Log In

Notícias

Record tira 30 Rock do ar

Pin it

Judah Friedlander em 30 RockApós ampla divulgação na imprensa e em sites e weblogs sobre séries que divulgaram a estréia de 30 Rock com o nome Um Maluco na TV na Record, a emissora tirou a série do ar no final de agosto com apenas quatro episódios exibidos. O motivo divulgado teria sido a baixa audiência.

Esta não é a primeira série a ser retirada da grade com poucos episódios, o remake de A Mulher Biônica saiu com a exibição de apenas quatro dos oito episódios produzidos.

Sugestão para quem deseja continuar assistindo à 30 Rock e não tem TV a cabo: a primeira temporada já está disponível em DVD, tanto para compra quanto para locação.

Atualmente, a Record exibe apenas seis séries. Segundo o site do canal estão no ar CSI:Miami, CSI, Monk, House, Life e Todo Mundo Odeia o Chris (Everybody Hates Chris). Já o SBT mantém em sua grade de programação um número bem maior de séries. De acordo com seu site, são quase 30 produções, sendo a estréia mais recente a primeira temporada de Chuck, que iniciou no dia 31 de agosto.

Texto publicado originalmente no weblog Revista TV Séries.

Séries citadas:

24 Comments

  1. Ana Luh

    Isso é Record! Mas olha o horário: era meia-noite! Alguem esperava muito mais que um ‘cancelamento’??

  2. Raruiz

    “Tem um maluco na TV… Record.”
    hahahahahahahahahahahahaha

    O horário que a Record exibe as séries é horrível…
    Pra quem trabalha pra acordar no outro dia é horrível!

  3. João da Silva

    A combinação de nome ridículo com horário ruim deve ter afetado fortemente a audiência. Se tivessme usado o nome original e tivessem colocado a série numm horário racional, talvez a audiencia tivesse sido maior.

  4. Fernando dos Santos

    Eu não sei se o horário atrapalhou tanto assim a audiência da série, pois House e CSI Miami também são exibidas pela Record em horário bem ruim e as vezes até lideram a audiência.Talvez outros fatores tenham contribuido para a sua retirada do ar.

  5. Thiago

    Concordo com o João.
    Quem ia assistir ‘Um Maluco na TV’ à meia-noite?

    E não seria mais víavel colocar seriados às 22:30 ou 23:00 no lugar dessas novelas da Record? O custo da produção dessa babaquice de mutante podia ser repassado na obtenção de novas séries.

    Enchendo a grade com House, Monk, CSIs e mais algumas séries, a emissora do bispo ganharia a parcela da audiência que não aguenta mais novela mas tem que engolir isso como opção na TV aberta

  6. Hélcio Moreira Jr.

    A Record é atualmente o melhor canal aberto para séries. A Globo só exibe Lost e 24 em janeiro-fevereiro por volta de meia noite, diariamente, o que torna difícil ver todos os episódios. Ah! Ela também exibe Bones, lá pelas 3 da manhã… Já o SBT, troca os horários sem o menor aviso e mutila todos os episódios de suas séries. Corta a abertura e cenas importantes. A Record só peca pelo horário, que realmente é tarde.

  7. Junim

    Mas ao menos se o SBT muda as séries de horário ou tira misteriosamente da programação você pode ter certeza absoluta que sem demora elas vão passar no Series Premiadas.

    A Record também corta e muuuuito os episódios das séries que passa a dublagem é sem comentários, um horror. Fora que as séries nem são tão legais assim (mas eu sei que são sucesso de audiência nos EUA), além de muito poucas. Ao menos o SBT passa um bocado de seriados bacanas e nem tão hypados assim. Foi lá que finalmente abri meus olhos pra Medium e The Closer!

  8. Rodrigo

    Incrível como ninguém tenha mencionado que 30 Rock não deu certo porque simplesmente tem um tipo de humor “sutil demais” pra atrair um grande público. Aliás, não só por aqui. A audiência lá nos Eua também deixa a desejar.

    Enfim…a série nunca foi e nunca será chamariz pras massas. Pra mim, pelo menos, sempre foi óbvio que a série fracassaria na Record.

  9. Rubens

    Concordo, Rodrigo… Também não entendi essa de ninguem admitir que o “humor” de 30 Rock nao motiva o grande publico. Nem nos EUA a série 30 Rock tem grandes audiencias, e só sobrevive a um cancelamento por insistencia do presidente da NBC e devido ao prestigio pessoal de Tina Fey. Por que justo no Brasil esse seriado faria sucesso?

    Eu tambem achei que foi um enorme erro a Record trazê-lo para o Brasil, e ainda por cima dar um título típico de comédia, causando no publico expectativas que o seriado NÃO CUMPRE.

  10. Rodrigo

    Cara, concordo com o Rodrigo e com o Rubens. Estava NA CARA que 30 Rock iria frcassar. O humor não é escrachado e o público brasileiro de TV aberta não está acostumado com isso. Nem os americanos. Era óbvio

  11. Thomaz Jr.

    Achei a Record tão ingênua qto a 30 ROCK como a CBS foi em relação a SWINGTOWN.
    Era óbvio que iriam fracassar. Tem propostas que restringem demais o público.

  12. Rafael

    Concordo com as últimas mensagens.

    Com todo respeito, “30 Rock” é sofisticada demais para o público médio da Record.

  13. Dan Artimos (Episódios Comentados)

    concordo com o Thomaz… um por conta do público da emissora, e dois por causa do horário, mas não só de 30ROCK, mas também todas as outras… onde a população brasileira conseguirá ver uma série a meia noite e pouco sendo que trabalha no dia seguinte???

    complicado demais

  14. Manu

    Esperar até a meia-noite para esperar um programa… cansativo, sim, mas voce se organiza… Mas, caramba! esperar até quase 1:00 da manha é pedir demais. Um pouco mais de compromisso da emissora, por favor!

  15. Darth Cesar

    O Rodrigo disse tudo, sem contar que série de comédia dublada já sai perdendo, e ao que tudo indica o brasileiro não gosta desse tipo de humor. pergunta: a série ganhava do programa do Tom?

  16. Fernando dos Santos

    Sou mais um que também concorda com o Rodrigo.Como ele mencionou, 30 Rock não é sucesso de audiência nem nos EUA.A série recebe muitos elogios da crítica americana mas não faz sucesso junto ao grande público de lá.

  17. Ricardo

    Concordo com os posts acima e acrescento que a ótima série Galactica (da qual gosto muito) também foi limada da Record (e não era tarde da noite que passava) há tempos atrás, teve pouquissimos episódios exibidos (nos EUA está na 4ª temporada). Quanto ao horário, tudo bem, é só usar o bom e velho Video K 7, gravar e ver depois. Eles poderiam experimentar outros horários ou até mesmo aos domingos, onde os programecos imperam…

  18. noadia

    Eu estava gravando a série e assistindo depois. Estava gostando, era interessante.

  19. Eduardo

    Isso faz parte de um fenômeno inverso que ocorre na indústria do entretenimento brasileira. Como no cinema os filmes brasileiros sempre ficam para escanteio na programação das salas de exibição, em prol dos filmes americanos, o inverso ocorre na programação televisiva.

    Os produtores brasileiros têm ressentimento do fato de seus filmes não terem bilheteria expressiva em contrapartida com os blockbusters norte-americanos. Como a TV brasileira é muito mais forte do que o cinema brasileiro, os programadores de canais possuem a habilidade de colocar produtos estrangeiros para escanteio.

  20. matheus lima aguilar da silva

    car o horario era ridiculo eu estudo de manha e nao perdi nenhum episodio da serie mas fala serio ne meianoite NINGUEM MERECE

  21. fernando

    se eu fosse a record colokava a serie no horario de csi e se nçao desse audienca colokaria serie dexter ou a seria saving grace!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account