Log In

Notícias Opinião

Recordar é viver: O AXN já foi um canal porcaria

Pin it

Quem te viu e quem te vê! O AXN, que hoje é parada obrigatória para os fãs de seriados, com programas de peso como CSI e Lost, já foi o canal de seriados mais trash da TV paga no Brasil.

Quando chegou ao Brasil, em 1998, após a compra do TeleUno pelo grupo Sony, o AXN exibia basicamente séries canadenses, produções americanas B distribúidas no formato syndicated e um ou outro seriado produzido para a TV paga nos EUA ou ainda da Inglaterra. Série de renome, mesmo, o canal só tinha uma na programação: Nash Bridges, drama policial da rede CBS onde Don Johnson tentava reviver seus bons tempos de Miami Vice.

O primeiro vídeo abaixo serve para relembra bem as vinhetas, a proposta e a programação visual do canal – que já nasceu com um estilo bacana.

Mas o segundo vídeo é o meu desafio para todos os fãs de séries. Alguém aí se lembra de Street Legal, The Adventures of Sinbad, Due South, Earth: Final Conflict, Psi Factor: Chronicles of the Paranormal, Acapulco H.E.A.T., Land’s End, The Big Easy, L.A. Heat, Bugs?

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

57 Comments

  1. Kaayo Gustavo

    Lembro de todas as séries e particularmente sinto falta de Psi Factor: Chronicles of the Paranormal e sétimo céu. Realmente gostava do canal e me senti desrespeitado quando foi tirado do ar.

  2. Dennys

    Tinha uma série que passava às 6 da manhã e se chamava “rumo ao sul”.

  3. Dennys

    Outros programas exibidos em 2001: I dare you, extreme reality, ther clown, Walter rats, battle dome, blue touch, word’s most amazing videos, VIP, motocycle cops, enfim, eu era fã de carteirinha do AXN!

  4. Magnão

    Eu to tentando até hj conseguir os episódios do Nash Bridges que foram exibidos pelo canal BR e não consigo de jeito nenhum . Bons tempos , eu sempre fui fã do Don , outra série tb que eu era viciado mas passava se não me engano no canal USA era Homicide . Top demais tb!!!!!

  5. Marcos

    Alguém SOCORRA-ME se faz favor!
    Estou há meses á procura de legendas em português para a série que dava na AXN entre 2000/2002, chamada Mysterious Ways (Caminhos Misteriosos) e já vasculhei a web e nada.
    Alguém me pode ajudar se faz favor?
    De preferência se me puderem responder para o meu email: magnata77@hotmail.com pois já visitei tantas, mas tantas páginas que não sei mais aonde estou!
    Obrigadissimo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account