Log In

Notícias Opinião

Recordar é Viver: Friends e ER na Sony

Pin it

Tem seção nova estreando no TeleSéries. No Recordar é Viver vamos colocar no ar trechinhos de seriados antigos, vinhetas de canais de TV paga e outros vídeos bacanas. Ou, em outras palavras, vamos dar uma saída naquele monte de fitas VHS que estavam estragando lá em casa!

Não faz muito tempo, mas parece uma eternidade. Até 2001, a Sony reinava absoluta como o melhor canal de seriados da TV paga. Pudera: o canal tinha os direitos de exibição das melhores séries da TV paga – inclusive Friends e ER. Mas uma jogada da Warner Channel, no segundo semestre daquele ano, acabou tirando os dois seriados da grade da Sony, mudando radicalmente o panorama dos canais de TV por assinatura no Brasil.

As vinhetas abaixo, de 1999, mostram como a Sony divulgava as séries Friends e ER em sua programação (pedimos desculpas pelo áudio ruim):

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

16 Comments

  1. Carlos Tubs

    Há quanto tempo! Nessa época só existia o Sony e fã de série americana era taxado de nerd na época. Bons tempos esses, lembro que quando vi que o título original do “Plantão Médico” era ER, eu achei tão estranho na época, hehe.

    Acho que assisti a 2ª temporada no Sony, lembro que era na terça, e na quinta eu via “Mad About You” e “Party of Five”. Muito legal essa nova seção!

  2. Victor Hugo G. Soares

    É hj vc conta as nos dedos as séries que valem a pena ver no Sony…

  3. Thomaz Jr.

    Nossa! O Sony já foi o melhor canal! Hj não é nem a sombra do que foi e a decadencia começou exatamente qdo perdeu FRIENDS e ER.
    Época que dva p dizer c orgulho “Sou sonymaniaco!”

  4. Leonardo Toma

    Nossa! Meu Deus do céu! Que nostalgia!

    Nunca gravei nenhum VHS dessa época da Sony. Lembro que na televisão para mim nesses anos só o que importava era ER. Num sabia quase nada sobre seriados e seu universo televisivo americano. Só sabia que ER era (ênfase no era) a melhor coisa saída das terras estaduninenses. Ficava a semana inteira esperando pelos episódios.

    Nossa… Agora fiquei mais deprimido com o estado da série atualmente…

    PS: Ótima idéia de seção, though.

  5. Marco

    Deu saudades também do antigo Eurochannel, que passava This Life e AbFab.

  6. Márcio

    Cara, eu assistia o “prime time” da SONY todos os dias , das 20:00 às 23:00 de segunda a sexta. Belas séries. Belas lembranças…

  7. Soão da Jilva

    Saudades de Friends. E, é claro, da bela Jenifer Aniston.

  8. Cristiano (Highlander_Master)

    Saudades da Sony dessa epoca, da Eurochannel também como foi falado, já que tinha Abfab, A série do hotel que não lembro o nome agora, a série do Monphy Phyton, e por incrivel que pareça isso tudo muito antes da excelente Coupling. Ah, e também os filmes eram melhores, já que não existia Cinema e Telecine cult pra tirar todos os filmes dela… hehe

    Mas voltando a Sony, Era E.R., Friends Married with childre, The nanny, Seinfeld e muitas outras séries que se tornaram verdadeiros clássicos da tv a cabo no Brasil, incluindo alguns que já eram classicos em outros horarios como Miami Vice. Saudades e muita dessa sony dos anos 90…

  9. Fernando Carvalho

    Parabéns!

    Adorei essa sessão de nostalgia. Adoro rever coisas passadas da televisão. Vinhetas, séries, propagandas.Muito Legal!

    Que essa sessão continue com novas curiosidades para quem viu rever e quem não viu conhecer.

    Nooossa!!! Já me sinto velho. Parece que foi ontem que coloquei a TV por assinatura aqui em casa e eram poucos canais, não tinha nem a Warner.

    Sugestão: Se tiver em arquivo mostrem alguma coisa sobre a sessão de comédias do USA (hoje Universal), que na época passava cybill, Frasier, Wings. Foi ali que comecei a ver séries mesmo.

    Obrigado!

  10. Thiago

    Foi na Sony que eu revi “Í-Ár”, depois da maldita Globo parar de exibir. Adorei. E esta propaganda é do 4ªano. Olha a Mariska =)

    E eu não assistia Friends até a SONY anunciar que a série ia deixar o canal. Lembro que tinha uma promoção com os • do título da série (F•R•I•E•N•D•S). Aí fizeram uma das melhores coisas ever: maratona Friends, de 18:00 às 20:00, de segunda a sexta, como todos os episódios até o finale do 7ªano, no casamento dos Bing. Alguém se lembra? Não sei como, mas consegui ver todos os episódios, religiosamente, durante o jantar. E tudo inédito pra mim. Foi legal…

    Mas nem tudo era mar de rosas, né? Observem que ER passava às 23:00 pois era um horário único pra toda América Latina (aqui era mais tarde por causa do fuso). Tinha até o tal do viernes na promo… E o mesmo pra Friends. Alías, lembra quando tinha horário de verão? Aí que ferrava mesmo… tudo passava uma hora mais tarde.

    Os programas poderiam ser melhores, mas qualé. Brasil era periférico pros canais de cabo. Algumas coisas melhoraram desde então… O canal se tornou mil vezes menos amador

  11. Giselle

    Nossa faz tempo mesmo. E que saudades dos velhos tempos de ER. Doug,Carol,Carter,Benton eita.

  12. Ana

    Bons tempos do Sony… Grosse Point, Party of Five, Family Ties… Que saudades! Passei um bom tempo sem assistir Sony, agora ele está me reconquistando com My Boys e Eli Stone. Ah, Medium e Grey´s Anatomy tb… Eu era fã de What About Bryan, mas infelizmente a série foi cancelada…

  13. Matheus Rossy

    Adoro o Sony. Mas o que desgasta o canal é sua péssima estética. A temática do canal é simplesmente horrenda. Mas ainda assim é o melhor canal da TV a cabo.
    Boas séries do Sony:
    Grey’s Anatomy | Desperate Housewives | Scrubs | Eli Stone | The Sarah Silverman Program | 30 Rock | Saturday Night Live | etc…

  14. Fernanda barros

    Ai… Friends… :,( (Minha cachorrinha se chama Phoebe em homenagem)
    Sad…

  15. Pri Harumi

    alguém se lembra quando COMEÇOU a passar Friends e ER no Sony?
    também me lembro dessa época, foi aí que eu me viciei e pronto, não teve mais jeito.
    lembro mto bem da troca de Friends para a Warner. e por isso, eu sempre achei que a Warner é que era O canal! e hj, a Warner, nem vale o comentário ,né?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account