Log In

Reviews

Revenge – Destiny

Pin it
Série: Revenge
Nome do Episódio: Destiny
Número do Episódio: 2x01
Exibição nos EUA: 30/08/2012
98
4.9
1

Uma boa vingança leva tempo e paciência. Para essa segunda temporada, Emily Thorne traçou um novo caminho. Agora ela está em busca de saber o que aconteceu com a sua mãe e não medirá esforços para conseguir o que tanto quer: vingança.

Tivemos várias perguntas respondidas nesse episódio que estavam deixando a todos com aquela pulga atrás da orelha. Dividi o episódio em três tópicos para discutir o que deu certo e o que não deu certo nesse retorno da pequena vingadora.

O que eu já sabia, mas estava com um pé atrás...

Victoria e Charlotte vivas era algo que realmente eu já esperava, mas ainda tinha um pé atrás. Sempre ficamos com aquela dúvida se aquele personagem principal sumiria ou voltaria para a temporada. Sabemos como os roteiristas americanos são doidos e fazem qualquer coisa que passam em suas cabeças. Mas realmente foi uma surpresa a cena impactante em que Emily encontra Victoria na cabana. Pensei que a megera permaneceria na escuridão para aumentar o suspense sobre a sua morte de mentirinha, mas Revenge sem Victoria, não é Revenge, portanto a bitch apareceu e já colocou as suas asinhas de fora.

“Isso soa vagamento vingativo” – #FrasesComicasDeNolanRoss

Já imaginava que Victoria fazia dupla com o homem do cabelo grisalho. Ele havia matado David Clarke e é bem provável que ele tenha feito algo pior com Kate Clarke também. Agora Emily está na mira da chefona que até no inferno consegue fazer os seus jogos se tornarem mais mortais que as do Jigsaw.

O que vai dar o que falar…

E falando em Kate Clarke, a temporada irá manter todo esse mistério sobre o seu paradeiro por mais alguns episódios. E não só isso. Como na primeira temporada, Mike resolveu trazer de volta aquela cena de uma tragédia que ocorre no futuro para ficarmos com os cabelos em pé. Quem será que morreu no barco do Jack? Seria ele próprio? Seria um personagem novo? Se fosse, certamente seria o mais provável, já que na primeira temporada, achávamos que fosse Daniel que havia morrido e na verdade foi Tyler, um personagem totalmente fora do contexto principal da série que se tornou um dos principais problemas de Emily e toda a turminha camarada.

Algo que achei curioso foi a referencia que fizeram ao nome de Charlotte com a tia de Emily. Acredito que uma boa história fica ainda melhor quando se consegue introduzir elementos que tornam a história mais verídica, como o fato de Charllote ter herdado o nome da tia ou quando revemos a foto do pai de Jack que morreu bem no início da primeira temporada. Existem tantas tramas a serem exploradas que ficamos imaginando quando isso virá a tona na história. Por exemplo, sabemos que a verdadeira Emily Thorne foi presa, mas não sabemos o porquê. Qual foi o seu passado? Seria um passado relevante a ser citado? Não sei… Mas em séries como essa tudo deve ser questionado.

Já puxando o gancho da falsa Amanda, essa chantagem não vai terminar bem. A verdadeira Emily já era paranóica. Agora que ela foi treinada pelo Takeda e está grávida do Jack, ela fará o possível para manter Emily longe de Jack, para que a mesma consiga triunfar em sua vingança. Mas a verdade é que a nossa vingadora não confia em ninguém e fará de tudo para que o amor de sua vida não fique com ela. E é por isso que lanço o desafio: Quem é o pai do filho da falsa Amanda? Quem ficará com Jack? Façam as suas apostas!

“Ótimo. Alguém a fim de uma sessão espírita?” – #FrasesComicasDeNolanRoss

Por último, vemos que Daniel ainda está caidinho por Emily ainda. Esse romance com Ashley – que por sinal está se achando uma Victoria Grayson da vida – é só uma fechada para passar o tempo. Até Conrad percebeu isso. Mas convenhamos, ele sempre puxa sardinha para as pessoas que ele quer aproveitar de alguma forma. Não vejo a hora de Victoria aparecer em seu momento diva mostrando que não estava morta e que ele nunca ficaria com a sua herança.

O que eu não curti e nem compartilharia…

A troca de atores foi algo que me deixou muito desconfortável nesse retorno de Revenge. Não sei vocês, mas eu sinto a total diferença de uma interpretação de um ator para o outro perante um único personagem. Takeda não participou de toda a temporada anterior, mas teve momentos essenciais que deixaram a sua marca. Senti uma leve queda na qualidade do episódio devido a isso. Mesmo que o personagem seja secundário, um personagem interpretado pelo mesmo ator faz total diferença na história.

Como diria Emily, não podemos moldar o nosso destino, mas podemos moldar o destino de outros indivíduos. Agora estamos no próximo passo da vingança de Emily. Será que dessa vez ela vai se vingar do homem do cabelo grisalho? Será que ela não nos decepcionará dessa vez? Será que teremos a nossa tão aguardada vingança? Lembre-se, a jornada de Emily é um caminho perigoso. Se você está preparado para acompanhá-la, se amarre num tronco debaixo da água e entre de cabeça na vingança.

Séries citadas:

Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade São Judas Tadeu. Nasceu em São Paulo, Brasil, no ano de 1993. Trabalha com desenvolvimento de software na Foster, empresa afiliada a WPP, estuda teatro e desenvolve vários experimentos em seu Laboratório. Assiste Once Upon a Time, Nashville, Downton Abbey e muitas outras.

Website: http://www.mariomadureira.com.br

2 Comments

  1. Claudia Regina Freitas

    Tem uma outra questão qual será a participação daquele homem que treina com a Emily no Japão e depois ao que parece vai atrás dela para vigiá-la. E outra pergunta se vingança é da Emily/Amanda qual o interesse de Takeda em que ela cumpra sua vingança.
    E tbem não gostei da substituição no ator que faz o Takeda, perdeu a força.

  2. Pingback: Destaques na TV – Terça, 20/11

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account