Log In

Especiais

[RETROSPECTIVA 2013] – Os momentos mais inacreditáveis das séries

Pin it

Profecias sempre existiram, e sempre existirão. Brincar de prever o futuro, ou quem sabe, ter o dom de fazê-lo, faz parte da humanidade, e enquanto humanos, nos divertimos e nos assustamos com os fatos. É a tal surpresa, que de tão inesperada se faz impulso, se faz espanto e se faz necessária.

2013, segundo as profecias, seria o ano do fim. Mas o que vimos na verdade, foi uma surpreendente continuidade dos acontecimentos. E teve de tudo neste ano, coisas que até os maias duvidam! E que ninguém poderia prever. Confira a nossa lista dos momentos mais surpreendentes e inacreditáveis da telinha em 2013!

Ah, sim. Esse texto pode conter spoilers. Cuidado!

TheBridgeSeason1_05

Matthew Lillard é bom de drama!

Quem diria que o ator Matthew Lillard  era bom com personagens dramáticos? Apesar de boas aparições em Os Descentendes e no filme Paixão à flor da Pele, o ator conhecido por personagens como Salsicha em Scooby Doo e o “vilão” em Pânico, surpreendeu boa parte do público com sua atuação em The Bridge, nova série do FX na qual o ator interpreta um atormentado e inconsequente jornalista na fronteira entre o México e os Estados Unidos. Essa aí, só vendo para crer.

2013-03-25-good-wife

A boa esposa deixa o amante

A cena foi eletrizante, e deixou muita gente de cabelo em pé. Em The Good Wife, Will (Josh Charles) descobriu que Alicia (Julianna Margulies) vai dar um basta com o romance dos dois, e irá deixá-lo. Arrasado, triste e descontente ele apronta uma que ninguém esperada. Destrói tudo que está sob a mesa da ex-amante e sócia… A cena foi memorável.

bones1x08_1649-624x351

Momento mais desagradavelmente inacreditável

Ossos e mais ossos. Morte. Corpos em decomposição. Ano após ano, Bones elenca inúmeros momentos nojentos para a TV, e não só por isso, mas por um outro motivo inacreditável, a série ganhou mais um troféu: o de… ah! Nem sei o quê. A cena do Jack Hodgins “dando a luz” a um bebê mosca foi certamente difícil de engolir. Literalmente.

2

Um escândalo!

Sabe quando algo é inacreditável mas esperado ao mesmo tempo. Não sei o que mais surpreende, Huck torturando Baby Huck ou Baby Huck chocada por está sendo torturada. Sem dúvidas, uma cena que marcou a temporada de Scandal.

hershel the walking dead

Enquanto isso em The Walking Dead

Aquele momento estranho quando o Governador volta para tomar a prisão e arranca a cabeça do Hershel (Scott Wilson) fora. O fim.

One_ticket_to_Farhampton,_please

A mãe de todass as mães!

Foram nove anos até conhecermos a mãe. Por isso, o fato em si já se torna inacreditável. Como How I Met Your Mother conseguiu intrigar os fãs por tanto tempo! Até que “Uma passagem para Farhampton, por favor”. E milhões de fãs se apaixonaram por ela no momento que a viram. E tudo foi perdoado.

crazy-eyes-peeing

Quando Crazy Eyes provou que não está nem aí!

Orange is The New Black foi uma das melhores estreias de 2013, e só essa série merecia uns dez itens dessa retrospectiva. Mas como tinhamos que escolher um só, quem viu, viu, quem não viu, irá se surpreender com este momento inacreditável quando Crazy Eyes (Uzo Aduba) mostra que está se lixando e dá uma mijada em Piper (quase que literalmente).

ezra-fitz-but-i-was-a

Mentiro…zinho!

O grande mistério de todos os mistérios mais misteriosos da TV foi revelado este ano! E não, não estamos falando do final de Lost (até porque isso já faz tempo, mas eu queria inserir a referência neste texto, então, mil perdões), mas sim da identidade do tão temido -A em Pretty Little Liars! Se você leu o livro e… Ah! Esqueça os livros da série e as teorias magníficas sobre o personagem! Esse foi um dos momentos mais “OMG” e ao mesmo tempo “Bleh” de 2013 quando ficamos sabendo que Ezra está por trás de todas as ameaças!

dexter-season-8-teaser

Todos órfãos

Enquanto uns diziam que Dexter já ia tarde, muitos outros custavam a acreditar que a série realmente tinha chegado ao fim. E assim, um fim digno de Lost (perdão, novamente!). Olhando para o horizonte, o último episódio da série me pareceu uns aqueles momento que você diz: “mas que…” e simplesmente aceita. Que é de fato, inacreditável ver seu querido personagem rumar para a morte assim, daquele jeito.

Breaking Bad - Rabid Dog

Morreu de ruim?

Walter White não era assim tão mau. Ou era? De qualquer modo… ninguém realmente queria que ele morresse. Ou queria?

red2

Sunday Bloody Sunday

Não vou dizer que o grupo irlandês já sabia quais seriam as cenas do capítulo 9 da terceira temporada. intitulado The Rains of Castamere. Mas não há como negar que aquele foi um domingo realmente sangrento e que a canção mais famosa da banda serviria muito bem como trilha do massacre mais inacreditável da TV. O tal do Casamento Vermelho, ou Red Wedding, provocou reações inusitadas mundo a fora. Não acredita em mim? Olha só esse vídeo no Youtube.

 

Mas tudo isso não foi mais inacreditável do que quando isso aconteceu em True Blood.

eric-northman-burned

Isso mesmo. Eric pegou fogo! NU!

Obrigada Ana Botelho pela a colaboração.

Séries citadas:

30 anos, é formada em jornalismo pela Unesp e em Letras Inglês e Literaturas pela UFRN. No "TeleSéries", já foi colaboradora e editora de Notícias, agora é Editora de Conteúdo e escreve a coluna mensal "Sintonia". Já passou pelo Vírgula e pela Rede BomDia, do DIário de S. Paulo. No tempo livre, vê Bones, Hot in Cleveland, It's Always Sunny in Philadelphia, entre muitas outras séries. Fã do Clark Kent e música country.

Website: http://naliteral.blogspot.com.br/

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account