Log In

Especiais

Retrospectiva 2006 – XIX – As grandes comédias se despedem

Pin it
Will & Grace, That ´70s Show e Frasier

O fenômeno do desaparecimento das comédias nas grades de programação dos canais tem sido assunto de análise ao longo das últimas temporadas e inclusive já foi citado em nossa retrospectiva (leia aqui). Mas no Brasil houve um momento em especial em que a ficha caiu e o final de uma era foi percebido por todos os fãs de sitcoms. Em um período de duas semanas, do final de junho ao início de julho, a Sony exibiu os episódios finais de três importantes comédias: Frasier, Will & Grace e That ´70s Show.

That ´70s Show foi historicamente a menos importante e premiada das três, mas tem forte ligação afetiva com o telespectador brasileiro. No finzinho dos anos 90 reinava ao lado de Friends e Dawson´s Creek na programação da Sony, consolidado o perfil jovem do canal. That ´70s Show é um ícone desta época, em que a TV por assinatura chegava na casa de uma geração de jovens universitários e de jovens adultos, que se divertiam com as citações aos anos 70, ao consumo despreocupado de maconha e com as engraçadas histórias ambientadas no porão da família Forman. Foram ao todo oito temporadas que terminaram de forma meio que melancólica, com o show insistindo em permanecer no ar sem suas duas principais estrelas, Ashton Kutcher e Topher Grace.

Will & Grace também se despediu após uma temporada irregular, mas muito melhor, que alternou episódios brilhantes e outros razoáveis (destaque para os dois episódios gravados ao vivo, repletos de deliciosos pequenos errinhos e também para Von Trapped, uma grande brincadeira em cima de A Noviça Rebelde). Ao longo dos últimos anos Will & Grace esteve sempre presente na grade da Sony até se tornar a principal comédia do canal, ancorado no fantástico elenco formado por Eric McCormack, Debra Messing, Megan Mullally e Sean Hayes. Repleta de citações pop e criada a partir de um tema até então ignorado pela TV americana, o universo gay, Will & Grace ultrapassou barreiras e deixou uma vazio no coração dos fãs que ainda não encontrou substituto.

Das três, Frasier era a mais antiga e duradoura, mas a menos popular no Brasil. Entrou no país pelo canal USA e só depois chegou ao Sony – a mudança de canal acabou atrasando o show, que terminou em 2005, mas só teve seu final exibido no país em 2006. É a maior sitcom da história da televisão americana, marca mais do que comprovada pela gigantesca coleção de prêmios Emmy: foram 39 estatuetas em 11 anos, com direito a quatro de melhor ator para Kelsey Grammer e outros quatro para o coadjuvante David Hyde Pierce. Frasier era tecnicamente impecável, tinha um timing perfeito e personagens cativantes, ainda que distantes da realidade dos telespectadores – o que geralmente motivava de piada por outras sitcoms, que satirizavam esta sua sofisticação. Frasier deu um adeus em grande estilo, chegando até a deixar no ar uma grecha para um possível spin-off. Sim, após interpretar Kelsey Frasier por 18 anos – 7 em Cheers, 11 em Frasier, Kelsey Grammer ainda cogitava permanecer na pele do personagem.

Com o final dos três shows (e também de Everybody Loves Raymond, cuja última temporada permanece inédita no Brasil), a comédia mais antiga no ar na televisão com atores passou a ser a discreta The King of Queens. O fato é: estamos mais do que nunca carentes de comédias veteranas e envolventes.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

42 Comments

  1. Limao

    A grande perda da temporada foi arrested.

    Dessas ae so sinto por thats 70show.

  2. Victor Regis

    Já tentei assistir Frasier, mas não consigo rir.O mesmo aconteceu com Seinfeld.

  3. Thiago Sampaio

    Victor, vc não conseguiu rir com Seinfeld?
    Damn!

    Eu não assistia essas séries, mas a falta de uma sitcon de peso é evidente. Cadê o nova Cheers? O novo Friends? O novo Seifeld? – esse úlitmo merecidamente eleito o melhor show de todos os tempos =p

  4. mptelless

    eu tamb´me não consigo rit até hoje com Seinfeld, acho chata, concordo cq. as comedias tem mais dificuldades de se manterem no ar, mas das novas com certeza two and a halg man é a melhor, eles estão indo para a terceira temporada, que é quando a serie volta p/ as origens (1º ano ela nostra como é/2º aano ela muda a concepção dos prerosnagens/3º ela volta, não exatamente igual ao primeiro ano, mas muito parecida.

  5. Victor Hugo

    E Two and a Half a men e Old Christine…são atualmente as duas sitcons mais assistidas….

  6. paulo fiaes

    eu n consigo rir com seinfeld tb, mas outro dia li que quem acompanha a primeira temporada, apartir do 3 ou 4 episodio começa a entender a serie. sei la, n consigo rir com ela, diferente de friends, cada vez que assisto, gosto mais.

  7. Vinícius Martins

    Prefiro Friends a Seinfeld, muito mais engraçado.

    A melhor que acho atualmente é Two and a Half Men, uma das melhores que já assisti. Já Old Christine não tem quase graça…

  8. Thomás

    Seinfeld é super sem graça e Frasier não dá vontade de rir, embora seja muito bem feita.

    Friends e Will & Grace são as séies mais engraçadas que eu já vi.

    Two and a Half Man tem umas sacadas ótimas e até que é engraçada, mas é meio boba.

    Não existiram mais séries engraçadas, cativantes e divertidas como essas.

  9. Angelo

    O término de Will & Grace ainda está entalado na garganta. Elenco perfeito, humor rápido, ora caricato (na medida certa) ora sagaz, citações Pop sempre com alfinetadas, e como dito, 2 episódios históricos ao vivo.

    Realmente a 8ª Temporada deixou a desejar. Visando a audiência, os arcos tornaram-se praticamente inexistentes, e as reviravoltas na história soaram abruptas demais, com personagens sumindo e aparencendo do nada. Principalmente no series finale.

    Aliás, o finale foi um pouco descaracterizado, em se tratando do clima da série. Aquele final feliz a la “novela mexicana”, com o inacreditável ultra-clichê envolvendo os filhos do Will e da Grace foi fraco. Mas como é que a gente pode reclamar de um episódio INCRIVELMENTE engraçado e que nos presenteeou com a interpretação de Unforgetable por Jack e Karen ao piano. Ali foi o comovente momento que nos lembrou “puxa, o fim chegou”…

    E claro, Karen Walker entrou para a minha lista dos personagens favoritos de todos os tempos. Quem mais confortaria alguém com a frase:

    “Drugs. No hugs!”

    Abençoados sejam os DVD’s.

  10. Marcos

    Como alguém pode não achar Seinfeld engraçado? Como alguém pode gostar de Friends? Que país é este?

  11. Marcos Almeida

    Não entendi a do xará acima! Adoro Seinfeld, mas Friends me conquistou desde o primeiro minuto que assisti. E quanto a pergunta de como alguém pode gostar de Friends…hum…bem, ela não teria tido 10 temporadas se não agradace um monte de gente! :)

  12. Rubens

    Eu adorava o tipo de humor de Frasier, assim
    como o humor do mordomo Niles em “The Nanny”,
    ou o excepcional e peculiar humor do seriado Seinfeld.

    Acho mais legal quando o humor parte de um
    personagem de perfil mais sofisticado (como
    Frasier ou Niles), do que de um personagem
    “ei, olhem como eu sou estupido”.

    Em “Two and a Half Men”, por exemplo, eu acho
    o humor do personagem Charlie melhor que o
    daquele irmao imbecil dele. Mesmo em seriados
    antigos, como Bewitched (A Feiticeira), eu
    preferia personagens como Endora, a mãe da
    Samantha (obvio que assistindo com o audio
    no original, com o sotaque ingles dela, porque
    na péssima dublagem brasileira o personagem
    perdia completamente essa caracteristica de
    sofisticacao e tornava-se insuportavel mesmo).

  13. Rubens

    Marcos, as pessoas nao gostam de Seinfeld por-
    que o tipo de humor daquele seriado é bem mais
    sofisticado que a média que se vê na tv, tem
    que pensar mais, entender as inumeras citacoes,
    acompanhar com muito mais atencao as situacoes
    construídas durante todo o episodio, prestar
    atencao ao jogo de palavras (muitas vezes em
    ingles, em portugues perde a graça), e assim
    por diante.

    Seinfeld abusa muito mais da ironia fina (que
    coloca o cérebro para pensar mais), nao é aquele
    humor fácil da torta na cara, da piada óbvia,
    da simplificacao de um Chaves, Didi Trapalhão
    ou desse triste humor sem criatividade dos
    programas populares brasileiros (alguem conse-
    gue dar uma unica risada sequer com um Zorra
    Total ou um A Praça É Nossa? Se consegue rir
    daquilo, melhor nem se aproximar de Seinfeld
    mesmo, porque sequer vai entender as piadas…).

    Enfim, sao tipos de humor diferentes, para
    publicos diferentes.

  14. Patricia E.

    Nunca me rendi ao apelo de Friends. Até tentei assistir a alguns episódios. Achei engraçadinho… e só. Não acompanhava Frasier religiosamente, mas via sempre que podia. Idem pra Seinfeld. Ambas tinham um humor diferente, que talvez não agradasse à maioria, mas que certamente tinha um bom número de fãs. Mas, como disse o Angelo, abençoados sejam os DVDs.
    Também gostava de That 70’s Show e sempre que podia acompanhava. Meu personagem favorito era o Red Forman, com seu mau humor que rendia cenas impagáveis. A série, porém, não soube quando sair de cena (a saída dos dois atores foi uma deixa que não souberam aproveitar). Will & Grace… muita gente diz e eu concordo: a série deveria se chamar Jack & Karen — as melhores piadas ficavam a cargo desta dupla.
    Será que surgirá alguma comédia que consiga destacar-se em meio aos dramas de todos os tipos que dominam a programação hoje?

  15. Pedro Schmitt

    Não me canso de assistir Seinfeld…e tb não esqueço de Newsradio, ótima sitcom que nunca foi valorizada como deveria

  16. Gui Barranco

    Realmente pra mim as melhores eram Friends e Will & Grace. Nunca gostei muito de Seinfeld, até era legal, mas nunca me cativou. E atualmente estão faltando comédias ótimas… Two and a Half Man até que é boa, dá pra assistir e passar o tempo, Old Christine tem seus momentos bons, mas acho que a série anda meio fraca.

  17. Lenita mansur

    Caros amigos:
    Fã de todas essas séries que foram canceladas, Frasier, com certeza é a que sinto mais falta.
    Eu ficava indignada, quando Kelsey Grammer ou O David Hyde Pierce, ganhavam Emmys, sem entender o por quê. Hoje, eu entendo e explico. A delícia de Frasier está no humor refinado, na fleuma quase britânica dos dois irmãos, em contraponto, com o pai o adorável Martin. Sem contar claro, com as trapalhadas dos irmnãos. É preciso assistir alguns episódios, para que se possa sentir as nuances de cada um dos personagens: das estórias da infância de Daphne, as investidas amorosas de Ross, e o charme todo especial do cachorrinho Eddie. Isso é claro, costurado, com outros personagens secundários que sempre marcam presença na série (lilith, Mad Dog). Entender a estória da poltrona de Martin e seus enfeites de Natal, a paixão de Niles por Daphne e sua esposa Maris, os conflitos do Dr. Crane com vizinhos, atendentes, chefs de cozinha e outra coisas deliciosas que acontecem nessa série!! Como aqui a série começou a ser exibida pela Sony já adiantada, aconselho a vocês que não tinham Canal Universal como eu, a acompanhar o início da série, e entender por que Frasier ganhou tantos prêmios…
    Um abraço a todos

  18. João Nilson

    Concordo com td q o Rubens disse ai em cima, inclusive com a parte de The Nanny =)

    Seinfield é ótima, Frasier é muito boa, Friends é boa, da pra rir e td mais, mas aquela pretensa continuidade envolvendo milhões de triângulos amorosos me afastou da série

  19. Victor Regis

    Sinceramente, quando ligo a tv p/ ver uma sitcom eu quero rir e não “sentir a fina ironia sofisticada” como disseram.
    Não digo que o programa precisa ser gratuito e/ou idiota, pelo contrário, mas por isso que Friends sempre foi a melhor p/ mim, era engraçada sempre e direta ao ponto.
    Foi a que mais deixou saudade.

  20. Marcos da Silva Zuengaiten

    Seinfeld sem dúvida é a melhor sitcom de todos os tempos. Seus personagens neuróticos e engraçados, como o inesquecível Kramer, são uma das marcas registradas da série. Também gosto muito de Frasier. Esse realmente é um programa de qualidade, com dois ambientes: um de alta sociedade (Frasier e Niles), e o outro o da simplicidade (Martin, o pai) que contrasta com o primeiro. Posso dizer que The Nanny é bem dinâmica, cheia de piadas maldosas dos personagens com eles mesmos. E Mad About You é de situações divertidas.
    Só não podemos esquecer das sitcoms antigas, talvez as melhores, que abriram as portas para todas essas citadas, como I Love Lucy, A Feiticeira, Jeannie é um Gênio, Agente 86 e até o pastelão de Os Três Patetas.

  21. Patricia E.

    Agente 86… como eu ria vendo aquilo. O cone do silêncio que vira e mexe dava problema e causava uma confusão só, o “sapatofone”… a abertura e os créditos finais… clássico.

    E não vejo nada de errado em gostar do humor pastelão, isso não desmerece a inteligência de ninguém. Os Três Patetas, O Gordo e o Magro… quem nunca riu vendo aquilo não deve ter tido infância.

  22. Marcos

    Que bom! A imbecilidade de Friends ( um Barrados no Baile engraçadinho , com um dos piores elencos da tevê e adepto da ” casca de banana” ) não seduz a todos.

    E sim , Frasier é genial. Não é a serie para sentar e desligar o cérebro, exige o perigoso ato de raciocinar. Que bom que muitos gostam!

  23. sandra

    Tamém achava Frasier sem graça até que assisti às reprises desde da 1a à 4a. temporada na Sony, à tarde. Adorei, espero que reprisem aos outras temporadas.

  24. Marcelo

    A que mais me marcou foi Friends… qdo Friends acabou fiquei orfão mesmo de uma comédia… e nenhuma outra me agradava tanto. Não que não houvessem outras boas comédias…

    Acho lamentável por exemplo Malcolm após 7 temporadas não ter sido mencionada aqui… Mas tudo bem… a matéria era sobre as séries do SONY então… tá valendo.

    A melhor da atualidade pra mim é My Name is Earl… mas nem tô podendo acompanhar. =/z

    Saudades:

    Friends 1994 – 2004

    Sex & The City 1998 – 2004

    Mad About You 1992 – 1999

    Seinfeld 1990 – 1998

    Will & Grace 1998 – 2006

    Frasier 1993 – 2004

    Malcolm 2000 – 2006

    That’70s Show 1998 – 2006

    Não gosto de todas essas, mas acho que elas mereciam ser citadas.

    Toda vez que uma série que gosto termina sempre penso… ainda bem que sempre terei Os Simpsons… mas… e quando Os Simpsons acabar? :~~~
    hehehhehehe…

  25. Lucas Barreto Gomes Leal

    Acho que hj o melhor programa de comédia é “The Office” mas infelizmente não chega ser uma sitcom classica
    mas com ctz é a melhor comédia de hj…o resto já foi dito por todos, concordo com as opiniões de que Friends era legal mas não era a série que mtos fãs falam que era…era boa e apenas boa!
    Frasier não me cativou pq realmente comecei a ver pela metade e eu achava o ritmo lento…é dificil vc pegar os personagens com o seriado já rolando
    mas enfim não da pra desprezar a qualidade da série!
    quanto a That´70s eu achava mto legal mesmo mas infelizmente perdeu o tempo de sair do ar…tanto que depois que desliguei a tv a cabo achei que a serie já havia sido cancelada a tempos fiquei mto surpreso quando ver que só saiu agora hehehe
    e Will & Grace sem comentarios era fantastica!
    sabia misturar um humor mais inteligente com aquela ironia,sarcasmo e satira tipicos dos personagens Karen e Jack que cativaram a todos!
    as situações da Karen com a empregada dela eram impagaveis tb!
    Parei de ver a algum tempo (desde que cancelaram a tv a cabo aqui) mas até aonde eu vi eu era apaixonado pela série
    e discordo de quem falou que devia se chamar Karen & Jack pq os personagens principais não eram o mais engraçado mas eram quem “sofriam” as piadas serviam de escada…e isso pra um ator é mto dificil ser o “principal” mas o que aparece menos…e essa coisa de se doar o minimo era o seriado ter o nome dos seus personagens!
    quanto aos Simpsons quando acabar acho que eu vou chorar ctz!a serie me acompanha desde que eu sou criança e me dou por gente!vai deixar um vazio do tamanho do mundo!

  26. Thomaz Jr

    Eu tbm não curtia Seinfeld, pq começa a ver já querendo rir. Para se divertir com Seinfeld tem q assistir uuns 4 episódios para sacar a personalidade de cada um dos 4. Ai ela se torna divertida
    Qto a Frasier sem dúvida a melhor sitcom da história, nada como ver os irmãos se enrolando na sua teia de sofisticação. Para mim Frasier eram tão boa que devia ser eterna, a formomula não se esgotava, ao contrario de Friends que eu adorava mas até as 8a temporado pq depois ficou repetiva e chata.
    Will and Grace só teve um defeito acabou cedo demais. E a Sony nem coloca uma reprise num horário noturno.
    E That´70s Show a que eu menos gostava, mas é mto melhor que esses draminhas e realitty que a sony encheu a grade dela.
    SALVEM AS COMÉDIAS

  27. Mario Okano

    Nunca assistí Seinfeld, já todas acima citadas assisti e com muito gosto, e deixou saudade mesmo foi a família mais “simpática” da tv os Bundy, Um Amor de Família era muito divertido , essa foi a melhor série que assisti, até hoje, tinha também a deliciosa Parker Lewis, que parecia um desenho animado em carne e osso, pena que durou pouco, um episódio divertido de Parker envolvia Bud Bundy (um crossover incomum), preso na detenção da escola de Parker, onde ele retrucava mas nem sou desta escola.

  28. Victor Regis

    Friends com um dos piores elencos da Tv??
    Pelo jeito vc só usa o ato de raciocinar assistindo Frasier mesmo…

  29. Victor

    Não é que o elenco de friends seja um dos piores, é que os personagens foram tão mal elaborados que nenhum ator mediano conseguiria torna-los bons.
    Frasier e Will & Grace eram realmente muito engraçados, pena que acabaram. E That 70’s, assim como Friends, demoraram tanto para acabar que perderam a qualidade que um dia tiveram.

  30. Thomás

    Adoro as sacadas do Jerry Seinfeld, tanto no show quanto em outros lugares, mas não são engraçadas. O único que me faz rir e mSeinfeld é o Jason Alexander.

    E Victor. “Não que o elenco de friends seja um dos piores”?, ator mediano? faça-me o favor. Jennifer Aniston está em 1 a cada 10 filmes de Hollywood. David Schwimmer tem participações históricas em outros lugares e fez filmes ótimos. Lisa Kudrow é uma comediante de primeira linha nos Estado Unidos. Mathew Perry já está entre os mais respeitados (no próprio Emmy o Bradley Whitford disse: “Você nem precisava estar aqui”). E até mesmo Matt Le Blanc e Courteney Cox já fizeram bons filmes.

    O pessoal só acha boas as coisas do main stream, a prova disso é o número de 13 posts no post da retrospectiva falando do Aaron Sorkin.

    TODAS as séries tem altos e baixos, principalmente as de maior sucesso. Seinfeld só fez e ainda faz mais sucesso que Friends por causa da divulgação. Esses tempos o Jerry Seinfeld foi no Larry King, outro dia tava no Lettermann. O elento é tão bom que teve ator sendo vaiado em showzinho de comédia. Tá preso inclusive.

  31. Maria Eugênia

    My wife and kids era muito legal e parece que ninguém lembrou.
    Até hoje nunca consegui sentir saudades de Friends graças as reprises que a Warner nos proporciona.

  32. Felipe

    É my Wife and kids era muito engraçada mas só que ao passar do tempo pioro d+ de qualidade.

    Pra mim Seinfeld é a melhor d todos os tempos.
    Já the office – hmmm – gosto naum

  33. Maurício

    Lamentável que as comédias estejem sendo colocadas de lado.

    Eu gostei muito de Frasier. Assistia desde que começou a passar dublado no antigo USA.

    Aliás foi Frasier, Cybill e Wings que faziam parte da programação daquele canal que me introduziram no mundo das sitcons americanas.

    Antes delas só Caras e Caretas na Globo. Impressionante não lançarem essa serie em DVD. né? Tenho uma memoria afetiva muito legal dessa série.

    Voltando….Frasier para mim foi a melhor. Apesar de ter tido episódios em que a gente não conseguia nem dar uma risadinha. E a ultima temporada ter sido péssima. Acho que a série se esgotou, e passou da hora de acabar.

    Mas isso não lhe tira o mérito. Gostei muito dela. Principalmente no início. Primeiras temporadas.

    Friends eu gostei. Mas não é serie para ver várias vezes. Não compro o DVD dela. Já enjoei de ver as reprises passando.

    Tb gosto mais do humor inteligente.

    Anseio pela volta de boas comédias. Com humor fino em situações mais verossímeis.

  34. Maurício

    Gente! Não existe nada errado em gostar de pastelões como o Agente 86. Ou series como Frasier e Seinfield.

    Cada um gosta de determinada coisa. Não existe certo e errado nisso.

    Eu gosto de tudo. Depende do momento. Tem horas que vejo um tipo. Tem horas que vejo outro.

    Atualmente tenho gosta de New….of Old Christine. Adoro a Julia Drey…sei lá. Mas adoro ela. Bonita, inteligente e engraçada.

    não gosto de Two and Half man….

  35. Victor

    Tomás, o fato de fazer filme em Hollywood não torna uma ator bom ou mau. O Daniel de Oliveira faz filmes muito bons e nunca fez filme em Hollywood, mas a Jennifer Love Hewit fez. Eu até gosto da Jenifer Aniston, mas os filmes que ela faz são sofríveis. O David Schwimmer, Matt Le Blanc e a Coutney Cox simplesmente não tem expressão. E eu já tentei gostar do Mathew Perry, mas eu não consigo, o problema é comigo mesmo.

    O que eu não gosto em Friends é que as piadinhas são bobas e a série ficou muito estereotipada com o passar do tempo, a Monica que é viciada em limpeza, o chandler faz piada sem graça e fala fino, o joey que é retardado e fala “how you doin'” 19837589234 vezes por episódio, o ross era nerd, a phoebe era a hiponga moderna e a rachel que cada episódio era alguma coisa diferente (pobre, fresca, romantica….) isso é coisa de programa da globo. Aguentar anos e anos com as mesmas piadas não dá, enche. Uma série precisa ter uma evolução.

    Seinfeld faz mais sucesso que friends pq soube parar no momento certo. Se friends tivesse acabado na 7º temporada, a primeira vez que falaram que a série iria acabar, ela hoje seria tão ou mais famosa que Seinfeld.

  36. Thali Grohl

    Will & Grace , na minha opiniao, eh a melhor com ctzzzz!!!!! eh uma pena o seu fim… =/ .. mas espero q a Sony continue reprisando por mtooo e mtooo tmpo!!! como faz com Dawnson’s Creek ateh hj!! ((soh espero q nao passem 7 e 10 hrs da manha a reprise como Dawnson’s.. pq soh agora q to d ferias q eu posso ver…)) e realmnte eh otimo o horario d 17:30… pq na tv nao tm naaada d interessante essa hora… NAO AGUENTOO MAISSS GILMORE GIRLS- THE OC… GILMORE GIRLS -THE OC… afff parece q nao tm nada mais pra passar!! afff….
    uma sugestao seria passar a serie a tarde e dps a noite…

    =D

  37. Thali Grohl

    *Will & Grace , na minha opiniao, eh a melhor com ctzzzz!!!!! eh uma pena o seu fim… =/ .. mas espero q a Sony continue reprisando por mtooo e mtooo tmpo!!! como faz com Dawnson’s Creek ateh hj!! ((soh espero q nao passem 7 e 10 hrs da manha a reprise como Dawnson’s.. pq soh agora q to d ferias q eu posso ver…)) e realmnte eh otimo o horario d 17:30… pq na tv nao tm naaada d interessante essa hora… NAO AGUENTOO MAISSS GILMORE GIRLS- THE OC… GILMORE GIRLS -THE OC… afff parece q nao tm nada mais pra passar!! afff….
    uma sugestao seria passar a serie a tarde e dps a noite…

    =D

  38. Vera Linden

    Tenho lamentado e muito, assim como meu marido, que o canal Sony, infelizmente tirou do ar o mais fino e inteligente humor:FRASIER. Por favor, será que existe DVD deste excelente seriado? Será que a Sony retornará com FRASIER novamente? FRASIER é o máximo.Que pena nos EUA terem terminado com algo tão premiado.Pena,mesmo.Obrigada.Belo site.Farei mais visitas.Abraço agradecido.

  39. Luiz Eduardo de Carvalho

    Aqui em casa eu e minha esposa gostamos muito da série Frasier e Will & Grace, pena que acabram, mas as saudades ficam. Já possuímos os DVD’s das tempradas lançadas no Brasil duas séries e estamos esperando o lançamento das outras temporadas das duas séries, especialmente a série Frasier, esperamos que a Paramount lance em breve a 4ª, 5ª e 6ª temporada de Frasier.
    Até lá, estamos no aguardo.

  40. luciano

    “Frasier” eu não conheço e nem fiz questão de conhecer, não sei dizer o motivo.
    “Will & Grace”, pra mim, só perde para “Friends”. Esse realmente me fará falta.
    “That 70s Show” começa bem, mas se perde lá pela quarta temporada, sem contar na terrível última temporada sem Kelso e Eric.
    “Seinfeld” apesar do sucesso, do modismo lançado pela série, a expetacular audiência e até o impacto na cultura norte-americana, eu sempre achei chato. Os atores são feios, o próprio Jerry é sem graça, fraco como ator, os episódios não falavam absolutamente de nada, totalmente aleatórios, cheios de situações avulsas… Não entendo o sucesso desta série. Acredito que se dava pelo fato de ter sido lançada em 89 quando não se tinha muitas opções.
    Mesmo com toda a “sofisticação” do seriado, e suas piadas “pensantes”, era chato, frio e sem conexão. E ninguém cita que o personagem Kramer era tão forçado e histriônico como qualquer personagem ruím de uma sitcom qualquer. Toda hora tropeçando, caindo… se aquilo é humor de classe, só posso dizer uma coisa: aff.
    Julia Louis-Dreyfus, a Elaine de “Seinfeld”, está muito melhor e mais engraçada como a “Old Christine”, sem dúvida!
    “Friends”, mesmo sendo – merecidamente – super estimada, apelando às vezes para o pastelão, a série tinha uma sequência.
    São muitos pontos a favor: um elenco bonito e em total sintonia; as piadas constantes quase initerruptas; situações mais importantes, com indagações mais reais; identificação imediata com os personagens; momentos dramáticos na dose certa; o desenvolvimento em cada fase da vida deles, e etc. Eles passavam pelo que qualquer um podia passar, além de ensinar algo raro e importante: ser amigo de verdade. Por isso, acho melhor que “Seinfeld”.
    Não posso afirmar que era melhor porque gosto é que nem … ,cada um te o seu, Mas tenho mais razões para gostar do sexteto de New York do que dos amigos excêntricos de Jerry Seinfeld.
    Até o DVD de “Friends” é um dos mais vendidos no Brasil entre as séries.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account