experimentos em seu Laboratório. Assiste Once Upon a Time, Nashville, Downton Abbey e muitas outras.

Website: http://www.mariomadureira.com.br

17 Comments

  1. biancavani

    Concordo totalmente com você, Taís. A tensão elétrica gerada naquele fim de episódio foi enorme. Dá até calcular: P(t) = V(t) . I(t)

    Mas sabemos que Aiden vai acabar fazendo algo que decepcionará Emily; que a pseudo-Amanda não ficará com Jake (ela assassinou aquele guarda-costas dos Graysons, portanto não pode ter um final feliz: isto é canônico), e que no fim Emily, assumindo seu verdadeiro nome, ficará com Jake. Amém.

  2. biancavani

    Mário, eu estou achando que Mason não trairá o acordo. Isso de ele ir escrevendo a verdadeira história de Amanda Clarke me pareceu um prenúncio do que se planeja para o fim da série, quando, então, será publicado o livro, e Amanda verdadeira, abraçada com Jake e segurando a mão de Carl (pois a psedo-Amanda já teria morrido), finalmente encontrará paz. Bem, e espero que nesse ponto Nolan já esteja sendo tratado com muita denguice. E daí a revange foi cumprida.

  3. Mario Madureira

    Nossa que futuro mais promissor para Emily. Aquele momento em que imaginamos ela de mãos dadas com Jack e ambos caminhando numa estrada caindo fotos do céu onde estão todas as pessoas de que Emily se vingou. =O =O =O =O

  4. Mario Madureira

    Eu não sei aonde vocês vêem essa tensão elétrica que vocês tanto falam entre os dois. Gente, eu acho o Aiden tão aproveitador. A Emily não merece ele.

  5. biancavani

    Para explicar isso, Mário, só citando Manuel Bandeira:

    “Da terceira vez [que vi Aiden] não vi mais nada
    Os céus se misturaram com a terra
    E o espírito de Deus voltou a se mover sobre a face das águas.”

    (rsrsrs)

  6. Mario Madureira

    Seria bom se a foto da Victoria ficasse colada na tela da televisão e depois fosse apagando até escurecer! Campanha: ‘Mike me chama para roteirizar Revenge contigo!’

  7. biancavani

    Na verdade, o crush da Emily por Aiden.
    Quanto a mim, não é crush e sim true love forever pelo Doctor Tenth (o personagem Doctor Who mesmo, não o ator).

  8. Gilson Junior

    Q perfeição de temporada Revenge vem nos presenteando!
    Não tem como não amar como Emily consegue virar qlqr imprevisto
    a seu favor. Nina chora de inveja num cantinho da mansão do Tufão.

    Eu ainda prefiro Emily e Daniel, até gosto dela com Aiden, mas acho q ele não é
    confiável o bastante. O Jack está incrivelmente chato nessa temporada e não ficaria nem um pouco triste se ele for o persongem q morre no naufrágio. Aliás, esse episódio deve ser o casamento dele e Amanda com td mundo reunido no barco, como ela disse nesse episódio. E fiquei bem curioso pra saber o q o pai do Jack fazia de tão ruim.
    Amanda mais uma vez mostrou q é psicopata e incrivelmente perigosa, não sentindo nenhum remorso em matar , ou pelo menos tentar nesse caso, qlqr um q fique em seu caminho. Acho q em algum momento ela vai surtar e tentar matar a Emily.
    Qro saber mais sobre a Iniciativa e ver como a Emily vai fazer pra se vingar de uma organização q parece tão poderosa.

    Superinteressado em saber quem é o cara q o nolan pega no próximo episodio flashback, mas até q saber da primeria missão da Emily. rsrsrsrsrssrs

  9. Tais Gonçalves Brito

    Mario, dos reviews que leio, vc é o unico que não vê essa quimica da Emilly com o Ainden.
    E concordo cm vc Bianca, a Emilly certamente vai ficar cm o ChatoJack e ainda por cima, criando o filho da Falsamanda, mas p eu gostar desse casal o Jack tem que virar mais homem!

  10. Mario Madureira

    Até que enfim alguém que concorde comigo! Gilson, também não gosto do Aiden, mas ainda sou a favor de seu relacionamento com Emily. Eu espero que definitivamente ele não morra no barco!

  11. Pingback: Destaques na TV – Quarta, 20/2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account