Log In

Reviews

Revenge – Confession

Pin it
Série: Revenge
Episódio: Confession
Número do Episódio: 3x03
Exibição nos EUA: 13/10/2013
96.444444444444
4.8
9

Pra aqueles que estavam desconfiados com todas as mudanças na equipe de roteiro de Revenge, Confession veio pra confirmar qual é o rumo da série na terceira temporada. Climão atrás de climão.

O episódio começa nos mostrando como anda o subconsciente de Conrad: em seu sonho, ele é esfaqueado por uma Charlotte extremamente maquiada. Já no plano da realidade, não tem esfaqueamento, mas tem envenenamento: Emily continua a batizar os medicamentos do patriarca Greyson para que ele tenha falsos sintomas. E parece que está dando certo: o cara já acha que vai morrer.

Aiden continua passando informações sobre Emily, mas vamos combinar: se ele quisesse realmente destruir a ex-namorada teria revelado seu maior segredo – sua identidade falsa. Mas o moço conta pra Victoria que ainda pegava Emily mesmo depois dela ter voltado pro Daniel, e que ainda foi a loira que comprou a casa de Nolan. Vic vai correndo contar tudo pro seu filho, é claro.

Enquanto isso Nolan organiza seu open house e Emily chantageia o padre. Sim, não há limites. Nossa protagonista está dentro de um confessionário, e pensemos: se fosse Madonna dentro da cabine tentaria seduzir o padre, mas como é Emily, chantageia. Ela diz que acabará com a vida do padre se ele não coagir o fragilizado Conrad a confessar, mas se o fizer, lhe ajuda a limpar o nome. O padre diz que sim, fazer o quê?

Se a biscate francesa no outro episódio tirou a roupa mais rápido que a Andressa Urach pro Daniel, mas não conseguiu nada, nesse episódio ela tenta a sorte com Jack. Chatalotte, ou Charlotte, dá um empurrão e pronto, é um date na festa do Nolan.

Quem também é convidado pra festa é Patrick – e pelo próprio Nolan, que o encontra no clube e não perde a oportunidade de manjar o ex-arqueiro verde. Patrick se mostra escorregadio com o hacker, assim como se mostrou com Emily. O personagem está se tornando interessante.

Na festa de Nolan toca Lorde e tem um uma galera rica sem camisa. Parece The OC. Emily corre pra falar com Jack e tomar sua patada do dia do cara. Jack anda tão chato nessa temporada que fico achando que a chatice de Declan era de família. A biscate francesa aparece e o chama pra nadar, porque pelo que parece, ela não consegue passar nenhum episódio sem tirar o vestido. Mas bem mais interessante do que ver a biscate na piscina mantendo o penteado e Jack shirtless com a marca da regata é o barraco entre Victoria, que chega com Aiden, e Emily. Dessa vez verbalizaram diretamente! Vem com a gente nessa transcrição, porque foi muito bafo:

– VOCÊ TROUXE MEU EX PRA FESTA? TÁ PENSANDO O QUE, QUE EU SOU ALGUMA PALHAÇA?

– SIM, TROUXE MESMO, PORQUE EU PODIA. TÁ NERVOSA? POR QUE VOCÊ NÃO APROVEITA E EXPLICA COMO COMPROU A CASA DO NOLAN?

– NÃO TE INTERESSA. VOCÊ QUER UMA ESMOLA? JÁ QUE VOCÊ É POBRE AGORA, E EU SOU CADA VEZ MAIS RICA. OS GREYSON SÃO POBRES GALERA!

Não me comprometo com a credibilidade da transcrição, mas foi nesse nível. Victoria sai humilhada e Emily tem que dar explicações pra Daniel, que acredita em qualquer coisa, então não é muito problema.

Conrad está decidido a confessar, quando encontra com Victoria. Ela diz que é muito fácil ele confessar tudo agora, já que vai morrer e deixar que ela e os filhos paguem o pato. Ela tem um ponto. Vic tenta impedir Conrad dando unhada e jogando vaso na parede. Esse episódio tá demais! O cara não liga e é a vez dela retribuir a ameaça que o marido lhe fez no season finale da primeira temporada: diz que se ele entrar no carro, será a última coisa que fará. Ele entra mesmo assim.

Refletindo na praia, Emily é surpreendida por Aiden. Descobrimos, então, que o cara ainda é team Emily, como já suspeitávamos. Ele diz que ganhou a confiança de Victoria e agora vai morar na mansão, que abriga também Patrick, e daqui a pouco pode virar cenário de sitcom que abriga todas as tramas, de tanto personagem que mora ali.

Dirigindo, Emily vê um acidente: o carro de Conrad pegando fogo. Para o seu carro e vê o corpo do padre, antes de encontrar com Conrad, ainda vivo, saindo dos destroços. É, não foi dessa vez Em!

Séries citadas:

5 Comments

  1. Caroline®

    Adorei a review, principalmente a parte do embate Ems X Vic!!!

  2. elisa

    É melhorou nesse episódio, mas a série continua arrastada e sem tensão de antes. Esperamos para ver….

  3. Pingback: Destaques na TV – quarta, 23/10

  4. Maria Vitória

    Adorei como é contada !
    Quando pensamos que vai, acontece algo, por isso amo Revenge

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account