Log In

Especiais

Retrospectiva 2006 – XVIII – ER renasce (é o efeito John Stamos?)

Pin it
Maura Tierney, John Stamos e Goran Visnjic

Abortado com filme depois que Steven Spielberg e Michael Crichton preferiram fazer Jurassic Park, o roteiro de ER foi vendido à NBC em 1994 e instantaneamente se tornou no maior sucesso de todos os tempos. A audiência tinha 40% de share (aparelhos de TV ligado, quando hoje CSI e Grey’s têm na média apenas uns 20% cada) e choveram premiações nos primeiros anos. Mas com a saída de todos os seus personages originais, o público e a mídia foi perdendo interesse no grande hit da déca de 90. Até agora.

Cambaleando na audiência e eclipsado pelos novos dramas médicos Grey’s Anatomy e House, ER voltou a ser comentado depois da entrada de John Stamos, o tio Jesse de Três é Demais, aquela velha comédia que revelou as gêmeas Olsen.

Os números de audiência de ER não aumentaram muito – mesmo com a saída de seu concorrente, Without a Trace, das noites de quinta-feira – mas cresceram o suficiente pra encomenda de três episódios adicionais nessa temporada, igualando o número de sua temporada de estréia.

Influenciado por Grey’s, o elenco de ER está ficando mais jovem, a trilha sonora ficou mais pop e o novato Tony Gates de John Stamos está sendo classificado como o McDreamy do veterano drama médico da NBC. ER tem contrato até a 14ª temporada, mas esse renascimento parece prolongar a vida do seriado. Mas para um show que estava respirando com a ajuda de aparelhos, o melhor a fazer talvez seja a ordem de não ressucitar, afinal… que série agüenta a saída de tantos personagens?

Séries citadas:

64 Comments

  1. Leonardo

    Nããããooo!!! Esse Stamos de m*&^% de novo!!!
    Por favor, esse personagem dele (um wanna-be-Doug-Ross) só fez encher o saco depois que entrou na série. Tudo bem, pode ter sido ele que [i] ajudou [/i] a dar um up na série, mas todo o mérito não pode ser dado só para ele. Convenhamos, com um cliffhanger daquele da ultima temporada, vááárias pessoas começaram a acompanhar o show.

    Concordo com o Thiago em não gostar de um personagem que cai de pára-quedas no show tendo mais destaque do que os da casa (vide Ray-sem-Neela-Barnett).

    Anywho… ótimo texto! =)

  2. Victor Hugo

    Thiago Sampaio, gostei bastante do Texto….achei essa nova fase de ER boa…. John Stamos me incomodou no inicio, acho que talvez por ele ter sido apontado por uns como o principal responsavel pela “ressureição” de ER e ter ganhado rapido um destaque que alguns atores do seriado levaram um tempo para conseguir….
    Os personagens que gosto de ER são a Weaver, Abby, Kovac e Morris. Já ouvi dizer que ER ja era e não concordo acho os roteiros melhoraram essa temporada e tambem por uma serie estar a tanto tempo no ar e ter sobrevido a troca de tantos personagens……

    Acredito que ER ainda tenha foloego pra pelo menos 5 temporadas….

  3. *Vivian*

    O Jonh Stamos é um gatão…agora ER tá bem melhor!!!…antes só tinha ”picolé de chuchu”….

  4. Susan

    Não acredito q seja a entrada dele o motivo… Abby e Luka, a carreira de Neela q ñ vai pra trás nem pra frente… tem muita coisa melhor no seriado do q o Gates, q me lembra + é o Pratt quando entrou no seriado… sei tudo e ninguém precisa me ensinar nada…

  5. Cristiano (Highlander_Master)

    Tudo ta dando certo em E.R., é um verdadeiro renascimento das cinzas. Ah umas 3 ou 4 temporada que eu só assistia o primeiro e o ultimo da temporada, mas essa temporada me chamou a atenção, e eu to acompanhando.

    Mas acho que eles deveriam aproveitar a volta por cima é pra terminar a série!! Pq é muito ruim quando a série termina muito por baixo, seria legal eles encerrarem na 14 temporada mesmo.

  6. Custódio

    Eu odeio séries médicas. Não sei como um lixo desses consegue dar audiência.

  7. Lucas Barreto Gomes Leal

    Gostava de ER no começo…depois que saiu o elenco todo parei de ver…hj prefiro mto mais Scrubs e House…mas não gosto nem desgosto de ER
    a que eu não suporto mesmo eh Greys Anatomy
    mas enfim prefiro séries médicas com uma pitada de humor com um ar mais inteligente e tals e não somente um drama como é Greys e como se tornou ER
    (posso estar falando bobagem pq não vejo ER a uns 8 anos mas blz hehehe)

  8. valéria

    de jeito nenhum, na minha opinião não foi a entrada de John Stamos q elevou um pouco a média de audiencia, até pq a melhora na audiencia já vinha acontecendo desde um pouco antes da metade da 12ª temporada, qdo o cavalheiro em questão ainda era paramédico e apareceu em o q? 2 episódios se não me falha a memoria… não entendo essa glorificação da parte dos produtores em cima do Stamos q pra mim ainda não mostrou a q veio… o Gates é nojento, prepotente e chato não acrescentou nada a série até agora… ja tivemos outros personagens com esse perfil tipo Benton, Romano e até mesmo o Pratt mas pelo menos esses mostraram serviço.
    tbem não acredito q ER sobreviva a uma 15ª temporada principalmente com as saidas da Laura e do Goran (tenho minhas dúvidas q ele participe da 14ª) e pra ver ER descarectezizado prefiro q termine do jeito q sempre foi… único…

  9. Mario Okano

    Se John Stamos, tivesse todo esse carisma, a série Thieves aínda estaria no ar.

  10. Cesar

    Ótimo texto! Simples, objetivo e direto!

    Sobre o “retorno” de RR, bem, acho que a série voltou a ser comentada porque retomou bons episódios, porque tem Stamos, porque Without a Trace não está mais no horário e porque…bem, sei lá. Acho que é uma soma de fatores.

  11. Thá

    Não acho que o renascimento de ER se deva ao babaca do Gates, um mané metido a espertinho que caiu de paraquedas no programa e está tendo mais atenção que os veteranos da casa. O cara só sabe dar uma de sabichão e ficar enchendo o saco! Acho que a melhora se deve mais ao casal 20 Abby e Kovac. Mas que não vire uma novela como Grey’s…

  12. Thali Grohl

    Concordo pleanmnte q a entrada do Gates a serie tenha alavancado a audiencia… ctz q essa tmporada estah melhor em relaçao às ultimas, e um dos fatores -na minha opiniao- eh o casal Abby e Kovac… adooooro esse casal.. mas nao sei nao s a serie sobreviverah por mto tmpo… mas ainda umas 2 daum sim… =D

  13. Daniela

    Pra mim, o Stamos continua sendo o Jesse de Full House, estigmatizou. Embora seja gatíssimo. Mas ainda tem o estereótipo do cabeludo rockeiro da antiga série.

  14. michelle

    ainda amo e.r.john stamos nunca me encomodou.mas o q está me encomodando é a saída de luka e abby.onde já se viu tira-los da série.claro q sinto falta do mark,da chatisse em pessoa(robert),mas vou sentir falta mesmo do casal luby.vou comprar fimes com eles.e odiei saber q ray vai sair tb.e daquela maneira.

  15. Nat

    se algm souber ql o nome das musicas que estão passando no comercial da série eu ficaria super grata…. obg

  16. nAT

    OLÁ GOSTARIA DE SABER QUAL A MÚSICA QUE PASSA NO COMERCIAL DO SERIADO E.R. DA WARNER ATUALMENTE
    OBS. NÃO É OPEN YOUR EYES DO SNOW PATROL, THANKS

  17. jUSTICEIRO

    QUAL A MÚSICA QUE PASSA NO COMERCIAL DO SERIADO E.R. DA WARNER ATUALMENTE
    OBS. NÃO É OPEN YOUR EYES DO SNOW PATROL, to quer nem a menina ae de cima estou louco para achar abaixei a do snow me ferrei iieeeeeeeeeeeee

  18. Gabii

    Obrigada Duda!
    Procurei feito louca a música…
    Pelo visto não fui a única.
    Valeu mesmo xD

  19. BEATRIZ

    TAMBÉM ESTAVA LOUCA PARA SABER DA TRILHA SONORA DESTA SÉRIE. VALEU!!

  20. Wylton

    O nome da música que toca no anúncio da 14ª temporada do ER é “READ MY MIND”, banda THE KILLERS.

  21. Dayse

    Olá, gostaria de saber o titulo da musica que fez parte da trilha sonora da 11ª temporada de ER, qdo no hospital teve aquele tiroteio e a Abby estava perdendo o BB. Preciso para um trabalho da faculdade e meu antigo hd queimou e perdi todos os dados. Obrigada a quem puder me ajudar.

  22. patricia

    Olá, gostaria de saber o titulo da musica que fez parte da trilha sonora da 11ª temporada de ER, qdo no hospital teve aquele tiroteio e a Abby estava perdendo o BB. Preciso para um trabalho da faculdade e meu antigo hd queimou e perdi todos os dados. Obrigada a quem puder me ajudar.

  23. Guedes ~

    Duda merece um UP!

    Caraaa, tava procurando essa msk faaz teempo!

    Vaaaleu!! (:

  24. Cinthia

    Amem
    tava atras dessa do the killers
    como existem pessoas boas no mundo
    hehehehe
    valew

  25. Carla

    Meu Deus que maravilha…ate que enfim achei a musica da 14a. temporada. Obrigada pessoal!

  26. Rose

    Ol pessoal… To procurando faz tempo o nome da música que encerra a 14a.temporada da série, se alguém souber me avise tá;; Valeu

  27. Ricardo

    qual é a música que o john stamos canta so um trecho na propaganda mais atual??
    ele canta: you gotta lucky baby, when I found you..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account