Log In

Reviews

Revenge – Justice

Pin it
Série: Revenge
Episódio: Justice
Número do Episódio: 1×18
Exibição nos EUA: 26/04/12

Olhe para os lados, mas nunca para os olhos de Emily Thorn. Comentei uma vez que seus olhos são mais fatais do que qualquer coisa. Não se engane. Ela pode ter passado por momento emocionais que há deixaram um pouco em dúvida se a vingança era certa para ambas as partes, mas seus planos voltaram mais malvados do que nunca.

Justice teve grandes reviravoltas em seu contexto, já que nunca imaginávamos o que realmente fosse acontecer. Emily está sempre um pé à frente e bolou uma forma de condenar o ajudante de Victoria como assassino de Tyler. Mas a questão principal é: quem obrigou o ajudante a se entregar e se suicidar depois? Não havia ninguém dentro da cela para fazer isso. O ajudante se autodestruiu, mas qual foi o seu preço? Ele havia ameaçado Victoria antes de morrer. Parece que ainda existem pontas soltas a serem esclarecidas.

Não sei se algumas pessoas sentiram falta, mas é certo que a família de Tyler estaria presente no tribunal. Na história, houve a aparição de seu irmão, pelo menos ele desejaria a condenação do assassino de Tyler. É claro que o próprio Tyler não era uma pessoa certa da cabeça, diga-se de passagem, mas esses pequenos detalhes valorizam melhor a história em minha concepção.

Outro personagem que ainda tento descobrir a jornada é Nolan. Estamos no caminho da season finale e ainda não descobri o motivo pelo qual ele auxilia Emily em sua vingança. Será que a amizade com a família Clark era algo tão forte que o conecta diretamente com Emily? Qual é o seu objetivo afinal de contas?

Daniel teve seus momentos na trama e que, diga-se de passagem, mostraram mais uma vez o homem mimoso e infantil que ele é. É típico da família Grayson criar um filho com tamanho mimo e atitudes sem fundamento. É bem típico de sua personalidade sair da prisão domiciliar apenas para questionar Emily sobre seu relacionamento com Jack, sem provas. E o Jack? Seus sentimentos por Amanda são especiais, mas o que ele sente por Emily ainda cresce em seu coração. Amanda voltará, e sua vingança contra Emily também.

Conrad foi atrás do amante pintor de Victoria, para que a família continue mantendo as aparencias para a mídia. No entanto, é perceptível que tanto Victoria, quando Conrad sentem ciúmes um pelo outro. Primeiramente foi Lydia, e agora o Leornard da Vinci de Revenge.

Depois de várias voltas em seu contexto, tenho que ressaltar as atitudes de Charlotte nesse episódio que mostraram como um desenvolvimento em família influencia nas atitudes e caráter dos humanos. Charlotte era a única personagem que buscava fugir das trilhas da família, para viver com seu amor e ter um futuro próspero e feliz estudando na faculdade. Mas devido ao colapso do assassinato de Tyler e as influências de Victoria, Charlotte suborna a empregada, para ficar com o seu ex namorado e beber muito. Isso que eu chamo de ‘mini-Victoria’.

 Agora que o julgamento foi finalizado e Daniel absolvido, teremos mais confusões por aí. Jack ainda não se vê totalmente agradecido pelas informações que teve até agora e ainda buscará respostas. Amanda ainda dará as caras e a fama de Daniel não está indo muito bem. Parece que Emily anda deixando alguns pedaços de queijo para trás, se esquecendo que sempre haverá ratos famintos seguindo-a. Cuidado Emily, parece que a abelha rainha vai te picar.

Séries citadas:

Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade São Judas Tadeu. Nasceu em São Paulo, Brasil, no ano de 1993. Trabalha com desenvolvimento de software na Foster, empresa afiliada a WPP, estuda teatro e desenvolve vários experimentos em seu Laboratório. Assiste Once Upon a Time, Nashville, Downton Abbey e muitas outras.

Website: http://www.mariomadureira.com.br

4 Comments

  1. biancavani

    Lembro-me de um epi em que Nolan disse devia ao pai de Emily o apoio (financeiro) que o levou à sua situação próspera e que se havia se comprometido a ajudar Emily, por gratidão eterna e mesmo dívida de honra.  Não é assim tão satisfatória a explicação, mas foi essa a que foi dada.
    Bem, eu gosto de Emily, a Vingadora, mas sei que no fim ela acabará Emily, a Arrependida. Faz parte da nossa cultura milenar o repúdio à vingança… É claro que ela vai conseguir destronar a Rainha Victoria, fazer que todos os envolvidos na injustiça contra o pai sejam desmascarados, sofram, etc., e redimir o nome do pai, mas vai acabar sofrendo no fim. Que pena.

  2. Dierli M Santos

    Esse episódio foi ótimo. Emily voltou com tudo e agora com mais motivos ainda para se vingar. Não tenho ideia do que ela está planejando, mas o fato é que ela está sempre um passo a frente. Olha tudo o qu ela armou, tudo se encaixou direitinho. 

  3. Ken Adams

    Não entendi a história do casaco do Jack. Achei que o Declan o tivesse queimado…

  4. Elisadecastro

    Finalmente, uma review perceptiva e bem interpretada da série e desse epsódio! Só um ponto quanto a familia de tyler: eles meio que abandonaram ele, ao deserdarem ele, então faz todo sentido não comparecerem ao tribunal.
    Fora isso, todos os seus questionamentos são relevantes e eu me pergunto o mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account