Log In

Notícias

Que tal fazer uma visita aos corredores do ‘American Horror Story: Asylum’? Venha com a gente!

Pin it

Quem acompanha Americam Horror Story: Asylum, deve sonhar, durante à noite, com os corredores do asilo que serve de cenário para essa, literalmente, história de horror.

Mas… E se você convidado para passear por esses mesmos corredores para conhecer os bastidores da atração, saber como tudo é preparado? Nem precisa ser à noite, já que o TeleSéries te convida a fazer a visita agora, nessa tarde quarta-feira, mais ou menos ensolarada. Aceita? Então, nós vamos com você. Bem-vindo.

O site SpoilerTV disponibilizou três vídeos em que os designers do programa explicam como tudo foi criado e de onde tiraram suas inspirações. No primeiro deles, o designer de produção, Mark Worthington, define a experiência como “a oportunidade de inventar o mundo inteiro”. Segundo o artista, , fotos de vários asilos, espalhados pelo planeta, ajudaram ele e à sua equipe a conceber como seria o cenário da série.

Depois de a planta arquitetônica finalizada, as construções começaram em pouquíssimos dias. Quase 100 carpinteiros, 15 pintores, entre outros profissionais, deram uma mãozinha, de verdade, para construir o asilo que a gente vê pela TV –  e possui inspiração no estilo vitoriano, do século 20.

“Eles são muito poderosos”, disse a atriz Lily Rabe (Sister Mary Eunice) sobre os cenários da história, no segundo vídeo disponibilizado.

Nas imagens, o designer Worthington ainda conta que, como os hospitais geralmente são verdes, eles pensaram: como podemos torná-los mais obscuros, mais horripilantes? A solução encontrada foi  investir em uma parede de tijolos esverdeados. A julgar pelo que vemos nos televisores, funcionou, hein?

Para reforçar o quão impressionantes são os trabalhos artísticos desenvolvidos no programa, o diretor de fotografia, Michael Goi (The Mentalist, Glee), disparou, “Nada em que eu trabalhei antes parecia com isso ou me dava essa mesma sensação [assustadora].”

A equipe de designers também comenta que a ideia do horror é apresentada através de muitas cores e texturas em, em seguida, mostra qual acredita ser o cômodo mais horripilante do lugar. Será que você concorda?

Worthington relata a experiência das pessoas que passam para conhecer os sets. “Muitas pessoas vêm nos visitar e elas dizem que não gostam de estar aqui. Mas, certo. É a nossa proposta” diz, satisfeito.

Ellen Brill, set designer da série, finaliza as entrevistas e filosofa:  os personagens têm um vazio e uma tristeza que correspondem com o que o set se parece. É como o Frankenstein, só que de uma maneira estranha.

Existe coisa mais estranha que o Frankenstein?

Depois dessa visita, você nunca mais vai ver American Horror Story: Asylum do mesmo jeito. A atração vai ao ar toda quarta-feira, pelo canal FX, nos Estados Unidos. No Brasil, a Fox transmite a série às terças, 23h.

Com informações do SpoilerTV.

Séries citadas:

É jornalista formada pela Unesp e pós-graduanda em Gestão Cultural. No TeleSéries, escreve mensalmente a coluna Estilo. Aficionada pelas histórias de terror, sobrenaturais e de mistério, também não dispensa aquela comediazinha romântica... Pushing Daisies, Jeannie é um Gênio, A Feiticeira, Riget, Lost in Austen, Wonderfalls, Samantha Who?, Copper, Harper's Island e Hannibal estão entre suas séries preferidas de todos os tempos! :)

1 Comment

  1. Pingback: Revelado o subtítulo da terceira temporada de ‘American Horror Story’

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account