Log In

Notícias

Quem volta e quem sai na 15ª temporada de ER

Pin it

Noah Wyle em ERO esperado desfecho finalmente vai se desenhando para ER. A 15ª e última temporada do drama médico terá apenas 19 episódios, fazendo com que a jornada da série da NBC termine já no mês de fevereiro do ano que vem. E não será só a temporada que chega reduzida: seu elenco, que nessa temporada tem apenas seis protagonistas vai ficar menor.

Segundo reportagem do USA Today, John Stamos (Tony Gates), Parminder Nagra (Neela Rasgotra) e Linda Cardellini (Sam Taggart) já estão de contratos assinados pro 15ª ano, mas Maura Tierney (Abby Lockhart) e Goran Visnjic (Luka Kovac, que no 14ª ano faz apenas participações especiais) estão deixando o seriado pra valer. Mekhi Phifer (Greg Pratt) ainda não tem nada assinado e Scott Grimes (Archie Morris) não foi relacionado na matéria (mas deve ser presença garantida).

Apesar disso, o produtor executivo John Wells diz que esses 19 episódios têm espaço suficiente pra esboçar reta final, segundo ele, planejada desde o final da 8ª temporada, quando o personagem de Anthony Edwards (Mark Greene) deixou o show. E ele ainda mantém a esperança de trazer de volta alguns nomes do passado, mas por enquanto, apenas Noah Wyle (John Carter) tem presença garantida – deverá participar de quatro episódios. Laura Innes (Kerry Weaver) e Shane West (Ray Barnett) são apostas quase concretas de retorno nesse último ano, e Wells não pára por aí:

Eu meio que sinto falta de todos os meus amigos (George Clooney, Juliana Margulies e outros). Mas é impossível abordar o pessoal e dizer ‘ei, você quer voltar?’ sem ainda ter todas essas histórias dos personagens concretizados. Só queremos mesmo é que eles participem do encerramento de algo que ajudaram a começar.

ER, que deveria encerrar sua jornada nesta 14ª temporada, foi ajudado indiretamente pela greve dos roteiristas e acabou sendo renovado, após uma revisão contratual entre Warner e NBC (que já chegou a pagar 13 milhões por um único episódio, recentemente bancava cerca de 9 milhões, e agora deverá pagar um valor ainda menor, mas não divulgado pelo estúdio).

Séries citadas:

18 Comments

  1. Tatiana

    Fico pensando que tipo de historias eles vão inventar e como vão inventar com tão poucos personagens.
    Vai ser dificil segurar essa barra :(

  2. cavalca

    “Apesar disso, o produtor executivo John Wells diz que esses 19 episódios têm espaço suficiente pra esboçar reta final, segundo ele, planejada desde o final da 8ª temporada,”

    Ou seja, ele é um dos maiores picaretas de todos os tempos.

  3. Thiago Sampaio

    O cara tá segurando o osso, cavalca =p
    Não tem mais China Beach, Third Watch, The West Wing e Smith. Quando ER acabar, Wells não vai ser mais Exec Prod de nada.

    E vale também lembrar que Aida Tuturro (Janice de Sopranos) fará umas pontas como paciente, e o Stanley Tucci vai voltar como Kevin Moretti (amém), além do desconhecido australiano David Lyons no elenco principal.

  4. Diego Presti

    É a primeira vez que posto um comentário aqui, mas saibam que sou um freqüentador assíduo. Agora, 15ª temporada com o Noah participando de quatro episódios? Achava que seria por toda temporada. Mas seria pedir muito para quem ficou 11 temporadas e ainda participou de alguns episódios na 12ª.
    A Laura e o Shane participarão de alguns episódios ou a temporada inteira?
    E espero que esse David Lyons não seja um ator de caras e bocas. Já basta ter que aguentar o Jonh Stamos…

  5. Eduardo

    Por um lado, tem mais um ano de Tony Gates a se aturar. Por outro lado, é um alívio saber que esse final não vai ser feito as pressas. ER, assim como Lost, já pode planejar isso com calma.

    Já esperava o retorno de Carter faz tempo. É o único personagem que ainda tinha motivos pra reaparecer.

    Se deram uma apimentada nas histórias envolvendo Neela e Sam, já deve fazer a temporada valer a pena. Desde, é claro, que não caiam na asneira de exagerar na comédia como fizeram na semana passada. Também espero que Morris continue, e não como alívio cômico. Tinha vontade de ver mais o Morris de Officer Down.

    Foi John Wells que deu essa entrevista. Fico imaginando (e torcendo) que David Zabel talvez não volte pra finalizar esse último ano.

    Depois de ER, é até bom que John Wells dê um break temporário. Em breve ele deve voltar com algum projeto novo. ER foi um grande sucessor pra China Beach. Fico imaginando o que irá suceder ER.

  6. Eduardo

    Não sei se vai haver alguma mudança na equipe de produção entre as temporadas, mas seria interessante se John Wells trouxesse o roteirista John Ridley pra equipe, que atualmente vem roteirizando e dirigindo um filme produzido por Wells (Positively Fifth Street).

    Ridley trabalhou com Wells e Janine Barrois em Third Watch. Isso daria uma refrescada criativa na equipe e preencheria a vaga deixada por R Scott Gemmill.

  7. Carlos Tubs

    Nesta semana chegaram os boxes da 3ª e 4ª temporada que eu comprei numa promoção, estou assistindo aos poucos e não dá pra não ficar nostálgico! Era MUITO BOM! Portanto alguns comentários meus são influência da nostalgia pela qual estou passando ao assistir esses episódios.

    Espero que façam um bom planejamento de modo a trazer de volta personagens queridos por todos nós e espero que aproveitem bem os que ficaram. Até tenho algumas idéias em mente. Tomara que a Laura Innes volte, bem que podia ser como fixa e mais bitch do que nunca!

    A Sam poderia ser a “líder” das enfermeiras, poderiam colocar cenas dela em reuniões da administração do hospital brigando pelo direito das enfermeiras (como a Carol na 3ª temporada).

    O Morris (acho difícil ele não ficar no próximo ano) poderia continuar como alívio cômico, mas ele precisa de algumas histórias sérias como em Jigsaw e Officer Down. A Hope poderia voltar, os dois tinham uma boa química juntos.

    O Pratt (se ficar na série) tem que continuar tentando programar melhorias no ER de forma a provar à administração que ele pode ser o chefe. Tomara que com a volta do Stanley Tucci, os dois tenhas mais cenas juntos, relembrando os velhos embates entre Mark e Weaver.

    A Neela, bem, o que posso dizer dela, tentaram ressuscitar a OR com ela e depois com o Harold, mas não está dando certo. Como o núcleo das enfermeiras, a OR também foi deixada de lado, principalmente depois que o Eriq La Salle saiu da série, inventaram de tirar o braço do Romano e a Corday ficou sendo a única representante do núcleo até a sua saída. Espero que a Neela tenha mais cirurgias para fazer e espero não vê-la em nenhuma partida de hóquei mais!

    No mais, também gostaria que a Skye ficasse, gostei da personagem. Tomara que o personagem novo seja interessante e não apareça demais como o Gates na 13ª temporada e o Gates… bem, ele poderia aparecer menos!

    E poderia ter um episódio no Haloween com os fantasmas de Mark, Romano e Lucy. Essa parte foi viagem minha!

    Agora só nos resta esperar e torcer para que tudo dê certo e tenhamos um final inesquecível!

  8. Giselle Sutherland

    Nossa eu via China Beach e adorava. Bem falando de ER até que eu não estou tão pessimista . O elenco está reduzido mas acho que com estas participações especiais dá até pra fazer um final digno pra ER. Achei muito bom a volta do Moretti e
    é lógico as participações do Ray e do Carter.
    Também queria que a Skye ficasse. Eu gosto do Gates então pra mim não vai ser problema aturar ele mais um ano o que eu não vou aturar é se colocarem a Neela como o personagem feminino principal. Sem a Abby que seja a Sam então.
    Torcendo pro Meiki assinar também. Adoro o Pratt.
    Sobre este David Lyons estou achando que o personagem dele deve ser um novo amor para a Neela ou irá ter um triângulo amoroso entre ele , a Sam e o Gates. Bom só nos resta esperar .

  9. Leonardo Toma

    Mekhi deve voltar. Ele é o único protagonista em potencial. Pra série não virar encheção de linguiça no decorrer da última temporada o elenco fixo, pra mim, deveria ser assim:

    starring
    Mekhi Phifer
    Parminder Nagra
    John Stamos
    Linda Cardellini
    Scott Grimes
    Kari Matchett
    David Lyons
    and
    Leland Orser

    E sobre a declaração de Wells espero sinceramente, do âmago de meu ser, que ele realmente já tenha um final na cabeça. Pelo bem dos 15 anos, dos mais de 300 episódios, dos mais de inúmeras temporadas bem feitas e bem sucedidas e dos milhões de fãs da série ao redor do mundo.

  10. Vanessa VM

    Não acredito que Mekhi Phifer vá renovar, já que ele quer curtir o filho (ou filha?). Sem tantos personagens, acho que só seria interessante a volta de Carter, em episódios só para ele (em Chicago), afinal, ele conviveu pouco com o elenco que vai ficar.
    Espero que esse David Lyons seja muito bom, para assim ER terminar dignamente.

  11. Eduardo

    Tendo visto o episódio dessa semana, Owner of a Broken Heart, ainda tenho esperança pra uma resolução digna pra ER. Não foi perfeito, mas foi mais digerível do que Atonement. Joe Sachs e David Zabel emplacaram um roteiro mais bem acabado.

    Mas vou logo avisando, o personagem de David Lyons é insuportável. Além disso, o episódio apesar de bem dirigido por Christopher Chulack (num turno de hospital noturno, ainda por cima), eles exageraram na dose das músicas pop.

  12. Eduardo

    Se ontem passou o episódio Status Quo, ER deve estar de volta com episódios novos, dentro de 3 semanas.

  13. Eduardo

    Pra falar a verdade, acesso muito pouco o Orkut, mas posso conferir a comunidade.

    Não conferi o episódio legendado, mas deve ter sido um trabalho duro. Fiz um curso de legendas há algum tempo, e um dos exercícios foi legendar um episódio de The West Wing. É muito difícil sintetizar o diálogo Sorkiniano em poucos caracteres de forma que o público consiga ler. Imagino que seja igual pra ER.

    Vale a pena pesquisar ER no google hoje (13/4). Houve muita reação negativa na imprensa com o episódio de quinta. A maioria deu um argumento bem válido de que ER ficou novelesco demais pra ter alguma relevância. Só imagino se os produtores lêem isso.

  14. VANESSA PORTO

    FICO MUITO CHATEADA POR TANTOS PERSONAGENS SAIR EM TÃO POUCO TEMPO. GOSTO MUITO DA ABBY, ME IDENTIFICO MUITO COM ELA EM CERTAS ATITUDES E TBM TRABALHO EM UM PS. E ADRO ER.. ODIEI SABER QUE ER TÁ ACABANDO..

  15. Pingback: Review: ER - The Chicago Way » TeleSéries

  16. Pingback: Review: ER - The Chicago Way » TeleSéries

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account