Log In

Spoilers

Reality Time: American Idol e Survivor na reta final

Pin it

Survivor - Heroes Versus Villains - Loose Lips Sink Ships

A temporada está chegando ao fim e os dois realitys mais assistidos da TV americana entraram na reta final. No American Idol, na semana passada foram difinidos os Top 3 candidatos. Já Survivor teve seu penúltimo episódio na quinta-feira. A finale foi neste domingo e, logo, logo, publicaremos a coluna exclusiva sobre a finale. Até lá segurem os spoilers! E confiram a seguir os comentários dos dois programas.

Survivor – Heroes Versus Villains: Loose Lips Sink Ships (20×13)
Data de exibição: 13/5/2010
MVP: Sandra e Jerri
LVP: Colby

Quem diria… Survivor, quando chega na reta final, fica morno. Este episódio foi bem previsível, já que dessa vez os Vilões se uniram de verdade e miraram em Rupert e Colby. Afinal, agora as coisas passam a ficar sérias: nenhum vilão venceria se estes dois estivessem no último Conselho. A eliminação de Rupert, que passou a jogar de modo mais inteligente nos últimos episódios, foi triste, mas era iminente. Espero que Colby saia mesmo no próximo episódio, porque ele tem a relevância de um côco neste programa. O cara não faz nada!

Tivemos a tradicional prova de recompensa com a família dos participantes, que, não tem jeito, SEMPRE é emocionante. E essa qualidade se aplica ao desafio, porque todos queriam ficar um tempo a mais com as pessoas que mais amam neste mundo. No final, ganhou Jerri, que escolheu Parvati e Sandra (com seus respectivos familiares) para dividir a recompensa com ela. Obviamente, isso irritou muito Russell, que jurou tirar Jerri do jogo com a ajuda de ninguém mais, ninguém menos que Rupert e Colby. Ele cumpriu a palavra? Lógico que não! Uma porque ele confia muito em Jerri agora (ela não o surpreendeu como Parvati), e outra que se aliar com os homens estava fora de cogitação pelos motivos descritos acima. Foi tudo fogo de palha… estava na cara que Rupert sairia.

A prova de imunidade foi outra decepção, uma porque tivemos novamente uma prova de resistência, e outra porque ele foi uma das mais chinfrins da história do programa! Tirada de Gabon, o desafio de segurar cabos de madeira com as costas das mãos é fraquíssimo porque não dura muito (no máximo, meia hora). Parvati venceu novamente, mas acredito que estaria segura mesmo sem o colar de imunidade.

No domingo teremos o episódio final, com três horas de duração (duas para o episódio e uma para a reunião dos jogadores). Devemos ter uma primeira hora bastante morna, com o nada estratégico Colby rodando, mas depois teremos um final explosivo, com quatro excelentes jogadores batalhando por uma vaga no Conselho Tribal Final. Ainda acho que as melhores chances de vencer estão com Jerri e Sandra, pois foram as que menos irritaram o júri.

Apesar do episódio sendo apenas mediano, ainda acredito que esta é a melhor temporada do reality. Vou sentir falta de assistir Survivor: Heroes Versus Villains. (Bruno Piola)

Eliminado:
Survivor - Heroes Versus Villains - Loose Lips Sink Ships

American Idol: Top Four Performance (9×38) e Top Four Results (9×39)
Data de exibição nos EUA: 11 e 12/5/2010
Data de exibição no Brasil: 18/5/2010
MVP: Crystal Bowersox e Lee DeWyze
LVP: Big Mike

American Idol - Top Four Performance

American Idol teve uma temporada confusa, para ser leve. A nona edição do programa prometeu uma coisa em seu início, mas executou outra completamente diferente. Parte culpa da inexperiência e da inocência dos candidatos, parte culpa de uma bancada de jurados-de-enfeite, parte culpa de uma produção desleixada e, por último, alguma “culpa” do público que vota.

Por conta disso, não seria leviano acreditar que foi este o melhor par de episódios desde seu ínicio, em janeiro deste ano. O mentor era o engraçadinho Jamie Foxx. Para ser direto, foram dois os motivos: a saída mais que tardia de Big Mike e a performance que consagrou os dois melhores competidores do programa, Crystal Bowersox e Lee DeWyze. Juntos, eles cantaram a música ganhadora do Oscar de 2008 pela trilha sonora de Once, “Falling Slowly”.

Para mim, a grande estrela da temporada é Crystal Bowersox. É ela também a única concorrente que segurou a promessa do início de Idol: cantores que são mais músicos autorais do que ‘performers’. Bowersox coleciona um par de ótimas apresentações e algumas moderadas, jamais decepcionantes. Quanto ao Lee, embora eu veja nele um material requentado de Chris Daughtry e David Cook, não se pode negar que o moço é competente na medida em que mostra esforço para permanecer na atração. Já Casey James corre por fora. O cara é bom, tem uma voz correta, parece um músico comprometido e é bonito. Mas não transmite ao público aquela tal de “star quality” de que tanto os jurados falam. Um terceiro lugar não lhe cairia mal.

Há um motivo para o uso das aspas na palavra “culpa” referente ao público. O programa é guiado do lado de dentro da TV. O telespectador possui um papel ativo neste processo, logicamente. Mas ele é a ponta deste esquema, ele é o porto final. Ele recebe um material quase pronto, quase fechado. Se este material parecer confuso, sua escolha não parecerá nada diferente disso. (Rafael Maia)

Eliminado:
American Idol - Top Four Performance

Legenda:
MVP é a sigla Most Valuable Player, termo usado pela imprensa americana para indicar o melhor atleta em um evento esportivo. Foi adotada pelos fãs de seriados para indicar os atores que tiveram a melhor performance em um determinado episódio e, aqui, os concorrentes de atuação destacada nos reality shows. De brincadeira, os colunistas da Reality Time passaram a indicar ainda o LVP, sigla que aponta o pior participante da semana dos realities.

Séries citadas:

Os textos assinados pela Redaçao TeleSéries são textos de autoria coletiva ou notícias escritas por um redator anônimo, mas sempre revisadas com a máxima precisão jornalística.

4 Comments

  1. Tati Siqueira

    O Big Mike, até canta bem, mas se acha muitoooooooooooooo;

  2. Ivan Guevara

    O dueto do Lee com a Crystal foi o melhor momento desta temporada de American Idol. Além de ter sido explosivamente emocionante, os dois estavam completamente doados à música, um dando suporte ao outro, um protegendo o outro. Apresentação digna de poema.. sim, poderia ser feito versos em cima dos dois minutos pelos quais Lee e Crystal presentearam uma platéia de milhões de pessoas. A segurança que às vezes sobra em um, falta em outro; a afinação e a criatividade que sobra no outro, às vezes falta no primeiro. Se a final não for entre os dois, quando mais poemas musicais poderão ser vistos e admirados, não há mais razão para o programa existir.

  3. aristóteles

    Melhor temporada de survivor…
    Até pessoas questionadas do elenco fizeram sua parte (tyson com sua burrada, Danielle, Candice).
    Na sua vigésima temporada com uma audiência pra poucos..

  4. Guilherme Longo

    Gente, vocês deveriam achar alguém para fazer as reviews de Celebrity Apprentice, essa temporada, que acaba domingo, tá sendo a melhor das Celebrities até agora!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account