Log In

Notícias Novos Pilotos e Séries

Reality culinários seguem em alta nos EUA

Pin it

Gordon RamsayA onda dos reality shows de alta gastronomia está longe de terminar. Os dois programas mais populares do gênero, Top Chef e Hell´s Kitchen acabam de receber boas novas nos Estados Unidos.

Top Chef, exibido pelo canal Sony no Brasil, foi renovado para uma terceira temporada pelo canal Bravo. A emissora de TV paga comemorou o crescimento de audiência da atração – de 786 mil telespectadores no primeiro ano para 1,22 milhões no segundo, de acordo com o Broadcasting & Cable.

Já o chef de cozinha Gordon Ramsay fechou acordo com a Fox para apresentar um novo reality show. O astro de Hell’s Kitchen, exibido no Brasil pela GNT, vai ganhar um novo programa na Fox, chamado Kitchen Nightmares. Nele, Ramsay promete colocar semanalmente em ordem um diferente restaurante em crise.

Os textos assinados pela Redaçao TeleSéries são textos de autoria coletiva ou notícias escritas por um redator anônimo, mas sempre revisadas com a máxima precisão jornalística.

19 Comments

  1. Victor Pacheco

    Bom, confesso que adoro Hell’s Kitchen, que tristemente passa no GNT. É demais ver o Ramsay dando ataque… mas Top Chef não vi não…

  2. Cesar

    São diversões leves, boas nos dias de reprise. Top Chef é mais competição mas, Hell’s Kitchen é mais hilário. Ramsay é ótimo!

  3. Maurício

    Acho lamentável que as pessoas gostem de assistir realitys shows como esse.

    Onde um afetado fica dando chilique e humilhando pessoas que precisam de emprego. Queria ver se ele dava chilique para cima de pessoas ricas e poderosas.

    Detesto ver essa humilhação na TV. Teve uma propaganda na qual o “Chefe” chegou a bater em um dos candidatos. EU NÃO TOLERARIA ISSO. Se me batesse levava de volta.

    Acho repulsivo programas como esse que submetem as pessoas a tantas humilhações.

  4. Leonardo

    Eu vi esse episódio que ele bateu no cozinheiro… Mas eu não levaria tão a sério assim. Eles estão lá porque querem e também porque os prêmios são muito bons. Se o chef fosse bonzinho e carinhoso não teria graça. Eles precisam sofrer =P

    E Top Chef é muito divertido. U should see it.

  5. Rubens

    Pensei ate que era uma garota escrevendo essa “sensível” mensagem 3… Toma tenência, Maurício… O que a falta de prestar um serviço militar faz com um sujeito… :-P

  6. Cesar

    Mas a graça de Hell’s Kitchen é justamente o comportamento agressivo e repulsivo do “chef” Ramsay! Assim como em “O Aprendiz” todos esperam que Trump/Justus “detonem” os candidatos. E em American Idol a parte mais legal é ver Simon Cowell criticando alguém!

    Quem está lá, como disse o Leonardo, é alguém disposto a ser “humilhado” (não acho que esta é a melhor palavra, mas vá lá…) e não tem ninguém “procurando emprego”.

    Que tal sugerirmos um reality show chamado “Born to be…Mother Theresa”! Ganha quem for mais caridoso e desprendido.

  7. Maurício

    Pelo jeito as pessoas gostam de ver os outros sofrerem. Desde que não sejam elas a sofrer.

    O mundo vai muito mal assim. Também não acho que o serviço militar faça alguém melhor ou pior do que outro.

    Não me sinto menos homem por não ter servido nem acho que as pessoas devam ser tratadas como animais.

    O que me faz um ser humano melhor e usar da inteligência, defender boas causas, ter solidariedade. É realmente uma desgraça para o mundo que pessoas como vcs existam. Piora para todos a convivência.

    Esses realitys são uma porcaria…todos eles.

    Rubens

    não foi uma garota escrevendo. Foi um homem com opinião e macho o suficiente para fugir do senso comum e discordar de toda uma sociedade apodrecida e retrogada se for necessário.

    Detesto SIM ver pessoas sendo humilhadas….seja pelo motivo que for. Detesto SIM ver o forte pisando e maltratando o fraco. Sou tão homem que falei que se o cara batesse em mim iria ter retorno.

    Não me divirto com a desgraça alheia nem com humilhações públicas. Porque são sim humilhações. E me considero muito mais homem do que pessoas que parecem possuir prazeres masoquistas em torturar ou assistir esse tipo de lixo.

  8. Maurício

    Quem sabe vcs não seriam mais felizes nos tempos romanos vendo pessoas se digladiando até morte.

  9. Goncalves

    Kitchen Nightmares passa na Inglaterra desde 2004. Eu acho o melhor destes reality shows de culinária. Você sabe se vão fazer uma versão americana ou vão apenas passar nos EUA o programa inglês?

  10. Maurício

    Por último essa de dizer que parecia uma garota falando…..

    ….dizer que serviço militar falta…????????

    Foi uma das coisas mais idiotas e ignorantes que já ouvi na minha vida!!

    É risível uma coisa dessa.

    É realmente lamentável que o ato de achar ruim ver pessoas que estão atrás de prêmios e empregos, por fraqueza de espirito, sejam humilhadas e espezinhadas seja criticado.

    Pensei que o mundo havia evoluido. Pelo jeito não.

    Acho que menos homem é aquele que não tem sentimentos, solidariedade e apóia comportamento bizarros e ultrapassados. Que se diverte em ver o mais forte pisando no mais fraco.

    Disciplina brutal!!! Meu Deus…

    Vão se ilustrar um pouco!

  11. Leonardo

    Meu Deus homem! Ninguém aqui tá defendendo a causa de sofrimento do humano alheio. Ninguém disse que a solução para tudo é a violência. O que tava em questão era a maneira como o chef do reality tratava seus subordinados. Eles querem ganhar aquela competição, por isso se submetem aquilo. Se algum deles não concordasse com os métodos do programa poderiam muito bem desistir.

  12. Thomás

    A primeira temporada de Hell’s Kitchen foi sensacional. Mas as segunda tá ruim desde o início. Nem vi o último episódio. Pra começar que o pessoal é muito pior que os da primeira temporada, parecem retardados como o próprio Gordon Ramsay falou. E essa coisa de homens vs. mulheres também deixou o programa muito comercial… sei lá. Mas o próximo programa dele parece ser legal. Tomara que venha pra cá. E não me importo que passe no GNT. O horário nem é tão tarde e tem reprises em horários bons, a legenda é ótima, a divulgação é boa…

    E as pessoas sabem o que vão passar quando vão pra lá… se estão sendo humiliadas, é porque querem, ninguém é obrigado a ficar. Na primeira temporada um desistiu no meio de um serviço. E o programa fica mais divertido com os chiliques do chef. Não é o programa do Gugu, eles não estão lá pra dar emprego pra ninguém, estão lá pra conseguirem audiência, pra entreter as pessoas.

  13. Cesar

    Maurício, não gostar de reality shows é um direito seu. Aliás, a grande maioria é ruim mesmo e poucos se salvam.

    É difícil ver alguém sofrendo quando não quis, como em tragédias e descasos das autoridades. Nos shows, todos vão atrás de sesu 15 minutos de fama. Como a fama tem seu preço, o da maioria é o “sofrimento” e a “humilhação” de serem espinafrados no ar e serem eliminados.

    E é isso que atrai os telespectadores. É saber que um “tonto” se presta àquele serviço porque quer uma grana, um restaurante, a fama! Já dizia Machado de Assis através de Quincas Borba: “Ao vencedor, as batatas!”. E eu completo: “Aos eliminados, bananas!”.

    O resto é discurso que não cabe neste fórum.

    Abraço!

    Cesar

  14. Maurício

    Cesar

    Não sabia que havia patrulhamento de opiniões aqui nesse fórum.

    Pensei que esse fosse um fórum democrático em que cada pessoa pudesse dar a sua opinião a respeito dos programas de TV. Gostando deles ou não.

    Cada um que dá sua opinião está fazendo um discurso. Seja ela qual for. A vida é política.

    Pela sua opinião. Então se uma pessoa pedir para ser torturada ou morta….devemos obedecer? O fato de uma pessoa se submeter aquilo por vontade própria para divertir outros não justifica o ato. Então…se eu pedir para que outra pessoa me mate, ou se ela pagar a minha família pela minha morte tudo se justificará?

    Isso me faz pensar nos limites da televisão. Ofender uma pessoa com injúrias racistas é uma ofensa a toda uma raça. Assim como, na minha opinião, humilhar publicamente pessoas, é uma ofensa a dignidade humana. Hoje em dia cresce inclusive a tese do assédio moral em ambientes de trabalho.

    Quando coloquei minha opinião aqui no site….eu nem ia responder aos que discordam. Pois acho que exemplifiquei bastante meu ponto de vista. Só respondi por ter sido ofendido. Como se o fato de se divertir vendo outros serem humilhados fossem tornar alguém “mais homem”. Ou como se disciplina brutal torna-se pessoas melhores que outras.

    Acho que minha opinião a respeito desses lixos televisivos cabem nesse fórum. Pois expressama minha visão a respeito de gEnero de programa pelo qual tenho total repugnância.Agora eu apenas não critiquei….dei a razão pela qual não gosto desses programas.

    Esse patrulhamento com relação a minha opinião é porque discordei da maioria????

    Lamento muito se for isso.

    E realmente acredito que esse tipo de programa no qual um chiliquento já vai preparado para pisar nas pessoas para divertir um público é humilhante sim. Não importa se as pessoas aceitam ou ganham prêmios com isso.

    Essa foi minha opinião.

    Peço desculpas por excessos cometidos mas tb fui ofendido e precisava responder.

    Um abraço.

  15. Cesar

    Maurício,

    Pariticipo do Teleséries a muito tempo e nunca ví patrulhamento. O que há são opiniões divergentes. Muitas vezes, a forma como se opina acaba sendo agressiva, mas são as dificuldades da linguagem escrita. Se estivessemos numa mesa de bar, muitas discussões seriam evitadas – e a conversa seria mais agradável.

    Quando eu disse que alguns assuntos não cabem neste fórum é porque aqui é um fórum sobre Séries. Se começarem a extrapolar as discussões, o clima pesa. E sabemos que cada um tem o direito soberano e democrático de ter sua opinião. Da minha parte, entendí seus argumentos e apenas discordei, colocando meu ponto-de-vista.

    Sobre os comentários dos outros, não posso responder. Falo por mim.

    Não sinta-se “patrulhado”. Já fui achincalhado aqui várias vezes, mas não me dei por vencido…rs…mantenho minhas opiniões e pronto.

    Keep walking! Continue oncordando e discordando, mas continue opinando. É salutar para todos nós.

    Abraço!

    Cesar

    PS: não conheço o Paulo, responsável pelo Teleséries e ninguém das pessoas que tocam muito bem este espaço. Por isso, falo por mim, pois acredito que o melhor que nós visitantes fazemos é preservar a capacidade de discussão, com o habitual bom nível. Até porque, as pessoas não se conhecem e é uma bobagem alongar discussões e levá-las pelo lado pessoal.

  16. Maurício

    Cesar

    Concordo plenamente com o que vc colocou. E dei a minha opinião a respeito de um programa. Expressando a minha visão a respeito dele. Acho ser esse o espirito deste site.

    Continuarei concordando e discordando como vc falou.

    Quem pesou a mão foi o Rubens. A ele foi dirigida a minha ira. Pessoas como ele que estragam qualquer tipo de conversa civilizada.

    Vou seguir seu conselho e passar a ignorar ignorante e suas ignorantes ofensas.

    Valeu! Mas pense a respeito desses programas realitys show. E peço a todos que por ventura lerem essas mensagens que reflitam um pouco sobre a “qualidade” desse tipo de “entreterimento”. E façam e assistam o que quiserem. Apenas dêem o benefício da dúvida há outras opiniões.

    Finalmente encerro!

    Valeu Cesar!

    Um abraço! A gente discute mais em outros fóruns (a respeito de séries com certeza).

  17. Victor Pacheco

    “O que a falta de prestar um serviço militar faz com um sujeito…”

    Bom, eu não estava disposto a entrar nessa discussão, e nem pretendo fazê-lo… tenho minha opinião também mas agora não estou com humor ou tempo para discutir.

    Porém não poderia deixar de citar que este comentário do Rubens entra pra minha galeria pessoal de pérolas como UMA DAS COISAS MAIS RIDÍCULAS QUE JÀ OUVI. É simplesmente patético que alguém realmente pense assim…

  18. Lourdes Mota

    Assisto e adoro Top Chef, os desafios são interessantes e os personagens tb, já Hell´s Kitchen eu assisti alguns episódios, é bem mais sórdico mas interessante. Tem q gostar de reality show….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account