Log In

Notícias

RETROSPECTIVA 2012 – Isso é mesmo inacreditável!

Pin it

Os Maias prometeram o fim, mas isso não chegou a acontecer. Teria sido inacreditável, sem dúvidas, exatamente igual a outras coisas inacreditavelmente inacreditáveis que andaram se passando na televisão. Em 2012, o mundo incrível das séries esteve mais inspirado do que nunca. Quer um exemplo? Bom, o TeleSéries separou alguns exemplos de fatos que se fosse outro site que contasse, talvez você não botasse nenhuma fé. Esses fatos passaram pelo reconhecido e criterioso Selo “O Grito” de Inacreditabilidade.

Acredite no inacreditável, porque aconteceu exatamente assim:

*Atenção, esse post pode contar alguns spoilers para quem acompanha as séries pela programação brasileira!

Love is in the air… em Homeland

Lá em Homeland, coisas estranhas aconteceram. É um tal de reviravolta daqui e ali, mas aposto que ninguém previu que isso aconteceria: Brody e Carrie fazendo amor gostoso foi uma das coisas mais absurdas do ano. Mas a série é tão inacreditável que isso ficou sendo apenas um detalhe memorável, Aliás, quem diria que Brody iria trabalhar para a CIA? É de cair o queixo essas coisas.

Love is also in the air… em Castle

Menos inusitada do que inimigos se amando em um quarto de hotel, foi o dia seguinte do casal de Castle. Menos inusitada porque os fãs já esperavam o feito por longos quatro anos, mesmo assim foi igualmente inacreditável ver como Beckett e Castle seguraram as pontas na quinta temporada. Há quem diga que o fim dos outros está próximo, mas isso seria tão previsível que eu aposto que eles ficam juntos até a série ser cancelada.

Baby Bones

Quem fica junto até o fim também é o casalzinho de Bones. Até porque a série não deve passar da décima temporada. Mas o fato inacreditável aqui não é a série chegar ao décimo aniversário, e sim, Booth e Brennan agora serem pais. Alguns torceram o nariz, mas quem é fã de uma boa simbologia, a Dra. Temperance ter a filha em um celeiro, auxiliada pelo parceiro, foi uma coisa de outro mundo. Um pequeno milagre, eu diria. Inacreditável!

Fringe… Um tiro no inesperado

Por falar em milagre. Quem não saltou da cadeira e arregalou os olhos quando Walter Bishop mirou na cabeça da Olívia e deu um tiro certeiro na agente. Fringe é assim, surpreende até os mais acostumados. Aviso aos navegantes, esqueçam todos os eventos estranhos, porque o que deixou muita gente de queixo caído foi essa cena aí mesmo. No finalzinho da quarta temporada. Ainda bem que isso foi só um susto que durou apenas alguns minutos. O que durou bem mais foi o Peter Bishop querendo roubar a cena no mundo onde coisas estranhamente estranhas acontecem: Peter um Observador? Inacreditável! Ainda bem que ele… inacreditavelmente desistiu da ideia. Ah, la mour!

Adeus, Doctor Who!

Amy Pond (Karen Gillan) e Rory Williams (Arthur Darvill) acompanharam o “Doutor” por diversas temporadas de Doctor Who. Esse ano, no entanto, os personagens se despediram da série depois de enfrentar os wheeping angels. Mais do que inacreditável, foi doloroso acompanhar a partida desses dois personagens da história, que estavam lá já há algum tempo. Para amenizar a dor, a nova acompanhante do Doutor foi apresentada há alguma semanas, no episódio natalino da série. A talentosa e carismática Jenna-Louise Coleman vem para substituir o lugar do casal no coração do público. A julgar pela simpatia da moça, nisso, a gente até acredita…

Olá, mundo dos zumbis… The Walking Dead

A personagem Lori não era exatamente amada por todos os fãs de The Walking Dead. Mesmo assim, a morte da mulher de Rick, na atual terceira temporada, chocou alguns espectadores do seriado. Tudo porque, mais do que difícil de acreditar, a morte da personagem foi, também, dramática, difícil de assistir. No episódio em questão, Rick perdeu a amada logo após a esposa entrar em trabalho de parto e passar por uma cesariana às pressas e improvisada. De partir o coração até dos mais céticos.

Two and a Half Men sobrevive. Charlie Harper revirou no túmulo?

No quesito audiência, a TV americana não está menos inacreditável. As comédias The Big Bang Theory e Two and a Half Men atingiram altos índices de espectadores na temporada de 2012, além do drama apocalíptico The Walking Dead, que bateu recordes de público ao redor do mundo. Mas The Big Bang Theory e The Walking Dead são séries consagradas, como era Two and Half Men há pouquíssimas temporadas, até passar por uma crise de elenco. Inacreditável é o ator Charlie Sheen ter saído, o que deixou muitos fãs revoltadíssimos, e a série se manter tão bem… Tendo seu primeiro pico de audiência da atual temporada justamente quando Miley Cyrus, a musa adolescente, fez uma participação. Quem diria, hein?

PETA ataca… Luck morre

O PETA, organização que luta pelos direitos e bem estar dos animas, em todo o planeta, vira e mexe, é notícia na página do jornal pelos protestos – muitas vezes, inacreditáveis – que realizam por aí. Inacreditável mesmo foi que, em 2012, eles conseguiram cancelar uma série. Luck, atração da HBO que gira em torno de corridas de cavalo, foi cancelada depois que três animais morreram em um set de filmagem e o PETA contactou os produtores da série – além de abrirem investigação sobre as mortes ocorridas. A organização alegou que os cavalos utilizados na série eram velhos e eram drogados com fortes medicamentos para amenizar as dores dos animais. A HBO cancelou o show dizendo que sempre preza por “segurança” e perdeu mais de 35 milhões de dólares com o repentino cancelamento.

O pequeno gênio de Modern Family

Você aí que é tido como o herói da família por passar em um vestibular concorrido aos 17 anos… Tire sua mãe da sala caso ela esteja lendo isso. Acredita que um dos atores de Modern Family, o Nolan Gould, se formou no Ensino Médio, em 2012, com apenas TREZE anos?! Pois é. E sinceramente? Inacreditável e revoltante! Ele tem 150 de QI, quando a média – de todos os meros mortais – é de até 109. Esse “150” enquadra o menino na categoria  da “genialidade”. Ah, essas crianças prodígios…

O Segredo de Sofia

Ela é linda, tem um corpão e um cabelo de fazer inveja em muita “mocinha”. Assim é Sofia Vergara com seus inacreditáveis – e imperceptíveis – 40 anos de idade. Mas nem é por isso que colocamos a musa colombiana nessa lista de bizarrices. Inacreditável mesmo é que uma mulher latina tenha o maior salário, justamente, da TV americana. Em 2012, Vergara faturou mais de 19 milhões de dólares e ficou a frente de todas as outras atrizes e musas da TV estadunidense.

Betty White, a noventona cheia de disposição

Se Sofia Vergara lidera em lucros, a veterana Betty White ganha em anos de vida e talento dividido com o público. Parece impossível, mas White, que completou 90 anos em 2012, dá um verdadeiro show ao protagonizar a série Hot in Cleveland. No que depender dos fãs, ela ainda pode permanecer na TV por outros 90 anos – e isso nem é inacreditável, apenas previsível, diante de tanto talento, carisma e inspiração!

Game of Thrones… Pirataria is coming

Nem The Big Bang Theory, nem The Walking Dead. A série mais pirateada em 2012, segundo uma lista publicada pelo site TorrentFreak, é Game of Thrones – seguida do nerd Dexter. O resultado é, digamos, imprevisível e inacreditável. The Big Bang Theory ficou em terceiro lugar no ranking e The Walking Dead teve apenas a sexta colocação. Longe de nós torcermos para que qualquer série seja pirateada… Não é isso. Mas The Walking Dead na sexta posição? Como assim??

Será que, certas coisas, nem mesmo Freud explica? Poxa, inacreditável…

Texto de Gabriela Pagano e Maria Clara Lima

Séries citadas:

Os textos assinados pela Redaçao TeleSéries são textos de autoria coletiva ou notícias escritas por um redator anônimo, mas sempre revisadas com a máxima precisão jornalística.

1 Comment

  1. Fabiana

    Certíssimo o cancelamento de Luck. Não se pode aturar esse tipo de abuso. E, pelo que li a respeito, o público tampouco engoliu e aprovou que a série fosse cancelada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account