Log In

Reviews

Revenge – Lineage

Pin it
Série: Revenge
Nome do Episódio: Lineage
Número do Episódio: 2x08
Exibição nos EUA: 25/11/2012
95
4.7
2

Em 2006, Amanda Clarke estava fazendo um serviço sujo para Takeda, Ashley estava trabalhando como mulher da vida, o pai de Jack estava tentando lidar com um fornecedor, Nolan estava enfrentando uma crise com o seu namorado e Victoria era assombrada pela mãe que não via a mais de 35 anos. O melhor Ação de Graças em estilo Revenge, não acham?

Pois bem, sempre achei que Ashley tinha um passado obscuro e ainda acho que ela está envolvida com algo mais barra pesada. Mas também acredito que esse encontro de Amanda com Ashley, tenha no mínimo, causado um pouco de desconfiança da parte de Ashley, não acham? Por que uma mulher como Amanda estaria envolvida com um traficante de mulheres? E de repente, anos depois, ela aparece em Hamptons e se apaixona pelo filho de sua patroa? Tem coisa errada aí.

Não confio no Aiden. Não gosto do Aiden. E nem o sotaque dele me ajuda a tentar, no mínimo, acreditar nas palavras dele. Sério, pessoal, eu tento. Eu juro que me esforço para conseguir alguma simpatia com ele, mas eu não consigo. Eu não confio nele e não acredito que ele esteja somente querendo ajudar Amanda. Takeda deve ter lhe passado algumas instruções que de algum modo, vão afetar o grande plano de Amanda em se vingar da família Grayson. Apesar de tudo, achei interessante sua história em busca de sua irmã, mas não desconfiava que Takeda estivesse envolvido nisso também. Resta saber como Amanda se encontrou com Takeda.

Em relação ao pai do Jack, sempre achei que ele fosse trambiqueiro, mas eu nunca cogitei a possibilidade de ele ter participado de algum assassinato! E justo a morte do pai do senhor Ryan, que está tentando ter a sua vingança com a família Porter. E eu pensando que era somente Amanda que estava fazendo vingança nessa série. Essa história não vai dar certo e espero que não seja o Jack o homem que estava boiando no futuro próximo. Ah! E queria deixar registrado que adorei rever o Sammy!

Agora, o meu querido Nolan que certamente deve ser preparar para a grande bomba que está chegando a sua vida. O seu ex-namorado está indo trabalhar para a empresa que quer derrubar ele e provavelmente está pronto para se vingar por ter sido demitido e retirado de sua vida. E todos pensavam que Nolan está mais relaxado nessa temporada, mas ele é um dos personagens que está mais sofrendo, já que seu pai morreu e ele está prestes a perder a sua atual namorada se depender do novo chefe financeiro do Daniel.

E finalmente, para os civis, a rainha do Hamptons, para os mais íntimos, o sucúmbio demoníaco, recebam na review, a esbelta Victoria Grayson! Simplesmente adorei conhecer sobre o seu passado e como ela se tornou essa pessoa fria e muitas vezes sem coração. O interessante aqui é percebermos que o que nos torna como humanos, é a educação dos nossos pais. Quando essa ligação materna ou paterna é quebrada, temos consequencias na formação da pessoa. Como exemplo, temos Amanda que resolveu deixar o seu passado para trás. Acho que uma pessoa que obriga a filha a matar um flerte, certamente não é uma pessoa capaz de criar uma criança. Quer algo mais difícil do que ouvir de sua própria mãe que ela nunca quis que você nascesse? É difícil e acredito que Victoria foi forte o suficiente para colocar todo o seu amor para fora de sua mãe. “Vadia vingativa” é você, Marion! Somente nós que podemos chamar a Victoria assim!

Como homenagem ao episódio flashback, não usei ‘Emily’ ao me referir a Amanda na review desse episódio! E se preparem, pois haverá uma grande sabotagem e muitas revelações no próximo episódio de Revenge! Como diria Amanda, essa é uma jornada sem fim.

Séries citadas:

Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade São Judas Tadeu. Nasceu em São Paulo, Brasil, no ano de 1993. Trabalha com desenvolvimento de software na Foster, empresa afiliada a WPP, estuda teatro e desenvolve vários experimentos em seu Laboratório. Assiste Once Upon a Time, Nashville, Downton Abbey e muitas outras.

Website: http://www.mariomadureira.com.br

16 Comments

  1. Ubirajara Júnior Do Carmo

    Também não confio no Aiden e nesse ponto sou mais Team Rita, a Emily se entrega fácil demais, seja com Jack, Daniel ou Aiden. Ela fraqueja demais. Amei demais a vingança da Bitch, digo Victoria contra a mãe, se eu fosse ela faria até pior. Mas isso não justifica o que ela fez com a famílida da Amanda e ainda quero vê-la queimar no inferno. rs Mas flashback pra mim só funciona em algo relacionado a JJ Abrams

  2. Mario Madureira

    Eu gosto dos flashbacks de Revenge somente pelo fato de eles revelarem alguns detalhes do passado dos personagens que influencia em algumas atitudes do presente. Nesse ponto eu também concordo com vc! Mas eu não sei se quero ver a Victoria queimando no inferno…

  3. biancavani

    Gostei muito do episódio, que foge esquema dos anteriores. Foi uma pausa, a fim de conhecermos um pouco mais a vida pregressa das personagens, motivações, personalidades e mudanças na personalidade.

    Acho que a revange de Victoria e a de Emily serão usadas para no decorrer da história mostrarem como uma é do mal e a outra do bem.

    Mário, na cena em que Amanda fala com Ashely, ela está escondida, atrás da porta, algo assim. Portanto, Ashely só lhe ouviu a voz. Não foi isso?

    É bem provável que Aiden acabe se mostrando indigno de confiança, pois tudo leva a crer que Jack seja o the one para Emily. Que pena! A meu ver, Aiden é o único personagem masculino à altura da nossa revanger.

    Então tá parecendo que o ex de Nolan também vai quer sua vendetta. Mais sofrimentos à vista para o meu predileto…

  4. Mario Madureira

    Corretíssima biancavani! A Ashley não chega a ver a Amanda, mas ambas acabam ficando amigas, não é? Aquele foi o início, eu acredito. Mas não descarto a possibilidade de Emily ter bolado um jeito de conhecer a Ashley te outra forma.

    Também estou com muita pena do Nolan. Ele não merece sofrer mais, coitado… =/

  5. biancavani

    O ex era bem legalzinho. Na verdade o rompimento foi porque ele acreditava que Nolan estava fazendo uma grande imoralidade nos negócios. Os dois pareciam o par perfeito, pode muito bem ser que em um segundo momento voltem às boas…

    No flashback vimos que Daniel tem ou teve alma de poeta; mas sobre Jack só aprendemos que usar um bonezinho é bem legal para esconder cabelos estranhos, rs.

    Mário, você não gosta do sotaque do Aidan em particular, ou não gosta do accent britânico em geral?

  6. Mario Madureira

    Eu sou apaixonado pelo sotaque o britânico! O problema é que eu não consigo gostar do Aiden e nem o sotaque ajuda! hahaha

    Eu lembro que teve um episódio de flashback que Daniel havia citado uma poesia para um flerte, enquanto Amanda espiava ele de longe. Eu já sabia que ele era poeta.

    Eu espero que o Nolan não volte para o ex dele. Eu não achei que ambos fossem o par perfeito. Eu gosto da Padma, é só ela ser do bem que está tudo certo!

  7. Mario Madureira

    Eu não acho. Se for um episódio de flashback por temporada está tudo certo. O problema é que geralmente esses episódios são muito parados. Se tiver outro, eu vou achar que o Mike está enrolando a gente!

  8. biancavani

    Ubirajara, será que, em Lost (série emblemática em termos de flashback), foi JJ Abrams quem teve a ideia de fazer a história usando esse recurso? Digo isso porque, na verdade, ele permaneceu nessa série, como escritor, junto de Damon e Jeffrey, só no primeiro ano; depois o nome dele ficou nos créditos apenas como produtor. Será que não são Damon Lindelof e Jeffrey Lieber os verdadeiros autores da ideia dos flashbacks?

  9. biancavani

    Bem, pelo menos pelo que nos foi mostrado, Padma foi a única que mentiu para Nolan. O ex, não. Este apenas questionou a atitude de Nolan nos negócios – e o fez abertamente, sem mentiras, sem traição. Mas aguardemos o que os roteiristas nos reservam.
    (E saindo da história em si, é bem provável que, abraçando uma causa moderna e muito popular entre os democratas, os roteiristas escolham alguém do mesmo sexo para ficar com Nolan.)

    Ah, que pena. Eu pretendia pôr o link de um vídeo tão engraçado sobre accents american x britsh, mas foi retirado do youtube… Seja como for, há vários outros, vale a pena dar uma espiada.

  10. Ubirajara Júnior Do Carmo

    Pode ser, mas quando falo do flashback não é que estou dizendo que foi ele quem criou e que seja algo bom. Mesmo pq eu não gosto de Lost e nem assisti além da primeira temporada. Mas é que assisto Revolution, e nela os flashbacks fazem toda a diferença. Não vejo Revolution sem flashback. O mesmo ocorre com Fringe, que quando tem flashback do passado, do futuro ( kkkkkkk pode me julgar ) ou até de outra dimensão funciona bem demais. Aí quando eu cito o JJ é só pra dizer que eu acho que ele faz um uso melhor, não que o de Revenge não tenha sido legal. Só achei muito tempo pra quase nada.

  11. biancavani

    Igualmente minha observação não continha juízo de valor.. Como disse, Lost é emblemática do uso de flashbacks, e quase todo mundo associa JJ Abrams a Lost, mas foram Damon e Jeffrey que escreveram a maioria quase absoluta dos epis.
    Sobretudo no princípio, suponho que tenha sido uma criação coletiva, mas a ideia não brotou das três cabeças ao mesmo tempo. Quem teria sido, dos três, que propôs: “Hey, guys, why not flashbacks?”, rs.

    Ah, “flashback do futuro” é “flashforward”: aprendi nas demais temporadas de Lost que você não viu, rs.

    Valeu!

  12. Gilson Junior

    Tb gostei do episódio.e não tenho problemas com episódios flashback. Msm pq acho q tdas as informações q foram reveladas no episódio vão ser relevantes ao longo da temporada como a volta do ex-namorado do Nolan (q mais uma vez mostrou o qt é leal a Amanda) e a mãe da Victoria, q com certeza deve aparecer novamente.
    E gt q mãe horrível é essa! Assim começamos a entender o pq da Victoria ser como é, principalmente a relação de amor exagerado com o filho, coisa q ela nunca deve ter tido. Claro q não justifica as ações dela, mas fiquei com uma pontinha de pena dela (q deve passar em breve! rsrsrs).
    A história do Nolan e seu triângulo amoroso vai ser legal. Vai ser interessante ele ter seu próprio arco, mas tenho q confessar q nunca vou superar o Tyler, seja quem Nolan for escolher!

    Como vc Mario, não confio nem um pouco no Aiden e fiquei extremamente preocupado com a Amanda mostrando a caixa da vingança pra ele. Acho q ela está se abrindo mt rápido pra ele e tenho qse certeza q ela vai quebrar a cara em breve!

  13. Mario Madureira

    Também acho Gilson! A Amanda tem que aprender a confiar em ninguém! E não sei por que, mas eu estou com um pouco de receio do próximo episódio. Ele se chama ‘Revelations’. Boa coisa não vai ser!

  14. Pingback: Destaques na TV – Quarta, 27/2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account