Log In

Audiência Colunas e Seções

Realities shows: os líderes de audiência da semana (Audiência na TV americana 4 a 9 de agosto)

Pin it

Estréia

Nesta semana começaram a ser exibidos os seis últimos episódios de Secret Millionaire, reality show já cancelado pela rede ABC. O primeiro desses seis últimos episódios aconteceu em Baltimore, o segundo será ambientado em Phoenix, no Arizona. Neste reality show alguns dos homens mais ricos dos Estados Unidos viajam por regiões pobres e perigosas do país, procurando exemplos de pessoas que, superando suas próprias dificuldades, dedicam-se a ajudar os outros. Ao final dessa jornada de uma semana, alguma dessas pessoas recebe um prêmio em dinheiro. Os índices de audiência do episódio de estréia da série nesta Summer Season, permaneceram na média da última temporada: 1.2 pontos na demo18-49 anos e 5,15 milhões de telespectadores totais.

Os programas que fizeram a liderança das emissoras de TV durante a semana

Às vezes a liderança de uma rede de TV em um determinado dia ocorre em virtude de um único programa, como aconteceu com a rede NBC e a exibição do NFL Preseason Football no domingo: 3.8 pontos na demo 18-49 anos e 10,11 milhões de telespectadores totais. Às vezes é o conjunto da programação que leva a essa liderança. Nesta Summer Season, via de regra, foram os realities shows que dominaram a programação, tanto na quantidade de programas exibidos, quanto no público qualificado que conseguiram atrair.

Esta foi uma semana típica desta Summer Season, com os realities shows conseguindo os melhores desempenhos de audiência junto ao público qualificado. Em decorrência, a posição de cada emissora de TV no ranking semanal está diretamente ligada ao desempenho de um reality show:

  • America´s Got Talent deu à rede NBC os melhores índices de audiência junto ao público qualificado e junto ao público total, nas noites de terça e quarta-feira, e, por pouco, a FOX, na quarta-feira, não empatou com a NBC, com os números conseguidos por Master Chef.
  • A liderança da rede ABC, na segunda-feira, deveu-se à exibição do episódio final de The Bachelorette.
  • A CBS, por sua vez, deve ao Big Brother a liderança junto à audiência, na noite de quinta-feira.

Abaixo estão listados os índices de audiência obtidos pelos programas com melhor desempenho, exibidos durante esta semana, e a média de audiência conseguida pelas redes de TV americanas.

Melhores desempenhos

A lista dos melhores desempenhos em público total aumentou: são quatro dramas, uma comédia, cinco realities shows e uma transmissão esportiva:

  • Under the Dome: 10,42 milhões de pessoas
  • America´s Got Talent: 10,26 milhões de pessoas
  • NFL preseason Football; 10,11 milhões de pessoas
  • The Bachelorette: 8,94 milhões de pessoas
  • NCIS: 7,96 milhões de pessoas.
  • Unforgettable: 7,10 milhões de pessoas
  • Big Brother: 6,79 milhões de pessoas
  • The Big Bang Theory: 6,58 milhões de pessoas
  • Dateline: 6,30 milhões de pessoas
  • Shark Tank: 6,23 milhões de pessoas
  • Blue Bloods: 6,12 milhões de pessoas

Nesta semana, os realities shows e a transmissão esportiva da NBC prevaleceram junto ao público entre 18 e 49 anos, a única exceção fica por conta de Under the Dome:

  • NFL preseason Football: 3.8 pontos
  • Under the Dome: 2.6 pontos
  • The Bachelorette: 2.6 pontos
  • America´s Got Talent: 2.5 pontos
  • Big Brother: 2.4 pontos
  • MasterChef: 2.2 pontos

Quanto à audiência semanal temos:

  • A NBC conseguiu a liderança na audiência nas noites de domingo (3.8 pontos na demo 18-49 anos e um total de 10,11 milhões de telespectadores totais), terça-feira (1.8 pontos na demo e 6,55 milhões de telespectadores totais) e quarta-feira (1.7 pontos na demo e 6,71 milhões de telespectadores totais). A rede ficou também, na média de audiência, com a maior fatia do público qualificado e em telespectadores totais da semana: 1.74 pontos na demo e 5,85 milhões em telespectadores totais.
  • A rede CBS obteve os melhores índices de audiência na noite de quinta-feira com 1.55 pontos na demo 18-49 anos e 5,69 milhões de telespectadores totais.
  • Na segunda-feira, a rede ABC repetiu o feito da semana anterior, ficando com a primeira colocação na média de audiência. O episódio final de The Bachelorette, elevou significativamente a média de audiência da rede: 2.55 pontos na demo 18-49 anos (41% a mais que na semana anterior) e 8,62 milhões de telespectadores totais (44% mais que na semana anterior).
  • Novamente a rede ABC e a rede CBS dividiram a liderança na noite de sexta-feira. A rede ABC ficou com 1.56 pontos na demo 18-49 anos e a rede CBS com 5,61 milhões de pessoas junto ao público total.
Séries citadas:

Historiadora e professora não praticante. Adora uma boa história, seja ela escrita ou encenada. Atualmente, em seu coração, dividem espaço Person of Interest e Once Upon a Time. A Guerra dos Tronos? Prefere o livro.

7 Comments

  1. Regina Monteiro

    Paulo, Camp começou com uma boa audiência para esta Summer Season, mas, no seu sexto episódio já havia perdido 40% de seu público qualificado. No entanto, a rede NBC é uma incógnita em se tratando dos cancelamentos da Summer Season. Na temporada passada renovou Saving Hope e nesta já cancelou Save Me, séries que praticamente tiveram o mesmo desempenho junto ao público entre 18 e 49 anos.

  2. Rafael de Souza

    Marvels Agents Of S.H.I.E.L.D nova série estréia em outubro

    Terça Feira dia 1 de Outubro as 22h estréia a nova série Marvels Agents Of S.H.I.E.L.D. no canal Sony.
    Sinópse da série.

    A primeira série de ação da Marvel chega ao Sony Entertainment Television! Seja testemunha do surpreendente retorno do agente Phil Coulson (Iron Man, Thor, The Avengers) à medida que forma uma pequena, porém altamente seletiva equipe para investigar os novos, estranhos e desconhecidos segredos no nosso mundo como agentes de S.H.I.E.L.D., provando que nem todos os heróis são super. Você não pode perder! Emocionante estreia de ação e drama sobre os heróis por trás dos super heróis.
    Link com a Informação:http://br.canalsony.com/hor%C3%A1rio/2013/10/01

  3. Rafael de Souza

    The Blacklist nova série estréia em outubro no Brasil

    Terça Feira dia 1 de Outubro as 22h estréia a nova série The Blacklist no canal AXN.
    Sinópse da Série
    Durante décadas o ex-agente do governo Raymond “Red” Reddigton foi um dos criminosos mais procurados pelo FBI. Fazendo acordos obscuros com criminosos ao redor do mundo, Red ficou conhecido por muitos como “O Guardião do Crime”.

    Misteriosamente se entrega e faz uma oferta explosiva: Delatará todos os delinquentes com os quais agiu e que se acredita estarem mortos, mas sua única condição é que só está disposto a trabalhar com uma nova agente do FBI, Liz Keen.
    Link com a Informação:http://br.axn.com/hor%C3%A1rio/2013/10/01

  4. Paulo Serpa Antunes

    É que Saving Hope é canadense, né? Quem paga o custo é a CTV, a NBC deve pagar uma fração pela série.
    Bom, Camp deve ser cancelada, como previ…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account