Log In

Reviews

Revenge – Absolution

Pin it
Série: Revenge
Episódio: Absolution
Número do Episódio: 1×19
Data de Exibição nos EUA: 03/05/12

Com pedaços vingativos de neve no cenário de Revenge, Emily descobre que seu pai foi assassinado pela família Grayson. Este episódio trouxe um pouco daquele ar de novela mexicana que eu adoro. Aqueles momentos revelações, onde descobrimos relações entre personagens que não sabíamos que existia torna não só o episódio significativo para a trama, quanto também para o telespectador, afinal de contas, quem não gosta de se surpreender com uma bela cama de gato?

Emily aproveitou o desfecho do julgamento de Daniel e por ele ter sido absolvido dos crimes, para verificar como Charlotte estava lidando com todos os acontecimentos. A pobre menina estava tentando conhecer mais sobre o pai e Emily acaba encontrando uma foto de próprio, a levando a uma pequena consideração. Havia um diário que ela não possuía do pai e em uma cena em que Emily incorpora a agente de FBI, ela esgana Nolan e descobre que o diário estava com ele. E o pior: descobre que ele tem mais segredos do que pensávamos.

Sempre questionei a lealdade de Nolan com a família Clark e sua relação com o pai de Emily, já que o próprio fazia mil artimanhas para a nossa vingadora e não recebia nada em troca, tirando o fato de seu relacionamento com o Tyler que ele se aproveitou e muito, nesse episódio vemos um Nolan em busca de redenção. Ele havia sido expulso de sua antiga casa e acolhido pela sua tia Carole, uma ex-funcionária da Global Grayson, que ajudava David Clark em sua inocência contra o crime da queda do avião. Depois que Nolan acaba fazendo amizade com David e começa a ajudá-lo a provar a sua inocência, ele descobre que o próprio havia sido assassinado e que sua tia estava correndo perigo. Ele era leal a David e a sua tia, já que ambos haviam ajudado-o a se reerguer após um período de dificuldades financeiras.

Engraçado, mas essa relação de amor e ódio vinda de Emily torna Nolan um pouco engraçado, já que o próprio tem essa personalidade de ter acesso a qualquer pessoa, mas ter medo de sua própria companheira. Mas a Emily é compreensível. Ela percebeu que Nolan estava protegendo sua família, quando não teve oportunidade de provar a inocência de David. Quando tentou, ele já estava morto. No entanto, Emily ainda possui uma carta nesse jogo, que ainda pode trazer a vingança que tanto quer.

O episódio ainda aproveitou para explorar o relacionamento entre Charlotte e Victoria e achei a cena não só importante, como necessária. Já estava cansado de ver Charlotte parecer uma criança mimada. Agora ela se tornou, finalmente, uma mulher. Mas algo que não esperávamos é ver Emily deixar uma amostra de sua aparição no túmulo de seu pai. Agora Victoria sabe que existe alguém, fora ela, que sabe sobre David e que mora naquela cidade.

Fora tudo isso, Daniel resolveu seguir o rumo de sua família e protegê-la. Ele se tornará um herdeiro da Global Grayson. Conrad havia contado toda a verdade sobre o passado de David Clark até as artimanhas de Victoria para livrá-lo da prisão. Ele sabia de tudo. Daniel poderia ter revelado tudo isso para as câmeras, no entanto, não o fez. Uma vez Grayson, sempre Grayson. Emily sabia que Daniel estava ciente, e não só ficou decepcionada como também cansada, mas ela não vai desistir.

Na reta final, a vingança se torna mais árdua e difícil. É hora de colocar a mão na massa. O novo plano de Emily: se casar com Daniel. Se vingar da família Grayson e matar o assassino de seu pai. Ficaremos juntos com a Emily até o final, nem que isso nos custe a nossa própria vingança.

Séries citadas:

Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade São Judas Tadeu. Nasceu em São Paulo, Brasil, no ano de 1993. Trabalha com desenvolvimento de software na Foster, empresa afiliada a WPP, estuda teatro e desenvolve vários experimentos em seu Laboratório. Assiste Once Upon a Time, Nashville, Downton Abbey e muitas outras.

Website: http://www.mariomadureira.com.br

6 Comments

  1. biancavani

    Que os deuses nos livrem de despertar a ira de Emily!
    Eu estava certa de que ela havia deixado a rosa propositadamente. Não é o cúmulo do amadorismo deixar uma pista desta? Mas, pensando bem, como ela poderia prever que Victoria iria visitar o túmulo?
    Mesmo lançando mais luzes às razões que ligam Nolan ao pai, é meio implausível a agressividade com que muitas vezes Emily trata Nolan. Isso sem contar com a falta de agradecimento à ajuda (imprescindível) que ele dá.

    Então Ashley se alia ao pai de Daniel; este se decide pela parte má de seus gens (que pena! O Jack é tão sem graça…); a pseudo-Amanda é uma bomba que pode explodir a qualquer momento; e Victoria (penso que terá sido concebida como maior adversária de Emily) tá jogando com todas as suas cartas (e deve ter mais algumas importantíssimas escondidas). Eis os elementos principais da próxima temporada. 

    Bem, que a Ilíada, cujo tema é a ira de Aquiles, jamais seja esquecida: não sobrou nada de Troia, exceto a lenda…

  2. Pingback: Destaques da Semana – Brasil – 25/6 a 1/7

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account