Log In

Notícias Novos Pilotos e Séries

Rene Balcer, veterano de ‘Law & Order’, está desenvolvendo série de mistério cibernético

Pin it

Rene Balcer, co-produtor executivo de Law & Order: Criminal Intent, que começou na NBC antes de migrar para USA Network, está escrevendo  um drama com produção executiva de Aaron Kaplan da Entertainment Kapital.

Descrito como o encontro entre The X-Files (serie exibida na década de 90) e The Matrix, Darknet  é uma série de mistério em que um casal especializado em crimes cibernéticos descobre uma conspiração para mudar o rumo da evolução humana.

NOTÍCIAS | NBC encomenda dois episódios adicionais para ‘Law & Order: SVU’

“Em um nível, DarkNet é um conto de advertência sobre o transumanismo, inspirado em algo que Ray Bradbury (escritor de contos de ficção-cientifica) disse” declarou Balcer. “Ele pensou que a internet fosse uma fraude massiva cometida por empresas de informática. Eu pensei, e se ele estava apenas meio-certo e eles tinham alguma coisa muito mais sinistra em mente?”

DarkNet, produzida pela Universal Cable Prods., gira em torno de uma mulher cuja irmã desapareceu anos atrás, supostamente vitima de um predador cibernético. Como parte de sua busca para encontrar a verdade, a mulher se junta à unidade de crime cibernético do FBI, onde ela tem uma parceria com um ex-hacktivista, que após passar um tempo na prisão, é recrutado pelo FBI. A USA Network tem tido sucesso na liderança com duas series notáveis, White Collar  e Suits.

NOTÍCIAS | Ator de ‘True Blood’ participa de ‘Law & Order: SVU’

Balcer é um veterano na franquia Law & Order. Ele escreveu um episodio na primeira temporada da série principal e se juntou à equipe na segunda temporada. Subiu para produtor-executivo antes de sair em 2001 para produzir o spinoff  Law & Order: Criminal Intent, que desenvolveu com o criador Dick Wolf. Balcer esteve em Law & Order: Criminal Intent por cinco temporadas, período em que o show foi vendido para USA fora da rede de distribuição, antes de voltar para a “série-mãe” , em 2007, como produtor executivo e escritor principal. Foi showrunner no drama de longa duração nas suas ultimas três temporadas antes da transição para posição de produtor/showrunner executivo de Law & Order: Los Angeles.

Com informações do site Deadline.

Séries citadas:

Niteroiense, estudante de Letras, amante do bom Stand-up Comedy e como consequência, tem Seinfeld como sua série favorita. Adora o tom sarcástico do magnífico senhor Gregory House e a bipolaridade de Carrie Mathison, em Homeland. Aprecia a MPB e a literatura brasileira, não dispensa o bom rock alternativo de Coldplay e preza demais um duo folk-pop norueguês chamado Kings Of Convenience.

Website: http://www.lastfm.com.br/user/natthywinehouse

1 Comment

  1. Fernando dos Santos

    O Balcer também está produzindo uma série policial na França, estrelada por Jean Reno e Jill Hennessy. O titulo é JO e a estreia é prevista para esse ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account