Log In

Notícias

RETROSPECTIVA 2012 – As séries mais premiadas

Pin it

O ano de 2012 começa com o Peoples Choice Awards que aconteceu em janeiro detse ano e, como o próprio nome diz, leva em conta a opinião do povo. Nessa votação se destacou principalmente Supernatural, How I Met Your Mother e Castle. O resultado foi muitas vezes inesperado, já que Supernatural, por exemplo, venceu séries já consagradas como Grey’s Anatomy e The Good Wife. Injustiça? O que acham?

O Golden Globe, também em janeiro, começou a cadeia de prêmios que Homeland e Modern Family ganhariam a longo do ano. Homeland levou duas estatuetas pra casa, melhor drama e melhor atriz para Claire Danes. Modern Family foi a grande vencedora na categoria comédia, ganhando de Glee e New Girl. Tivemos também a vitória de Downton Abbey na categoria melhor série ou minissérie.  Merecidíssimo!

 

No Critics’ Choice Awards, o destaque vai para Homeland mais uma vez. Vencendo na categoria de melhor drama e melhor atriz de drama. A primeira temporada de Homeland agradou não só o público, mas o críticos e especialistas em TV. Breaking Bad também levou dois prêmios: Melhor ator em drama com Bryan Cranston e melhor ator coadjuvante com Giancarlo Esposito.  Também tivemos a vitória de Sherlock, Modern Family, New Girl, Community, entre outros.

O Teen Choice Awards 2012 deu grandes prêmios às séries The Vampire Diaries, que levou os 5 prêmios que concorria, e Pretty Little Liars, levando também 5 prêmios. Além disso, tivemos também Glee com 3 premiações.

O TCA é um prêmio concedido por 220 críticos que premiou 5 principais séries: Breaking Bad, Homeland, Louie, Downton Abbey e Game of Thrones, que inclusive já tinha ganhado o prêmio de Melhor Nova Série do Ano em 2011.

Homeland e Modern Family mais uma vez roubam a cena. No Emmy Awards, Modern Family ganhou 4 estatuetas , causando certa revolta pela preferência dos críticos por essa série nos fãs de outras séries de comédia, Girls e 30 Rock. Homeland, também com 4 estatuetas, sendo a  primeira série premiada da Showtime (E a Showtime merece isso há muito tempo! Dexter, United States of Tara…). Outros vencedores foram Downton Abbey, Breaking Bad, American Horror Story, Louie…

O Emmy Awards na categoria técnica foi uma surpresa. Mad Men e American Horror Story lideravam as indicações, mas a grande vencedora da noite foi Game of Thrones, com 6 trofeus (figurino, edição de áudio, mixagem de som, maquiagem, direção de arte e efeitos visuais). No fim das contas, American Horror Story saiu com apenas 1 prêmio e Mad Men com nenhum.

E tivemos também séries brasileiras sendo premiadas! Que a televisão e cinema nacionais sofreram uma enorme evolução, não se tem dúvidas. E o Emmy International veio pra provar isso. O Brasil tinha 5 programas concorrendo: A Mulher Invisível, a minissérie O Astro, o telefilme Homens de Bem, o programa Por Toda a Minha Vida – Cartola e a série de reportagens do Fantástico Planeta Extremo. Os vencedores foram A mulher invisível e O Astro.

O ano foi marcado por surpresas, algumas revoltas e muitas premiações merecidas. Todo ano temos aquela série que lidera todas as premiações e 2012 não foi diferente. Homeland e Modern Family foram as séries mais indicadas a premiações, incluindo o Golden Globe Awards e o Emmy Awards. Que 2013 venha com grandes surpresas para nós!

Séries citadas:

É meio óbvio dizer que é louco por séries e é meio óbvio dizer que é louco. Tem 19 anos, é estudante de Ciência da Computação e não é vocalista da Banda Fresno. Siga @iucassilveira

2 Comments

  1. Mik

    Putz, a gente vai ver as séries mais premiadas e se depara com New Girl, tsc tsc! Pretty Little Liars, por favor. Mesmo The Vampire Diaries, que eu gosto, não deveria constar aí.

    Em compensação, ver Homeland levando é muito bom, apesar que tirou um pouco do brilho de Breaking Bad. Mad Men foi triste também ver perder seu primeiro Emmy. Modern Family é queridinha, mas pelo menos é boa. Legal ver Sherlock e Downton Abbey valorizadas nos EUA, apesar de eles terem criado a péssima Elementary pra tentar tirar uma casquinha do sucesso. Boardwalk Empire merecia uns prêmios também, mas essa não é lembrada quase nunca, coitada.

    Que a tv a cabo americana continue tinindo no futuro, porque Breaking Bad termina em 2013 já, Mad Men não creio que tenha uma vida muito longa agora, então vamos precisar de mais séries novas e excelentes pra repor o lugar destas.

  2. anne karoline

    achei maravilhoso sobrenatural ter vencido mais uma vez, essa série é demais,que bom que as pessoas gostam tanto dela,que a escolheu par vencer e ser a queridinha de todos,amo sobrentural que venha muitos prêmios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account