Log In

Reviews Spoilers

Reality Time: Survivor – Heroes Versus Villains e American Idol

Pin it

Survivor - Heroes Versus Villains - Tonight, We Make Our Move

Survivor – Heroes Versus Villains: Tonight, We Make Our Move (20×04)
Data de exibição: 4/3/2010
MVP: Tom
LVP: Coach

Depois de dois episódios excelentes e um mediano, esse último foi o primeiro ES-PE-TA-CU-LAR da temporada. Os Ídolos de Imunidade retornaram, e com isso as jogadas estratégicas foram totalmente modificadas, o que deixa o jogo imprevisível. E isso é ótimo!

Começamos bem, com a volta dos conflitos e estranhamentos entre as tribos. Nos Vilões, Coach CHOROU pelo comentário de Sandra no Conselho Tribal anterior (de que ele delegava tarefas a todos, mas não fazia nada), já que se considera “um homem sensível”. Ele chegou a considerar sair da disputa! Fala sério, por causa de um comentário? Isso é Survivor, as pessoas ali não serão necessariamente suas melhores amigas! Coach segue sendo o mesmo imaturo que era em Tocantins. Além disso, reviveu sua megalomania quando resolveu permanecer no jogo, chamando a si mesmo de Rei Arthur e Último dos Moicanos. Mais maluco, impossível, mas que é engraçado, é!

A briga de egos velada entre Rob e Russell desenvolveu-se um pouco mais, com o último indo procurar o Ídolo da Imunidade, cuja dica para achá-lo apareceu em um kit de ferramentas que ganharam na última prova de Imunidade (ela envolvia deslizamento por uma pista e basquete, originalmente de Survivor Fiji). Como os Vilões concordaram que ninguém procuraria o Ídolo para não ficar marcado depois, a desobediência de Russell o fez ficar na mira de Rob. Há dois episódios o conflito entre os dois é explorado, isso tem que ser concluído alguma hora! E quando acontecer, será fenomenal, pois ambos são excelentes jogadores: quem vencerá no final? A vantagem parece estar com Rob, que aparentemente tem o apoio de toda tribo para eliminar Russell. Vamos ver no que vai dar.

Se tudo isso aconteceu no acampamento dos Vilões, imagina o que não rolou no dos Heróis, que perderam a prova de Imunidade! Esta foi a prova não concluída de Samoa (pois um dos participantes passou muito mal e teve que desistir do jogo), aquela em que alguém em uma bola gigante guiava seus companheiros vendados (os movimentadores da bola). Pra começar, a pista para o Ídolo também foi encontrada. Estava na lata de café, o que nos faz concluir que agora todas as recompensas das provas devem conter outra pista pro Ídolo. Resultado: TODOS saíram procurando, mas foi Tom que, interpretando a pista corretamente, achou-o e o escondeu o melhor que pôde, mas foi visto por Amanda. Começaram aí as estratégias, que hoje foram excelentes: o elenco está afiadíssimo, como eu já havia dito no primeiro episódio. O Ídolo sempre causa uma certa evolução nas jogadas, mas o bom elenco está fazendo um ótimo uso dele!

Vimos Tom se mostrando um mestre da estratégia ao reverter totalmente sua posição de excluído e convencer todos da outra aliança a eliminar Candice por ser fraca. Ele chegou mesmo a oferecer o Ídolo a eles (que burros, dá zero pra eles… como puderam cair nessa?). Bom, quase todos, porque Cirie percebeu que estaria em perigo com a eliminação da aliada e novamente fez com que todos concordassem com a estratégia dos seis componentes da aliança (Cirie, Amanda, Candice, James, Rupert e JT) dividissem os votos entre Tom e Colby, seus inimigos. Caso Tom usasse o Ídolo (o que o deixaria imune e todos os votos contra ele seriam anulados), Colby iria para casa. Plano perfeito! Mas, como nada é perfeito por muito tempo em Survivor, JT ficou pensando que também havia se aliado com Tom e Colby e poderia eliminar Cirie, uma jogadora poderosíssima. No final, o Conselho foi explosivo, com Tom usando o Ídolo e JT virando a casaca e eliminado Cirie! BOOOM! Surpresa geral, pois Cirie levou um blindside! Ela era a jogadora que os arquitetava, não o alvo deles!

Isso só prova o quanto Survivor 20 promete ser uma das melhores, se não a melhor, temporada de toda a série. Os jogadores são inteligentes e estratégicos, e jogadas como a desse episódio só tendem a ficar cada vez mais freqüentes. E se os Heróis, que supostamente deveriam ser éticos (mas talvez só Rupert pense assim de verdade) podem organizar blindsides tão geniais esse, imagina nos Vilões! Será muito interessante ver o que Russell e o que Rob podem fazer. O clima não deve esfriar também no acampamento dos Heróis, já que JT traiu sua aliança e Tom e Colby devem voltar a ser perseguidos. Não acho que o caipira fez uma boa decisão, pois agora está numa aliança de três contra quatro. De nada adianta tirar uma jogadora excelente se isso te faz um alvo óbvio e deixa. Mas, pelo menos, ele deixou de ser o fantoche que era em Tocantins.

Survivor ainda tem muito a oferecer, e acho que agora não haverá mais episódios parados, com a introdução do Ídolo no cenário do jogo. A temporada está maravilhosa, mas tem todo a pinta de que irá melhorar ainda mais! (Bruno Piola)

Eliminada:
Survivor - Heroes Versus Villains - Tonight, We Make Our Move

American Idol: Top 10 Male Semifinalists Perform (9×16), Top 10 Female Semifinalists Perform (9×17) e Results Show (9×18)
Data de exibição nos EUA: 2, 3 e 4/3/2010
Data de exibição no Brasil: 6/3/2010
MVP: Siobhan Magnus (veja a apresentação)

American Idol - Top 10 Female Semifinalists Perform

É fácil para quem nunca assistiu American Idol gostar da atual temporada. A premissa ao contrário vale para quem é fã do formato há alguns anos.

Basta lembrar do nascimento de estrelas como Kelly Clarkson, Jordin Sparks, Carrie Underwood e, até mesmo a estrela maior, Leona Lewis, que veio do primo rico do American Idol, o The X Factor inglês. Ou seja, é impossível não esperar muito mais do que estamos tendo dos participantes deste ano.

Da mediocridade da semana passada, evoluimos para um show bom, nada mais além disso. Por sorte, tivemos algumas ótimas surpresas – sendo a melhor delas a “funny little thing”, Siobhan Magnus. Dos homens, destaque pro big Michael e para, o melhor da noite na minha opinião, Lee Dewyze. Aliás, este último junto com a Siobhan, foram os únicos que me fizeram sentir vontade de assistir novamente a apresentação.

Torcida contra? Sim, claro que tem. Não vejo a hora da pretensiosa Katelyn Epperly sair – de alguma forma ela me lembra a Sayisha Mercado, da sétima temporada, e isso não é um elogio.

Quanto aos jurados, Ellen Degeneres tem vestido a personagem engraçada. Às vezes fico nervoso quando é a vez dela comentar, nem sempre sinto segurança. Enfim, acredito que o programa daqui pra frente só dará saltos de qualidade, afinal, vai ser daqueles 16 que sobraram que sairá um novo ídolo americano. (Ivan Guevara)

Eliminados:
American Idol - Top 10 Male Semifinalists Perform e  Top 10 Female Semifinalists Perform

Séries citadas:

Os textos assinados pela Redaçao TeleSéries são textos de autoria coletiva ou notícias escritas por um redator anônimo, mas sempre revisadas com a máxima precisão jornalística.

8 Comments

  1. Alex

    Essa nova temporada de survivor está passando em algum canal por aqui?
    Ou só baixando mesmo para quem quer assistir?

  2. Tom

    Só baixando mesmo, Alex. A exibição de Survivor no Brasil é muito irregular e acredito que atualmente nenhuma edição esteja sendo exibida.

  3. Bruno Piola

    Alex, complemento a resposta do Tom com a informação que há uma equipe que faz as legendas da atual temporada de Survivor. Elas podem ser encontradas no site legendas.tv. Se o seu receio é assistir uma série em inglês sem legendas, ele já tem solução!

  4. Dudu's

    Katelyn Epperly canta MUITO BEM.
    errou na escolha da musica essa semana, mas tem uma grande voz. E ainda por cima, é a mais bonita de lá. Ou uma das mais bonitas (TOP 3 no minimo :D )

  5. robfarah

    Survivor está realmente excelente.
    O único problema é que meus favoritos são exatamente Tom e Cirie nos Heróis e Russel e Boston Rob nos Vilões, que estão (ou estavam no caso de Tom e Cirie) brigando entre si.
    Pena a Cirie sair tão cedo, mas desde o primeiro dia o Tom sabia que ela era a mais perigosa, o velhinho tá com tudo nesta edição.

  6. marília

    é. tá ruim demais essa temporada do idol. a competição é pra ver quem é pior. destaque para lacey e didi benami que são de uma chatiiiiice.

    siobhan mandando ver e o homens decepcionando a valer.

  7. Alex

    Obrigado pelas respostas

    Eu baixo várias séries, mas não sei porque eu tenho um pouco de preguiça para baixar realities.
    Mas como tem até legenda eu vou pegar os primeiros episódios e se eu gostar eu continuo.
    Eu assistia direto survivor quando passava no people & arts.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account