Log In

Especiais

RETROSPECTIVA 2012 – Obituário

Pin it

Nunca mais veremos o sorriso forte de Michael Clarke Ducan, nem nos deliciaremos com as maldades de Larry Hagman no papel do maldoso Ewing. Nomes como Kathyn Joosten e Johnny Lewis poderão ser lembrados por trabalhos memoráveis na TV.

Aqui está uma homenagem à alguns atores e atrizes que nos deixaram em 2012.

Kathryn Joosten (01/06/2012)

A atriz morreu aos 72 anos no dia 1º de junho, em Los Angeles, Estados Unidos, em decorrência de um câncer no pulmão. A carreira de Joosten é marcada especialmente por dois papéis na TV: o de Mrs. Landingham, a secretária do presidente dos EUA em The West Wing e o de Karen McCluskey, a mal-humorada vizinha da série Desperate Housewives – que guardava o corpo do marido falecido no freezer.

Tony Scott (29/08/2012)

Scott era diretor de cinema responsável por filmes como Top Gun e Um Tira da Pesada 2, ele morreu no dia 29 de agosto, aos 68 anos. Segundo relatos, Scott teria cometido suicídio ao pular da ponte Vincent Thomas, localizada na Califórnia, onde ele residia. Na televisão Scott produziu Numb3rs e The Good Wife ao lado do irmão, o também diretor e produtor Ridley Scott.

Michael Clarke Ducan (03/09/2012)

Ducan morreu em Los Angeles, Estados Unidos, no dia 3 de setembro, aos 54 anos. Ele ficou mundialmente conhecido por protagonizar um prisioneiro em A Espera de um Milagre (1999). O ator teria morrido “de repente”, segundo o site TMZ. Ducan estava internado desde o dia 13 de julho, por causa de uma parada cardíaca.

Stephen Dunham (14/09/2012)

O ator Stephen Dunham morreu nos Estados Unidos aos 48 anos. Ele ficou conhecido por trabalhos na TV e no cinema. O falecimento aconteceu no dia 14 de setembro devido a um infarto. Dunham estreou na TV na década de 1990 fazendo participações especiais em séries como The Chronnicle, Just Shoot Me, Presidion Med, True Jackson, The Bill Engvall Show e Hot in Cleveland.

Andy Williams (25/09/2012)

Williams morreu no dia 25 de setembro, nos Estados Unidos, devido a um câncer. O artista era famoso por cantar Moon River, que era tema de abertura do show de variedades da NBC, The Andy Williams Show (1962-1971), ganhador de três Emmys.

Johnny Lewis (26/09/2012)

O ator Johnny Lewis morreu aos 28 anos, no dia 26 de setembro, em Los Angeles, Estados Unidos. Ele interpretava o personagem Half Sack em Sons of Anarchy. O corpo do ator foi encontrado em frente a casa onde ele alugava um dos quartos. Além de Sons of Anarchy, Lewis participou de The O.C., Boston Public e Criminal Minds.

Michael O’Hare (28/09/2012)

O ator Michael O’Hare interpretou o Comandante Jeffrey Sinclair na série de ficção científica Babylon 5. Ele morreu no dia 28 de setembro, aos 60 anos, devido à complicações do ataque cardíaco sofrido cinco dias antes.

Larry Hagman (23/11/2012)

Hagman ficou conhecido como o ambicioso J.R. Erwing, da lendária série Dallas. O ator morreu dia 23 de novembro, aos 81 anos, no Medical City Dallas Hospital. O ator foi diagnosticado com câncer na garganta em outubro do ano passado, mesmo assim, assumiu o compromisso de reviver o personagem pelo o qual é conhecido e interpretou por 14 temporadas no drama Dallas.

Jenni Rivera (09/12/2012)

A cantora e atriz mexicana Jenni Rivera morreu no dia 9 de dezembro em um acidente de avião, no trajeto de Monterrey à Toluca, no México. A artista protagonizou seu próprio reality show chamado I Love Jenni e recentemente havia sido confirmada como protagonista de uma série familiar da ABC. Rivera tinha 43 anos.

Charles Durning (24/12/2012)

Durning atuou em séries como Rescue Me e ganhou o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante pelo filme Melhor Casa Suspeita do Texas. O ator morreu no dia 24 de dezembro, aos 89 anos, vítima de causas naturais, em sua casa em Nova Iorque.

Gerry Anderson (26/12/2012)

Morreu enquanto dormia, aos 83 anos, no dia 26 de dezembro. Anderson batalhou anos contra uma demência mista. Foi o criador da série de ficção científica Thunderbirds.

 

Séries citadas:

é Jornalista, Publicitária, Gaúcha, Capricorniana de 84. Além de escrever no TeleSéries, trabalha como coordenadora de imprensa na Prefeitura de Taquari e assessora de imprensa no Campeonato Gaúcho de Rally 4x4. Fã de cinema, esportes, literatura, música e séries de televisão. Começou a assistir seriados com E.R. e Arquivo. X. Gostaria de ter estudado em Hogwarts, jogado quadribol e tomado cerveja amanteigada, mas se contenta com um gol do Grêmio e uma Heineken. Nunca ganhou um prêmio importante, mas já levou pra casa um Kikito de chocolate de Gramado/RS.

Website: http://www.alineben.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account