Log In

Especiais

Revenge – Balanço da Temporada

Pin it

Esta não é uma história sobre perdão. E não é mesmo! Em toda a temporada, Revenge tem se mostrado uma série cheia de tramas e principalmente, instável, pois não da para saber qual será o próximo passo de Emily e quem tentará impedi-la de continuar com os seus planos mirabolantes. Creio que de todas as vinganças, a mais difícil está sendo a de se infiltrar na mansão dos Grayson, já que sempre existe alguém que tenta impedi-la de conseguir tamanho objetivo.

Primeiramente começamos com a temporada com aquele pequeno experimento da festa com o tema Gelo e Fogo, pelo qual seria a comemoração do matrimonio entre Emily e Daniel. Quando tudo parecia dar certo, eis que surge Charlote gritando pelo socorro de sua mãe com apenas uma frase: Daniel está morto.

Esperamos por quinze episódios para descobrir o que realmente aconteceu. Algo engenhoso e perigoso ao mesmo tempo, no entanto, mostrou que a série tem um grande potencia e podemos esperar muitas situações complicadas daqui para frente. Falaremos sobre algumas situações a serem discutidas.

Primeiramente, a organizadora de festas, Ashley. Alguém poderia me dizer qual será o seu objetivo para esta trama? A menina com sotaque londrino se mostrou astuta em alguns momentos ao se aliar com Tyson, mas em outros momentos só permaneceu com suas orelhas baixas e suas atitudes oscilantes em relação a amizade com Emily. O que ela quer? Quais são os seus objetivos nesta série? Será que da mesma forma que Emily, ela também guarda um segredo profundo e fechado a sete chaves que revelará uma grande verdade que mudará a vida de todos? Um pouco dramático talvez, mas é certo que se ela possui falas até agora, alguma coisa os roteiristas pretendem fazer com ela.

Segundamente, o casal Charlote e Declan que no momento não entendi muito bem o principal fundamento de ambos nessa vingança… São apenas o elenco que mostra que não existem classes sociais quando se tratam de amor? Ou os veremos ultrapassar os seus limites diante de toda a bagunça que Emily está causando?

Terceiramente, os personagens vingados simplesmente desapareceram. Tivemos um total de cinco personagens que foram vingados por Emily e até agora não retornaram por quais motivos? Se eles faziam parte de uma grande rede que incriminou seu pai, deveriam ao menos ser citados ou algo assim. Pessoas que não se dão bem na vida, querem revanche, vejam Emily por exemplo.

Além disso, também tivemos personagens desaparecidos que retornaram, como o mestre japonês de Emily que sinceramente fique um pouco frustrado ao entender sua jornada na série. Ele aparece somente para salvar Emily de suas enrascadas?  O que ele pretende fazer com Amanda agora? Torná-la sua pupila para ajudar na grande vingança de Emily? E Jack? Se tornará um grande criminoso pelo amor incorrespondido de Amanda? E a própria Emily, conseguirá continuar com essa terrível vingança sobre os Grayson? Ela tem a força necessária para fazer isso?

Agora vemos um Tyler morto, um Jack enlouquecido e um novo lado de Daniel. Com sangue em suas mãos e sua mãe tentando ajudá-lo a não cair nas garras na mídia, começamos ver um Daniel que era bonzinho como um cachorro, a se tornar uma pessoa mais ágil e perigosa como um gato. Basta Emily retomar seus planos e ver o que é melhor a se fazer. Talvez para tracejar um melhor plano, nossa protagonista ou antagonista devesse lembrar umas sábias palavras: “Antes de embarcar em uma vingança, cave duas covas”.

Emily continue sua vingança, mas esperando o pior, pois essas serão as únicas coisas que lhe virão pela frente.

Séries citadas:

Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade São Judas Tadeu. Nasceu em São Paulo, Brasil, no ano de 1993. Trabalha com desenvolvimento de software na Foster, empresa afiliada a WPP, estuda teatro e desenvolve vários experimentos em seu Laboratório. Assiste Once Upon a Time, Nashville, Downton Abbey e muitas outras.

Website: http://www.mariomadureira.com.br

7 Comments

  1. rosangela souza ?

    Adorei o episódio revelador!!!! gostei q quem morreu foi o Tyson e tbm não entendi a do japonês ricaço !!! está ali só p ajudar a Emily????
    parabéns pela review Mario!!! e ansiosíssima pelos próximos episódios !!!

  2. Bianca Mafra

    Sei lá, acho que o japona tá ali para ajudar mesmo quando a emily não quiser ajuda, para evitar danos maiores para ela. faltou falar do meu personagem preferido, o riquinho gay, ele é excelente, muda de humor como quem muda de roupa, eh humano, medroso, mas sempre bem disposto. adoro muito. 

  3. Jorge P.

    A protagonista na pessoa de Emily Vancamp é fraca, muito fraca. A atriz não encaixou bem no personagem. A história até que começou bem, mas está ficando massante e perdeu o ritmo nos últimos episódios. Já estou deixando de lado mais esse show.

  4. bruna

    eu gosto muito de revenge. no começo achava a série meio piada mas depois ganhou demais o meu interesse. to bastante ansiosa pelo retorno.

  5. Claudia Braga

    Eu também, Nolah é o meu preferido, adoro ele e queria que tivesse uma estória pra ele além de ser só amigo da Emily, um namorado talvez, ia ser legal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account