Log In

Reviews

Revenge – Legacy

Pin it
Série: Revenge
Episódio: Legacy
Número do Episódio: 1×20
Exibição nos EUA: 10/05/12

Algum tempo atrás, existia uma ex-presidiária que estava aproveitando a sua nova vida após ser libertada da prisão. No entanto, após o amigo de seu falecido pai, Nolan, lhe entregar metade de sua companhia e toda a verdade sobre o seu pai, ela não quis aceitar. Até que ela leu os diários de seu pai e descobriu a verdade. Essa menina era Amanda Clark, e estava dando início a sua investigação para descobrir o que realmente havia acontecido com o seu pai, David Clark.

Fiquei impressionado com esse episódio. É claro que o desenvolvimento do episódio não teve ação ou qualquer outra forma a deixar o telespectador ansioso para dar continuidade do andamento da mesma, mas foi um episódio totalmente necessário para o desenvolvimento da trama. Legacy certamente comprovou que a escolha de Emily VanCamp como protagonista foi uma escolha perfeita, pois ela soube mostrar a fase da Amanda como uma adolescente infernizada pelo seu passado e no final ainda presenciamos a mudança de aparencia e caráter quando VanCamp assume o papel de Emily Thorne.

Sem muitas revelações ou cenas que dariam algum indício do que esperar para a season finale, o episódio mostrou como tudo começou. Desde o encontro entre Victoria e David, até Emily conhecer todas as suas vítimas. É interessante visualizar cenas do passado e compará-las as motivações dos personagens em seu estado atual. Começando por Amanda/Emily, por exemplo, presenciamos fortemente os golpes e ataques em que Emily aplicou aos seus adversários que tiveram participação no golpe aplicado ao seu pai. Mas agora vemos como Amanda os conheceu desde o princípio.

O bacana do episódio também foi à oportunidade de conhecer o início do relacionamento entre Jack e Nolan, que cá entre nós, o Jack ficou muito esquisito com aquele visual, mas foi interessante como todos os personagens se interagiam entre si naquela época. Nolan é mais ligado com Jack do que pensávamos. Foi por causa dele, que eles tiveram que morar naquele bar. O curioso disso tudo foi conhecer essa personagem, Ky, a namorada de Jack. O que aconteceu com ela daquela época? Ela resolveu ir embora, já que seu futuro não era promissor naquele bar? E ainda tivemos a grande revelação de que a mãe de Jack e Declan ainda está viva em algum lugar.

Enquanto isso, visualizamos o início do relacionamento entre Lydia e Conrad que se desenvolveu graças a infeliz justiça cometida contra o pai de Emily, do mesmo modo, que ainda tivemos a honra de ver Amanda em sua época de aprendizado. Mas ainda estou curioso. Como ela conheceu seu tutor japones? Como ela desenvolveu todo o seu plano de vingança?

Estamos com dois episódios para nos despedirmos de Revenge nessa temporada. Ainda não temos nenhuma resposta para nossas perguntas. A única coisa que temos é apenas algumas imagens de Emily com sangue em seu rosto amaldiçoando a pessoa que ela mata com sede e poder. Emily está cavando uma cova. Para quem será? Estamos a dois passos para descobrir em qual caminho essa vingança tomará. Será que Emily terá a vingança que tanto quer?

Séries citadas:

Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade São Judas Tadeu. Nasceu em São Paulo, Brasil, no ano de 1993. Trabalha com desenvolvimento de software na Foster, empresa afiliada a WPP, estuda teatro e desenvolve vários experimentos em seu Laboratório. Assiste Once Upon a Time, Nashville, Downton Abbey e muitas outras.

Website: http://www.mariomadureira.com.br

10 Comments

  1. biancavani

    Realmente foi muito interessante este epi, mostrando a origem do processo que levou Emily a se tornar um Anjo Vingador. Quer dizer que David Clarke nunca pretendeu nem insinuou que ela se vingasse. Eu tinha a impressão que ele teria feito isso. 
    Penso que Victoria seja a antagonista-mor de Emily – até porque Madeleine Stowe é a atriz mais consagrada do elenco feminino, e seu nome vem antes do da Emily von Camp -, e o grand finale fosse o duelo entre as duas, com Emily vencendo Victoria, porém Victoria muitas vezes aparece como tendo sido forçada a ir contra David. Sei lá o que virá na segunda temporada (já foi renovada, oba!); e ainda temos mais dois epis…

    Mario, trivia:  sempre achei o Jack feinho, mas no passado, coitado, erá horrendo! Bom, mas o que vale é o interior das pessoas, certo? (Pelo menos no discurso correto, rsrs.)

  2. Isa

    engraçado como Revenge evoluiu ao longo de sua temporada…no início parecia fadada ao fracasso e hoje…sucesso total! Fico ansiosa pelo próximo episódio. Assim gostaria de parabenizar a Emily Van Camp pelo ÓTIMO trabalho, a carinha dela de ódio é demais!
    Enfim gostaria de comentar apenas sobre a namorada de Jack no bar…se eu não me engano é ela que, no episódio 14 do noivado, quando vemos a Emily tendo flashback e lembrando de como conheceu Daniel (ele estava no bar reclamando dos infortúnios (rs) de ser um Grayson) é ela quem está conversando com ele e a Emily!
    Então já podemos adiantar mais uma aliada para Emily?se sim tomara né, porque para a quantidade de lacaios que a Victoria tem, qualquer ajuda será bem-vinda hehehe

  3. petraberg

    Isa, poderá ser aliada até certo ponto, pois, como vimos, ela é aliada mesmo do dinheiro (quando viu que o pai do Jack estava falido, deu em cima do Nolan, pois ouviu a conversa dele com o pai do Jack e ficou sabendo que Nolan era rico).

  4. petraberg

    em tempo: a Emily van Camp interpretou muito bem o papel. Houve vozes contrárias? Bem, ninguém consegue unanimidade nesta vida. Quanto a mim, dou-lhe nota dez com louvor.

  5. Dierli M Santos

    Esse ep pode não ter sido tão bom quanto o anterior, mas explicou várias coisas. Incrível como a série amarra todas as pontas e explica cada detalhe. 

    A unica coisa ruim é a equipe de maquiagem e cabelo dessa série. Acho que ri uns 5 minutos do cabelo do Jack. e o Nolan, nunca dá para saber que idade ele tem, cada flashback é em um ano e ele tá sempre mais velho hauaha. 

  6. Isa

    É verdade petraberg! Mas isso foi logo de início né,as coisas podem ter mudado. Através desse flashback com o Daniel dá para imaginar que esta não é a primeira vez que ela se insere nos hamptons para tentar conhecer seus inimigos e arquitetar seu plano de vingança…fico pensando nesse gancho de como ela se transformou e tal, será q ela já tinha tentando vingança antes e o plano deu errado?mas o Daniel não reconhece ela, imagino que o contato tenha sido bem superficial.
    Bem já admirava o trabalho dela desde Everwood, o seriado tinha um ar muito especial…ela não me decepcionou novamente! ;)

  7. Isa

    Ah, esqueci, acho que a Emily também não liga muito para a motivação dos seus aliados, desde que a deixe mais perto do fim dos Graysons!rsrsrs então se a dela é dinheiro…vai ganhar e muito!hehehehe

  8. Bruno

     Emily Van Camp também fez Rebecca no finado seriado Brothers and Sisters.

    Um episódio mesmo em flashback sobre Takeda seria ó!!!

  9. Pingback: Destaques da Semana – Brasil – 2 a 8/7

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account